OPINIÃO || E DO PRÍNCIPE ENCANTADO, SÓ O CAVALO - LORENA MARQUES || @YoungEditorial

26 de abr de 2017

E do Príncipe Encantado, Só o Cavalo - Lorena Marques

Páginas: 68
Ano: 2016
Editora: Young
Encontre Aqui: Skoob, Saraiva.
*Comprando por esse link, você ajuda o blog a crescer.

"Quem nunca sonhou em viver uma história encantada que atire a primeira flor."




Olá pessoal, hoje a resenha é de um livro de crônicas, sendo que todas as crônicas falam da mesma personagem, Tatiana ou como ela mesma prefere ser chamada, Tati. Este livro conta a história dessa moça que cresceu ouvindo histórias sobre princesas e seus príncipes e o quanto eles foram felizes para sempre. Quem nunca ouviu uma história e pensou que queria uma igual não é mesmo? Por isso me identifiquei com a sinopse.

"Quem nunca sonhou em viver uma história encantada, não ouviu as histórias que eu ouvi desde pequena."

Tati é do tipo que está sempre à procura do príncipe encantado. É uma menina ingênua que acredita no melhor das pessoas, por isso se decepciona tanto. E no auge dos seus vinte e três anos passa a procurar o tão sonhado príncipe em todos os lugares que vai, até mesmo na fila do pão.


"No caminho fui rogando ao santo dos encalhados que mandasse minha alma gêmea logo [...]"

O livro é curto em páginas e a narrativa é extremamente leve, do tipo que dá pra ler numa sentada, literalmente. As crônicas são extremamente divertidas e dá até pra se identificar com algumas, afinal quem nunca viu um príncipe se transformar em sapo logo após o beijo? Mas esse livro não é apenas um amorzinho para ler quando estiver desocupada, ele passa uma mensagem muito bacana sobre relacionamentos abusivos, nos ensina que nós temos que nos valorizar e nos amar em primeiro lugar. Vale a pena conferir esta história que tem muito a nos ensinar.

Indico para todas que já sonharam algum dia com o príncipe encantado, que já levaram um fora, que já se decepcionaram ou para aquelas que nunca viveram nada disso, mas que são que querem dar boas risadas e aprender um pouco mais sobre amor próprio.

A diagramação está perfeita, o livro é todo ilustrado. Logo que vi a capa do livro eu me encantei, afinal ela é um amor.

Por hoje é só, e aí gostaram? Alguém já leu? Conte nos comentários. Até a próxima e beijos da Val.


22 comentários:

  1. Quem nunca sonhou em encontrar seu príncipe encantado, né? Muitos sonham em viver um amor como dos contos de fadas, mas infelizmente, a realidade é bem diferente. De qualquer forma, também achei a capa do livro um amorzinho. Os contos também parecem serem muito interessantes, principalmente por ir além do romance, mostrando outros temas e trazendo uma bela reflexão.
    Bjos, Val!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, gostei da indicação, não conhecia, mas histórias divertidas são sempre bem vindas em minhas opções de leitura e esse ainda tem uma mensagem importante também. A capa é bem fofa e imagino que as ilustrações também sejam. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria.
    Eu estou encantada com esse livro e olha que normalmente não gosto de livro de crônicas, ele título é bem intrigante e o fato dela está procurando o principe encantado em todo lugar já me conquistou, preciso ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Valéria!
    Bom ver um livro de crônicas, justamente porque eles trazem uma opinião formada sobre determinado assunto, como aqui, sobre os 'príncipes encantados' que podem se torna abusivos e tornar o relacionamento totalmente perturbado.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo, quem nunca sonhou com um príncipe encantado, não é? Achei legal a ideia das crônicas e por ser um livro mais curtinho é uma boa dica pra ler quando se quer algo mais rápido pra pegar. Se deixa umas mensagens legais vale ainda mais a pena. Gostei da dica, acho que iria gostar de ler também =)

