RESUMO DO MÊS || FEVEREIRO E MARÇO - 2017

6 de abr de 2017


Oi madies, tudo bem? Antes de falar sobre o assunto do post, quero pedir imensas desculpas. Tenho deixado muito a desejar com os conteúdos do blog e nas redes sociais e mil desculpas por isso. Eu realmente tenho tido dificuldades em me adequar a minha nova rotina, e isso atrapalhou e muito a minha vida de leitora e de blogueira. Estou fazendo o máximo para melhorar isso, mas peço um pouco de paciência, porque não está sendo fácil.

A partir desse mês vou mudar o molde do resumo do mês. Ao invés de colocar os lidos, assistidos, recebidos e posts do mês, vou deixar os recebidos somente no instagram. Porque? Porque o post fica muito longo cheio de imagens, e como quero atualizar mais o instagram, achei que ia ser uma boa oportunidade. Então, a partir de hoje, vai sair várias fotos com as coisinhas que recebi durante os últimos meses. Não deixem de conferir o instagram do blog viu: @gabiswonder.

Agora sim, vamos ver o que eu li, assisti e o que saiu no blog nesses últimos dois meses.

Lidos


Pois é, nesses dois meses eu só consegui concluir um livro, que foi em fevereiro. Estou com vários livros iniciados e não finalizados, como: Deuses Americanos, Conquistada por um Visconde, Maldosas, Antes Que Eu Vá, Pequenas Grandes Mentiras e O Morcego. Estou fazendo ao máximo para isso mudar, mas vai ser algo demorado :(

Assistidos

Como eu tenho andado muito cansada, me joguei nas séries para começar a reagir, e foi o que mais deu certo na minha vida até agora.

➸ Xena (1ª temporada) - Gente, eu amei Xena durante toda a minha adolescência, chegando até atrasada na escola para conseguir assistir os episódios completos. Depois que vi um gif no twitter, decidi que ia voltar a ver a série e assim conhecer os episódios que não passaram na televisão (e que são vários). Amei essa primeira temporada e não vejo a hora e assistir todo o resto da série. Não sei se faço review separado de cada temporada ou de tudo junto. O que acham?
➸ MARVEL Agents of S.H.I.E.L.D (1ª, 2ª e 6 episódios da 3ª temporada) - Essa é a minha grande maratona e eu estou apaixonada. Sempre curti a série, tanto que vi a primeira temporada quatro vezes, rs. Cansada de ver spoilers e não entender nada, estou colocando em dia agora. E estou cada dia mais apaixonada pela série viu. Já tem review da primeira temporada no blog (foi a primeira que fiz) e logo vai sair a da segunda. Amando demais e super recomendo.
➸ Moana: Um Mar de Aventuras -  Na escola onde eu trabalho tem um projeto muito legal nas sextas-feiras, e eu fiquei responsável por uma, que foi o cineminha. Minha pedagoga pediu para eu escolher um filme atual e que fosse bacana para várias idades, acabei escolhendo Moana, mas eu não tinha assistido ainda. Como eu teria que conversar sobre o filme com os alunos, baixei para assistir antes e olha ESTOU APAIXONADA! Vou precisar fazer uma review sobre o filme e a trilha sonora porque até hoje estou pensando na história. Já adianto que o filme é perfeito e todo mundo deve assistir.

Postagens do blog

Apesar desse ser o resumo de fevereiro e março, vou colocar aqui só as postagens que saíram em março, senão o post vai ficar muito longo. Mas caso queiram ver os posts mais antigos, só ir no calendário do arquivo na barra lateral viu :D

Resenhas
A Garota do Calendário: Março | link
Céus e Terra | link
Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar | link
O Demonologista | link
No Mundo da Luna | link
A Garota no Trem | link
O Homem Que Caiu na Terra | link

Outros
MadNews - GER | link
5 Coisas - Gossip Girl: 1ª temporada | link
Diário de Leitura - Pretty Little Liars | link
Crônica - Eu Beijei o Cara | link


É isso, não tem muita coisa, mas vamos torcer para que abril seja melhor e todas as maneiras. Lembrando que, por conta desses atrasos, o diário de leitura vai começar só no dia 15 e o resultado do top comentarista de março sai nesse fim de semana. Comecei um projeto novo no instagram, chamado leitura todo dia, vale a pena dar uma conferida. 

Também não esqueça de contar como tem sido os últimos meses para vocês. Está rendendo ou tá mais parecido com meu? Dicas, sugestões e críticas são sempre bem vindos.


