DESCANSO NECESSÁRIO & NOVO CRONOGRAMA

23 de mai de 2017

Oi madies, tudo bem? Cá estou eu de volta depois desse pequeno recesso e vim contar para vocês como foi essa experiência de "exílio" para refletir.

Photo base: We Heart It
Eu sempre fui o tipo de pessoa que pensa demais, mas que age pouco. Na minha cabeça tudo está organizando e funcionando a pleno vapor, mas não é bem a assim que a prática acontece. O meu maior objetivo era criar metas reais que eu conseguisse por em prática, de uma forma que me deixe satisfeita e feliz. E isso não só aqui no blog. Eu precisava de remodelar toda a minha vida (profunda né).

Então comecei com o mais importante: meu serviço. Achei que seria mais fácil me adaptar a nova rotina e conciliar tudo que é importante para mim, mas não foi. Eu me subestimei demais. Não sou tão forte assim e confesso que tenho ficado muito desanimada por conta de alguns problemas que tenho passado no emprego. Então minha meta principal era conseguir organizar meus planejamentos de aula e conseguir colocar tudo em dia, para que eu não usasse meu "tempo livre" (professor não tem muito disso) para coisas do trabalho. Nesses últimos dias eu meio que consegui me organizar dessa forma, o que me ajudou até a dormir mais. Ainda não está nada perfeito, mas essas pequenas vitórias já me deixam melhor.

Outra coisa que eu precisava mudar é a procrastinação com as leituras. Complicado manter um blog literário se você não consegue ler, certo?! Eu tenho um tempo razoável no trajeto para ir e voltar do serviço, mas gastava fazendo nada, ouvindo música e dormindo (pois é, eu durmo muito fácil). Comecei a ler em parte do trajeto, e principalmente, dentro do terminal. Isso me ajudou a adiantar muitas leituras e percebi que ficava mais empolgada para continuar a história e assim, finalizá-la. Agora, felizmente, tenho um ritmo diário de leitura que me deixa muito satisfeita!

Mas eu não vivo só de livros e trabalho, preciso também arrumar tempo para minha outra paixão: séries. Pela primeira vez em muito tempo, tenho conseguido manter as minhas séries atualizadas e quero muito continuar assim. Decidi que ia separar a parte da noite para focar nessa paixão. Eu chego tarde do serviço e bastante cansada, fato que me impede de ser muito produtiva nesse horário. Como assistir séries não é algo que exige muito de mim, consigo assistir em média três episódios por dia. O que é maravilhoso!!

Meus fins de semana é uma confusão, por isso que não planejo nada demais neles. O que me proponho é programar as postagens e fotos da semana. Assim eu foco nas outras coisas de segunda a sexta, que são bastante corridos. Agora, eu também consigo arrumar um tempo para ver meus amigos, visitar a vovó, relaxar e fazer nada (porque ninguém é de ferro). Encontrar um equilíbrio sempre foi o meu maior objetivo, e vou lutar por isso até o fim.

Graças a essa organização que contei para vocês, modifiquei o cronograma de postagens do blog e criei um para as nossas principais redes sociais: facebook e instagram. Então vim contar para vocês o que planejei para cada uma das redes.

Blog
Contei um tempo atrás que a minha meta sempre foi postar de segunda a sexta, porque eu tenho muita coisa para falar, só não me organizava para tal. Agora tenho fé de que consigo, só precisava acreditar em mim mesma. Olha só como vai ficar:
Segunda: Resenha
Terça: Outros
Quarta: Resenha
Quinta: Review Série/ Review Filme/ Playlist
Sexta: Resenha
Por ser um blog literário, o maior foco são as resenhas e compartilhar nossa opinião sobre determinado livro. E isso não vai mudar. Nossa equipe sempre faz o melhor para trazer livros bacanas para vocês. A mudança ficou mesmo na quinta-feira. Eu assisto muito mais séries do que filme (não sou chegada a filmes na verdade), então esse vai ser o segundo foco maior. Duas vezes por mês sairá review de alguma temporada de série que eu assisto. Uma vez no mês sairá post de filme e playlist. Nas terças-feiras virão os posts padrões, como resumo do mês e lançamentos, que eu gosto bastante de manter e também colocarei uma crônica por mês nesse dia.

