OPINIÃO || NO MUNDO DA LUNA - CARINA RISSI || @Verus_Editora

18 de mar de 2017

No Mundo da Luna - Carina Rissi

Páginas: 476
Ano: 2015
Editora: Verus
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"Palavras desaparecem, as ações, os gestos é o que realmente contam."





Olá, pessoal, a resenha de hoje é de mais um nacional e também de uma das minhas autoras prediletas, Carina Rissi. No Mundo da Luna foi um livro que me conquistou logo de cara, tanto pela capa (que está linda), quanto pelo título (que é o máximo).

No Mundo da Luna, conta a história de Luna, uma jornalista recém formada que trabalha na revista Fatos e Furos, inicialmente como recepcionista, mas depois de um tempo ela consegue a coluna do horóscopo. Luna é uma menina incrível, louca, estabanada e consegue se meter nas piores encrencas. E aí sua vida vira uma loucura, pois Luna é metade cigana, apesar de nunca ter seguido os costumes dessa cultura. Ela usa um baralho, dito como mágico, para fazer as previsões dos signos.O seu chefe, Dante Montini, nunca acerta seu nome e Luna o odeia, o bom é que depois de um tempo descobrimos que todo esse ódio não passava de amor.

Luna e Dante são pessoas opostas, mas se encaixam perfeitamente bem. O relacionamento dos dois é vivido ao extremo, num dia estão pulando num penhasco, no outro estão num lago, mas apesar de se gostarem eles também brigam e muito, a dúvida que fica é: "Será que  duas pessoas assim podem dar certo?" E para confundir ainda mais o coração da nossa protagonista, ela conhece Vini, um fotógrafo de tirar o fôlego. Luna tem uma melhor amiga, Sabrina, que está com ela em todas as situações. É linda a amizade das duas e a forma como uma apoia a outra em todas as situações.

"Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa pra mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa... Queria alguém, que de tão diferente de mim, me completasse."


Esse é um dos meus livros prediletos da autora, nele há muitas lições lindas que devemos aprender, como por exemplo a não deixar de fazer algo por medo, mas viver intensamente, ou ainda a não julgar os outros se ainda não passamos pela mesma situação. Vemos também o amor pela escrita e por sua profissão que Dante e Luna têm.

"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler."

A história é muito bem desenvolvida, consegue nos prender do começo ao fim. É o tipo de livro que não nos deixa sair de casa e quando a história termina, todos os pontos estão encaixados. Não precisa de uma continuação, mas a escrita da autora é tão cativante que nos dá vontade de ler outros mil livros sobre esses personagens que são tão encantadores. Outra marca dessa autora é o humor, é impossível não rir das loucuras que esses personagens aprontam.

Outro ponto lindo é que Dante não é machista, e não põe a culpa de seus atos em Luna, mas assume sua responsabilidade nos fatos (não vou entrar em detalhes para não dar spoilers). Enfim, o livro é lindo, a capa é um sonho, o título maravilhoso e com a história, o enredo é fascinante, as citações são lindas e ainda podemos conhecer um pouco mais a cultura cigana. Recomendo para todos.

Por hoje é só, e aí gostaram? Ficaram curiosos? Alguém já leu? Conte nos comentários. Beijos da val e até a próxima.

24 comentários:

  1. Oi Valéria, Carina é uma autora bem cativante e também gostei muito dessa história. Contudo não consegui favoritá-lo pois achei que as brigas de Luna e Dante foram demais kkkkkk, contudo é uma história com o selo de qualidade da Carina, é leve, a mocinha é daquelas atrapalhadas e que sempre tem alguma coisa que nos identificamos e Dante é fofo :) Gostei da resenha e também achei a capa linda ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria!
    Ainda não li nenhum livro da Carina, morro de curiosidade, pois sempre acompanho resenhas e todos dizem ser uma escrita bacana, espero conseguir ler em breve...
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Carina Rissi, mas quero muito ler, já ouvi falar de seus livros e dizem que são muito bons. Este não deve ser diferente, pela resenha já curti a ideia do livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Valéria!
    Apesar de ser uma leitora de livros nacionais ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, tenho alguns livros dela na minha lista de leitura mas confesso que No mundo da Luna não fazia parte dessa lista, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada, curto histórias onde os protagonistas vivem brigando que nem gato e rato igual ao Dante e Luna, e é bom saber que quando erra o Dante assume suas responsabilidades nos fatos, gosto de personagens desse tipo... então, valeu pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vejo muita coisa legal sobre esse livro e ele parece mesmo ser divertido e desses que não dá pra largar e faz desejar mais livros sobre os personagens. Parece muito gostoso de ler. E com lições pra ficar ainda melhor. Gosto quando um livro deixa umas mensagens bacanas e esse parece fazer isso. Acho que iria gostar de ler também =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Valéria! Não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo comentários positivos sobre suas obras. Apesar de não ser bem o tipo de leitura q me agrada, fiquei curiosa pelo fato de conter uma personagem cigana. Acho q ainda não li livros q possuíssem essa característica. Saber tbm q a autora faz uso do humor pra contar as aventuras vividas pelos personagens me agrada bastante. Não é uma leitura q pretendo fazer por agora, mas gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  7. Oi Valéria.
    Adoro história que nos prende no inicio ao fim.
    Eu adoro a escrita da Carina, mas tenho que confessar que ainda não li esse livro, não por falta de vontade tá.
    Adorei a resenha e esse vai para minha lista com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Valéria!
    Não li não ainda, mas confesso que fiquei bem interessada, porque gosto de livros que me façam rir e achei a protagonista um tantinho parecida comigo: louca, estabanada e mística... mistura ótima!
    Adorei ver que Luna e Dante apesar de brigarem, acabam descobrindo o amor.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro e fiquei encantada pela história... A Carina também é uma das minhas autoras nacionais preferidas e nesse livro eu ri muito, me emocionei um bocado e terminei a leitura com um sorriso no rosto... Tem coisa melhor?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Valéria!
    Esse foi o primeiro livro da Carina que li e é meu favorito também. Eu morria de rir com as atrapalhadas da Luna. Dante é muito amorzinho.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  11. AMOOOO essa história <3
    Achei super divertida e apaixonante.
    A história, os personagens, a Carina arrasou na construção deles.
    Super indico pra quem não leu :)
    E que bom que você aprovou também rsrs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Val!
    Gosto demais dos livros da Carina também! <3 Esse é o único que não me atrai por alguns motivos mais pessoais e tal, mas ainda cheguei a ler o conto prequel, A Entrevista, disponível na Amazon, e o pouco que vi da Luna através dele já ri muito mesmo, como toda boa história da autora. Meu queridinho é Procura-se Um Marido, então o primeiro que li dela, mas também gostei demais de Mentira Perfeita, e tenho que continuar a leitura da série Perdida, do qual li apenas o primeiro volume até agora, haha. Amei sua resenha, essa empolgação toda é tão característica dos livros da autora <3 E o fato do mocinho reconhecer os pontos em que ele mesmo errou é realmente crucial, alguns outros livros acobertam isso e sempre sobra para a mocinha, felizmente, não é o caso dos da Carina. Espero que continue gostando cada vez mais dos livros dela! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da autora e comprei O Mundo da Luna esse ano, mas ainda não li, a personagem deve ser bem divertida com suas trapalhadas, já fiquei imaginando como rs. Que legal que nos passa lições para refletirmos sobre nossas atitudes, principalmente com o outros em relação a julgar.

