OPINIÃO || DENTE POR DENTE - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN || @Novo_Conceito

6 de out de 2017

Dente Por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Original: Fire With Fire
Série: Olho Por Olho #02
Páginas: 510
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"Olho por olho, dente por dente. Um coração partido por outro coração partido".




Oi madies, tudo bem? Vamos dar continuidade à esse trilogia que já ganhou meu coração!

Depois dos acontecimentos que deram errado no homecoming, Lilia, Mary e Kat vão precisar lidar com as consequências de suas ações e a culpa que as assola. Apesar da vingança não ter saído como planejado, de certa forma, cada um teve o que mereceu. Mas agora, surgiu uma nova oportunidade de vingança, e elas estão mais do que dispostas a fazê-la valer a pena, custe o custar.

Esse post não contém spoilers do livro anterior.

"Faz pouco mais de um mês que Kat, Mary e eu nos encontramos no banheiro feminino. Não tenho certeza se foi a sorte ou o destino que nos reuniu. Não importa o que tenha sido. Estou feliz que isso tenha acontecido". (p. 38)

Esse livro também é uma releitura que fiz, e eu tinha esquecido o quão frenético ele é. Apesar de ser um calhamaço, a leitura flui tão rápido que você imerge na história com facilidade e quando vai se dar conta, a leitura já acabou.

Lilia, Kat e Mary finalmente colocaram a sua última vingança em ação, mas as coisas fugiram do controle. Agora elas precisam estar mais do que unidas para lidarem com as consequências, ao mesmo tempo que tentam retornar para suas rotinas.

Dente Por Dente vai focar mais nos relacionamentos do que na vingança em si, o que eu achei ótimo. Conhecemos mais os sentimentos das nossas protagonistas, seus medos e desejos para o futuro, além de entendermos um pouco mais a cabeça de alguns personagens secundários (alguns odiados, e outros que passamos a amar).


Mary é um dos focos principais nesse livro, no meu ponto de vista. É por causa delas que as meninas decidem fazer esse último ato de vingança, e ao longo da narrativa nós iremos descobrir alguns de seus segredos e habilidades, e olha, revelações chocantes viu!!!

Lilia será o foco principal para que essa vingança dê certo, e foi a personagem que eu mais amei. Querendo ou não, todas as vinganças envolvem pessoas do seu círculo de amizade, e essa em específico vai mexer bastante com ela, mais do que deveria. A força e determinação que Lilia tem, para que enfim Mary possa ter o seu desfecho feliz é muito bonito, mesmo que para isso ela tenha que sofrer. Foi a personagem que mais cresceu e se desenvolveu, o que ganhou um espaço de admiração no meu coração.

Kat não teve tanto foco assim, apesar de estar sempre presente. Obviamente, ela é quem planeja cada ação da vingança, mas sua atenção está mesmo nas inscrições da faculdade e para o seu futuro. É muito bacana ver esse amadurecimento da personagem, onde ela percebe o que quer para o futuro e começa a correr mesmo atrás disso. A relação com sua família também é bem destacada aqui, o que mostra um outro lado de Kat. 


O que eu mais gostei nessa continuação, foi o amadurecimento de todos os personagens (quase todos) e o modo como a amizade é importante aqui. Algumas laços são quebrados, outros são restituídos, e tem um que muda para algo mais intenso. A vida é cheia de relacionamentos iniciados e perdidos, e da importância de ter pessoas com quem você se importa perto de você, e na adolescência isso é ainda mais intenso. A forma como as autoras desenvolveram esse aspecto me ganhou, mesmo que a história tenha perdido um pouco daquele ritmo frenético que tinha no livro anterior.

Não posso contar mais, pois não quero dar spoilers. Dente Por Dente é uma continuação que vale a pena ser conferida, com um final arrasador que vai te fazer querer ler o próximo correndo. É cheio de acontecimentos marcantes, que vão mudar a vida de nossas protagonistas, fazendo-as terem que lidar com os seus atos. Você vai surtar em vários momentos (surto mesmo viu!) e vai se apaixonar por personagens que você nem imaginaria, vai entender como algumas pessoas são como são e de quebra, vai ter um mistério sendo revelado aos poucos que vai te deixar de boca aberta. Leia e se surpreenda!

"Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra". (p. 474)


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow ∴ Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

3 comentários:

  1. Gabi!
    Estou com o livro aqui para leitura, embora não goste muito de livro que traga o tema vingança.
    Notei que a vingança delas está começando a machucá-las, já que ninguém sabe os motivos que levam as pessoas a agirem de certa maneira. Quem sabe o que cada um leva nas lembranças, o que nos torna a pessoa que somos atualmente.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Não gosto muito de temas sobre vingança, principalmente se elas usam outras pessoas para fazer isso, mas a história parece ser bem eletrizante pelo que li na sua resenha. Quem sabe dou uma chance para essa trilogia.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  3. Já estou a algum tempo querendo ler a trilogia Olho Por Olho, pela sua resenha este livro parece ser muito bom, isto me deixou bem ansiosa e curiosa para conferir a história dos livros deste trilogia.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D