As redes sociais são as mais complicadas de criar conteúdo, porque realmente não sei o que agrada vocês, já que a interação por lá não é muita. Então decidi colocar coisas que eu quero falar, mas não dá para acrescentar aqui no blog.

Facebook
Vou me propor a postar de segunda a sexta também, e nos fins de semana apenas compartilhar nossas leituras, alguns quotes e afins.
Segunda: Indicação, Quote em foto.
Terça: Indicação.
Quarta: Indicação, Quote em foto.
Quinta: Indicação, Review PLL.
Sexta: Indicação, Quote em foto.
Todos os dias irei indicar algum blog ou postagem que eu li e achei bacana. Eu amo a blogosfera e acompanho vários blogs, mas do que adiantar acompanhar um conteúdo bom e não compartilhá-lo? Esse foi a minha maior motivação para essa ideia.
Também vou fazer reviews por episódio no facebook, diferente do blog que serão sobre a temporada como um todo. Como a maioria das minhas estão estão ou entrarão em hiatus (estou escrevendo isso no dia 13/05), só coloquei no cronograma a review de Pretty Little Liars mesmo. Provavelmente encaixarei a de American Gods também. De acordo com o andamento das séries, vou aumentando a quantidade de reviews, mas a meta é sair sempre dois dias depois do episódio ser lançado. As quotes em foto são dos livros que serão resenhados, e sairão sempre algumas horas antes da divulgação da resenha. Outras coisas poderão surgir, mas o foco real é esse mesmo.

Instagram
É a rede social que eu mais gosto, visto que tenho adorado tirar fotos (apesar da dificuldade em fazer as composições). Por isso vou me dedicar mais e postar todos os dias nela, já que posso tirar as fotos em um dia só. 
Segunda: Divulgação resenha
Terça: Tag/Desafio
Quarta: Divulgação resenha
Quinta: Atualização #leituratododia (dom, seg, ter e qua)
Sexta: Divulgação resenha
Sábado: Meta do fim de semana + semana seguinte
Domingo: Atualização #leituratododia (qui, sex e sáb)
Eu comentei a um tempinho atrás que queria muito participar do projeto "leitura todo dia" do Estante da Nine, e agora vou colocar em prática mesmo. A Nine faz as atualizações em vídeo, uma vez na semana, mas o post no instagram ia ficar muito longo se eu fizesse da semana inteira, por isso dividi em dois dias. Acho muito bacana as tags que o pessoal faz e vou começar a fazer também, toda semana (já aceito indicações).

Youtube
E então, será que vou voltar mesmo com o canal? Pra quem me acompanha a bastante tempo, sabe que mantive um canal literário por mais de um ano, mas acabei não conseguindo manter. Dá muito trabalho gravar e editar vídeo, fora o tempo que o segundo gasta. O que decidi é que não vou manter um canal, pelo menos não da forma tradicional. 
Fiz um post divulgando o diário de leitura da série Pretty Little Liars (que por sinal não começou ainda, mas vai sair). Eu adoro acompanhar diários de leitura, mas percebi que eu não vou conseguir fazer de uma forma legal por escrito, por isso sairá em vídeo. E isso é a minha única obrigação em vídeo. Virão outros diários de leitura por aí, e quero manter tudo no canal. Quero fazer alguns vlogs de maratonas futuras. principalmente as 24 horas (que estou querendo fazer todo mês, tanto de livros quanto de série), porque gosto de deixar registrado a loucura que são essas maratonas para mim. 

Ufa!!! Acabei, rs. Foi muita coisa e peço mil desculpas por isso, mas esse post era muito necessário para mim. Olhando assim parece que é muita coisa (e é mesmo), mas sei que consigo manter tudo, só preciso ter fé em mim mesma. Espero que eu tenha a companhia de vocês nessa jornada (não só aqui no blog, mas nas redes sociais também) e estarei sempre aberta a dicas, sugestões e puxões de orelha.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook ∴ Instagram ∴ Twitter ∴ Skoob ∴ TV Time ∴ Filmow Spotify ∴ We Heart It ∴ Pinterest

20 comentários:

  1. Oie Gabi =)

    Essas mudanças são sempre necessárias, afinal nossa vida muda constantemente. Eu mesma que trabalho em casa atualmente vivo tendo que mudar data de postagem por que não consegui terminar a leitura do livro para fazer resenha.

