DIÁRIO DE LEITURA || PRETTY LITTLE LIARS

15 de mar de 2017


Oi madies, tudo bem? Hoje eu trouxe um post bem especial para mim, pois é o início de um projeto que estou querendo começar a bastante tempo. Ultimamente, tem sido bem comum blogueiros e booktubers fazerem diários de leitura. Ler em conjunto determinado livro ou série, para poder ser debatido de uma forma mais ampla e completa. A ideia desse projeto sempre me cativou, e pensei "porque não trazer para o blog?"

Pensando nisso, decidi trazer para o Reino da Loucura o diário de leitura. Tenho várias séries e livros grandes parados aqui em casa e isso é uma motivação para movimentá-los. A escolha da primeira série a estrear esse projeto aqui no blog foi fácil. Quem acompanhou o blog ano passado, viu que sou apaixonada pela série de tv Pretty Little Liars. É uma série que eu acompanho a mais de 5 anos e nesse ano, a série vai acabar. Para deixar o ano recheado de liars, quero fechar esse ciclo finalizando a série de livros também.

Pretty Little Liars é uma série extensa, com 16 livros principais e 3 spin-off. Apesar desse número grande, é uma leitura rápida e prazerosa (para quem curte o estilo). Sei que não vai dar para concluir os livros nesse ano (até porque demorei demais para começar o projeto), mas mesmo assim, vai ser importante para fechar esse ciclo que me acompanha a tanto tempo.

Mas como vai funcionar? Como os livros são finos (não passam de 360 páginas), a proposta é ler um a cada 15 dias. Dando esses 15 dias, sairá aqui no blog uma postagem especial do diário de leitura. Essa postagem será dividida em duas partes: a parte escrita pela Mary (colaboradora do blog), e o vídeo, feito por mim. Também será feito uma resenha escrita sem spoilers para cada livro, assim, quem não quiser acompanhar o diário de leitura, vai conseguir saber a minha opinião sobre cada livro.

Teremos duas hashtags para esse projeto. Porque duas? Porque esse não vai ser o único diário de leitura que trarei para o blog, então preciso de uma que aborde o projeto como um todo, e obviamente, uma mais específica, para encontrar aqueles que estão lendo PLL. As hashtags são: #DLdaloucura e #LendoPLL. Você pode acompanhar as hashtags no facebook, instagram e twitter (principalmente as duas últimas).

Espero que vocês tenham gostado da ideia, e se tiverem os livros parados aí ou tenham interesse de começar a ler em ebook mesmo, não deixem de participar. O post sobre o livro Maldosas sairá no dia 31/03, espero ter vocês comigo nesse projeto.

Conhecendo os livros


 


Sequencia: Maldosas | Impecáveis | Perfeitas | Inacreditáveis | Perversas | Destruidoras | Impiedosas | Perigosas | Traiçoeiras | Implacáveis | Estonteantes | Devastadoras | Arrasadoras | Letais | Venenosas | Cruéis.

Spin-off



Sequencia: 0.5 - Os Segredos de Ali | 0.6 - O Diário de Alison | 4.5 - Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

23 comentários:

  1. Gostei do projeto é bem legal, não assisti e nem li a série, mas é bem comentada, minha filha que estava assistindo, lendo e gostando, pretendo assistir um dia é que agora tem tantas séries na frente que fica difícil e quem sabe ler os livros, mas é tantos esperando na estante que fico perdida em qual ler rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, o projeto é bem legal e apesar de não acompanhar a série televisiva vou gostar de saber mais da série de livros de PLL. É uma série realmente longa, 16 livros e ainda spin off inicialmente não me animam a começar, mas acompanhando as resenhas e o projeto quem sabe eu não me encanto né?! :)

