5 COISAS || GOSSIP GIRL 1ª TEMPORADA

14 de mar de 2017

Photo: Google

Olá madies, tudo bem? Essa é uma categoria nova que estou iniciando aqui no blog e espero que vocês curtam bastante. Mas vamos conhecer um pouco qual vai ser a proposta né.

O 5 coisas consiste em conversar sobre livros e séries que já são muito conhecidas, mas de uma forma diferente. Ao invés de ser feito resenha ou review de determinado assunto, irei comentar as 5 coisas que eu mais gostei e quem sabe, fazer vocês conhecerem também.

Para estrear, vim conversar sobre uma série bem comentada e que fez bastante sucesso por aí. Gossip Girl foi uma das primeiras séries adolescentes que eu ouvi falar, mas que nunca tinha parado para assistir, até agora. Esse mês decidi começar essa "maratona" para poder aliviar o estresse, e olha, ajudou bastante. 

Todo mundo sabe sobre o que a séria fala, mesmo quem não tenha assistido. Mas de qualquer forma, vou deixar a sinopse abaixo. 

"Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen (Blake Lively) está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East Side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford), e ainda Chuck Bass (Ed Westwick). Enquando lida com os problemas com a mãe, Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), e o irmão Eric (Connor Paolo), Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey (Penn Badgley), um garoto de um mundo completamente diferente do seu."

Agora, finalmente, vamos saber sobre as 5 coisas que eu mais gostei nessa primeira temporada (não estão na ordem de preferência:

1 - Serena van der Woodsen
Serena é a nossa personagem "principal", pois a história inicia a partir do seu retorno de um colégio interno. No início não sabemos o que aconteceu para ela ter fugido de Nova York, mas esse é o fator principal para a sua mudança como pessoa. O desenvolvimento dela é um dos pontos fortes e o que mais me encantou. Serena é alegre, divertida e sempre vê o lado bom das pessoas e das coisas. Essa mudança interna não aconteceu de uma hora pra outra e foi uma das coisas que me motivaram a gostar dessa temporada.

2 - Eric van der Woodsen
Sim, o irmão de Serena é um personagem incrível. Ele passa por vários problemas, mas o modo como ele lida por tudo e luta pela sua liberdade é muito bacana. Nem sempre ele tem tanto destaque assim, mas vale a pena cada episódio que ele aparece, principalmente se for o foco principal.

3 - Os dramas
O que seria de uma série adolescente sem dramas, não é mesmo? A história no geral é bem superficial, mas gostei dos dramas vividos pelos personagens. Amores, traições, sexo, drogas, cobrança familiar, classes sociais, esses são apenas alguns dos assuntos abordados e que me chamaram muito minha atenção.

4 - O quarteto
Serena, Blair, Nate e Chuck são amigos a bastante tempo, mas essa amizade tem vários altos e baixos durante a temporada. Realmente muita coisa acontece nesse círculo aí. Mas uma coisa bacana é que, independente se eles estão brigados ou não, sempre estão ali para apoiar uns aos outros. Isso é algo que vemos principalmente no final da temporada, mas vale a pena de qualquer maneira.

5 - Rufus Humphrey e Lily van der Woodsen
O pai de Jenny e Dan e a mãe de Serena e Eric são os personagens mais legais que você vai conhecer. A amizade entre eles e o passado que eles possuem foi uma das coisas mais fofas e engraçadas que se pode acompanhar. O modo como lidam com os seus filhos e da maneira como um reage ao outro é muito interessante, além de nos fazer refletir um pouco.

6 - Jenny Humphrey (extra)
Óbvio que eu já ia roubar e colocar algum ponto extra né. A Jenny é uma pessoa que faz de tudo para entrar na elite da escola e estar próxima da Blair. Apesar das boas intenções, ela quebra a cara diversas vezes e o que eu mais curti foi o seu amadurecimento ao longos dos episódios. Para mim foi uma das personagens mais bem trabalhadas (fora que eu amo a Taylor e sua banda, The Pretty Reckless).

Bônus:

O que eu não gostei

1- A Garota do Blog
A voz desse ser me tirou do sério. É muito chata, fora que nem sempre a narração aparece nas melhores horas. Já me disseram que vou me decepcionar com essa pessoa no final da série, mas já adianto que não estou curtindo a voz, rs.


