MAD TALK || SOBRE TIRAR UM MOMENTO PARA MIM

3 de set de 2017

Photo by Tommy Tong on Unsplash

Aquele momento que você percebe que tudo o que precisava é de um fim de semana só para si.

A vida é uma correria, disso ninguém pode negar. São tantos afazeres, tantas obrigações, que nossa mente acaba ficando sobrecarregada e o corpo cansado. Quanto mais o tempo passa, menos disposição você tem para fazer aquilo que realmente gosta.

Estive assim por muito tempo, desde o início do ano para falar a verdade. Sempre atarefada demais, desestimulada das coisas (até daquelas que me davam prazer), e eu simplesmente empurrava com a barriga. O que eu podia fazer para mudar isso? Demorei demais para "encontrar" uma resposta, mas acho que agora ela chegou.

Tenho passado pouquíssimo tempo em casa. E principalmente, pouco tempo a toa. Estou sempre fazendo algo do serviço, ou sempre saindo para beber com o intuito de aliviar a tensão... Mas chega uma hora que essas coisas cansam. Você só quer ficar em casa e relaxar, não fazer nada sabe? E foi isso que eu decidi fazer.

Fim de semana passado eu não saí de casa. Decidi que ia tentar organizar minhas coisas e voltar com o ânimo para os livros e as séries. Levei meu gato para tomar vacina, com a ajuda da minha fiz uma arrumação na estante (e doei mais de 50 livros) e fiquei atoa. Nunca me senti tão bem em simplesmente cuidar das minhas coisas, daquilo que sempre me fez feliz. Nunca imaginei que ia me sentir tão leve em doar livros. Nunca me senti tão tranquila e com a mente no lugar.

Dar um tempo só para mim me fez perceber o quanto eu estava me cobrando desnecessariamente, e o quanto isso estava me prejudicando. 

Graças ao fim de semana passado em que fiquei de molho, eu voltei com o ânimo para séries. Assisti 10 episódios direto de Jessica Jones e a finalizei. Fiquei tão empolgada que quis começar outra série nova. Percebi que estava ausente demais com o blog e fui conversar com vocês nos stories do insta (segue a gente por lá). E me senti bem em aparecer por lá e simplesmente falar dos meu dramas. Decidi fazer um sprint e me "forçar" a ler um pouco e isso fez uma diferença danada na minha semana. Simplesmente, decidi agir.

Pode parecer bobeira. "Ah, isso é tão fácil de se fazer...". Desculpa, mas não é. Às vezes você está tão preso nas suas obrigações, que acaba deixando de lado a coisa mais importante: você e o seu bem estar. A sua saúde mental fica prejudicada e você precisa dedicar um tempo a ela. Estava tendo crises de ansiedade com bastante frequência, me cobrando de um jeito absurdo. Tava na hora de mudar!!

Essa semana que passou foi a melhor que eu tive em bastante tempo. Consegui manter um ritmo de leitura (e tenho atualizado vocês todos os dias lá na página do facebook, não deixem de acompanhar); segui direitinho meu planejamento do serviço, o que me deixou mais organizada e eficiente; assisti alguns episódios de série (não tantos quanto eu gostaria, mas já é um começo); acompanhei algumas pessoas na blogosfera e fiquei mais ativa nas redes sociais; mantive a cabeça tranquila durante a semana toda e isso me fez feliz.

Tudo o que eu queria é conseguir conciliar de alguma maneira as coisas que são indispensáveis na minha vida, e essa semana eu consegui. Isso me trouxe um sentimento de felicidade que nem dá para explicar direito!! :)

Hoje eu só queria conversar com vocês mesmo. Sei que estou em dívida com o blog e as redes sociais, mas aos poucos estou me ajeitando, um dia tudo se resolve. Pretendo trazer mais posts pessoais assim, apenas querendo conversar com vocês. 

Sei que nem todos os dias serão perfeitos, mas espero que a partir de agora a vida seja mais leve e tranquila, como essa semana que passou foi. E espero que vocês estejam num momento bom da vida também.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow ∴ Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

6 comentários:

  1. Oi Gabi, tem dias que a correria da vida nos sufoca mesmo, e é preciso respirar fundo e tirar uma pausa de tudo, olhar mais para nós mesmo. Que bom que conseguiu fazer isso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu também AMO dias de MIM. Dia de cuidar de mim, de fazer uma make bacana só por fazer, tirar umas fotos porque tô ME achando linda, arrumar as estantes... Faz um bem danado pra gente, e somos todas merecedoras de dias assim <3

    ResponderExcluir
  3. Gabriela que postagem maravilhosa menina, é realmente maravilhoso a gente ter um tempo só nosso, que a gente possa fazer o que a gente gosta sem ter com quem e o que se preocupar, ótimo texto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, realmente tirar um tempo para si é muito bom. Eu to fazendo o oposto, to tentando otimizar meu tempo ao máximo para conseguir dar conta de tudo ao mesmo tempo: trabalhara, estudar, atualizar o blog e as redes sociais, ver séries, ler, ir ao cinema, socializar com os amigos e ainda namorar. É muito cansativo, e já tranquei duas matérias da faculdade, mas ainda estou conseguindo manter um certo equilíbrio. Quem sabe um dia eu chegue ao mesmo ponto que você. Parabéns por ter doado os livros, queria ter essa coragem. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Menina! Te entendo perfeitamente!
    Eu estou assim faz tempo, desesperada para ter um a sós comigo.
    E você tem toda razão temos que agir porque senão servimos de alimento para estafa emocional ou pior a depressão.
    Valeu por compartilhar conosco um pouquinho de sua angustia e o passo para superar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu acredito que as vezes seja muito complicado fazer tudo e mais alguma coisa, atualizar blog e redes e ainda ter tempo para nos! :)

    Enfim, gostei da partilha! Espero que corra tudo bem e que te tenhamos de volta rapidamente!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D