PRIMEIRAS IMPRESSÕES || NUNCA OLHE PARA DENTRO - AMANDA ÁGATHA COSTA

2 de out de 2017

Nunca Olhe Para Dentro - Amanda Ágatha Costa

Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


Oi gente, tudo bem? Hoje vim comentar com vocês sobre o que eu achei dos primeiros capítulos desse livro que eu já estava DOIDA para conferir.

Betina é uma jovem que luta todos os dias para conter a dor da morte dos pais. Apesar de ter passado muito tempo, ela não consegue esquecer o ocorrido e jura trazer justiça, investigando por conta própria aquele que causou o acidente que tirou as cores de sua vida. É impossível não se encantar por Betina logo no início. A carga emocional e como o acidente afetou a sua vida é forte demais, e eu amei o modo como a personagem relaciona o sentimento às cores.

"Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores."

A escrita da Amanda é fluida e envolvente e logo de cara você já se sente imerso na história. Com uma escrita tocante e ao mesmo tempo simples, a história vai sendo construída através da emoção, e é impossível você não se sentir tocado por ela.


Eu já estou encantada pela Betina e por suas lutas, pelos amigos maravilhosos que ela possui e ansiosa pelo que está por vir na sua relação com Nicolas (que por sinal, tem um nome lindo!). Sinto que vou desidratar demais nessa história, rs. Nunca Olhe Para Dentro é uma história sobre perdas, luto e forma como cada um lida com isso e tenta superá-lo. Betina tem um amor enorme pela pintura e pelas cores, o que a faz olhar para as coisas de maneira única. Estou muito curiosa para saber como isso vai ser desenvolvido ao longo da trama.

"Um mundo sem paletas, pincéis e telas para despejar todas as cores contidas nos meus pensamentos não seria um lugar onde eu gostaria de viver."

Sei que não falei coisa com coisa, mas é que estou empolgada demais. A autora conseguiu me deixar com esse gostinho de quero mais e estou doida para ler o livro inteiro e me encantar por completo por essa história e seus personagens.

O e-book terá seu lançamento amanhã (03/10) lá na amazon. Sério, assim que o livro for lançado vocês precisam sair correndo para conferir (é o que eu vou fazer). Aproveitem essa história maravilhosa e a escrita belíssima da autora e depois venham me contar o que acharam.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow ∴ Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

17 comentários:

  1. Oi Gabriela,
    É a segunda resenha que vejo desse livro,achei bem legal a iniciativa da autora e desejo sucesso, porém para mim nesse momento não vai rolar, esse parece ser um livro meio estilo "drama" e não estou nessa vibe no momento. Mas, gostei de saber que existe quem sabe mais para frente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Gostei de ler a tua opinião sobre este livro! :) pareceu me bem interessante, e ate fiquei com vontede de ler! :P

    De qualquer das formas, acho que essa personagem seria mesmo muito cativante! Ainda bem que a escrita e tao tocante e fluida.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Achei a premissa do livro bem interessante e fiquei super curiosa para ler principalmente pelo fato de que a mocinha está passando por um momento difícil depois da morte dos seus pais e eu quero ver como é que ela vai superar isso e ainda segui em frente Fiquei feliz em saber que a escrita da autora é bem fluida o que já me animou bastante enfim gostei e pretendo ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Só estou lendo primeiras impressões boas sobre esse livro eu acho que vou falir esse mês e vou comprar esse e-book.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também li as primeiras páginas e posso dizer que Betina me conquistou de cara, pela maneira que encara as situações. Curiosa para saber como a história termina. Não vejo a hora de ler o resto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bem, depois de primeiras impressões tão boas quanto essa, só nos resta agora aguardar pela resenha na integra!
    Desejo sucesso para a autora (que eu não conhecia), e espero que o livro seja também um sucesso!

    Adorei o post! parabéns!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha lido outras primeiras impressões desse livro e tinha adorado, com a sua agora eu fiquei doida!!!! Fiquei sabendo que já tá a venda na Amazon né? Vou já comprar, e ficarei no aguardo da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela,
    Hoje estou tendo uma overdose de NOPD. Além de ter acompanhado tantas divulgações da autora nas redes sociais, estou acompanhando blogueiros incríveis falando dele. Confesso que a premissa me agrada bastante, mas tenho medo de dar uma opinião sem ler uma resenha completa.
    Fiquei contente com sua empolgação e espero que a continuação te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gabi!
    Quando um livro consegue nos prender nos dois primeiros capítulos, é a prova que o livro realmente é muito bom e se pecar, será apenas no final.
    Gostei da criatividade do autor sobre o enredo e toda trama dramática e sofrida.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tive o prazer de ler também as primeiras páginas e devo concordar com você em muitos aspectos. O primeiro é que Nicolas é um nome lindo e eu estava extremamente ansiosa para conferir o desenvolvimento que haveria entre ele e Betina (já terminei o livro e estou suspirando até agora kkkkk).
    Amanda tem uma escrita incrível e envolvente.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que bom que suas primeiras impressões sobre este livro foram boas, fiquei até curiosa para ler ele após ler seus comentários sobre os personagens e a história, adicionei Nunca Olhe Para Dentro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    a autora é muito falada e elogiada pelos fãs então é impossível não querer o livro ainda mais depois de ver a capa e a sinopse que estão tão caprichados, adorei a dica

    beijos
    [http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gabi, sua linda! Muito obrigada por ter trazido as primeiras impressões de NOPD aqui no seu blog. Espero que leia o livro completo e goste do restante ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e nem a autora, mas se já te tocou logo no começo imagino que deve ser uma história muito emocionante.
    Não faz meu estilo de leitura, mas creio que daria uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vi um outro post nesse estilo e também foi bem positivo, vou adquirir o livro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Betina se tornou meu xodó, é impossível não sentir empatia por ela. Toda a sua dor, sua luta para seguir em frente. Essa obra é realmente linda e muito sensível.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D