É isso, espero que tenham gostado. O que acharam dessa categoria nova? Quero muito falar de certas coisas, mas por serem muito comentadas e conhecidas, uma resenha ou review não iria fazer muita diferença. Essa foi a maneira que consegui encontrar para poder falar sobre as coisas que eu gosto e ainda assim não ser mais do mesmo. Ah, alguém já assistiu a série? Se sim, fala o que achou (mas sem spoilers viu).



Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

23 comentários:

  1. Oi Gabi, gostei do post, destacar 5 coisas que mais te agradaram (ou melhor seis rsr) na série foi bem legal e apesar de já ter visto alguns episódios esporádicos eu não assistir realmente a série e acho que pelo menos por enquanto não iria começar a vê-la, contudo a série aborda diversos temas relevantes e quem sabe mais pra frente eu não faça uma maratona. A voz também nunca me agradou, é chata, mas é o grande segredo da série né?! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Adorei o post, bem diferente e curtir bastantemente os seis kkkkkkk pontos que gostou na série.
    Confesso que evito esse tipo de série por que assim como falou tem drama, traição coisa que não sou nem um pouco fã, mas adorei o post, espero que tenha mais desses por aqui.
    BJS.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabriela! Achei bem bacana a ideia dessa nova categoria. Sobre a série, nunca assisti. Não sei se iria curtir tbm, não sou mto fã de dramas adolescentes kk. Mas confesso q vc me deixou curiosa para conhecer a voz desse ser q tanto te tirou do sério haha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriela!!
    Gostei muito do post de hoje, sobre série a coisa que eu mais amo nesse mundo (depois dos livros, é claro).
    Fala sobre os dramas adolescentes, como sou uma entendo perfeitamente isso.
    Talvez um dia assisto essa série, parece ser super boa, mas primeiro tenho que terminar as minhas séries atrasadas, para depois me comprometer à outras.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que assistia quando passava na tv, acho que foi no sbt que vi...
    A série era bem legal, mas era jovem naquela época e combinava mais comigo. Hoje em dia não sei se pararia pra ver tão facilmente.
    Gostava dos dramas, eram bem interessantes mesmo. Também gostava da Blair e do Chuck e aquela menina que a Taylor Momsen fazia. Esses personagens me encantaram de primeira.
    Mas não consegui acompanhar outras temporadas e ficou por isso mesmo. Nem lembro se vi a primeira toda =/
    Ficou um post bem legal. Gosto de ver esse tipo de coisa, com 5 coisas sobre algo ou um troço assim. É bacana, fica diferente.

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Gostei da sua ideia inovadora de falar das séries, porém indicando 5 motivos para que possamos assisti-las (ou não), bem diferente.
    Quanto a série, nem assisti os filmes e nem li os livros, porque sei que tem uma série literária sobre o assunto.
    Deve ser interessante, porém no momento ando assistindo outras séries que me interessam mais do que com temas adolescentes que nem tive oportunidade, nem vontade de acompanhar.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriela!
    Muito legal a ideia do quadro, principalmente por lhe dar mais liberdade de falar tanto sobre um livro, série, filme... enfim, o que preferir! Bem prático mesmo! ^_^ E eventualmente sempre com uma sexta coisa, assim, como quem não quer nada, hahaha.
    No caso dessa série em específica vou pular a indicação porque realmente não faz o meu tipo. Já até pensei em ver, mas o estilo em si do enredo, sobre festas, alta sociedade, traições, sexo e drogas não me agrada e nem atrai, então vou deixar passar, mas que bom que está gostando! É uma série inegavelmente amada por muitas pessoas, e mesmo por alto eu meio que já peguei um spoiler sobre essa tal garota do blog outro dia, sem querer, enfim... o negócio é tenso mesmo, hehe, mas espero que continue gostando! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia da nova categoria e ficou diferente, assisti até a quinta temporada e faz tempo que não continuei, gostava muito dessa série mas depois me decepcionei bastante com os acontecimentos, mas pretendo terminar de assistir, para ver se vai se salvar, pelo menos pra mim rs.