Beijos e até a próxima


Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

28 comentários:

  1. Gabi, é compreensível a suas poucas leituras, e espero que consiga concluir em breve as que já começou.
    Em março eu consegui ler nove livros. Geralmente não leio tantos livros, mas tenho me surpreendido este ano, viu?
    Também tenho acompanhado algumas séries, como TWD, Big Little liers e Criminal Minds. Este último estou iniciando a primeira temporada e tenho gostado bastante.
    Adorei a postagem de hoje!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, o livro que você concluiu Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar é um dos meus preferidos <3 e vou conferir atentamente tua resenha sobre Conquistada por um Visconde, vi algumas opiniões mais ou menos sobre ele e ainda não consegui decidir se quero ou não lê-lo :)
    Sobre as séries, também curtia demais assistir Xena e Hércules no Sbt, fiquei nostálgica com essa citação, por mim os resumos podem ser por temporada, acho que nem conclui a série e deu até vontade de fazer como tú e voltar a rever; Tem um tempinho que não MAoS, nem sei onde parei, tenho que retomar também; e Moama é um filme que ainda quero ver ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi...
    Já te acompanho no IG e é uma delícia ver suas fotos por lá... Confesso que também estou numa nova rotina e tentando me adaptar a ela... Com isso, minhas leituras estão um tanto quanto atrasadas... Espero poder colocar um pouquinho dessas leituras em dia agora no mês de abril... E estou doida para assistir Moana...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, tudo bem?
    Nem todo mês conseguimos dá conta né? Mas isso é normal, acontece.
    Você pode ter lido só um livro, mas leu um que é maravilhoso,haha. Esse livro é um dos meus livros favoritos, espero que tenha gostado também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É bem complicado mesmo tomar conta de um blog né? Tentei algumas vezes, mas a minha vidinha corrida nunca deixou ir muito longe rs.
    Adorei ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, você esteve muito bem acompanhada rs
    Acompanhei o blog no mês passado e gostei demais do conteúdo.
    Esse mês estou presente aqui também, com certeza!
    Boa sorte em tudo viu?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo muito ler esse livro de Nove regras. Vou ver se consigo esse mês, parece tão bom...
    Deuses Americanos também queria ler pra ver a série. É um incentivo pra pegar algo desse autor, porque sempre falo que vou pegar e nada. Boa sorte aí e que consiga ler! O de Antes que eu vá também é bem legal.
    Que esse mês melhore pro lado das suas leituras =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi!
    Percebi o quanto está sendo difícil para você concluir as suas leituras, mas desejo que consiga por em dia logo.
    Minhas leituras estão razoáveis. Estou lendo em torno de 4 livros por mês. Todos estão sendo histórias muito boas e quero ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar logo.
    Também assisti Moana: Um Mar de Aventuras e é realmente lindo, néh? Quero assistir novamente pois é um filme maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabi!!
    Que leituras, e filme/séries legais sua, gostei de todas, e agora eu posso ver algumas e talvez ler ou assistir umas delas, devem ser bem interessantes.
    Que esse mês tenha muitas leituras ótimas!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hey :)
    Acho que foi em fevereiro que li Nove regras a ignorar, também :)
    Esse mês tô lentinha com as leituras porque comecei a me jogar nas séries hahah comecei dois livros no fim do mês e até agora não concluí!
    Estou doidaaa pra ver Moana! Ótimo que você tenha assistido antes de passar pra eles porque NÉ hahaha imagina se tivesse algo impróprio? (ok, é improvável, mas vai saber)
    Estou curiosa pra ver sua postagem sobre o filme!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  10. OI Gabi.
    Quanta coisa, uma pena que não esta dando para você se dedicar tanto, mas acontece né.
    Eu amo o livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar.
    Um filme que adorei assistir foi Moana, achei tudo tão lindo e emocionante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Não deve ser nada fácil, trabalhar ter um blog entre outras coisas, fica corrido mesmo. Quero ler Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar. Acho que o review de cada temporada separado fica melhor. Ainda não assisti Moana, mas pretendo. Tô devagar na leitura comei um livro em março e ainda não terminei rs.

