OPINIÃO || FROZEN: UM CORAÇÃO GELADO - ELIZABETH RUDNICK || @univdoslivros

27 de jun de 2017

Frozen: Um Coração Gelado - Elizabeth Rudnick

Original: A Frozen Heart
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

" O amor é especial, e quando alguém lhe dá seu coração, está dando uma parte de si..."




Olá pessoal a resenha de hoje é de um conto de fadas: Frozen - Um Coração Congelado. Com certeza todo mundo já ouviu falar desse livro ou pelo menos do filme. Eu fiquei morrendo de curiosidade sobre essa história, criei muitas expectativas e não me decepcionei.

A história começa com Elsa e Anna ainda crianças, mostra o quanto as irmãs eram unidas na infância, até que misteriosamente Elsa se afasta de Anna e todos ao seu redor. À partir daí temos a adolescência das duas sempre tão distantes, até o dia da coroação de Elsa. Então começa uma grande aventura, cheia de magia e amor.

O livro é encantador, a história de amor entre as duas irmãs é linda. O mais legal é que mesmo Elsa não demonstrando esse amor, Anna sabia que sua irmã a amava, E o melhor: Anna nunca deixou de amar sua irmã nos mostrando que o amor é incondicional, não requer nada em troca. O que mais me chamou a atenção foi que na história o amor é mostrado de várias maneiras - amor pelos amigos, pela família - e não somente o amor romântico que outros contos trazem. Outro ponto bem legal é quando se fala em confiança, nos ensina que nem sempre quem tem as palavras mais belas são de fato as melhores pessoas. Nos ensina também a não julgar pela aparência e principalmente a ter cuidado ao tomar uma decisão. Este livro também nos mostra que família não é só a de sangue, mas todas as pessoas que nos amam e querem o nosso bem.

"Vocês são a minha família. Eu gosto de você, vocês gostam de mim, a gente se ajudou lá atrás. Não é assim que funciona?" (p. 247)


Os personagens são encantadores, um mais fofo que o outro. Elsa, apesar de parecer fria, nos dá uma grande lição sobre cuidado e provas de amor. Anna foi a personagem com quem eu mais me identifiquei, apesar de ser uma princesa ela é bem desastrada, do tipo que sempre está com alguma mancha de comida na roupa ou embaraçando na barra do próprio vestido. Kristoff, apesar de ser meio ranzinza, é um fofo e muito amoroso. Temos também os empregados do castelo, sempre tão fieis à sua rainha e sua princesa. Olaf foi o meu personagem favorito, ele é o boneco de neve mais fofo do mundo, sempre falando algo animador ou carinhoso, é o tipo de "pessoa" que nunca perde a esperança em dias melhores, um exemplo a ser seguido.

"Vale a pena derreter por algumas pessoas." (p. 304)

A escrita da autora é muito envolvente, nos transporta para um universo mágico, eu me senti dentro da história, como se o mundo à minha volta tivesse desaparecido. Já estou morrendo de ansiedade para assistir ao filme.

Enfim, o livro é muito bom. Recomendo para todos os amantes de contos de fadas e para todos que, assim como eu, gostam de um pouco de fantasia. Por hoje é só. e aí gostaram? Alguém já leu? Já assistiram ao filme? Ficaram curiosos? Conte nos comentários. 

Até a próxima e beijos da Val.


15 comentários:

  1. Olá Valéria ;)
    Adorei sua indicação! Adoro a animação da Disney, mas não tinha me interessado muito quando vi esse lançamento.
    Achei a capa linda, e adoro a história de união dessas irmãs. Os personagens devem ser memso mais encantadores ainda, e que bom que a escrita da autora é envolvente.
    Obrigada pela dica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme com a minha irmã e a gente adorou, se identificou com as personagens e amamos o jeito que essas duas faziam tudo uma pela outra. É um filme especial. Fofo e muito gostoso de assistir.
    Achei o livro bacana por isso. Queria ler pra ver se ele consegue passar a mesma magia. Parece estar bem legal, lembrando muito do que vi no filme porque as personagens se amam apesar de todas as dificuldades. É uma história muito bonita pelo jeito ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria.
    Eu sou apaixonada por este filme, foi um dos poucos do gênero que realmente desfrutei ao assistir, o fato de que ha um amor entre irmãs é como você falou muito lindo, e as vezes nossas atitudes mostram isso, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria,
    Já vi o filme e gostei bastante. Se olivro for tão bom quanto o filme, gostaria com certeza.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  5. Frozen é muito fofinho,não me aventurei nos livros,só no desenho/filme mesmo.
    Ahhh,o Olaf,meu favorito tambem s2

    ResponderExcluir
  6. Valéria!
    Tão lindo saber que mesmo no livro a magia do amor está presente e é simplesmente encantador.
    Tem mesmo de ser incondicional para ser amor verdadeiro.
    Amo o Olaf também, tenho um aqui que canta e dança...
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do filme quanto ao livro ainda não li, mas quero. O Olaf é encantador e muito fofo, quantos ensinamentos o livro trás nos deixa pensando em tudo que lemos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei muito do filme, pois adoro animações, com seus personagens tão cativantes e uma bonita mensagem! E, adoraria ler o livro também.
    A indicação está fofa e muito linda. Espero poder conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria,
    Adoro filmes de animação e Frozen me encantou completamente, cada vez que passa esse filme a criança aqui vai lá e assiste novamente bem feliz da vida *-*. Apesar de preferir as releituras dos clássicos da Disney até que fiquei animada para ler esse livro, mesmo que seja com a mesma história do filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Valéria!!
    Que livro mais delícia!! Ainda não li mais fiquei muito apaixonada por essa história. Achei lindo as várias formas que o amor é demonstrado no livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Que livro mais fofo gente! Amo Frozen! Um dos melhores filmes da Disney!
    Estou doida para comprar esse livro e me maravilhar com a fofura e amor dele!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Valéria,
    Já ouvi falar (e muito) de Frozen, até cheguei a assistir uma parte ou outra na TV. Mas onde mais conheci a história, só não posso confirmar que foi verídica a produção da Disney, foi em Once Upon a time e adorei o que foi reproduzido e como eles inseriram a história na série. A história das duas irmãs é linda de se acompanhar e mostra que amamos alguém estamos dispostos a tudo pelo bem da pessoa amada (seja amigo, familiar ou uma paixão). É uma trama cheia de ensinamentos e elementos que despertam a curiosidade do leitor.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Valéria!
    Eu me encantei pelo filme e quando vi que iriam publicar o livro eu mal pude acreditar, ainda não tive a oportunidade de ler Frozen - Um Coração Congelado mas pretendo futuramente.
    Pelo seus comentários acredito que você irá gostar bastante do filme; o Olaf do filme também é muito fofo!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a animação. Gosto de adaptações e tbm gosto dessa inversão quando o filme vira livro. Livros têm sempre mais detalhes. Frozen é lindo e como vc bem citou traz o amor em varias formas. Não só o amor entre irmão, mas o amor entre amigos, o amor romântico... Enfim, é lindo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Valéria!!
    Assisti o filme já faz um tempo, mas recordo cada momento dele.
    Não tem como não amar o filme, mas e o livro... Pelo que li deve ser incrível, e já entrou para a lista (tem muitos livros para ler, socorrooooo!!).
    Abraço!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D