THINGS || ROTINA NOVA SEMPRE DÁ BAGUNÇA

18 de fev de 2017

Photo: We Heart It

Olá madies, tudo bem? Hoje eu só vim conversar um pouco com vocês mesmo...

(me inspirei no vídeo dessa semana lá da Mari do três emes, pode assistir aqui.)

Esse início de ano tem sido bem atarefado para mim, e recentemente eu acabei trocando de emprego. Foi uma coisa que eu estava querendo muito, agora posso finalmente exercer a minha função de formada, o que me deixa muito feliz (principalmente por ser difícil iniciar na área, sendo que sempre preferem pessoas com experiência).

Esse novo emprego é bem puxado e ando meio afobada para conseguir dar conta de tudo direitinho. Com as manifestações que ocorreram aqui no Espírito Santo e a falta de PMs na rua, as aulas acabaram atrasando, o que resultou em trabalho acumulado. Essa semana que passou foi a primeira de aula e nem vou falar o quanto foi tensa para mim, por ser de certa forma, tudo muito novo. 

Esse início de rotina ainda vai ser bem corrido e infelizmente isso acaba refletindo no blog. Acaba com que tenha cada vez menos postagens minhas aqui, algo que eu não queria que acontecesse. Para vocês terem uma ideia, já passamos mais da metade do mês e até agora eu iniciei três livros, mas não consegui finalizar nenhum deles. Tenho ficado em casa direto tentando dar conta das coisas e o máximo de diversão que eu tive nos últimos tempos foi assistir alguns episódios de séries (que não demandam muito esforço) e a visita da Andréa e Milena hoje. E só. 

Não estou querendo de modo algum jogar a minha vida atarefada para cima de vocês, eu só precisava desabafar um pouco e dar uma justificativa pela ausência de algumas postagens. Eu prezo sempre por uma rotina de conteúdo e fico muito chateada quando eu mesma acabo quebrando isso.

Então, infelizmente, as minhas postagens vão ficar um pouco escassas por aqui. As postagens das meninas vão continuar saindo normalmente e espero que isso seja suficiente por enquanto. Detesto deixar as coisas nas mãos dos outros, mas, infelizmente, é o que vai acontecer por um tempo. 

Espero de coração que as coisas normalizem em breve e que eu consiga por em prática a rotina que estou tentando adquirir. Vou tentar adiantar bastante coisa nos fins de semana e nesse feriado do carnaval, para que eu não fique muito ausente. E espero que vocês entendam e continuem acompanhando as postagens das meninas que vão sair por aqui.

Se vocês já passaram por isso e conseguiram dar a volta por cima, por favor deixem aí nos comentários dicas do que posso fazer. Porque atualmente eu só quero dormir no tempo livre para repor as energias.


Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

23 comentários:

  1. Oi Gabriela, acho que é normal demorarmos um pouco a nos adaptar a rotinas novas, principalmente em uma cidade que acabou de passar por um "trauma", aos poucos tudo se ajeita e tenho certeza que já já você vai estar com seus horários e o tempo otimizados. Parabéns pelo emprego novo e te desejo muito sucesso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili, também espero que consiga criar uma rotina em breve, para não deixar nada defasado.

      Excluir
  2. Oi, Gabriela!
    Períodos de adaptação e recomeço de aulas/trabalho é sempre complicado mesmo, mas ao longo do tempo você volta a conseguir se organizar e encaixar tudo no seu dia-a-dia, aos poucos, dá certo, não se preocupa. Eu mesma passei quase quatro meses seguidos sem atualizar direito o meu blog no ano passado por motivos de saúde e, quando voltei, estava um pouco enferrujada, por assim dizer, rs, e demorei a engatar nos posts e leitura de novo, mas quando eu menos percebi tudo foi se normalizando e já consegui pegar o ritmo de novo, faz parte. Foca agora no seu profissional e relaxa, quando você se der conta, já vai estar tudo entrando nos eixos como antes, hehe.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, é difícil arrumar tempo para fazer tudo, mas sempre damos um jeito, que pena o número se postagens será diminuído mas logo tudo volta a normal de novo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer rotina é bem complicada kkk espero que consiga se adaptar logo e boa sorte no novo emprego!!

    ResponderExcluir
  5. Com o tempo você acaba se acostumando e ajeitado as coisas. Boa sorte na nova fase.

    ResponderExcluir
  6. Pra se readaptar quando as coisas mudam é um tanto complicado, a gente pode acabar perdendo a vontade de fazer tanta coisa que gosta...Ou se sentir meio perdido mesmo.
    Mas acho que só o tempo mesmo pra ajudar. Com o tempo tudo volta aos trilhos, então é só aguentar firme que tudo volta ao normal daqui a pouco ^^
    Sorte aí!