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda e me parece ser uma leitura bem leve e divertida mesmo.
    Adoro tudo relacionado a príncipes encantados e protagonistas procurando o dito cujo.
    Acredito que iria gostar de ler essa obra. Achei a capa bem fofínea <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza de que Tati nos apresenta contos cheios de amor, aventuras e muita doçura. Não conhecia o livro, mas garanto que buscarei em breve, porque amo histórias bem levinhas mesmo trazendo consigo temas fortes, e que nos faz refletir sobre diversos assuntos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro parece ser uma historia gostosa de ler e nos deixa refletindo sobre o assunto do abuso que infelizmente existe e muito na realidade, concordo devemos no valorizar mais. Todas querem e sonham com um príncipe, mas o difícil é encontrar um rs.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou a maior fã de livros de crônicas, mas fiquei interessada nesse livro. Gostei de saber que ele é bem divertido e a narrativa é bem leve, e que também passa uma mensagem muito boa. Gostei de conhecer o livro, e com certeza vou colocar ele na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii! Que gracinha esse livro, eu gostei! Só conhecia por nome, vou anotar nos desejados, qro conhecer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Valeria...
    Amei sua indicação... O livro tem uma capa fofa e parece trazer uma leitura realmente leve e gostosa... Gostei de saber que traz uma boa mensagem sobre relacionamentos abusivos... Todo livro traz alguma mensagem que podemos levar para a vida, né... Com certeza quero ler "E DO PRÍNCIPE ENCANTADO, SÓ O CAVALO".
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Olá, Valéria!!
    Que fofo esse livro, agora quero muito ler ele.
    Gostei da capa, e com certeza deve haver ilustrações, e pelo meu ponto de vista achei que são poucas páginas, mas nelas devem estar falando bastante coisas.
    E gostei que podemos ler ele, e ter a certeza que aprenderemos ótimas coisas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia, mas parece ser uma ótima indicação. Uma leitura leve, divertida e reflexiva. E a capa é fofa!
    Espero ter a oportunidade de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca tive essa idealização do príncipe encantado, mas quis muito essa coisa do felizes para sempre. Meus pais são casados há 38 anos, então sempre quis isso, uma relação legal.
    Gostei bastante da ideia, da desconstrução do príncipe encantado, dessa mania de acharem que relacionamentos são somente rosas e nada de espinhos.

    ResponderExcluir
  15. Que livro mais fofo!
    Acho que lerei.
    Sempre sonhei com um príncipe encantado!
    Quem nunca né!

    ResponderExcluir
  16. eu tinha visto achei que era mais infantil e deixei de lado
    faz tempo que eu não leio um livro todo de crônicas
    e atire a primeira pedra aquela(e) que nunca sonhou com um principe encantado
    parece ser super fofo e agora fiquei curiosa para conferir

    ResponderExcluir
  17. Quem aqui nunca achou que tinha achado o seu príncipe encantado e não se decepcionou logo em seguida ? O que eu vi pelo livro que mesmo tendo um enredo simples ele trás umas histórias muito boas e com significado então acho que vale a pena dar uma olhada. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Que quotes fofinhos :3
    Numa primeira impressão pensei se tratar de uma história infanto-juvenil,mas são crônicas,que legal!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu adorei essa resenha e fiquei tão curiosa por esse livro que eu não conhecia... <3 Já está indo para a lista!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Valéria!!
    Não conhecia esse livro mas gostei bastante do tema proposto no livro!! E como ele é bem curtinho dá para ler muito rápido!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  21. Oi Valéria,
    Não tenho costume de ler crônicas, mas como o autor trás uma proposta um pouco diferente (a mesma protagonistas em todas as crônicas) e com uma narrativa que parece divertida e envolvente acho que valeria a pena conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  22. Oi Valéria, tudo bem?
    Apesar de não ser fã de crônicas e ramante ler esses textos, achei o livro super fofo. Quem sabe acabo me convencendo a ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D