OPINIÃO || MINHA VIDA FORA DE SÉRIE: 4ª TEMPORADA - PAULA PIMENTA || @gutenberg_ed

16 de out de 2017

Minha Vida Fora de Série: 4ª Temporada - Paula Pimenta

Série: Minha Vida Fora de Série #04
Páginas: 438
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Encontre aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"Neal: Não existem coincidências. Tudo que acontece foi planejado e não podemos fazer nada a respeito. Forças superiores conspiram para fazer isso acontecer. Sina, destino, chama do que quiser. A questão é... Talvez tenhamos nos conhecido por um motivo." (Once Upon a Time)



E ai pessoal, tudo bem com vocês? A quanto tempo não apareço por aqui!! A vida está tão corrida, vocês não têm noção. A faculdade têm sugado tanto o meu tempo que acabei entrando em uma ressaca literária enorme, mas, consegui trazer essa sugestão incrível. Aproveitando esse mês de dia das crianças resolvi trazer uma literatura infanto-juvenil que ganha corações até de adultos! 

Vocês devem estar achando estranho o fato de eu estar comentando a 4ª temporada sem ter apresentado as anteriores, mas eu acho que essa edição não depende das anteriores para laçar seu coração. Se o meu primeiro contato com a série tivesse sido através desse livro, com toda a certeza do mundo eu teria buscado ler as anteriores para entender o que havia levado o Rodrigo a estar ali naquele local, mas o fato de não saber não seria um empecilho já que eu criaria mil teorias e leria as anteriores para saciar a minha curiosidade. Enfim, espero que gostem da sugestão. Essa é uma série muito especial pra mim e ela não só me encantou como encantou a minha mãe também!

Rodrigo é um jovem rapaz brasileiro que está passando pela fase difícil pós término de namoro duradouro. Cheio de ideias na cabeça, ele decide que o melhor a se fazer é se mudar de cidade para não cruzar com sua ex-namorada. Aproveitando esse momento, seus irmãos convidam-o para passar um temporada fora do Brasil e ele aceita, sem pensar duas vezes.

"Ao fazer mil planos para um futuro com a Priscila em São Paulo, eu havia esquecido a regra básica: antes de depositar todos os nossos sonhos na mão de outra pessoa, é preciso ter certeza de que você também faz parte dos sonhos dela. E eu tinha descoberto da pior maneira possível que eu vinha sonhando sozinho durante todos aqueles anos." (p.22)

Logo que Rodrigo pisa em solos estrangeiros, sua vida começa a mudar. Sabe quando você está a procura de um animalzinho para ser seu companheiro e acontece de bater o olho em um e você sentir que é aquele o escolhido? Foi isso que aconteceu com Rodrigo. Entretanto, da forma contrária. Não foi ele que escolheu o gatinho, ele foi o escolhido. E mal sabia que aquele gato estava destinado a mudar completamente a sua vida.


"As funcionárias sempre dão água para ele, e os passageiros acabam dando sobras de comida. Mas é estranho você ter falado que ele te seguiu, ele nunca fez isso antes. Talvez seja você a pessoa que ele estava esperando..." (p.51)

Rodrigo e seu novo companheiro, batizado de Lucky (sorte, em inglês), passam por diversos momentos juntos, desde a serem expulsos de uma pousada até o encontro de outra peça importante na mudança da vida de Rodrigo, vulgo Juliette.


Quando você termina um relacionamento tudo parece ser o fim do mundo. Você acha que nunca mais irá sentir aquele tipo de sentimento novamente, acha que o amor não existe. Os jovens são bem assim, né? Colocam intensidade demais em tudo, vive tudo como se fosse a última coisa a se fazer no mundo. E quando a decepção vem, ela vem na mesma intensidade. Vem devastando tudo. Mas nada é o fim. Aliás, é sim o fim, mas não o fim de tudo e sim o fim de um ciclo.

E essa leitura nos faz entender esse fato de que tudo começa, termina e tem um recomeço. Rodrigo se apaixonou pela Priscila no primeiro livro, viveu esse amor até o terceiro e no quarto ele se vê sozinho tendo que começar sua vida toda de novo, afinal sete anos ao lado de alguém é muita coisa. No começo ele achou que seria impossível viver sem ela, achou que jamais poderia amar alguém como amou ela, mas tudo mudou e o amor chegou novamente.

Confesso que de início eu detestei o fato de outra pessoa ter entrado na vida dele, afinal eu já estava acostumada com o casal e ainda tinha esperanças de uma reconciliação (tive essa esperança até o final quando por coincidência do destino eles se encontram) mas quando eu percebi que ele precisava disso e que estava feliz eu comecei a aceitar a situação e torcer por eles. Juliette era uma moça boa e amava o Rodrigo de verdade e isso que importa.

"Julie, eu posso te explicar tudo com detalhes mais tarde, se você realmente quiser... Mas o fato é que a Priscila fez parte de uma fase muito importante da minha vida. Ela sempre vai existir nas minhas lembranças, isso eu não tenho como apagar. Só que, depois de três dias vivendo um turbilhão de emoções, cheguei à conclusão de que eu devo me concentrar no agora. Que a melhor forma de superar o passado é criando um futuro. E eu gostaria de fazer isso junto com você." (p.428)

Pra você amante de romance, drama, com aquela pitada de comédia, não perca a oportunidade de ter essa leitura! Ela é bem leve e flui rapidamente (li em menos de 24 horas). E com toda a certeza do mundo, todos irão se identificar com as histórias contadas afinal todos já fomos adolescentes um dia!!

Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Até a próxima. Beijinhos.


Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter

5 comentários:

  1. Maryanny!
    Pelo visto o livro traz de tudo um pouco, o que é bom, porque não cai na monotonia.
    Leio sempre muitas resenhas dos livros da Paula Pimenta, porém infelizmente nunca li nenhum e achei até interessante o enredo, embora acredito que seja voltado mais para um público adolescente.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nem um livro da autora Paula Pimenta, mas sempre leio diversos comentários positivos referentes aos livros dela, gosto de livros de romance, drama e comédia, então acredito que irei gostar desta série, pretendo ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii...
    Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta mas agora fiquei muito curiosa...adoro livros com bichinhos e esse parece ser um livro fofo...e acho que vou adorar o relacionamento do protagonista com o seu animalzinho... com certeza irei ler esse livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii...
    Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta mas agora fiquei muito curiosa...adoro livros com bichinhos e esse parece ser um livro fofo...e acho que vou adorar o relacionamento do protagonista com o seu animalzinho... com certeza irei ler esse livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho os quatro livros aqui em casa pois minha filha gosta muito desta série. Eu tenho curiosidade em ler algo da Paula e até fiquei interessada na série, só não sei se terei tempo.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D