MAD TALK // LIVROS NÃO LIDOS DA ESTANTE

29 de mar. de 2019

Oi madies, tudo bem? Estou pensando em alguns assuntos bem legais para vir conversar com vocês, até para diversificar os tipos de posts que saem aqui no reino da loucura e hoje eu decidi vim conversar sobre algo que faz parte da maioria dos leitores: a quantidade de livros não lidos na estante.

Eu já fui o tipo de leitora que comprava todos os livros que estavam em promoção, se eu achasse a premissa interessante ia lá e comprava. Isso fez com que eu acumulasse muitos livros não lidos na estante e com o tempo eu fui perdendo o interesse em ler esses livros que acabei comprando com impulso. 


Eu comecei a fazer alguns desapegos e vendas com os livros que eu não tinha mais interesse em ler, mas mesmo retirando esses livros, minha coleção continuava lotada e cheia de leituras não realizadas. E isso tem me incomodado bastante. Eu amo as minhas prateleiras cheia de livros e com várias opções de leitura, mas ao mesmo tempo eu me sinto muito mal com a quantidade de livros não lidos.

Por isso, no final do ano passado eu decidi que nesse ano eu estaria focada em comprar menos livros (apesar de já ter extrapolado esse mês) e ler apenas os livros que eu já tenho aqui em casa, e isso tem amenizado esse sentimento ruim de acumular livros. Ainda assim a pilha de não lidos é muuuuuuuuito grande - quase 200 livros - e eu acabo dando a louca e querendo me "forçar" a querer desapegar de livros só para diminuir essa pilha. Sei que essa não é uma solução boa, e estou tentando conter esses impulsos. 

Então era isso que eu queria conversar com vocês hoje, uma bate-papo bem rapidinho de algo que tem me incomodado há muito tempo. Acho que diminuir a aquisição de livros novos e focar em ler os que eu tenho aqui em casa já é um ótimo começo, mas aceito dicas do que mais eu posso fazer para melhorar esse sentimento. Me contem aí se com vocês isso também acontece, se vocês possuem muitos livros não lidos e qual a sua relação com eles.

Um beijo do coração, até!

2 comentários:

  1. Olá, Gabriela.
    Acho que o sonho de todo leitor é ter uma estante cheia de livros. Até por isso quando a gente começa a ter condições de comprar começa a comprar tudo o que vê em promoção e ai está o erro porque a gente compra porque está barato e não porque quer ele mesmo. Comigo aconteceu a mesma coisa. Hoje só compro o que quero ler e os que eu tinha na estante que nunca lerei doei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriela!
    Tenho esse mesmo problema que o seu. E o pior? Agora que não tenho espaço físico, eu acumulo e-books para ler! Uma promoção aqui e outra ali, vamos comprar e-books! Eu me sinto super mal vendo meus livros largados e tantos e-books que comprei na empolgação ficarem largados no meu kindle. Acho que deveríamos formar uma frente de "acumuladores de livros anônimos" rsrs. Eu também já tentei me policiar quanto à compra de novos livros e às vezes dá certo - mas muitas vezes não... A gente segue tentando.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D