OPINIÃO || BLOGUEIRAS.COM - VÁRIOS AUTORES

18 de out de 2017

Blogueiras.com - Vários autores

Páginas: 200
Ano: 2017
Editora: Independente
Encontre aqui: Skoob, Amazon (e-book)

"Você será perfeito quando aceitar suas imperfeições como um lembrete de que você está vivo, de que você sobreviveu."





Olá pessoal, primeiro tenho que pedir desculpas por estar tão sumida do blog. Quero também agradecer por cada comentário já recebido em posts. Obrigada, vocês são uns amores. A resenha de hoje é de um nacional, são oito contos, de oito autoras diferentes, sobre assuntos diversos, sendo que todas as protagonistas têm uma paixão em comum: blogar! Os contos são bem diferentes uns dos outros, por isso irei falar sobre cada um separadamente.

Em Arrisque-se encontramos Bárbara, uma blogueira que, ao viajar para cobrir o lançamento de uma série, conhece um desconhecido. Me identifiquei muito com essa personagem, pois assim como ela eu sou do tipo que curte viver o momento, além de que sua princesa favorita é a Bela de A Bela e a Fera.

"Sempre gostei de que é a Bela quem salva o príncipe, não o contrário." (p. 35)

Em Sentimentos às avessas temos Amanda, uma menina que passou a blogar após ser diagnosticada com depressão, ela escreve desabafos o que não esperava é que faria tanto sucesso. O conto é lindo e nos inspira tanto a ajudar quanto a pedir ajuda se necessário.

"Às vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo e sair voando como uma linda borboleta." (p. 63)

Em E a vida me trouxe conhecemos Mafalda, uma blogueira que após ler várias vezes o mesmo livro conseguiu libertar o protagonista, o conto é leve e diverto, o enrendo é interessante, porém não gostei do final, na minha opinião ficou muito vago, sem explicação, faltou alguma coisa.

Segredos de Valentina, traz a história de Valentina, uma blogueira que após se envolver em uma escândalo contrata Elle para ser sua assessora de imprensa, o que ela não imaginava é que surgiria um romance. Valentina é forte e nos inspira a sermos fortes e quebrarmos todas as barreiras.

Em TT temos a Lia, irmã de blogueira que após ser confundida com a tradutora de uma banda de K-pop (que ela deveria entrevistar), acaba ficando muito próxima deles. O conto é bem divertido e é muito fofo "ver" a carinha de susto de Lia.


A perfeição de existir nos mostra uma blogueira que posta fotos de suas viagens, em uma dessas viagens ela encontra um ator que após um acidente teve parte do rosto desfigurada. É mágico o jeito como ela se apaixona além das aparências e nos mostra que devemos ser gratos pela vida, nem preciso dizer que esse foi meu conto preferido.

Em Canal Aline Cordeiro encontramos uma youtuber que quer ficar famosa a qualquer custo, mas a vida dela não é só isso, Aline é mãe solteira e tem que conviver com o drama de criar o filho e cuidar da carreira e ainda estar longe do homem que ama. Ela nos ensina que com fé e determinação alcançamos aquilo que queremos.

Em Conversas Eletrônicas conhecemos Clara, uma blogueira que ao comprar um computador novo é teletransportada para o universo do livro que resenhou. O conto é realmente mágico e tem tudo para se tornar um livro, eu iria ler e rir alto.

"Um pouco de magia de vez em quando faz bem,." (p. 191)

Nossa, essa resenha ficou enorme! Então é isso, eu gostei muito do livro e amei conhecer novas autoras e reler as que já conhecia. O livro é leve e divertido, mas também trata de assuntos sérios. A diagramação está linda e a capa é apaixonante.

Bem, por hoje é só e aí, gostaram? Alguém já leu? Ficaram curiosos? Conte nos comentários.


Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter

4 comentários:

  1. Oie,
    Não sou muito fã de contos, porém já li e me apaixonei por alguns. Acho que pelos personagens serem todas blogueiras, a identificação seja bem fácil. Pena não ter nenhum blogueiro do sexo masculino 😊
    Só uma dica, é legal quando a autora do post assina pra gente saber quem foi que escreveu.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este livro, mas gosto de conhecer novos livros de autores nacionais; Achei bem diferente a história ser composta por 8 contos e cada um ser escrito por um autor diferente, e ser sobre assuntos diversos, mas que todas as protagonistas tem uma paixão em comum, a de blogar, como gosto de livros de contos, acabei adicionando este livro em minha lista de leituras, pretendo ler Blogueiras.com em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    Não sei acho que gosto de sofrer kkkk...os contos que estou mais interessada é o Sentimento às avessas acho que eu quero saber o modo como a protagonista irá falar sobre a doença e A perfeição de existir quero ver um romance...adorei quero muito ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gabi!
    Algumas das autoras/blogueiras acompanho e aprecio demais.
    O livro anda sendo bem badalado e ando bem curiosa para poder ler.
    Também guardo meus marcadores, não apenas em caixas de sapato, mas em latas decorativas, em baldes de pipoca e por aí vai, já deu para notar que amo marcadores, né?
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D