RESUMO DA SEMANA #12 // 05-05-19 A 25-05-19

26 de mai. de 2019

Oi madies, tudo bem? As últimas semanas tem sido ótimas em quesito de leituras, estou conseguindo manter um cronograma diário de páginas e isso tem me auxiliando bastante a dar conta de tudo. Mais pra frente pretendo conversar com vocês sobre esse método, mas vamos conversar um pouco sobre o que eu li e assisti nesse tempo que eu não apareci por aqui.

Leituras

Perigosa Amizade // li 100% - 3,5 
É uma história bem gostosinha sobre a vida e suas dificuldades. Acompanhamos 10 personagens entre 14 e 20 anos e apesar de serem muitos, logo nos acostumamos com eles. Como é um livro introdutório, conhecemos sobre suas vidas, relação com família e amigos, amores e lidamos com a questão do álcool, drogas e primeira vez. Eu amei muito acompanhar esses jovens, principalmente Denis, Mel e Roberta. Não vejo a hora de sair os outros volumes.

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões // li 100% - 4 
Esse é o tipo de livro que faz a gente sentir raiva de todo mundo. Uma história que incomoda, mas que traz muitas reflexões. Gaia vive em um mundo autoritário e machista, onde as mulheres devem apenas serem bonitas e satisfazerem as vontades dos homens. Da maneira mais cruel, ela irá aprender que possui uma força dentro de si e a começar a enxergar as coisas com outros olhos. Apesar de ter um final meio aberto, gostei demais da finalização, mas é claro que se tiver continuação, correrei para assistir.

A Guerra que Salvou a Minha Vida // li 100% - 4,5  💜
Que livro sensível! Ada é uma criança que passou por muitas dificuldades e uma guerra interna que vai nos acompanhar durante toda a história. Confesso que fiquei estressada com a protagonista durante vários momentos, mas entendi suas motivações e receios. É um livro doloroso, que mostra como a guerra mexe com as pessoas. Eu amei essa leitura e amei ainda mais acompanhar esses personagens. Quero muito ler a continuação.

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador // li 100% - 5  💜
Pensa numa protagonista INCRÍVEL! Essa é a Audrey Rose. Ela é forte, decidida e mostra que as mulheres podem amar vestidos e tecidos ao mesmo tempo que aprendem a dissecar corpos. Um mistério misturado com romance de época que me encantou demais. Adorei toda a história do estripador e apesar de não ter sido uma completa surpresa, não tirou em nada o brilho da história. Recomendadísso e doida para ler a sequência.

Matilda // li 100% - 4 
Essa leitura foi tão prazerosa! Relembrei dos vários momentos que eu assisti a adaptação ao longo dos anos e me deu um quentinho no coração. A história do livro tem várias diferenças com o filme, mas não perde em encanto, fora que a escrita é bem fluida. Adorei reviver essa história e estou curiosa para ler os outros livros do autor.

Até o Fim // li 210 páginas
Eu adoro a escrita do autor e desde então tenho tentado ler mais livros dele. A editora está lançando os livros com essas novas capas - que estão incríveis - e depois de ver tantos comentários positivos, fiquei bem curiosa para ler também. A leitura está voando e não vejo a hora de finalizar esse livro.

Assistidos

Lúcifer // 4ª temporada - 4,5  💜
Meu diabo está de volta!!!! A netflix arrasou nessa temporada, trazendo assuntos mais profundos e trabalhando no desenvolvimento do Lúcifer de maneira impressionante. Adorei os novos personagens e rever os antigos. É uma série sem defeitos que me deixou doida para ter mais.

Matilda // 3,5 
Tão bom reassistir esse filme depois de tantos anos! Apesar das grandes diferenças com o livro, é uma história muito legal e que vale a pena ser conferida várias vezes, ainda mais com as crianças.

Youtube



Um beijo do coração, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D