    ResponderExcluir
  9. Curti bastante essa nova categoria do blog :)
    Sou viciada em séries e é sempre bom conferir posts sobre isso.
    Assisti alguns episódios da série em questão, mas acabei me decepcionando em alguns pontos e por fim, desisti dela rs
    Gosto de alguns personagens, mas isso não foi o suficiente pra mim.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Conheci apenas por nome, mas nunca vi e nem li...Não sei se é pq não curto mto esse estilo, mas não me prendeu atenção não...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, olá apesar de ser uma série genérica fiquei mais curioso para assistir. O problema é que são muitos episódios, tenho que criar coragem. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu sei da série por alto mesmo tanto que tinha muita coisa nesse post que eu não sabia mas mesmo assim eu não sinto a vontade de assisti-la e olha que já perdi a contas de quantas vezes já vi essa série ser mencionada na minha vida kkk Achei o novo post bem legal e acho que ira dar ótimos frutos para o blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi!!
    Adorei a postagem!!! Ficou super legal!! Está aprovado, gostei muito de relembrar essa série que assistia no SBT!! Agora que ela tem na NETFLIX ficou bem mais fácil matar a saudade da série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabriela!
    Eu não costumo assistir séries mas achei bacana o 5 coisas, vou ver se eu consigo acompanhar e quem sabe pegar dicas de séries para assistir, sem falar nas dicas de livros também... Assisti Gossip Girl na minha adolescência, acredito que até a segunda temporada, depois não assisti mais pois perdi o interesse, mas concordo com você, a voz da A Garota do Blog é muito chata rsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Ui, adorei a coluna!
    Tentei assistir a Gossip Girl, mas acho que não cheguei a terminar a primeira temporada. Lembro que queria matar todo mundo nesse seriado. Dramas em excesso tornam as coisas chatas. Mas concordamos na voz da garota do blog, é uma voz irritante tando versão dublada como na legendada... como conseguiram esse feito?! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu já assisti três episódios da serie e curti muito, achei bem legal a temática da serie. Pretendo ler o livro antes de voltar a assistir. Eu gostei da voz kkk Concordo em muitas partes menos na voz.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriela! Assisti Gossip Girl há muito tempo atrás e lembro que adorava! Não cheguei a terminar a série(parei na 3º temporada pegando ocasionais spoilers aqui e ali). De cabeça o que eu lembro de gostar MUITO era o casal Blair x Chuck <3 Amava demais esses dois. Adorava também o figurino e os dramas como você hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sabia da existência dessa serie, mas aquela serie que parece ser boa porém ainda você fica com aquela duvida. E o que faz deixando ela para segunda opção sempre. Acho que algum dia irei me arrisca em assistir algum dia, apesar de se uma pegada bem diferente do costumo ver.
    BeIJOS

    ResponderExcluir
  19. Eu sou apaixonada por Gossip Girl!
    Já assisti as 6 temporadas e estou quase para rever!
    Nate e o Chuck são meus crushs eternos!
    Amo de paixão!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Assistir Gossip Girl e gostei muito dessa serie, acho incrível como acabou tudo se encaixando nessa historia, a Serena também foi uma das personagens que logo de cara me conquistou e adorei como esse grupinho da serie e suas intrigas acabam nos envolvendo !!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabi!
    Assisti Gossip Girl quando era adolescente, na época amava muita coisa e odiava outras como o excesso de dramas e por mais que eu gostasse da Serena, às vezes era irritante o fato de todo e qualquer cara cair de amores por ela. Mas ela é realmente uma personagem que vai amadurecendo ao longo da série, assim como a Blair, que embora seja uma verdadeira bitch, quando entrar na universidade vai descobrir que ela não é a Queen Bee que pensava e aí começará seu amadurecimento (e até um envolvimento com alguém bem improvável). Quanto a gossip girl, no final você irá se surpreender com 'ela' mas se prestar atenção ao longo dos episódios, tudo também fará sentido também.
    Adorei a nova coluna!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela, tudo bem?
    Nossa, eu assisti essa série a anos atrás e nem me lembro ao certo como eram os personagens. As primeiras temporadas assisti dublado e sim, a voz da garota do blog é uma droga T_T
    Gostei muito dessa nova coluna. Fiquei com vontade de assistir a série novamente, até porque estou precisando desestressar sabe hahaha.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa nova coluna! De fato, bem melhor do que as tradicionais resenhas/críticas.
    Eu assisti alguns episódios "soltos" quando ainda passava na TV aberta e acho até que li um dos livros na adolescência, mas nunca parei pra ver tudo. É engraçado, eu lembro, e também lembro dessa MALDITA VOZ CHATA aaaaaaaaaaaaa realmente aparece em uns momentos bem nada a ver.
    Não sei se minha imaginação que está demais, mas acho que sei bem de qual decepção te falaram (porque li spoiler em algum lugar)

    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D