THINGS // TAG 100%

31 de dez de 2018


Oi madies, tudo bem? Hoje é o último dia do ano õ// só eu que estou animada para a chegada de 2019? Apesar de sentir que esse ano passou rápido demais, gosto tanto da vibe que um início de ano proporciona que me sinto mega empolgada para enfrentar as coisas que estão por vim (e que esse sentimento se mantenha durante 2019 inteiro né).

Eu adoro olhar a retrospectiva das pessoas, ver o quanto mudaram e o que alcançaram no ano que está finalizando. Dessa vez não quis ficar nos bastidores e decidi fazer a minha retrospectiva também. Essa tag eu vi no blog Leitora Cretina, deem uma olhada nas respostas dela também. Sem delongas, vamos ao resumo de 2018 :)

1- alguns números
Livros lidos: 30 (li bem menos do que gostaria, mas ainda assim foi um bom resultado)
Livros novos na estante: uns 50 eu acho (esse ano me superei em adquirir livros novos, mas também doei e vendi vários o que balanceou a estante)
Autores lidos: foram 28 autores lidos esse ano
Autores NOVOS lidos: são 19 autores que conheci esse ano.
Releituras: 2. (quero aumentar esse número ano que vem)

2- Livro mais curto que leu
"Últimas Mensagens Recebidas" de 176 páginas, é um compilado de últimas mensagens enviadas a alguém, por diversos motivos. Curti bastante! De história corrida, foi "O Príncipe da Névoa" do Zafón.

 


3- Livro mais longo que leu
"As Fúrias Invisíveis do Coração" de John Boye (536 págs). Uma história emocionante com uma narrativa viciante. Amei demais!



4- Finalizou alguma série?
Não. Ando bem relapsa com as séries que iniciei, mas se tudo der certo as coisas melhoram no ano que vem! (o planejamento eu já fiz)

5- Começou alguma série?
Poucas, ainda bem rs. E das quatro que iniciei, não pretendo continuar "Uma Dobra no Tempo".

   


6- Livros que começou a ler no ano de 2018 e ainda não terminou
Esse foi um grande problema nesse ano. Comecei vários mas por conta da preguiça e falta de tempo, acabei deixando de lado. Mas vamos mudar isso logo em janeiro, espero.

   

  


7- O melhor livro do ano
Li muitos livros bons esse ano, mas vou colocar "Sem Coração" da Marissa Meyer aqui. A releitura da Rainha de Copas ficou simplesmente incrível!



8- A melhor continuação
Não li nenhuma continuação esse ano.

9- Livro lançado no ano de 2018 que você ainda não leu, mas quer muito
Coloquei só esses, mas a lista é beeem extensa.

   

  


10- Livro que mais te decepcionou esse ano
"O Fim do Mundo é Aqui". Esperava muito mais por conta dos comentários que vi, mas achei muito banal o jeito que a autora lidou com a situação da história.



11- Novo autor favorito
Marissa Meyer com certeza! Quero ler tudo que essa mulher escreve.



12- Personagem favorito do ano
Conheci vários personagens memoráveis esse ano, mas vou destacar o Alfie. Uma criança maravilhosa que conquistou meu coração.



13- O personagem odiado do ano
Fumero de A Sombra do Vento. Eu ODEIO esse homem!



14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou no ano de 2018
O box com quatro livros do Jules Verne com as edições da Zahar e o box As Novas Aventuras de Sherlock Holmes da Nova Fronteira. Um eu comprei na back friday e outro ganhei de amigo secreto. Aquisições valiosas.

 


Fazendo esse balanço, percebi que apesar de ter lido bem menos do que gostaria, tive leituras incríveis! Estou muito animada para a chegada de 2019! Quero desejar uma ótima virada de ano para vocês e que o próximo ano seja repleto de felicidades e boas leituras.

Um beijo do coração, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D