MARCELINE E AS RAINHAS DO GRITO - MEREDITH GRAN // @EDITORAPANINI

26 de abr. de 2019


Marceline e as Rainhas do Grito (Marceline and The Scream Queens) - Meredith Gran
Editora Panini || Tradutor: Tatiana Yoshizumi e Levi Trindade || Skoob
164 páginas || publicado em 2014


Marceline é vocalista da banda As Rainhas do Grito e agora eles estarão indo para sua primeira turnê na Terra de Ooo, mas está receosa pois ela e a banda são muito desorganizados e acredita que tudo será um fracasso. Depois de assistir à um show da banda, Princesa Jujuba se interessa pela banda e oferece sua ajuda para deixar a turnê mais organizada. Marceline e Princesa Jujuba possuem personalidades bem diferentes e deverão lidar com isso para que a turnê dê certo.

"Duas personalidades conflitantes em uma jornada de rock e autoconnhecimento... Claro que sim! Ótima ideia a minha!" - pág. 16

Desde que eu assisti Hora da Aventura pela primeira vez eu me cativei pelo universo criado e pela gama de personagens diferentes. Apesar de eu não aprovar a atitude de alguns personagens (vulgo Jake), tenho muita vontade de continuar assistindo e de ler os quadrinhos publicados. Esse é o primeiro contato que eu tenho com um quadrinho da história e confesso que adorei!

Marceline é uma personagem que eu adoro. Personalidade forte, uma vampira amante do rock e que tem uma guitarra super maneira, impossível não gostar. Adorei ver essa versão dela cantora, onde ela vai aprender a lidar com as críticas sobre si. Princesa Jujuba também é outra personagem que eu adoro e ver ela fora do castelo e aprendendo a expandir sua mente me agradou bastante. 


Amei a construção da história e poder ver um pouco mais da Terra de Ooo. São tantos personagens diferentes e interessantes ao mesmo tempo, que enriquecem demais a história. O quadrinho é bem colorido e da um contraste bem legal com a história. Ao mesmo tempo que acompanhamos essa turnê e conhecemos um pouco sobre os integrantes da banda e como Marceline e a Princesa Jujuba vão aprender a lidar uma com a outra, vemos como está o castelo, que ficou ao comando de Jake. 

Outra coisa super legal é que além da história principal, existem mini histórias que intercalam entre os capítulos. Essas histórias tem relação com a trama principal, mas cada uma foi desenhada por um ilustrador diferente. Eu achei o máximo ver nossos protagonistas com vários traços e conhecer essas outras histórias. 


Recomendo muito para você que nunca assistiu a animação e para aqueles que já viram e adoram. É uma história interessante, sobre autoconhecimento, lidar com as críticas e as diferenças, ao mesmo tempo que vai te divertir demais. Uma ótima companhia para se passar no fim de semana.

Um beijo do coração, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D