OPINIÃO || TODAS AS GAROTAS DESAPARECIDAS - MEGAN MIRANDA || @Verus_Editora

23 de mar de 2018

Todas as Garotas Desaparecidas - Megan Miranda

Original: All the Missing Girls
Páginas: 294
Ano: 2017
Editora: Verus
Encontre aqui: Skoob, Amazon.

"Dez anos depois, e o passado ainda está aqui. Uma imagem que entra em foco. Uma lembrança que ganha clareza. Algo sussurrando para mim no escuro: Olhe, Nic, você enxerga? Era hora de abrir os olhos."




Nicolette Farell deixou sua cidade natal, Cooley Ridge há 10 anos, quando sua melhor amiga Corinne Prescott desapareceu sem deixar rastros. Agora, de volta à cidade para resolver alguns problemas familiares, ela acaba voltando ao drama do desaparecimento da amiga quando, Annaleise Carter, que foi o seu álibi e de seus amigos há 10 anos, desaparece. Na descoberta de encontrara Annaleise, ela vai descobrindo segredos sobre seus amigos e familiares e enfim encaixando as peças do que aconteceu anos atrás.

"A lista estendia-se por dez anos. Não sabia ao certo se estava resolvendo o que aconteceu na época ou o que acontecia agora. Talvez meu pai tivesse razão, esse tempo não era real. Apenas uma coisa que criamos para seguir em frente. Apenas um rótulo para dar sentido às coisas."

Oi maddies, tudo bem? Desde o lançamento eu estava doida para ler esse livro, e essa vontade foi aumentando à medida que fui lendo alguns comentários sobre a história. Demorei bastante ainda para enfim pegar o livro e ler, e olha, foi uma experiência muito interessante.

O que mais chama atenção nesse livro é a forma como ele é escrito. Porque a história se desenrola de trás pra frente. Começamos no agora, com Nic chegando à sua cidade natal, o primeiro dia. A partir de então, começamos uma contagem de 15 dias, contados sempre de trás pra frente. No início você até se sente um pouco confuso, mas depois fica tão imerso nos dramas que não consegue parar de ler. 


Nic é uma personagem que você não entende bem no início. Ela fugiu de sua cidade natal, logo após sua amiga ter desaparecido, e dá para sentir o quão relutante está em ter que voltar. Ela é uma mistura de sentimentos, e isso vai se aprofundando quando ela vai investigando o sumiço da vizinha, ao mesmo tempo que lembranças vão retornando, e a vontade de descobrir qual a relação do sumiço das duas garotas. A mente da Nic é uma confusão de informações, e para mim, foi o que deixou a história interessante.

Pelo fato da história ser contada de trás para frente, não dá para saber se os personagens estão sendo sinceros ou não, porque a cada capítulo que voltamos na história, vamos descobrindo certas coisas que nos deixam cada vez mais desconfiados. Simplesmente não dá para confiar em ninguém, nem mesmo na protagonista.

Todos os personagens são muito bem construídos e consegui gostar e odiar todos na mesma intensidade. O bacana aqui é que os personagens são reais, todos possuem suas qualidades e defeitos, nada floreado demais. Você consegue se identificar com os seus dilemas, compreender as suas ações e entender como funciona seus pensamentos. É uma afinidade que mostra o quão humano essas pessoas são.


Mas vamos falar um pouco do plot central: o mistério. Logo de cara você fica imensamente curioso para saber porque Corine desapareceu e o que aconteceu no dia do seu desaparecimento. Será que seus amigos sabiam o que tinham acontecido? Será que alguns deles eram culpados? São muitas dúvidas e isso é o que movimenta a história. Quando Annelise também desaparece, você acaba criando inúmeras teorias do que aconteceu e fica tentando encontrar relações dos dois desaparecimentos. É uma coisa de louco, rs. A forma como o mistério é resolvido, de maneira gradual me deixou muito satisfeita e eu adorei a resolução final de tudo. Eu jamais imaginaria aquele final. Fui muito surpreendida.

No geral, gostei bastante do livro e recomendo para todo mundo que curte o gênero de thrillers. A história pode parecer confusa no começo, mas logo você absorve e entra de cabeça nesse enredo. Vai desconfiar de todo mundo e perceber que as aparências enganam. Nunca dá para saber ao certo até onde as pessoas iriam para proteger aqueles que amam. É uma história fantástica. Só não dei nota máxima por conta do início mesmo.

"Se existe uma sensação de que estamos em casa, é esta: um lugar onde não há segredos, onde nada permanece enterrado, nem o passado nem você mesma. Onde é possível ser todas as versões de você, ver tudo isso refletido lá trás, quando passa pelas mesmas escadas, os mesmo corredores, os mesmo quartos."

Espero que tenham gostado e que deem uma oportunidade para o livro. Todos os comentários positivos fazem jus à história. Depois de leem, venham aqui me contar a opinião de vocês ein.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow ∴ Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

4 comentários:

  1. Uau!
    Adorei sua resenha do livro. Assim como você,também aprecio um bom thriler de mistério e confesso que fiquei interessada na leitura do livro. Achei bem interessante a forma como a narrativa é construída de trás pra frente,na verdade,ainda não li nenhuma história que acontece do mesmo modo. E gostei bastante desse gostinho em não poder confiar exatamente no narrador ou protagonista,também gostei de saber que os personagens não são maniqueístas,até porque nós seres humanos somos assim: ninguém é totalmente mal ou totalmente bom,nós odiamos e amamos na mesma intensidade e poder trazer isso em um livro é um super crédito da autora.Megan Miranda é 10!
    Simplesmente amei o livro e a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi,desde o lançamento desse livro,tenho muita, mas muita vontade de ler.
    Eu adoro o gênero!
    Sou curiosa,e não tem como não ter vontade de desvendar esse mistério.
    Mas confesso que dificilmente descubro o final,e sempre me surpreendo.

    Será o que aconteceu com Corinne?
    Já estou aqui fazendo mil suposições. :)

    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Foi bom saber que você gostou do livro porque ele está na minha lista de desejos há muito tempo e eu quero muito ler esse livro e eu tenho que fazer isso antes que eu acabo me esquecendo e colocando outros livros na frente dele

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros desse gênero. Adoro todo o mistério envolvido e todas as perguntas que vão se formando conforme vamos lendo. O livro é narrado de uma forma bem diferente e imagino que o começo acabe sendo meio confuso mesmo, mas tem um plot bem interessante. Logo que ele foi lançado aqui no Brasil eu vi uma resenha negativa sobre ele e isso acabou me deixando meio desanimada, mas depois disso só vi resenhas positivas e isso me deixou animada novamente para conhecer a história.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D