MADTALK || A PRESSÃO DE SE MANTER UM BLOG

8 de jul de 2017



Oi madies, tudo bem? Quanto tempo que eu não falo de verdade com vocês, não é mesmo? Hoje vim me desculpar novamente pelo sumiço, e tentar explicar um pouco do que ando sentindo em relação ao blog.

A pouco tempo eu tirei um hiatus do blog, e aquele momento foi muito motivador para mim (veja o post aqui). Saí renovada de verdade e imaginei que dali em diante as coisas seriam muito melhores. Mas não foi. Só piorou. 

A minha rotina é uma bagunça, e eu ando muito desmotivada com a vida no geral. Não me sinto realizada, e a vontade de abandonar tudo só aumenta. Sei que tenho minhas responsabilidades e que devo agir como a adulta que sou, mas às vezes não dá. E a cada fracasso, sinto que eu não deveria me esforçar tanto, desistir parece ser mais fácil.

Eu ando tão pilhada que voltei a ter crises de ansiedade, coisa que raramente me acometia. E comecei a entrar em pânico. Pânico por não conseguir dar conta das minhas obrigações, e por não conseguir dar atenção as coisas que me fazem feliz. Isso tem me estagnado a fazer simplesmente nada, apenas a existir.

Não é fácil se dar conta que nada que você faz te trás uma sensação de felicidade. Tudo que me vem a cabeça é que eu preciso sentar e chorar. Quando as coisas que você sempre amou não te fazem mais feliz, é quando se percebe que está no fundo do poço.

FUNDO DO POÇO! Eu sempre fui uma pessoa com o pensamento melancólico (que emo), mas nunca imaginei que me sentiria como estou me sentindo ultimamente, um completo nada! E dessa vez, decidi que não vou deixar isso me arrastar mais ainda para baixo. Comecei então, a retirar algumas "obrigações" que eu tenho, e é sobre isso que vim falar com vocês.

O BLOG! Já falei diversas vezes, mas vou repetir: eu amo esse lugar. Acho que nunca tive uma ideia tão boa desde que decidi criar o blog. O problema é que eu me obrigo demais a estar aqui e nunca dou conta, e no fim ele fica abandonado. Ando traçando metas que fogem da minha realidade e percebi que se eu continuar assim, vou ter que abandonar o blog. E não quero chegar a esse ponto.

O QUE EU DECIDI? Não vamos mais ter top comentarista até eu conseguir me estabelecer. Sei que a grande maioria de vocês só estar aqui por causa disso, mas não dá para manter as coisas do jeito que estão. Vou ficar imensamente feliz se vocês continuarem por aqui, independente de prêmios ou algo assim, mas se não aparecerem eu vou entender. Vou diminuir a quantidade de postagens também. Ao invés de cinco por semana, serão três, intercalando entre as colaboradoras. Estou com muitas resenhas pendentes de editora, e por enquanto vou me focar nisso (excluindo a próxima resenha, que quando sair vocês irão entender).

As outras redes sociais ficarão paradas de conteúdos exclusivos. Como assim? Por enquanto, só sairá no facebook e instagram assuntos relacionados as postagens do blog. Eu sempre quis criar conteúdos diferenciados para cada rede, mas não estou dando conta, por isso decidi deixar de lado essa ideia no momento. O máximo que posso fazer é comentar de maneira mais simples como anda minha rotina de leituras e séries na página do facebook. Mas também não garanto nada.

Sei que é horrível acompanhar um blog com tantos problemas, e sinceramente, eu peço desculpas. Nunca quis chegar a esse ponto, mas certas situações fogem do nosso controle. Espero que vocês entendam e continuem acompanhando o blog, independente da situação. [amanhã sairá o resultado do top comentarista e do sorteio dos livros de mistério]

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow ∴ Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

6 comentários:

  1. Acho que você faz bem em diminuir o ritmo, acredito que ao tirar essas "obrigações" de cima dos seus ombros vai te fazer bem...
    Desejo toda a sorte do mundo nessa nova fase do blog, e apesar de está sem net em casa vou tentar visitar sempre esse seu cantinho.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi
    Conheci o blog há pouco tempo, e adoro as postagens e resenhas. Te desejo muita sorte, e ao blog também, e se o que você precisa é tempo pra descansar, quem segue e gosta do blog vai entender!
    Bjos e melhoras

    ResponderExcluir
  3. Espero que você consiga superar esse momento diicil e volte mais leve e animada, tudo que se torna obrigatorio é chato e cansativo, desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Faça o que o seu coração pede! Descanse e renove as energias.
    Desejo tudo de bom a você.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!!
    De tempo em tudo, se agora não dar para realizar o que você deseja de um tempo, descanse e depois você decide com mais calma tudo o que está acontecendo em sua vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi (olha só, o nível de intimidade hehe). Tudo bem?
    Estou visitando o pessoal do Vai um Café? E estou adorando ver tantos blogs lindos!
    Achei lindo o seu. E essas referências À Alice deixaram meus olhinhos brilhando.
    Sabe eu já tive um outro blog . E me senti como você e não consegui mais postar nele e, espero que isso não aconteça com você. Tenha ânimo! Não se cobre demais e arrase como há tempos já vem arrasando!
    Beijão! ♥
    http://feitobailarina.wordpress.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D