EU VI || DIRK GENTLY'S HOLISTIC DETECTIVE AGENCY

9 de fev de 2017


Dirk Gently's Holistic Detective Agency || 1ª Temporada
8 Episódios || 42 minutos || BBC America & Netflix


Olá, pessoas. Eu sou uma grande fã de todo o trabalho do Douglas Adams. Tudo que eu sei que tem um dedinho dele, eu tenho que conferir porque o cara era bom. E essa série, apesar de ter um roteiro original e não ser uma adaptação de algum dos livros da Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, foi criada a partir da ideia do meu escritor queridinho, então é claro que eu não perderia por nada. E tem na nossa amada Netflix. 

O plot é o seguinte: um detetive chamado Dirk Gently (Samuel Barnett) que acredita na interconexão de todas as coisas, conhece Todd Brotzman (Elijah Wood) de uma maneira não muito convencional e a partir daí eles acabam se juntando para resolver um mistério (na verdade vários mistérios que se interconectam). No final de cada episódio tem um cliffhanger que faz com que você não queira parar de assistir, mesmo que não esteja entendendo nada (porque sim, no começo você não vai entender bulhufas).


Tudo está conectado. (A série se resume nisso, basicamente)

Apesar de não ter falado dos personagens principais, eles são todos tão importantes para a série quanto Dirk Gently. Minha preferida é a Bart (Fiona Dourif), mas cada um tem um importância diferente e a história não funcionaria sem eles. E você vai se identificar com boa parte deles em algum momento da história. Outra, se você é uma pessoa fascinada por coisas que envolvem viagem no tempo igual a mim, você vai se deliciar porque a que temos aqui faz muito sentido e é muito bem construída.


Eu faço várias coisas, e depois fico tipo:
(Dirk me representando nessa vida)




Se você já leu alguma coisa do Douglas Adams, já sabe que vai encontrar aqui uma comédia irônica e nonsense que também é recheada de ação, suspense, mistério, terror (teve uma cena em particular que me arrepiou toda), relações familiares e de amizades, um pouquinho de romance e tudo isso misturado numa trama de detetive. E eu pude perceber todo um cuidado de manter o tom que DNA usou nos seus livros (o que faz toda a diferença quando você é fã de alguma coisa)

Não acho que seja uma série que vai agradar todo mundo, afinal tem um ritmo e um tom muito específico. Mas se você gosta do trabalho de Douglas Adams, de Doctor Who ou de coisas nonsense, com certeza vai gostar e ficar tão ansiosos pela segunda temporada quanto eu. Espero que gostem.


Abraços e até a próxima.

27 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas a sua resenha me deixou curiosa.
    Obrigada pela dica, acho que posso gostar bastante.
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa, tudo bem?

    Comecei a ver a série, porque soube que ela tem uma pegada meio Douglas Adams. Mas o personagem do Elijah Wood não me desceu. Acho ele muito sem sal. Mas pela sua resenha, a série realmente parece valer a pena. Então vou dar outra chance! ;)

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, ainda não li nada do Douglas Adams ou vi Doctor Who, mas sei que ambos possuem criticas positivas, a série parece interessante e já que uma comédia e que tem ação, vou anotar pra conferir e tirar minhas conclusões. Boa dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa,
    Já ouvi muito sobre essa série. Ainda não li nada do Douglas Adams. Vi alguns episódios de Doctor Who há um bom tempo e não chamou muito a minha atenção.
    Vou conferir a série e depois a gente conversa.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  5. Tenho um certo interesse por Douglas Adams, mas a série não me chamou muita atenção ainda. Já tinha visto umas coisas por aí sobre ela e sei lá, foge muito do estilo de coisa que acabo vendo e não animei pra assistir.
    Mas gostei de saber que é dessas histórias que a gente começa a ver e não consegue parar. Assim fica bem interessante, ainda mais pra maratonar. E pra entender né, porque pelo jeito ela é bem louquinha no começo.
    Fica a dica. Quem sabe um dia não animo e acabo vendo né =)

    ResponderExcluir
  6. Andrea!
    Gosto muito da literatura do Douglas Adams e se como você diz a série se mantem fiel aos pensamentos dele, deve ser bem hilária e totalmente nada haver, tendo tudo haver, porque os livros dele são assim, né?
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea :)
    Eu amei muito essa série! Confesso que não sabia que ela tinha um dedo do Douglas Adams até terminá-la e procurar saber mais.
    Eu adoro todos os personagens de algum jeito <3 O Dirk quando percebe que finalmente tem alguém do lado dele nas suas loucuras; A irmã do Todd e aquele grupo de amigos loucos dela haha; A Bart e o outro que esqueci o nome; etc.

    E o que foi aquele plot twist no final? :O Tô curiosíssima pra saber como eles vão fazer. Já estou louca pela 2º temporada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei muito a série, achei extremamente fiel... Já quero aproxima temporada.

