A TERRA DAS SOMBRAS - MEG CABOT // A MEDIADORA #01 // @galerarecord ‏

18 de jun. de 2019


A Terra das Sombras (Shadowland) - Meg Cabot
Galera Record || Tradutor: Clóvis Marques || Skoob
288 páginas || publicado em 2000 || A Mediadora #01


Suzannah é uma adolescente que possui uma pequena peculiaridade: ela tem a capacidade de ver e falar com os mortos. Ela é uma mediadora, a pessoa que deve ajudar esses fantasmas a seguirem o seu caminho. Por conta disso ela tem um pequeno medo de lugares antigos e vive se metendo em confusões. As coisas parecem que vão melhorar depois que sua mãe casa novamente e elas vão se mudar para Califórnia com seu padrasto e os três filhos dele. Só que os problemas já começam pela casa que vão morar, que é um casarão super antigo e é claro que vai haver um fantasma por lá. Mas um bem bonitão e que vai mexer muito com nossa mediadora. Para fechar com chave de ouro, em seu novo colégio há o fantasma de uma garota que se matou por causa do ex namorado e que está causando muitos problemas. Ela vai ter que usar toda a sua experiência de mediadora para se livrar desse fantasma vingativo e salvar seus colegas e professores.

"Eu estava me integrando. Eu, Suzannah Simon, a mediadora. Pela primeira vez na vida eu estava me integrando com alguma coisa. E fiquei feliz. Realmente feliz. Naquele momento, eu realmente acreditava que tudo estaria bem. Mal sabia eu!..." - pág. 227

Vocês não sabem a minha alegria em estar escrevendo sobre esse livro! Eu li essa série enquanto eu estava no ensino médio e tenho tido muita vontade de relê-la, ainda mais por conta do sétimo volume que saiu alguns anos atrás. Eu sabia que seria uma leitura gostosa, só não imaginei que eu ia me apaixonar ainda mais e dar altas risadas.

Suzannah é uma personagem que a gente ama logo de cara. Ela tem uma personalidade forte é engraçada e vive arrumando confusão por causa do seu trabalho como mediadora. Ela está muito feliz pelo segundo casamento da mãe e vê essa mudança como uma oportunidade de ser uma pessoa diferente. Mas é claro os fantasmas sempre estarão por lá para dificultar isso.

Jesse é o fantasma que habita no quarto dela, e já digo que é IMPOSSÍVEL não ter um crush por ele. Queria - e quero! - muito ter um Jesse pra mim (mas vivo de preferência né). No início eles não se dão muito bem, até porque como eu disse a Suzannah tem uma personalidade muito forte. Mas aos poucos eles começam a se dar bem e eu amei todas as cenas que eles interagem, até as mais tensas.

A nova família da protagonista é muito engraçada e quero destacar o filho mais novo do padrasto dela: o Mestre. Eu não me lembrava muito dele, até porque faz muito tempo que li esse livro pela primeira vez, mas ele me encantou de tal forma que eu quero guardar ele num potinho. Outro destaque vai para o padre Dom, sempre tão calmo e tão diferente da Suzannah.


Esse é o primeiro livro da série e é uma introdução para conhecemos um pouco sobre a Suzannah, essa sua nova vida e nova rotina e a sua relação com os fantasmas. Apesar de ser o primeiro livro, ele já vai começar te encantando, de fazendo dar várias risadas, te fazer se apaixonar pelo Jesse e ainda ver essa mediadora entrando em ação. É um livro juvenil que tem de tudo um pouco na medida certa e que vai encantar pessoas de várias idades.

Eu espero que vocês deem uma chance a esse livro, certeza de que não vão se arrepender. Eu estou mega empolgada em continuar essa releitura e voltar a acompanhar esses personagens que eu tanto amo. Sério, leiam e se apaixonem também.

Um beijo do coração, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D