OPINIÃO || AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O SOBRINHO DO MAGO - C. S. LEWIS || @EditoraWMF

6 de fev de 2017

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis

Original: The Chronicles of Narnia
Série: As Crônicas de Nárnia #01
Páginas: 752
Ano: 2009
Editora: WMF Martins Fontes
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Submarino.

"Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."




Olá pessoal, a resenha de hoje é de um livro mais que especial. Estou completamente encantada. Tenho certeza de que todos já ouviram falar de As Crônicas de Nárnia, se não leu os livros,  já assistiu aos filmes. Ao todo são sete livros. Já li os sete e a cada mês estarei resenhando um deles. Então vou parar de enrolar e vou à história.

O Sobrinho do Mago é o primeiro livro da série. O livro começa com a história de Digory, que está de férias na Inglaterra na casa dos tios, pois sua mãe está muito doente. Esse menino conhece Polly, juntos eles resolvem viver uma aventura. O que não sabiam é que o tio de Digory era um mago, que por meio de magia encontrou um outro mundo.

"Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores."

Sem querer essas crianças acabam caindo no quarto do mago e este as manda para outro mundo. Chegando lá, Digory desperta a Feiticeira Branca, esta causa o maior rebuliço, e todos acabam voltando à Inglaterra. Digory tenta levá-la de volta ao seu mundo, mas eles vão parar em Nárnia, ou quase isso. Quase, porque eles acompanham a criação de Nárnia. Esta parte do livro é tão mágica que eu me emocionei ao ler, fiquei cheia de sentimentos bons.


"A lembrança daquela bondade dourada retornava, dando-lhes a certeza de que tudo estava bem. E sabiam que podiam encontrá-la ali perto, numa esquina ou atrás de uma porta."

A escrita do autor é tão rica e encantadora, mas ao mesmo tempo tão simples, que durante a leitura me senti em Nárnia. E mais do que nunca eu tenho a certeza de que existem outros mundos, outros reinos, mas também a certeza de que a magia está em todo lugar. Pode parecer piegas ou infantil, mas qual leitor não sonha? E como é bom é bom se permitir sonhar.

O livro é perfeito, vale muito a pena conhecer. Indico para quem gosta de contos de fadas, para quem gosta de fantasia, para quem quer começar a ler fantasia, ou simplesmente para quem já foi criança. Ah! Já ia me esquecendo, neste livro nós temos a explicação de porque o guarda-roupa do segundo livro é mágico e os de nossas casas não.

E aí, gostaram? Já leram? Ficaram curiosos? Contem nos comentários. Até a próxima e beijos da Val.

30 comentários:

  1. Oi Valéria, eu já vi alguns dos filmes inspirados em Nárnia e gostei muito, a história é realmente mágica e envolvente e imagino que o livro seja ainda melhor. Se entendi direito o primeiro filme não foi baseado nesse primeiro livro, já que os personagens são diferente e acho isso bem legal pois a história deve vir recheada de surpresas e novidades. Então quero sim saber porque o guarda-roupa é mágico rs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primeiro filme foi baseado no segundo livro, estarei postando a resenha dele em breve. beijos

      Excluir
  2. Dessa história só conheço filme mesmo, nunca consegui ler nenhum livro. Mas gostaria de fazer isso algum dia. Falam super bem mesmo da escrita dele e parece que o autor consegue nos transportar para aquele mundo e deixar a gente encantado e envolvido com os seus personagens. Acho que é uma história que consegue prender em qualquer idade e deixar a gente sonhando heim!

    ResponderExcluir
  3. Tenho paixão pelos filmes e ainda não tive a chance de ler os livros!
    A magia nessa história me seduz demais. Amei saber que eles estão lá na criação de Narnia e amo essa capa com o Aslam S2

    ResponderExcluir
  4. Oi Valeria!
    Mesmo gostando muito dos filmes, ainda não sei porque ainda não li os livros. É tão bom quando um livro nos enche de sentimentos e nos transporta para outros mundos. E você quem razão, todo leitor sonha com a existência de outros mundos e reinos, mesmo que seja apenas durante a leitura! Agora, fiquei curiosa para saber porque o guarda-roupas da história é mágico e o meu não ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Valéria!
    Já li os 3 primeiros livros e pretendo continuar lendo toda a série e claro que também assisti os filmes, um tanto diferente da escrita original, mas super vale a pena.
    A fantasia descrita no livro é bem elaborada e transporta o leitor para dentro das aventuras que as crianças passam e é genial.
    Leitura mais que recomendada.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Já assisti As crônicas de Nárnia e me encantei por todo o universo, mas ainda não li o livro pela preguiça de começar mais uma série grande, porém pretendo mudar isso logo. Adoro esses livros onde o autor nos mostra com leveza o lugar, e assim nos inserimos na história. Realmente é um enredo mágico. Adoro fantasia, preciso mesmo urgentemente ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Li todas as historias e adorei, vi os filmes e gostei, me encantei por Digory e Polly que privilegio poder estar presente na criação de um lugar tão maravilhoso. Concordo com você sonhar é bom demais.

