ORDEM NA CASA // 1ª TEMPORADA

30 de jan de 2019


Ordem na Casa || 1ª temporada 
disponível na netflix || 08 episódios || média de 40 min 

Oi madies, tudo bem? Uma coisa que eu adoro é quando assisto ou leio algo no timing certo, aquele momento em que eu precisava absorver o conteúdo para melhorar ou entender as coisas dentro de mim. Essa é um tipo de série que se encaixa nessa categoria.

Ordem na Casa é uma reality de organização produzido pela netflix com a parceria da Marie Kondo. Marie utiliza a arte japonesa para ajudar as pessoas a organizarem a sua casa e a sua vida. Eu já tinha ouvido falar nela através dos livros publicados pela Editora Sextante (A Mágica da Arrumação e Isso Me Traz Alegria), já tenho o primeiro volume há um tempo e agora que assisti a série, com certeza será uma das próximas leituras.

Em cada episódio Marie acompanha uma família e os ajuda a organizar a sua casa através do seu método de organização. Ela trabalha com cinco lições: roupas; livros; papéis; komono (cozinha, garagem, banheiro e itens variados) e valor sentimental. Nem todos os episódios possuem todas as lições, porque o foco é a necessidade que a família possui.


O que eu achei mais interessante foi a diversidade nas famílias e como esses encontros mexiam com o emocional dos participantes. E esse pra mim é o ponto forte: a melhora dos relacionamentos e a "organização" das emoções. O método da Marie não é apenas fazer com que a gente organize e otimize as coisas, ela auxilia famílias a terem um relacionamento melhor, a superar o luto e a lidar com os sentimentos que habitam dentro da gente.

Essa série foi uma surpresa tão boa que assisti em um dia só. Assim que terminei já quis implementar as lições (acho que todo mundo que assiste sente isso hahah) e vou aproveitar que estarei de mudança para colocar isso em prática logo. Marie Kondo é uma fofura de pessoa, a vontade é de guardar ela dentro de um potinho e cuidar com muito carinho e amor. Apesar do tema do reality, temos alguns momentos de descontração e outros bem emocionantes, chorei em vários episódios.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e se você já assistiu me conta aí o que achou da série. Gostei tanto que já estou assistindo outras séries baseadas e que me foram recomendadas pela netflix.

Um beijo do coração, até!

12 comentários:

  1. Na época que o livro foi lançado por aqui, não comprei por pensar que seria mais do mesmo. Acabei deixando o assunto pra lá, mas quando saiu essa série e vi um episódio fiquei .. NOSSA devia ter lido antes hahaha,
    Ainda não finalizei, mas já estou gostando e MUITO das técnicas dela


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente desorganizada e nem tentei ver isso porque eu iria surtar pela organização. Gargalhadas. Eu sei que ela é ótima nisso. Eu sou uma pessoa que me acho na bagunça, mas preciso assistir para ver os métodos que ela cria.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriela!
    Minha mãe começou a assistir essa série e sempre comenta coisas comigo, ela adora! Lendo seu post e vendo o quanto você também parece ter amado a série, fico com mais vontade de ver. Acho que a Marie Kondo parece ser super fofa e gostei de saber que a série não trabalha apenas a questão de organizar as coisas, mas também lidar com perdas. Amei seu post e pretendo assistir em breve! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriela.

    Tenho lido alguns comentários positivos a respeito da série. Essas séries são ótimas para nos dar dicas, quando são curtinhas ajudam mais ainda, não fica algo monótomo e chato.
    Quando eu tiver um tempinho irei assistir a série, quem sabe eu não pego umas dicas?!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Ainda não conhecia a série, mas logo de cara eu já me interessei. Estou precisando justamente dessas dicas da Marie para organizar minha casa, que anda uma completa bagunça kkkkk Gostei bastante de ela também ajudar com relacionamentos familiares, acho que deixa mais atrativo.

    Obrigada pela dica!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito me interessa o tema organização! E acho o trabalho de Marie Kondo incrível!! Não vejo a hora de assistir a essa série =D

    ResponderExcluir
  7. Assim que terminei de ler seu post fui lá no Netflix colocar a série na minha lista! A verdade é que não tenho o hábito de assistir reality, não curto muito isso. Mas fiquei interessada pela questão das arrumações envolverem o emocional das pessoas. Quero assistir o primeiro episódio para ver se vou gostar. Até porque sou meio obcecada por ver a casa sempre arrumada e tenho o hábito de sentir que minha vida está desorganizada quando as coisas estão fora de ordem.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não fazia ideia de quem era Marie Kondo e desse seriado, mas gostei de saber mais do trabalho que ela exerce e das famílias, assim como a forma como ela lida ao longo dos episódios.
    Vou anotar para assistir um episódio.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oba, estou querendo indicações de séries para assistir, e essa me pareceu muito boa porque trata de organização, que é algo de que sempre precisamos. O bom dessas séries é que sempre aprendemos algo com ela. Já vou colocar na minha ista do Netflix.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Tenho passado mais tempo procurado o que assistir na Netflix do que realmente vendo algo haaha
    Adorei a sua indicação, já tinha passado por esta sugestão na plataforma, mas ainda não havia parado para observar sobre o que era. São tantas opções que não consigo acompanhar tudo.

    ResponderExcluir
  11. Ola!!

    Nossa que série muito legal, gente! Adoro esse tipo de seriado, gosto de ver as transformações e quando tem essas lições que trazemos pra vida é melhor ainda!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabriela, eu estou bem curiosa para assistir essa série, parece ter dicas bem bacanas de organização e esta muito bem feito *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D