    E esse foi um dos pontos que me fez rever a questão das parcerias. Andava me sentindo "obrigada" a ler, e com isso acabei me desmotivando um pouco do blog. Agora que estou só com três parcerias consigo me organizar melhor e focar o conteúdo do blog em outros assuntos também ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que eu fico impressionada com essa dedicação. Eu, apesar de ter formação em Mídias Sociais, já nem me preocupo em estabelecer dias ou conteúdo de postagens nas redes mais... Por outro lado, acho bacana tentar! Se funcionar bem para você e te ajudar a colocar a vida nos trilhos, ótimo :)

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você esta conseguindo colocar as coisas nos trilhos rs. Deve dar muito trabalho dar conta de um blog e conseguir postar tudo em dia, tem que gostar e muito do que faz. Gostei das mudanças e que vai ter Review séries e filmes, adoro. Espero que de tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Sei que blog precisa de dedicação e muito esforço!
    E deve ser mesmo bem desgastante!
    Mas sei que você consegue! Seu blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. É tanta coisa pra fazer que deve dar um bug na cabeça pra dar conta de tudo! Nossa, só de ver a organização já dá pra perceber o baita esforço que tudo isso dá.
    Uma coisa que complica ainda mais é na hora de ler, se falta tempo é um terror. A gente fica ali pegando cada pedacinho de tempo livre para ler, não é? Em meio a tantas coisas pra fazer fica ainda mais complicado.
    E também gosto de ver séries, manter atualizado é uma complicação e tanto. Dei sorte esse mês que passou também porque consegui botar tudo em dia e tô até impressionada, viu xD
    Dá um alivio, não é?!