    ResponderExcluir
  3. Que seu diário de leitura seja bastante produtivo rs
    Tenho bastante curiosidade nessa série de livros, mas como são muitos, não tive a oportunidade de adquiri-los ainda.
    Parece ser uma história bastante envolvente.
    Assisti os primeiros episódios da série, mas não consegui seguir adiante por falta de tempo.
    Espero poder conferir essa história em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi! Parece bacana pra quem curte a série, eu não sou mto fã não...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabriela! Que bacana! Desejo sorte a vc nesse projeto e q curta mto as leituras. Não é uma série q me atrai, por isso não irei participar. Mas, vou tentar acompanhar o seu progresso e opiniões aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Uma vez tive vontade de ler esses livros por curiosidade com a série de tv. Mas acabei perdendo a coragem e também o tempo passou e já não achava que aquilo iria dar certo pra mim. O tipo de história, gênero, sabe? Não dá mais vontade de ler =/
    Mas a ideia do projeto é muito boa. Ainda mais pra fazer a gente pegar aqueles livros empacados que estão na estante há anos. Tenho alguns aqui que gostaria de ler, mas ainda não fiz isso...
    Queria programar alguma coisa assim pra ler esses benditos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriela!
    Boa sorte, ou melhor dizendo, boas leituras para você e a Mary no projeto! Penso em fazer algo parecido relacionado à outras séries/livros em específico, uma vez que PLL em particular não me chama bem a atenção para a leitura, nem mesmo para ver a série de tv, que realmente não faz o meu estilo. É uma série grandinha mesmo, mas sinceramente não sabia que já estava finalizada em Cruéis, ao menos isso, rs. Se você gosta tanto da série de TV, é uma boa hora para ler os livros e não precisar dizer adeus aos personagens por enquanto, haha.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Adorei o projeto.
    Mas confesso que esse não é meu tipo de livro, até tentei assistir a série de TV, mas eu ficava que coisa é essa? então não curtir e acabei desistindo.
    As capas são linda realmente, mas para mim não funcionada, desejo muito sucesso no projeto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu AMO essas cabritas! Estou MORRENDO com o fim da série e isso me faz ter vontade de ler os livros de novo para suprir essa grande perda. Adorei essa proposta pois com ela vou poder relembrar um pouco sobre as obras ( 16 livros parece muito mas você vai ficar VICIADA, digo por experiência própria pois devorei os livros em três meses). Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma irmã de 11 anos que simplesmente não sai do netflix por causa dessa bendita série e ela também já ta pensando em ler o livro. Eu achei a ideia maravilhosa e devo confessor que quando você disse que era uma série extensa eu não imaginei que série 16 livros, pelo amor que isso ? Essa série que disputar com a irmandade da adaga negra kkk Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi!!
    Adorei a ideia do projeto!! Tenho os oito primeiros livros mais ainda não li nenhum!! Quem sabe não me animo e começo a ler também?!! Boa sorte, meninas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Gabi!
    Achei a ideia do projeto fantástica, assim pode ler livros que estão parados em sua estante.
    Infelizmente não participarei desse porque não acompanho a série e não é muito meu estilo de leitura, mas fico daqui acompanhando o andamento e as postagens e na torcida para que consiga realizá-lo com sucesso!
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabriela!
    Bacana o Diário de Leitura, gostei da idéia... Também tenho alguns livros parados aqui na minha estante mas esse ano estou conseguindo diminuir o número...
    Em relação a série Pretty Little Liars, não sei do que se trata e nunca ouvi/li algo sobre ela - se ouvi/li algo não me recordo no momento - mas ficarei aguardado sua opinião sobre Maldosas no dia 31, quem sabe eu me interesse e decida ler a série também!?
    Abraços e boa sorte com esse projeto, espero que você consiga realizá-lo e se divertir bastante no processo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia do projeto. É meio que impossível encontrar um leitor que não tenha um pilha de livros a ser lida. Eu mesma, compro livro, mas vou dando prioridade a outros e assim alguns vão ficando pelo caminho.
    PLL é uma serie que não sinto curiosidade pra conhecer, talvez até pq tenha tentado acompanhar o seriado e não deu certo, achei chato.
    Enfim, espero participar... vai que dou sorte e tu lê um dos livros que tenho na minha pulha hahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Amo projeto de leitura, mas já estou participando de um, projeto Becky Bloom, criada pela Barbara Sá do Segredos entre amigas. Pena não participar, queria muito, gostaria de ler esta serie de livros, mas primeiro preciso comprar os livros.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia do projeto principalmente pra ler aqueles livros que estão na nossa estante há ANOS. Eu sempre começo vários, mas nunca termino hahahaha. Não cheguei a ler PLL, mas assisti a primeira temporada da série e na época gostei muito.

    ResponderExcluir
  17. Povo fala muito dessa serie, porém ainda não assistir.
    Espero que esse projeto vai longe, pois sera interessante acompanhar.
    Estou ansiosa para outros posts, e essa capa é bem... chamativa porem simples, gostei hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que ideia bacana, não conheço nem a série dos livros e nem a da TV, vou acompanhar as postagens e quem sabe não me interesso...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana esse diário!
    Amo a série de tv, mas os livros eu nunca li!
    Soube que são bem diferentes um do outro!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Achei bem legal essa ideia, tentei assistir a serie PLL, mas acabou que não deu muito sucesso para mim, estou curiosa sobre os livros e queria pelo menos tentar ler o primeiro livro para ver se gosto, pois li uma serie dessa autora que me conquistou, boa sorte !!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da idéia do Diário de Leitura!
    Eu assisti somente a primeira temporada de PLL, e flopei a série na época. Eu não tinha paciência de ficar esperando para saber quem é A. Mas agora com a série chegando ao fim, estou pensando seriamente em dar uma segunda chance e fazer maratonas, assim não morro de ansiedade. Quanto aos livros, as capas são incríveis, mas eu acho que é uma série muito extensa, é preciso muito amor na causa para se comprometer e admiro seu empenho. Boa Sorte Gabi!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por PLL também, e estou angustiada por estar chegando ao fim. Como se já não bastasse The Vampire Diaries ter acabado esse ano ( o que vou fazer sem o Damon na minha vida???)
    Enfim, achei super bacana você trazer para nós o relato de como estará sendo essas leituras. Quem sabe até desperte em mim a vontade de ler esses livros né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  23. Muito legal esse projeto! Na verdade esses projetos de leitura em geral são bem legais, embora eu não consiga participar deles por enquanto.
    Só tenho os 8 primeiros livros da série e como tenho muitos não lidos, não posso me dar ao luxo de parar para relê-los, ainda não.
    Espero que seja um sucesso! A série é uma delícia, bem diferente da série de TV, mas igualmente instigante.

    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D