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria!
    Sou apaixonada nos filmes de Nárnia, infelizmente ainda não tive oportunidades de ler os livros, tenho mta vontade de lê-los...
    Enredos perfeitos pra mim, capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria,
    Ainda não li As Crônicas de Narnia. Tenho muita vontade de ler. Mas pretendo ler em ebook, porque o volume único é muito grande para ler.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, sempre tive vontade de ler os livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade. O autor é simplesmente fantástico, criou um universo único e palco de aventuras sem fim. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, sempre tive vontade de ler os livros dessa série, mas ainda não tive oportunidade. O autor é simplesmente fantástico, criou um universo único e palco de aventuras sem fim. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Devo ser o único ser do planeta que não leu e nem viu os filmes... Não curtia muito fantasia, mas agora estou dando uma chance ao gênero quem sabe não de uma chance a série.

    ResponderExcluir
  14. Quem nunca desejou entrar no guarda roupa e parar em Narnia ? Eu ainda não li os livros, tô esperando meu irmão me emprestar até hoje pra poder me deliciar com essa histórias cheias de magia. Eu imagino os meninos " vamos viver uma aventura " aí pahh estão em outro mundo, eu só sei que se fosse eu no lugar deles do jeito que sou medosa ia ficar no mesmo lugar kkkkk Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Teve uma época que queria ler as Crônicas de Nárnia,hoje essa vontade já passou,mas fiquei curiosa em saber a explicação de porque o guarda-roupa do segundo livro é mágico e os de nossas casas não.

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu era louca pelas Crônicas de narnia quando era mais nova, mas confesso que ler o livro não me interessa muito não, mas fico feliz que gostou até por que quem não gostaria de se sentir em Narnia? kkkkkk também gosto de autores com escritas simples e rápida, enfim não teria coragem de ler mas amo a história.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Valéria!
    As Crônicas de Nárnia é meio que daquelas história atemporais, né? Anos e anos se passam desde a publicação, mas o encanto em suas páginas para com os leitores permanece o mesmo, senão maior. Eu, particularmente, não cheguei a ler os livros, o interesse ainda não surgiu completamente, mas vi os filmes, sim, e lembro de ficar encantada com eles quando menor, especialmente o primeiro. Fato é que fantasia tem se tornado um dos meus gêneros literários favoritos recentemente, mas ainda não me senti disposta para embarcar nessa leitura. Mas quem sabe um dia, não é? Valeu a dica novamente, de qualquer forma, e ótima resenha! Espero que goste e aproveite ainda mais a leitura dos demais livros!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  18. eu adoro crônicas de nárnia!!
    não sei dizer qual é o meu livro favorito
    o que eu acho interessante dessa história é que apesar dela ser a primeira cronologicamente não foi a primeira escrita ai aparece algumas coisas que são detalhes no leão ...
    eu quero ir para nárnia!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Valéria!!
    Não li o livro infelizmente só assisti os filmes. Mas tenho muita curiosidade para ler a história que se passa no livro.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Eu amo As Cronicas de Narnia. Os livros e o filme! Eu acho essa história tão perfeita, e realmente, a escrita do autor é ótima! E Narnia com certeza está entre meus livros favoritos *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. A única coisa que eu conheço das crônicas de nárnia são aquelas que o filme nos mostrou. Nunca tinha ouvido falar da história do Digory, então agora eu fiquei curiosa pra saber se as histórias são relacionadas e ver o "nascimento" de nárnia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e gostei muito da historia, e totalmente diferente das outras historia e ao mesmo tempo lindo e emocionante a forma simples que o autora consegue descrever o surgimento desse mundo, adorei essa historia, tenho que terminar de ler algumas historias dessa serie !!

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente não cheguei a ler nenhuma livro da serie, mas assistir o filmes e gostei bastante. E tipica leitura/filme que todos gostam seja criança ou adulto, acho que mexe com todas as idades. A autora abusou da criatividade ao criar esse mundo, o que me deixa bastante maravilhada com aquela lugar e sua aventuras

    ResponderExcluir
  24. Oi Val...
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série... Apenas assisti aos filmes (e me encantei com todos eles)... Como é bom quando uma leitura nos prende a ponto de conseguir nos transportar para o local onde a obra acontece, por mais que esse lugar seja apenas fictício... Tenho muita vontade de ler essa série e espero poder fazer isso em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Valéria,adorooo os filmes dessa saga,mas não tenho interesse em ler os livros pois não curto fantasia (meu gosto para filme realmente não têm nada ver com o de leitura,percebe-se rsrs),masss claro que esse parece ser um ótimo livro,ao ponto de você mergulhar na história e se sentir dentro desse mundo encantado,ainda mais que você cita que a autora descreve ricamente esses detalhes!

    Ahh,adoraria saber por que só lá têm um guarda-roupa encantado e aqui em casa nÃo,pois ando precisando de um para escapar dos problemas da vida srs mas quero que do outro lado tenha uma cama enorme e confortável para mim ficar uma semana e tirar o sono atrasado hahaha

    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou precisando de uma cama do outro lado do guarda-roupa para dormir por alguns dias kkkkk

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Valéria!!
    Minha paixão por As Crônicas de Nárnia mão tem explicação, simplesmente amo a história, os personagens, etc... Enfim, tudo que é relacionado, eu amo.
    Mas eu sou uma louca, porque ainda não li o livro, só assisti o filme, mas ele será o próximo livro que lerei, consertesa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li todos os livros de Narnia, mas li o primeiro!
    Eu achei ele bem legal.
    Essa edição tem ilustrações nos começos dos capítulos.
    E é legal saber o começo de tudo.
    Como tudo foi criado e tals!
    Vou ler o resto.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D