    ResponderExcluir
  6. Menina do céu como você da conta? hahaha. Tenho o mesmo problema que você eu penso demais antes de tomar uma decisão e isso faz com que eu age pouco também, isso é muito ruim né? :( Tenho até que bastante tempo livre mas as vezes tenho uma preguicinha básica de pegar um livro sofro com isso mas também estou tentando mudar isso.
    Como você consegue manter as séries atualizadas me ensina? hahaha porque mesmo que eu veja todos os dias a noite eu nunca consigo me manter atualizada, aff acho que é porque eu não assisto apenas uma e termino são sempre 500 séries começadas e nunca terminadas hahaha.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Gabi!
    As mudanças são muito importantes na vida, embora algumas vezes elas sejam difíceis de serem implementadas, ainda mais quando é como falou, você pensa muito e age pouco.
    Fico feliz em ver que está mudando sua postura e mudando sua forma de ver as coisas, organizando e conseguindo tempo para fazer tudo o que gosta, e para relaxar também, porque como falou, ninguém é de ferro.
    Desejo que consiga implementar todas as alterações que fez e tocar o blog adiante.
    Sucesso!
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As ideias são muito mais facilmente executáveis no papel, né? Na prática falta tempo, principalmente quando se estuda ou trabalha ou até mesmo os dois. Mas fico feliz que tenha voltado... Eu, por exemplo, fiz um hiatus em 2012 e nunca mais atualizei meu blog.
    Mas é isso mesmo, tenha fé em vc. Se esse mês não conseguir cumprir, há o próximo. O que não pode é desistir, como eu fiz =( hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela,
    Que bom que conseguiu tirar um tempo para você e se reorganizar em todas as áreas de sua vida. A procrastinação é um grande problema para a maioria das pessoas, inclusive eu. Tenho sérios problemas em conseguir me organizar e me manter no ritmo, por isso estou sempre com tudo pendente ou atrasado. Gostei desta nova organização do blog, ter um cronograma programado facilita seu trabalho e nos mantém mais atentos também. E tentarei acompanhar com mais frequência nas redes sociais também.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    É sempre bom quando conseguimos nos organizar. Também sou daquelas pessoas que planejam muita coisa, mas no final acabam se perdendo nas metas. A partir de julho, vou tentar pôr em prática tudo o que desejo fazer, inclusive iniciar meu blog (seria ótimo contar com seu apoio =D), colocar minhas leituras em dia. Férias sempre são bem mais produtivas do o que o resto do ano, para mim.
    Boa sorte, espero que possa levar para a prática tudo o que você planeja!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gabi!!
    Essa vida é sempre corrida né, nós nunca temos tempo pra nada, queria parar o tempo e fazer tudo o que está pendente e fazer, mas as coisas não são assim né, temos que saber nos organizar. E você conseguiu se organizar, mas já eu...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi oi Gabi ;)
    Sou como você, sempre penso demais e demoro pra agir!
    Minha pilha de leitura sempre está super atrasada porque não consigo me organizar, mas estou tentando manter uma lista dos livros que quero mais ler, pra ver se acabo de vez com essa desorganização!
    Quanto as séries, queria eu estar em dia kkk acho que as únicas que estou em dia são as que estão em hiatus kkk
    Gosto da forma de organização que você fez no blog, de variar entre resenhas, playlists e review de filmes e séries, que ai fica bem mais dinâmico!
    Vou acompanhar as atualizações nas redes sociais do blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Acho muito interessante criar metas, e temos que saber administrar nosso tempo, como você também planejo muita coisa, mas demoro para agir, e meu tempo para ler é quase nem um, então decidi que vou ler nas férias e finais de semana, pois em dias da semana não tenho tempo.
    Gostei muito da sua programação para o blog e as demais redes sociais, espero ter um tempinho diário também para acompanhar as postagens daqui.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    É sempre muito bom criar metas e estipular prazos para manter tudo organizado, entretanto eu apesar de força muito nunca consigo cumprir todas as minhas metas e sempre falta algo mas estou tão feliz que você está conseguindo se organizar espero que você consiga cumprir todas as suas metas e que tudo funcione perfeitamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Que bacana esse desabafo Gabriela, nem consigo imaginar como deve ser complicado conciliar blog, vida profissional e laser, isso requer muita dedicação e garra, mas acredito que o resultado é mais do que satisfatório. Parabéns pela determinação!
    Também sou o tipo de pessoa que pensa demais e age pouco, fico só matutando e quase não sai nada, mas também estou organizando mais meus planejamentos, e a sensação de dever cumprido é mais do que alivio, é mais um estimulo de que sou capaz.
    Estou bem satisfeita com as minhas leituras, mas ainda estou lendo abaixo da meta que almejo. E quanto as séries, tenho muita preguiça de voltar a acompanhar haha. Tenho tantas séries atrasadas que chega a ser vergonhoso, mas quero ver se consigo organizar isso também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Parabéns por suas metas, sua dedicação e organização. Não é fácil conciliar tantas coisa, com qualidade e tempo, por isso, mudanças são bem vindas. Também estou precisando organizar melhor meu tempo!
    Desejo sucesso para você!
    Beijos;

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Realmente as vezes precisamos parar um pouco para poder organizar melhor nossa vida, gostei muito de saber que você conseguiu fazer algumas mudanças significativas e encaminhando melhor seu tempo, precisei também esse ano me organizar melhor para poder fazer tudo que queria e é muito bom quando vemos que as coisas estão dando certo !!
    Muito sucesso !!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi!
    Espero que você possa alcançar suas metas e cumprir o seu novo cronograma, como você disse, tenha fé em si mesma que você consegui.
    Vai ser um pouco difícil acompanhar o blog pois estou sem internet em casa mas vou tentar...
    Sucesso! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Dividir o tempo entre as coisas requer energia,no meu caso não estou conseguindo colocar minhas leituras em dia,mas é paciência,cada atividade requer mais esforços em alguns momentos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gabi!!
    Gostei bastante de como você organizou seu cronograma ficou muito legal!!! Eu tenho que começar a colocar minhas leituras em dias também!!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D