50 PERGUNTAS #02 || O QUE É PIOR, FALHAR OU NUNCA TENTAR?

4 de fev de 2018

Oi madies, tudo bem? Hoje vamos conversar um pouquinho sobre decepções, medos e como isso pode interferir na nossa vida.

02. O que é pior, falhar ou nunca tentar?

Quando comento que sou geminiana, todo mundo acha que sou bem extrovertida, faladeira, pra frente e qualquer coisa do gênero. E vocês não fazem ideia de como isso está errado, rs.

Apesar de ser nova, já passei por várias decepções e isso foi me moldando com o longo dos anos, fazendo com que eu ficasse mais fechada e retraída. A cada coisa ruim que me acontecia, eu me escondia, e isso influenciou demais em como eu lido com as adversidades.

Photo by Axel Holen on Unsplash

Sou uma pessoa muito medrosa. Morro de medo de arriscar, tentar coisas novas, porque nunca estou preparada pelo novo. Sou geminiana, gosto de conhecer coisas novas, mas tenho muito medo de tentar e me jogar, porque não sou preparada para as negativas.

Uma prova disso é uma situação que estou passando atualmente. Pode acontecer no futuro de eu conseguir algo que vai me ajudar bastante na minha carreira profissional. Mas, quando mais "real" essa ideia fica, mais medo eu tenho de que realmente aconteça, e eu acabo me sabotando. Sim, eu luto pelas coisas mas morro na praia, com medo de arriscar em algo novo e desconhecido. 

Se me fizessem essa pergunta alguns anos atrás, eu responderia que é melhor falhar, porque não me aguento não fazer algo que tenho vontade. Sofro com a ideia do "e se", fico imaginando como seria as coisas se eu tivesse seguido em frente, mesmo que desse errado. Mas agora, com todas as coisas que já passei, a balança pende mais para o nunca tentar. Sei que isso é horrível, porque posso estar perdendo experiências e oportunidades incríveis, mas não é algo fácil de se mudar. 

Fica aí até como algo que eu preciso melhorar: me arriscar - de forma consciente - mais e aproveitar o que a vida tem para oferecer. Provavelmente não vai ser fácil, mas como tudo na vida, é um processo.

Mas e vocês, qual seria a sua resposta? Comentem aí para gente bater aquele papo bacana :)


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow ∴ Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

10 comentários:

  1. Gabi!
    Para mim o pior é nunca tentar.
    Já passei por muita coisa na vida e bota coisa nisso, mas continuo sendo ousada e dosto muito de arriscar, melhor do que não fazer e ficar pensando o que poderia acontecer.
    Falhar é normal...
    Espero que consiga superar suas dificuldades e timidez.
    Desejo uma ótima semana e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu acredito que o pior é ficar com aquela sensação "E se", nossa é muito ruim, eu me arrisco, mas sempre ponderando os prós e contras, já prevendo milhares de cenários (risos).

    ResponderExcluir
  3. Oi :)
    Entendo sua posição, e seria mentira se eu dissesse que nunca pensei assim, mas hoje prefiro me arriscar, sou mil vezes me decepcionar, sofrer, do que não tentar ... Acho que também já passei por mta coisa e acredito que o falhar muda menos que o não tentar, enfim, quem sabe um dia mude de opinião né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ja fui do tipo bem medrosa, tinha medo de muitas coisas, até mesmo de falar com algumas pessoas. A gente vai amadurecendo e aprendendo, hoje não tenho medo de tentar e nem fracassar, meu lema é arriscar, pois sei que se eu não arriscar eu vou me arrepender.

    ResponderExcluir
  5. Vamos nos abraçar mana, porque eu diria que é fácil você dizer que no futuro você vai se arrepender de não ter feito mas coragem não é algo fácil de se conseguir, eu lembro que ano passado fiz minha primeira viagem sozinha pra assistir o show do colplay e mana como deu medo, tinha horas que a vontade era de vender o ingresso, mas tinha vezes que eu pensava que talvez eu não tivesse essa oportunidade de novo, fui juntando coragem aos poucos que no dia da viagem não me fez desistir e eu pude assistir minha banda favorita. Obrigada pelo texto e que você sempre tenha um pouco de coragem em você.

    ResponderExcluir
  6. O Gabi.
    Eu também sou como você, tenho medo de me arriscar e quebrar a cara, não sou muito de tentar coisas novas, gosto da minha zona de conforto e por mais que eu tente mudar isso e me convencer de que viver assim não é algo bom, não consigo colocar meus planos em prática e isso me prejudica muito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sou como você, nossa como tenho medo de me arriscar! Sempre tenho medo de coisas novas, e sou super ansiosa o que atrapalha mais ainda! No meu serviço tenho sempre que fazer mudanças e me superar mas isso quase sempre me tira o sono, acabo fazendo pois no mesmo lugar tenho medo de negar as coisas. Sou super indecisa e já fiz várias consultas com psicólogos mas não adiantou. Só posso dizer que com o tempo vamos mudando e devemos torcer para que mudemos para melhor para que não soframos.

    ResponderExcluir
  8. Também sou medrosa, tenho medo de tentar coisas novas, mas quando olho para trás a uns dois anos vejo o quanto evolui neste quesito, aos poucos conforme a vida vai seguindo e o amadurecimento vem estou superando este medo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi ;)
    Adorei o post! Também me considero uma pessoa mais retraída e série, e por ser tímida também tenho medo de me arriscar em muitas situações. Você não está sozinha!
    Invejo quem tem essa coragem para tentar coisas novas, e não se preocupam (ou pelo menos não parecem) com os resultados e consequências.
    Estou tentando melhorar isso em mim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu também considero uma pessoa mas é traída mas eu preferia tentar e fracassar do que nunca ter tentado a gente para mim é complicado tentar coisas novas porque tenho medo de resultados inesperados

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D