ESPECIAL DE HALLOWEEN || FILMES DE HALLOWEEN QUE NÃO SÃO DE TERROR

31 de out de 2017


Olá, pessoas. Eu sou apaixonada pela temática do Halloween. Acho fantástico esse mundo sobrenatural ganhando vida por um dia. Fora que minha parte gótica adora essas vibes meio macabras. A minha questão é que eu não gosto de filmes de terror. Primeiro, porque sou medrosa mesmo e se o filme me impressiona não tem reza que me faça dormir. Segundo, porque a maioria dos filmes de terror que eu já vi é baseado apenas em dar susto, e eu fico com a impressão que joguei meu tempo fora. Então eu acabei assistindo vários filmes com a temática que eu adoro sem enveredar pelo terror, e acho que seria interessante trazer uma listinha com os meus favoritos para vocês.





1. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)

Eu gosto tanto desse filme que ele até entra na minha lista de filmes favoritos da vida. Jack Skellington é o rei do Halloween, mas está cansado de levar a mesma vida de sempre. Sem querer, ele acaba descobrindo Christmastown, resolve que o Natal vai ser por conta dele e é claro que nada dá certo. Eu me identifico demais com Jack e sempre que eu assisto esse filme (o que é praticamente uma vez por ano), reparo em uma questão diferente que deixei passar, e isso sem contar com as músicas que estão entre as minhas favoritas dos musicais da Disney.







2. Abracadabra (Hocus Pocus, 1993)

Esse eu assisti quando criança e passei anos sem lembrar que ele existia. Assisti ele de novo alguns anos atrás e rolei de rir. As irmãs Sanderson são três bruxas que sugam energia vital de crianças para se manterem imortais. Eventualmente, elas são pegas e lançam uma maldição para retornarem dos mortos. Trezentos anos depois, Três jovens acabam liberando as bruxas justamente no dia de Halloween e eles têm que se virar para derrotá-las. Mais um filme da Disney (amo mesmo), só que esse é live action. Fora que tem uma das melhores versões de I Put A Spell On You que eu já ouvi.







3. A Família Addams (The Addams Family, 1991)

Eu cresci assistindo na Sessão da Tarde e é um daqueles filmes que eu sempre assisto quando quero ficar bem. Gomez Addams perdeu contato e procura por seu irmão há 25 anos. De repente, chega um cara afirmando que é o irmão desaparecido, acompanhado de uma mulher que diz ser psiquiatra dele. Claro que eles estão interessados em roubar a fortuna dos Addams, e a partir daí é só treta. Esse filme é só amor e sempre me dá um quentinho no coração, mesmo que eles sejam a família mais bizarra de todos os tempos.










4. Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988)

Adoro esse filme porque ele subverte o enredo da casa mal-assombrada. Um casal morre e descobre que vai ter que assombrar a casa em que costumavam morar. Eles são péssimos nisso e pedem ajuda a um fantasma esquisito que se diz um exorcista de humanos. Só que esse cara é horrível e só causa altas confusões. Eu não fazia ideia do que esperar e me surpreendi demais com a história. Fora que, Wynona ícone gótico da vida nesse filme.










5. A Casa Monstro (Monster House, 2006)

Outra animação maravilhosa que eu carrego no meu coraçãozinho (quase fiz essa lista só com animações, me desculpem). DJ tem um vizinho rabugento que confisca todos os brinquedos que caem no seu quintal. Um dia o velho tem uma parada cardíaca e DJ e seus amigos acabam descobrindo que a casa é um monstro, e que eles precisam dar um jeito de resolver isso. Esse filme tem uma vibe bem Os Goonies (talvez por ser da mesma produtora) e, toda vez que eu vejo, reparo num aspecto diferente do filme. E Jenny é puro amorzinho, gente <3.







Esses são os meus favoritos, mas preciso fazer uma menção honrosa a Elvira, a Rainha das Trevas que também passava direto na Sessão da Tarde e eu adorava. Só não coloquei na lista porque faz anos que não assisto e não lembro muita coisa, mas é o meu filme de Halloween escolhido para esse ano. Espero que gostem e se divirtam tanto quanto eu. E aí, quais são os seus favoritos?


Abraços e até a próxima.

3 comentários:

  1. Oiiiii....
    Quem não gosta da Família Addams não é mesmo???Também adoro Abracadabra e A casa monstro....apesarde todo mundo falar que é um filme bom nunca assisti O estranho mundo de Jack mas prometo que vou assisti....senti falem de Coraline nessa lista mas tudo bem...adorei o post...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Andrea!
    Amei as indicações.
    Já assisti quase todos e amo A família Adams, é um dos melhores de todos os tempos.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP Comentarista de novembro com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa,
    Ótima seleção de filmes. A dancinha de Os Fantasmas se Divertem é a coisa mais engraçada que existe.
    Vale destacar Stranger Things, série atual da Netflix que está na segunda temporada.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D