    ResponderExcluir
  7. Gabi!
    Toda mudança traz mesmo certo desconforto inicial e temos de aprender a nos habituar com ela.
    O que digo é: faça tudo com calma e sem estresse, porque algo sempre vai ficar para depois mesmo, o importante é manter o equilíbrio e não se sentir culpada. Já passei várias vezes por essas mudanças de rotina, tanto no trabalho e principalmente quando fui transferida de cidade (várias vezes), ficava focada nas minhas atividades profissionais e aos poucos tentava conciliar as outras atividades e aos poucos, tudo foi se adequando. Tenha paciência e foco que tudo vai dar certo!
    Sucesso!
    Continuarei por aqui sempre...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi.
    Também estou com uma rotina nova e ainda não me adotei por isso te entendo, fica sossegada é ruim mas em breve você estará de volta com as postagens, parabéns com o trabalho novo, muito sucesso.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo novo emprego, adaptação sempre leva tempo, para se acostumar com uma nova rotina não é fácil, mas espero que tudo de certo e que você consiga colocar as coisas em ordem, nem que seja aos poucos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela!
    Qualquer mudança mesmo quando bem vinda traz uma grande mudança na rotina, mas com o tempo você aprenderá a se programar melhor e dar conta de todas as tarefas e ainda incluir alguns momentos de lazer. Embora, eu deva admitir que nunca consegui me organizar como gostaria, mas para ficar um pouco menos perdida eu costumo fazer uma planilha, nem sempre consigo cumprir tudo, mas ajuda.
    E parabéns pelo novo emprego, que te traga muita satisfação e alegria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Com essa mudança na rotina, tudo fica bem mais corrido mesmo. Mas achei muito legal você ter conseguido um emprego na sua área (atualmente isso é exatamente o que estou querendo também). É uma pena que você vai ficar um tempo afastada, mas espero que você consiga descansar bastante no feriado :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Miga você ta passando por uma fase agora mas depois as coisas vão ficar melhores e você vai saber lidar com isso naturalmente. Não se preocupe com o blog porque não vamos abandonar você, afinal entendemos que você realmente está ocupada e isso não é culpa sua. Parabéns por conseguir um trabalho a sua área de graduação, eu vou lutar agora pra conseguir um estagio na minha. Se cuida.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo emprego!Conseguir atuar na área em que investimos nem sempre é possível,que essa oportunidade te traga boas experiências.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Parabéns e fantástico quando conseguimos trabalhar naquilo que queremos. Realmente as coisas vão ficando bem acumuladas as vezes e é pouco tempo para muito coisa que queremos fazer, mas com o tempo acabamos criado uma rotina e conseguindo conciliar todas as coisas !!

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, parabéns por conseguir exercer sua profissão pois sei o quanto deve ser difícil depois de ser formada. Foi bastante horrível o que aconteceu em ES, mas as coisas vão ficar bem. Acho lindo da sua parte justificar para sua leitoras o motivo de sua ausência, isso é lindo da sua parte, e nós entendemos sem duvidas

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi...
    É sempre bom tirarmos um momento pra desabafar e colocar pra fora de alguma forma aquilo que nos incomoda... Também estou me adaptando a uma nova rotina e toda mudança é realmente difícil... Mas nada que não consigamos nos adaptar... Só que tudo tem um tempo... E precisamos ter paciência para que essa adaptação dê certo... Boa sorte nessa sua nova jornada... E nós, suas seguidoras fiéis estaremos sempre te acompanhando por aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Gabi,tirando a parte do emprego novo parece que você descreveu a minha rotina atual,e o fato de só pensar em dormir é um deles rsrs

    Eu estou no último ano da facul,minhas aulas voltam só quinta agora,mas aproveitei as férias para fazer as análises do meu tcc e bom,o que era para ser em uns 25 dias,acabou virando 3 meses de puro sofrimento,coisas dando errado e muita preocupação e fazendo "plantão na facul" de manhã até a tarde,ainda mais eu que trabalho em um laboratório na própria faculdade,então emendava e já estava quase morando lá...sério,fui começar a sentir minhas pernas hoje,por que eu estava tãooo cansada dessa correria e só o pó do pó,por isso mesmo só tive tempo de começar a comentar agora...então não se preocupe,ainda bem que você têm pessoas para te ajudar com as postagens do blog,se concentra no que você está fazendo por que nós te entendemos ;)

    Olha,também queria uma dica para passar por essa fase mais de boa,mas sabe,acho que não têm uma saída boa,a única coisa que eu fazia é,pensar em dar o meu máximo naquilo,mesmo que ficasse sem tempo nenhum,para conseguir acabar logo...pensar no "Lá na frente" para ter forças e aguentar o agora...Enfim,boa sorte para nós,graças a Deus agora têm esse feriado abençoado e que possamos descansar e repor as energias e ler nossos amados livros haha
    Bjusss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi!!
    Parabéns pelo emprego novo e que de tudo certo!! Não se preocupe tanto sei que essa postagem meio de desabafar mais não fiquei assim de tempo ao tempo com certeza as coisas vão melhorar!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. parabéns pelo novo emprego!
    não se preocupe com o desabafo o blog é para ser uma válvula de escape e não uma fonte de stress, espero que as coisas se normalizem por ai
    beijos
    e melhoras

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo novo emprego!!
    Você pode dividir seu tempo,em:seu trabalho e seu blog. É bom, pois você descobrirá novas coisas, novas pessoas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriela :D
    Primeiramente parabéns pelo novo emprego e por ser na sua área. Por curiosidade, você dá aula de qual matéria?
    Muitas energias positivas pra você e que essa fase passe logo.

    :*

    ResponderExcluir
  22. Acho bem importante nos organizar primeiro para fazer algo!
    e PARABÉNS pelo novo emprego!
    Muitas felicidades!
    <333
    Beijosss

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D