RESUMO DO MÊS || JANEIRO 2017

7 de fev de 2017


Olá madies, tudo bem? Faz muuuito tempo que não posto um resumo do mês e eu já estava com saudades viu! Gosto de ter esse controle do balanço geral do mês, assim posso ver o que melhorar, maneira e continuar. Enfim, vamos ver o que rolou comigo e o blog em janeiro.

Eu li



Fiz poucas leituras, mas estou muito feliz com o resultado. Comecei a ler depois do dia 20, porque estava numa ressaca tensa desde 2016. Mas agora as coisas estão mudando e espero pegar firme nas leituras agora. Além desses três livros, iniciei O Morcego, que deverá ter resenha em breve.

Eu Assisti


Festa da Salsicha (3 estrelas) - Fiquei curiosa para ver esse filme assim que vi o trailer, mas acabei deixando de lado. Em um domingo, vi uma postagem falando sobre o lançamento do mesmo em DVD e bateu a vontade de assistir na hora. É uma história que não recomendo pra todo mundo, principalmente pelo alto teor sexual e várias indiretas a religião, política, drogas e afins. Existe algumas críticas bem legais, mas infelizmente, o foco maior fica nas vontades sexuais dos personagens. É engraçado, mas só.
Friends - 1ª temporada (4 estrelas) - Sim, comecei a rever Friends de novo. Eu estava querendo me motivar a assistir algo, porque não estava de ressaca apenas de leitura, mas de tudo! Friends tirou isso de mim e fiquei bem feliz com isso. O bom é que agora posso fazer as postagens que eu estava querendo desde o ano passado, quando assisti a série pela primeira vez. 
Revenge - 4 episódios da 1ª temporada (sem nota ainda) - Essa foi a única série que minha assistiu e que a motivou a ver episódios legendados, para poder saber o final da história. Por conta disso, sempre tive curiosidade de acompanhar desde o início e um dia que eu não sabia o que assistir, depois de revirar a Netflix váááárias vezes, acabei parando nessa série. Está legalzinha, mas nada impactante ainda. Tô meio irritada com a protagonista, mas espero que isso mude com o desenrolar da história. 

Eu recebi




Os correios estão bem de mal comigo esse ano, visto que tenho algumas encomendas mega atrasadas para receber e nada ainda. Por isso só tenho Deuses Americanos para mostrar. A Aline do Memórias Literárias me deu para eu resenhar no seu blog e já estou ansiosa para voltar a ler esse livro que me deu tantas emoções (principalmente porque a série sai esse ano né). A edição está linda, com alguns extras e mudanças em relação à primeira edição. Quem é fã do autor precisa adquirir viu.



Rolou por aqui


Apesar de não ter saído todas as postagens que pretendíamos, gostei do resultado. Teve muita coisa bacana e alguns posts de categorias novas (como as crônicas e jogos) e espero que daqui pra frente possamos diversificar cada vez mais.

Resenhas
A Garota do Calendário - Janeiro || leia aqui
A Festa de Aniversário e o Monta-Cargas || leia aqui
Antes Que o Tempo Acabe || leia aqui
Clube da Luta || leia aqui
Desejo Proibido || leia aqui
A Nona Vida de Louis Drax || leia aqui

Outros posts
Feliz 2017 + TC Janeiro || leia aqui
Sorteio - 2017 Cheio de Livros || leia aqui
MadNews - Grupo Editorial Record || leia aqui
Playlist - James Bay || leia aqui
BC #52Semanasdegratidão! 01 || leia aqui
Nova Parceria - Amanda Ágatha Costa || leia aqui
BC #52Semanasdegratidão! 02 || leia aqui
Nova Parceria - Kate Willians || leia aqui
Alteração no Layout & Avisos || leia aqui
Top 10 - Jogos de 2016 - Parte 01 || leia aqui
Relacionamentos Profundos x Relacionamentos Rasos || leia aqui



Apesar de ter acontecido algumas coisas ruins em janeiro, não posso deixar de ter ficado feliz com ele. Tive muitas alegrias com ele, entre elas o fato de eu ter conseguido um novo emprego ótimo! No blog minhas alegrias foram as novas parcerias firmadas (Kate e Amanda <3) e o novo visual é claro. Estou muito realizada, e espero que esse sentimento continue firme por bastante tempo. Não deixem de comentar também como foi janeiro para você.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

27 comentários:

  1. Impressionante como um mês pode nos reservar tantos sentimentos, não é? Meu mês de janeiro começou um pouco conturbado mas isso serve pra nos mostrar que temos um ano todinho de novas chances para mudarmos os nossos rumos!
    Nada como enfiar a cara em Friends e morrer de rir! E que venha fevereiro! <3

    Beijos, Nathy. Ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Em Janeiro eu também fiquei de ressaca literária, e só agora estou retornando ao meu ritmo de leituras normal. Percebi que você leu livros pelos quais estou bem interessada, mega curiosa para as resenhas. O correio também está de mal comigo, pois está atrasando minhas encomendas. Espero que continue se realizando com o blog, o novo visual ficou lindo.