    ResponderExcluir
  14. Amo de paixão esse livro!
    Carina Rissi é maravilhosa!
    Tenho todos os livros dela!
    E esse para min é um dos melhores. E Perdida tbm!
    kkkk
    Dante é meu homem da vida!

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei do fato de a autora abordar o tema de forma simples e sutil, com uma trama engraçada e viciante. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Com esse livro, tive minha primeira experiência com Carina Rissi. Não foi uma história que me cativou logo de cara. Luna é meio confusa: num minuto tá tudo bem e no seguinte já está brigando pq mudou de opinião. Isso me incomodou demais. Passei a gostar da história já do meio pro final com Luna mudando e Dante mostrando ser um cara bem legal. Acho que sei a qual trecho vc se referiu e Dante ganhou milhares e pontos comigo nessa hora.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro esse livro, faz um tempinho que li essa historia, ela conseguiu me conquistar, gostei muito da Luna e de toda essa confusão que ela consegue se meter ao longo da historia, o Dante mesmo tendo uns momentos que me deixou irritada ao longo da historia foi me ganhando, essa capa ficou mesmo lindo !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Carina, acredita? Mas adorei a resenha desse livro, e em muitos pontos me identifiquei com Luna, principalmente por ela também ser estabanada e se meter nas piores encrencas. A capa é linda e o enredo parece genial.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Neste ano quero muito ler mais livro nacionais, achei esse bacana, quem sabe não estará na minha lista, né?Pois bem, adorei livro justamente por conter lição que devemos aprender, como você mencionou na resenha. Acho tão bacana quando você termina de ler o livro, e não leva apenas a historia guardada na alma, mas também uma lição para a vida. Sem duvidas achei interessante, e fiquei bastante curiosa em conhece mais a fundo a historia da jornalista

    ResponderExcluir
  20. Oi Valeria :)
    Da autora eu só li Perdida que adorei. Esse tá na minha lista junto com Procura-se Um Marido.
    Adoro casal que se ama x odeia no começo hahaha E que bom saber que o principal não é machista! Ninguém merece né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Valéria, tudo bem?
    Recentemente tive o prazer de ter meu primeiro contato com o taleto da Carina Rissi por meio do livro Mentira Perfeita. Desde então quero ler tudo dela, até comprei o box Perdida hahaha.
    Eu não sabia desse livro dela e já me encantei pela Luna. Espero conseguir ler o quanto antes.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  22. Oi mana, quando eu vi que o livro era da Carina Rissi já sabia que a resenha ia dizer coisas boas, por sinal só tem dois livros que eu não li dele que é esse da resenha o da série Perdida. Minha colega vivia me lembrando que eu tinha que ler esse livro que ele era muito bom e tudo mais mas eu sempre esquecia e vinha outros livros e ele ficava de lado até eu ler sua resenha e ver que na verdade o livro parece ser muito bom mesmo e acho que ta na hora de eu tirar ele da estante e finalmente me perder nessa leitura. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Valéria!!
    Esse foi o primeiro livro que li da Carina Rissi!! E simplesmente amei!! E engraçado, fofo e espetacular!! Adorei os personagens, as atrapalhadas, os irmãos... tudo foi maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  24. AI MEU DEUS UM PROTAGONISTA HOMEM QUE NÃO É MACHISTA me abraça, já quero ler.
    Na verdade eu tenho esse livro e só não li porque... porque... bom, acho que é porque sou idiota, mesmo. Nunca vi ninguém falando mal da Carina e não sei por que enrolo tanto.
    Amei as lições que o livro traz, pois eu já deixei de fazer muitas coisas por medo e sempre me policio para não julgar alguém sem saber o que ela está passando, pois fazem isso comigo e eu odeio!
    Acho que No mundo da Luna vai furar a fila por aqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D