MÔNICA: FORÇA - BIANCA PINHEIRO // @EDITORAPANINI

24 de abr de 2019


Mônica: Força - Bianca Pinheiro
Editora Panini  || Skoob
84 páginas || publicado em 2016 || Graphic MSP #12



Mônica sempre resolveu os seus problemas a base da coelhada e funciona muito bem. Até que, aos 7 anos ela precisa enfrentar um desafio que não poderá usar a sua força física e sim outro tipo de força.

"Às vezes, as pessoas perdem a sintonia. É como as coisas são."

Eu sou fã da Turma da Mônica desde criança e apesar de ter uma memória péssima, tenho certeza de que esses personagens ajudaram a nascer em mim esse amor pela leitura. Esse é o primeiro quadrinho da Graphic MSP que eu leio e adorei demais. Com certeza quero colecionar os outros volumes, até para deixar guardado mesmo. 

A Mônica sempre foi uma personagem que eu amei, sempre forte e independente, do seu jeito tenta resolver os seus problemas, mesmo que seja na base da coelhada. Nessa HQ, ela vai enfrentar um problema bem comum nas famílias brasileiras e irá aprender que nem sempre a força é que vai resolver os nossos problemas.



Não conhecia a Bianca e amei a forma como ela conduziu a história e a releitura que fez dos personagens que tanto conhecemos e amamos. Não sou entendedora de desenho, mas o traço dela ornou muito bem com a história e essa sintonia com certeza deixou a história mais tocante. 

Não tenho muito a dizer pois a história é bem curtinha, mas vale muito a pena conhecer e acompanhar. Com certeza vai te fazer refletir sobre os seus problemas, que às vezes nem são tão grandes quanto imaginamos e talvez só precisamos pensar um pouco fora da caixa para conseguir resolvê-los.

Um beijo do coração, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D