    ResponderExcluir
  3. Espero que a ressaca passe logo e vc volte pro seu ritmo de leitura, entretanto os livros que vc leu parecem ser muito bons e o que importa as vezes é a qualidade ;) Dos que vc leu tô interessada em ler o livro da Sophie e sobre as séries, Friends é ótimo <3 ;)

    ResponderExcluir
  4. Festa da Salsicha... Nunca mais verei um mercado da mesma maneira... HAHAHHAHA
    Ressaca literária é normal, mas que é desesperador, isso é! Hahahha

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  5. Leu pouco, mas bons livros. Fiquei interessada nesse de A Nona Vida de Louis Drax. Gostaria e ver como é.
    E o tal filme de Festa da Salsicha? Ele tem muita coisa sexual mesmo. A minha irmã viu e achou absurdo e engraçado ao mesmo tempo. Mas disse que nunca mais comeria um cachorro quente sem lembrar do filme...hum...
    Consegui ler uns 6 livros nesse mês que passou e isso já e um milagre pra mim. Tô numa ressaca que me faz ler numa lerdeza faz tempos...
    Boas leituras agora nesse mês e que venham mais coisas boas aí pela frente =)

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Meu janeiro foi bem corrido devido a vários fatores, mas não posso reclamar também, consegui ler 7 livros e fazer 8 resenhas, além de várias outras postagens, foi bem produtivo no blog.
    Parabéns por ter conseguido um emprego, desejo o maior sucesso em sua nova jornada.
    E seu blog foi ótimo durante o mês, ótimas resenhas, as leituras apesar de poucas foram boas, novas postagens, parcerias, enfim, nada para reclamar, né?
    E que fevereiro siga o mesmo ritmo.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Meu mês de janeiro foi bem tranquilo. Eu só consegui ler dois livros(Bonsai e Anexos), mas assisti séries que nem uma louca hahahaha.
    Assisti Friends pela primeira vez certinho no meio do ano passado e apesar de não fazer tanto tempo confesso que já to com vontade de rever.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Das suas leituras quero ler o livro da Sophie Kinsella. Ainda não li nenhum livro do Neil Gaiman, preciso ler urgente pois são bem comentados, não sabia que Deuses Americano vai ter série. Assisti a série Revenge e gostei. Parabéns pelo novo emprego. Em janeiro li dois livros e terminei dois. Passei a dançar e fazer exercício com o xbox rs.

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Foi um mês bem recheado né...Gostei d todas as resenhas q rolou...
    Eu assisti Festa das Salsichas e não gostei rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi,
    Gostei muito desse formato de resumão. Parabéns!
    Li bastante em janeiro, acho que foram 7 ao todo, mas fevereiro está lento. Acho que estou de saco cheio de ficar preso em casa há uma semana praticamente.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, houve muito coisa bacana mesmo! Que pena que Festa da Salsinha deixa a desejar, estava muito curioso para ver o filme, mas é aquele ditado né. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu li Proibida pra mim, Bela Chama, Grey e Para todos os garotos que já amei. Assisti minha mãe é uma peça 2.

    ResponderExcluir
  13. Humm eu nem sei quantos li em Janeiro, tô tão aperriada com a faculdade que o que li só fui marcando no Skoob, por sinal vou dar uma olhada em quantos eu li mesmo. Mana pode ter sido poucos livros que você leu mas pelo menos forma leituras satisfatórias.

    ResponderExcluir
  14. Rever Friends,que gostoso,já vi todos os episódios.
    Neil Gaiman...ainda não li Deuses Americanos,preciso dele *.*

    ResponderExcluir
  15. Meu mês de janeiro foi bem monótono no sentido cultural, e pretendo mudar isso urgentemente!
    Estou louca para ler Deuses Americanos, afinal amo Neil Gaiman e esse não posso deixar passar. Terminei a maratona de Revenge em dezembro (alerta de spoiler: a primeira temporada é a melhor, se não te empolgou, dificilmente será na segunda que isso irá acontecer, mas, a última compensa, é muito eletrizante!). Você mencionou Friends, até fiquei com vontade de tirar os DVDs da estante e rever tudo novamente! Espero que sua ressaca literária passe logo e fevereiro seja bastante produtivo!