    ResponderExcluir
  12. Oii Gabi!
    Não precisa pedir desculpas não, a gte entende essa corrida rotina...
    Vou ficar d olho então no insta tbm...
    Tenho nove regras...Mas ainda não li acredita, tô vivendo uma vida de transformação tbm estou focada nisso e minhas leituras estão ficando cada vez mais atrasadas :( Mas logo volto á rotina normal tbm...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Gabi!
    É bem difícil conciliar novas atividades com o blog e com a nova rotina em geral, espero que consiga em breve.
    Gostei da sua leitura e tomara que termine os outros livros que já estão iniciados.
    Adorava assistir Xena e Marvel Agents of Shields, não assisti Moana ainda.
    Aqui meus meses tem sido corrido, mas tenho mantido a rotina de leituras e das séries que acompanho nos canais fechados, não tenho Netflix.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriela,

    Meu ritmo de leitura sempre cai no inicio do ano e acabo lendo muito pouco, então nem se preocupe de ter concluído, somente, um livro, pois isso acontece. Termine de ler Pequenas Grandes Mentiras, terminei ele há alguns dias e foi maravilhoso. Fazia muito tempo que eu não ouvia falar de Xena, era uma de minhas séries favoritas na adolescência. Quanto aos recebidos, eu acho que fica bom você postar no Instagram, com certeza acompanharei por lá.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabriela!
    Adaptação de rotina nova é complicado mesmo, mas cada um tem seu tempo de adequação à ela, o importante é você não se cobrar tanto e ir retomando as leituras e o blog aos poucos, no ritmo que pode; quando menos perceber, já vai estar tudo nos eixos de novo.
    Posts um mais incrível que o outro nesse mês que passou, hein? ^_^ A crônica ainda ficou na minha mente, haha. E não assisti Moana, mas a trilha sonora está incrível mesmo pelo o que já vi até agora!
    Que os próximos meses logo mais tornem-se recheados de leituras envolventes e incríveis!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriela, eu estou meio empacada com minhas leituras também. Até tirei um mês de férias do blog pra dar conta das provas da faculdade. A correria acabou ontem e hoje já comecei correr atrás do prejuízo.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. normal vc está tentando se adaptar nos seus horários
    eu no último mês não consegui ler quase manda
    (um dos motivos que eu não tento nem fazer blog)
    XENAAAAAAAAAA é muito massa
    deu vontade de assistir de novo tb

    ResponderExcluir
  18. As mudanças de rotina acabam conosco, mas aos poucos você vai retomando os eixos, boa sorte para ti!!!

    ResponderExcluir
  19. Também adorava assistir Xena!! Até dei esse nome para minha gatinha!! Esse mês li a série Os Bridgertons!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Tenho Nove Regras, mas ainda não li. No máximo que consigo é fazer a leitura de três a quatro livros ao mês, pois também estudo e ai fica difícil. Mas o que importa mesmo é a qualidade da leitura e o prazer!
    Também amava Xena. Até me deu saudades! Adoro séries e assisto a várias!
    Boas leituras e bons filmes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabemos que os meses são repletos de altos e baixos. Há meses nos quais vc rende mais e em outros nada. Não se abale.
      As minhas séries estão em ordem e até consegui maratonar Prison Break antes da estreia da 5a temporada. Já no quesito leitura ando sofrendo um pequeno desequilíbrio: posso ler um livro de 200 pags em um dia ou demorar 2 meses pra ler 100 pags.
      Mas vamos seguindo hahahahahahaha

      Excluir
  22. Olá, no mês de março vejo que conseguiu assistir bastante Agents Of S.H.I.E.L.D (adoro), ainda tem muita coisa boa nesta e na quarta, mas pelo jeito logo você termina, não é igual eu que demora séculos para maratonar. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Quero muito começar a ver Agents of Shield!
    E quero muito ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar!
    Sei que o mês é bastante corrido, então sem desculpas!

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabi
    Mês passado eu também li bem pouco, mas estou tentando ler mais esse mês. Eu já li Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar, e amei esse livro, é um dos meus romances de época favorito <3
    Eu também assisti Moana esse mês, e eu também amei esse filme! Eu não estava esperando muito dele, mas ele me surpreendeu bastante e achei ele perfeito *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Xena!
    nossa desenterrou, mas é uma série bem legal
    deu vontade de assistir de novo
    eu gostei do Moana
    nem me fale em livros começados e não terminados
    a minha lista está simplesmente enorme!

    ResponderExcluir
  26. Miga relaxa que a gente entende que muitas vezes a disponibilidade pro blog não é cem por cento e ainda vem o caso que você se importa com o conteúdo que o blog apresenta, o que é muito bom. Eu na verdade adorei o livro que você leu, por sinal é um dos meus preferidos de romance de época até porque né mana essa mulher arrasa demais nos romances de época.

    ResponderExcluir
  27. Nossa,adorava Xena, você viu os episódios que não passaram na TV?!Faz review,sim sim!
    Hum,Moana,não cheguei a ver o trailer,só algumas imagens,vou atrás.
    Minhas provas não fizeram meu mês render,tempo..onde está você? =[

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D