EU VI || LA CASA DE PAPEL

15 de fev de 2018

E ai pessoal, tudo bem com vocês?? Como essa é a minha primeira postagem aqui no blog em 2018, então primeiramente desejo à vocês um ano repleto de realizações e alegrias!! E pra começar o ano com chave de ouro, venho hoje indicar uma série que eu estou completamente VICIADA !! 


La Casa de Papel || 1ª Temporada
13 Episódios || 40-55 minutos || Netflix

La Casa de Papel é uma minissérie espanhola que foi lançada aqui no Brasil pela nossa querida Netflix e está bombando. Nela acompanhamos o plano milimetricamente calculado para que o roubo à Casa da Moeda da Espanha seja o maior roubo da história.

O grupo de assaltantes é composto por 9 integrantes, sendo 8 deles os maiores criminosos já vistos e a "nona cabeça" é o Cérebro da operação, cujo objetivo principal deles é "roubar" ("se você produz seu próprio dinheiro então não é roubo" frase citada na série) 2,4 milhões de euros. Para que isso ocorra, tudo o que eles precisam é de 11 dias dentro da casa da moeda.

Conhecendo um pouco dos personagens: 

Esse é o nosso cérebro de tudo, denominado professor. Interpretado por Álvaro Morte, o professor é aquele tipo de pessoa que a gente olha e não da nada por ele mas que no final acabamos nos surpreendendo com as coisas que é capaz de fazer. Sempre muito calmo e calculista ele consegue pensar e planejar cada passo que seus "alunos" irão realizar com base em todas as possibilidades de ações da polícia. Ele tem tudo esquematizado e por diversas vezes ele consegue induzir os policiais a fazer exatamente o que ele queria, fazendo assim com que a polícia pense que estão na frente quando na verdade só estão dançando conforme a música tocada por ele.

Tóquio, interpretada por Úrsula Corberó, é uma moça jovem que está no mundo do crime desde os 14 anos. Possui uma personalidade extremamente forte e passa a imagem de pessoa durona que não liga pra ninguém além dela própria, mas que têm seu lado doce e sentimental que quando aflorado faz com que ela haja por impulso.
Berlim, interpretado por Pedro Alonso, é a típica pessoa soberba. Por ser o "Líder" da operação se acha superior a todos os seus companheiros e em algumas vezes sobrepõe seus desejos em cima das ordens do professor. Muda de temperamento em questão de segundos e pode ser uma pessoa muito violenta se julgar necessário. Além de ser capaz de passar por cima de quem for para o seu próprio bem.

Rio, interpretado por Miguel Herrán é o meu queridinho entre todos (haha). Jovem nerd, capaz de coisas que jamais poderíamos imaginar. Apesar de estar envolvido no mundo do crime, possuí um coração enorme e faz questão de priorizar seu lado humano. Considerado ser o mais fraco entre todos ele tenta sempre mostrar o contrário e se faz de violento mas sem nunca abandonar a sua real essência.

Moscou, interpretado por Paco Tous, e Denver, interpretado por Jaime Lorente, são pai e filho. Mas essa relação não é um problema, pelo contrário, se eles não trabalhassem juntos muita coisa aconteceria de forma diferente pois Denver é uma pessoa muito impulsiva e age sem pensar nas consequências 

Nairobi, interpretada por Alba Flores, é uma jovem que teve uma infância muito difícil e acabou engravidando muito nova. Abandonada pelo pai da criança, viu no mundo do crime uma forma de sustentar seu filho. Decidiu permanecer na operação na Casa da Moeda com o intuito de arrumar dinheiro suficiente para recuperar seu filho e viver em um lugar diferente e tranquilo.


Helsinki, interpretado por Darko Peric e Oslo, interpretado por Roberto García são irmãos e pouco se sabe sobre eles pois são muito reservados e de pouca conversa.

E por fim Raquel, interpretada por Itziar Ituño, é a nossa peça chave afinal ela é inspetora policial responsável por dialogar com o professor com o objetivo de que o sequestro/operação termine da melhor forma possível e sem vítimas fatais. Apesar de ser extremamente inteligente acaba se deixando levar pelo lado sentimental e se envolve em situações que coloca toda o seu esquema em risco.


Se você adora um suspense e drama, com toda certeza essa série foi feita pra você! Ela conseguiu me prender do início ao fim e me causou diversos sentimentos desde alegria, tristeza e até mesmo amor. 


Ficou curioso pra saber mais um pouquinho sobre a série?? Assiste aqui o trailer oficial e se entregue a essa maravilha! haha


Espero que tenham gostado da sugestão e por hoje é só! Beijinhos!!


Siga o blog nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter 

9 comentários:

  1. Oii
    Então, vi muitos comentários bons sobre a série e estou bem curiosa para assistir, já até coloquei na minha lista da Netflix. Vi por ai que quem assiste e torce pela polícia, está assistindo errado, rsrs, só aumentou minha curiosidade.
    Espero que continue fazendo sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa vi muito borborinhos em relação a essa série, confesso que no inicio nem sabia do que se tratava "La Casa de Papel", estava até me sentindo um e.t, daí fiz umas pesquisas e pá voltei ao planeta terra (risos). Brincadeiras a parte, a série a cada capitulo vem provando porque é sucesso. Mais um tiro certeiro da Netflix.

    ResponderExcluir
  3. Maryanny!
    Já tinha ouvido falar sobre o filme/série e claro que com toda essa ação e com todo plot bem interessante, já tenho anotado ele aqui para acompanhar, o negócio é o maridão desgrudar da Netflix para que possa assistir as séries que quero...kkkkk
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo algo sobre essa série me lembro de um colega de trabalho, ele me indicou essa série assim que lançou e não quis assistir, mas não disse para ele e ele sabendo que não gosto de séries "modinha" mandou eu assistir logo e eu não vi. Agora esse série está super famosa mas quero vê-la, aparece ser muito legal, inteligente e os personagens embora vilões são cativantes. Adorei o ator que representa o Rio, muito gatinho rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá, terminei essa série domingo passado, e simplesmente amei, estou loucaaaa pela segunda temporada e nela não tem como não se apaixonar pelos assaltantes, mas não entendo como Tóquio pode fazer burrada.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente estou viciada na Netflix. Kkkk Não tenho muito tempo para acompanhar séries, mas estou me esforçando. E essa série quero muito assisti, tem tudo para ser o maior sucesso. Valeu por apresentar os personagens, isso incentiva mais a gente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Maryanny ;)
    Essa é a série que mais estou ansiosa para começar a ver! Literalmente todo mundo vem me indicando ela, e só pelo trailer e comentários/reviews que já vi, sei que vou adorar a história.
    A Netflix está arrasando com as produções, cada semana chega uma série/filme novo que fico doida pra ver kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei completamente apaixonada por essa série eu comecei assistir ela assim que foi lançado no Brasil e foi impressionante que ela não teve marketing o marketing da série foi na base do boca a boca dos telespectadores e é atualmente uma das séries mais rentáveis da Netflix

    ResponderExcluir
  9. Eu to enrolando em começar essa série porque primeiro poderia colocar tanta expectativa que não ia ser tão boa e segundo porque eu não sou muito de assistir séries, sou uma pessoa de filmes. Mas eu vou dar uma chance sim, não agora mas futuramente. Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D