    ResponderExcluir
  9. Eu li a série O guia do mochileiro das galáxias do Douglas Adams e gostei muito, a criatividade do autor é enlouquecedora, imagino o quanto essa série deve ser bem desenvolvida e criativa. Fiquei curiosa para assistir depois da sua resenha, e espero que a segunda temporada mantenha essa qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Mana achei interessante, eu nunca li nada do auto por sinal mas conheço a série por ser bem famosa, mas não digo que vou assistir que por mais que as séries me interessem nunca tenho um tempo pra me dedicar as elas e como gosto de assistir de uma vezes não pausadamente fica difícil. Mas a dica ficou anotada.

    ResponderExcluir
  11. Já li as obra do Douglas Adams e quando esse seriado saiu fiquei bem curiosa,assisti e adorei.
    A história é nonsense,engraçada,os personagens são envolventes,cada um me conquistou a sua maneira,gostei muito e esperando a 2º temporada.
    *Esse gif I do a lot of things,auhauhaha*

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea!
    Tenha tantas séries que preciso finalizar na Netflix que não consigo encaixar mais uma tão cedo! Embora, agora estou pensando seriamente em fazer uma exceção para Dirk Gently's depois de ler sua resenha. Afinal, estou perdendo uma série criada por Douglas Adams, com temática de viagens no tempo, Elijah Wood no elenco... Certamente eu irei adorar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o autor rsrs mas gostei da premissa da série e gosto de comédia, então tentarei assistir

    ResponderExcluir
  14. Olá, já tinha visto a série no catálogo há algum tempo mas nunca me interessei, fiquei curioso para conferir o programa ainda mais depois de ser comparado a Doctor Who (amo). Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea!
    Gostei bastante do resuminho que fez, gosto muito desse tipo de história, adorei que há um pouco de tudo e do suspense principalmente, adoro um bom suspense com investigação e tudo mais, enfim espero ter um tempinho para assistir.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso q lendo eu não curti mto não, vamos ver se vendo eu vou gostar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andréa!
    A série do Douglas Adams é mesmo aclamada já tem muito tempo, e realmente deve ser ainda melhor acompanhar uma série inspirada nele quando se está por dentro de tudo o que ele escreveu originalmente, piadas internas, referências especiais e tal, então, por nem ao menos me interessar pelos livros e o autor, e nem sequer gostar muito desse estilo nonsense de enredo, muito provavelmente eu não vou conferir a série, mas dica interessante para fugir dos enredos mais comuns e rir um pouco também - ainda que esse toque de terror só consiga me repelir mais ainda, mas, enfim, rsrs. Valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  18. eu estou assistindo o dirk e estou amando
    concordo contigo que não agrada a todo mundo, pois além de ter um jeito diferente de contar a história tem muito pedaço no sense
    os personagens secundários são maravilhosos!! é dificil escolher O favorito!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Não conhecia essa série mas achei bem legal!! Como gosto muito da série Doctor Who então sem dúvida vou gostar muito dessa também.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia mas vi que tem muitas coisas que adoro, principalmente mistério e viagem no tempo, então ela foi pra minha listinhas de séries a serem assistidas.

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia essa série, mas já fiquei super interessada nela, parece ser ótima! Eu também gosto bastante do Douglas Adams, e só de saber que a série tem um dedinho dele, já me faz querer assistir hahaha
    Já vou procurar o primeiro episódio agora :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Ainda não li nada do Douglas Adams, mas estou bem curiosa sobre essa serie dele, ouvi muitos comentários positivos e que esse começo deixa a gente mesmo bem perdido o que me fez ficar ainda mais curiosa, gostei muito de saber que temos o tema viagem do tempo e irei assistir pelo menos o piloto dessa serie !!

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa serie, o que me deixou bastante animada foi essa coisa de investigação que ela possui, pois adoro series assim. E parece que ela tem uma pegada mais humorística, se não me engano, pelo menos me passou isso. Acho que assistiria essa serie, assim que termina de ver as que estão na minha listinha. Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  24. Oi Andréa...
    Ainda não conhecia essa série, mas fiquei bastante empolgada para assistir... Acho que vou aproveitar o feriado de carnaval para maratonar essa série (rsrs)... Adorei a dica!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Andréa,não tinha ouvido falar dessa série,mas adoro essas dicas,pois se têm uma coisa que eu quero fazer quando tiver um bom tempo livre é uma maratona de séries,e estou querendo sugestões!

    Enfim,gosto muito de séries que nos deixam surpresos,assustados e que quando acaba o episódio você fica doida pelo próximo...a única coisa,de todos os aspectos que você citou me deixou com um pé atrás,foi essa questão de viagem no tempo..eu não costumo curtir,mass se for bem trabalhado acho que posso até gostar,ainda mais que os outros aspectos parecem compensar,ainda mais pelo fato de ter um humor sarcástico adorooo hehe

    Obgd pela dica,bjinhos.

    ResponderExcluir
  26. Eu ouvi falar alguma coisa dessa série, mas não tive curiosidade de procurar.
    Parece ser boa, mas no momento não assistirei, pois tenho minha série, e meus livros para terminarem , talvez um dia assisto...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu ainda não vi essa série!
    Gostei bastante da sua resenha!
    Mas tenho muitas série para por em dia!
    Não posso começar outra!
    kkkkk

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D