    ResponderExcluir
  16. Quero voltar a ver revenge já que amo demais!!
    Assisti e li pouco nesse mês de janeiro, preciso me programar melhor rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Meu mês de janeiro foi bem agitado, consegue ler todos os livros da minha listinha (feliz demais) e ainda aproveitar o tempo vago para por em dia minhas séries.
    Quero muito começar a série Friends, mas pelas gravações ser muito antiga acabei desistindo (sim isso me incomoda) outra série que estou louca para assistir também é Revenge (estou sem tempo para começar uma nova kkkkkk) mas assim que der começarei com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  18. parabéns pelo novo emprego e pelas novas parcerias!
    nossa como aconteceu coisa em janeiro, né? fico feliz que ele foi um bom mês para você
    friends eu tenho q começar a assistir na ordem, eu saio assistindo cap aleatórios o que é super divertido =)
    que fev seja ainda melho!!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    No mês de janeiro conseguir ler seis livros!! E assistir as cinco últimas temporadas de Dexter!! Fiquei bem feliz com os meus resultados!! Parabéns pelo novo emprego e pelas parcerias do blog!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Em janeiro foi o mês que eu mais li na vida. Eu li 12 livros, mas só 5 se destacaram, os outros não foram tão bons.
    Eu estou acompanhando algumas séries que voltaram em janeiro, e comecei a assistir Gossip Girl. Acho que consegui aproveitar bastante minhas férias :D
    E parabéns pelo emprego *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabriela!
    Resumos mensais assim realmente ajudam nos ajudam a ter uma noção melhor de como cada mês foi para nós, também os faço no meu blog e ajuda muito. Janeiro para mim foi um mês bom, tranquilo, uns leves altos e baixos aqui e ali, faz parte, mas foi um bom começo de ano, inclusive nas leituras, onde li sete livros e alguns contos, para compensar o saldo baixíssimo de leituras em alguns meses do ano passado, mas acontece, nem sempre estamos em um momento muito bom de leituras, é normal. Ao menos as leituras feitas por você foram boas e com notas altas, qualidade acima de tudo. <3 Também não recebi nada em Janeiro, estou esperando agora para as próximas semanas, espero que os correios cooperem, rsrs. Que seu mês de Fevereiro esteja sendo ainda melhor!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Muito legal esse resumo, o mês de janeiro passou mesmo muito rápido, adorei as series que você assistiu, Friends e uma das minhas series preferidas e um dia que assistir novamente todos os episodio, gosto muito de Revenge e esse comecinho e bem legal, e foi um ótimo mês no blog cheio de ótimos post !!

    ResponderExcluir
  23. Eu também assistir Festa da Salsicha e gostei bastante porque foi o que esperava do filme, bastante piada interna e coisa bizarra. Eu acabei de ler a resenha da A Garota do Calendário e gostei demais sabe um pouco mais sobre a obra e obrigada por compartilhar sua opinião sobre o livro

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabi...
    Como é gostoso recordar tudo o que conseguimos fazer em um mês... Nem sempre conseguimos atingir nossas metas, mas o importante é nos alegrarmos com o que tivemos de positivo... Essa ideia de resumo do mês é ótima...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Em janeiro li 7 livros (para compensar o fiasco que foi fevereiro agora kkk),e comecei o ano muitoo bem,nenhum livro teve menos de 4 estrelas no Skoob,e li um dos melhores livros da minha vida Ghost,da autora A. Zavarelli <3

    Filme não assisti nenhum,isso não tive tempo,mas cito dois filme, os únicos que assisti até agora,que foram "A NOna Vida de Loius Drax",ao qual estava com muitasss expectativas,mas confesso que ficou devendo bastante,apesar das revelações terem sido bem surpreendentes...e assisti também Spin Out,que tinha tudo para ser um romance leve e bem divertido,mas que acabou ficando meio perdido,pois bem dizer a trama inteira passa em uma festa de uma noite...em filmes não tive sorte :/

    E que bom que conseguiu essas parceiras novas e o visual,como já tinha dito,está mais que aprovado ! :* *-*
    Bjuss

    ResponderExcluir
  26. Que livros legais que você leu, gostei muito, talvez leio algum...
    Rolou muita coisa em janeiro né ? É bom isso, sinal que o blog está crescendo. E que 2017, aconteça muitas coisas ótimas!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Mano!
    FRIENDS É DIVO!
    Melhor série de todas!
    Ainda não terminei tudo, mas vou conseguir!
    Amo de paixão!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D