EU VI || IT - A COISA (2017)

13 de out de 2017


It - A Coisa

Direção: Andy Muschietti
Ano: 2017
Duração: 135 minutos
Classificação: 16 anos
Encontre aqui: Filmow


Oi pessoal! Para meu retorno depois de uma longa ausência no blog, nada melhor que voltar em uma adorável Sexta-Feira 13 (imaginem uma risada maléfica aqui), com a review de um filme de terror. Mas não é qualquer filme. Na minha humilde opinião, o melhor filme de terror do ano. Sim, estou falando do filme que ainda está em cartaz em alguns poucos cinemas, It – A Coisa.


Fui assistir com meu namorado às cegas. Não vi a adaptação de 1990 e nem li o livro, mas como a história é clássica, tinha uma noção. Foi também minha primeira vez vendo filme de terror no cinema. Aqui no Brasil, a classificação é para maiores de 16 anos, o que me causou uma certa aflição. 

A história se passa na cidade de Derry, no Maine e no ano de 1989. O irmão de Bill Denbrough (Jaeden Lieberher), Georgie (Jackson Robert Scott) acaba se tornando parte de uma terrível onda de desaparecimentos locais. Bill acha que seu irmão não morreu, como todos falam para ele, e decide entrar em uma investigação com seus amigos do Clube dos Perdedores: Stan (Wyatt Oleff), Ben (Jeremy Ray Taylor), Beverly (Sophia Lillis), Richie (Finn Wolfhard), Eddie (Jack Dylan Grazer) e Mike (Chosen Jacobs). No meio dessa investigação eles também terão que lidar com bullying escolar e seus problemas pessoais, além de todos terem visto seus medos externados.


Com as investigações, eles descobrem sobre essa onda de desaparecimentos serem maiores de 27 em 27 anos. E logo após as coisas que temem aparecerem, surge um palhaço macabro, Pennywise, o Palhaço Dançarino (Bill Skarsgård). Fica claro para as crianças que a coisa responsável por todos os crimes é a figura do palhaço e eles vão até ele para acabar com a onda de desaparecimentos e quem sabe encontrar Georgie.

Achei as escolhas dos atores mirins excelentes, todos deram seu melhor para entrar no personagem, lembrando que Finn Wolfhard também está em Stranger Things. Mas fiquei bem impressionada com o Pennywise. Em muitos momentos eu realmente fiquei com medo, principalmente na clássica cena do barquinho de papel na chuva. Você vê como ele conquista a criança e a assusta, percebe que as falas dele são maliciosas e claro, o ator tem a capacidade de olhar para o Georgie e a câmera, então parece que um dos olhos está te encarando, deixando a cena até desconfortável, o que não acontece apenas nessa cena. Fica o desafio para contar quantas vezes ele faz isso.


O filme de 2017 é pesado e a violência gráfica é presente, mas fato é que o terror psicológico é o ponto forte do filme e foi o que mais me deixou tensa. E sim, temos lições para tirar: se seu barco de papel cair no bueiro, peça outro para seu irmão; depois de ler uma história tensa, não siga um balão vermelho; não ouça a TV quando ela mandar matar alguém e agora de fato: não sucumba aos seus medos, os enfrente, por mais assustadores que ele sejam. Eu adorei o filme e estou esperando a sequência, pois esse focou só na história do Clube enquanto eles eram crianças e claro, vamos ver eles adultos, enfrentando o Pennywise 27 anos depois. 


You’ll float too! You’ll float too! You’ll float too!

Beijos e até a próxima!


5 comentários:

  1. Eu estou bem ansiosa para assistir este filme, mas como estou lendo o livro, pretendo terminar de ler para depois assistir o filme, que bom que para você foi o melhor filme de terror do ano, estou bem curiosa para assistir It: A Coisa.

    ResponderExcluir
  2. Milena!
    Até que enfim fizeram um ótimo filme do livro do King, já estava ficando com medo que esse não prestasse... os úçtimos tinham sido catastróficos.
    Se o enredo, figurino, música, tudo foi perfeito, o que dizer? Só ir assistir.
    Só do trailler já senti a sensação de medo que o filme deve causar...
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiii.....
    Quero muitooo assistir ao filme mas quero ler o livro primeiro...parece que o filme é fiel ao livro e eu concordo que a escolas dos atores foi excelente sim...bom quero muito ler o livro do rei S.K e quero muito assistir também.....me ajudo o que eu faço?????...adorei o post...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiii.....
    Quero muitooo assistir ao filme mas quero ler o livro primeiro...parece que o filme é fiel ao livro e eu concordo que a escolas dos atores foi excelente sim...bom quero muito ler o livro do rei S.K e quero muito assistir também.....me ajudo o que eu faço?????...adorei o post...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, depende. A adaptação de 2017 está bem fiel, ao que tudo indica, mas tem que lembrar que o livro tem mais de 1000 páginas, então, eu esperaria sair na internet em uma qualidade quase HD, enquanto isso, iria adiantando o livro. Eu vou fazer isso para aquecer meu coração para a sequência.
      Bjs

      Excluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D