OPINIÃO || A MAIS BELA DE TODAS - SERENA VALENTINO || @univdoslivros

20 de fev de 2017

A Mais Bela de Todas (A História da Rainha Má) - Serena Valentino

Original: Fairest of All
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"Todo mundo que ela encontrava comentava sobre sua beleza."





Olá pessoal, hoje trago a resenha de uma adaptação de um conto de fadas. A Mais Bela de Todas é a adaptação de Branca de Neve. Eu nunca fui muito fã desse conto, pois, gosto mais da vilã que da princesa (rsrsrs) Mas quando vi o título e li na sinopse que a história era sobre a vilã não tive dúvidas de que iria amar. E acertei no palpite!

Este livro conta a história da Rainha Má como ela nunca foi vista. Aqui encontramos uma mulher doce e gentil que perdeu a mãe logo após seu nascimento e cresceu com um pai que destruiu sua autoestima. O pai da Rainha é um artesão famoso que faz espelhos. Certo dia o rei foi visitar sua oficina e ao encontrar a rainha ficou encantado com sua beleza. Após o falecimento do artesão, o rei se casa com a rainha (ela é chamada assim durante todo o livro).

"[..] Você deve ser a donzela mais bela dessas terras. Não, certamente você é a mais bela de todas as terras que já conheci. [..]"

No começo do livro encontramos uma mulher vaidosa, porém amável, mas no decorrer da história ela passa por tanta coisa que acaba por se tornar a Rainha Má. Não vou dar detalhes desses acontecimentos para não dar spoillers, mas durante a leitura podemos compreender o porquê de a Rainha ser tão cruel e até acreditamos que ela não seja tão cruel quanto parece.


"Estava apaixonada. Num estado de suprema felicidade. E ela não iria permitir que coisa alguma estragasse aquele dia."

Eu gostei muito do livro, mas o final não me agrado muito. Por isso não dei nota máxima. A leitura me prendeu de tal forma que em alguns momentos cheguei a pensar que fosse eu quem estava na floresta. O livro é encantador, tem uma escrita super leve e gostosa, mas com aquele toque de magia, o que é um convite a não deixar o livro antes que chegue ao fim. Super recomendo a leitura para todos, principalmente para os fãs de contos de fadas e suas adaptações.

Por hoje é só. E aí gostaram? Já leram? Ficaram curiosos? Contem nos comentários . Até a próxima e beijos da Val.

22 comentários:

  1. Oi.
    Eu adoro o conto Branca de Neve, e adorei saber dessa adaptação, uma pena que ele não te agradou em tudo, fiquei curiosa para saber quais foram as circunstância que a transformou na bruxa má, adorei e história vou ler com certeza.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, então esse livro trás um novo olhar sobre a rainha má, que pode não ser tão má assim, ou ao menos tem uma história que explica porque ela se tornou a vilã e achei muito interessante a proposta do livro (lembra o filme Malévola). Apesar de não ter sentido vontade ainda de ler essa série da Universo que trás contos de fadas sobre novas perspectivas, acho a ideia bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa linha de livros que estão lançando sobre os contos de fadas. Até porque adoro contos de fadas e ver aquelas reapresentações e novas formas de usar a ideia. Achei esse bem interessante por ter a história da vilã. Até porque sou outra que gosta mais dela do que da Branca de neve... Na verdade, em quase todos gosto mais do vilão xD
    Parece um bom livro, leve e envolvente e muito gostoso de ler. Adoraria conhecer essa história também e acho que iria adorar ^^

    ResponderExcluir
  4. Vou querer ler, gostei pois da para saber mais sobre a rainha porque ela é assim tão cruel e quem diria ela era boazinha antes, deve ter passado por muitos apuros para ter mudado assim ou lhe fizeram muito mal e por vingança ela se transformou na vilã.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Valéria!
    Muito legal isso de explorar um novo ponto de vista nos contos de fadas. De repente os grandes vilões dessas histórias poderiam mesmo ter passado por coisas tensas e turbulentas demais para permanecem indiferentes à elas e acabaram por tornarem-se o que então conhecemos. Interessante essa abordagem em particular da rainha má, ainda que eu ache que eu poderia me irritar com a leitura por tratarem a personagem apenas por esse título, mas, enfim, rs. Que bom que você gostou, por mais que o final tenha lá sua ressalva, mas ao menos a maior parte conseguiu ser satisfatória, não é? Não é uma leitura que eu cogite fazer tão cedo, uma vez que tenho outras prioridades já em andamento, mas um dia, quem sabe? Por isso, obrigada pela dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Valeria!
    A Branca de Neve nunca foi meu conto de fadas favoritos, mas assim como você, eu sempre gostei da Rainha Má.
    Esse livro está na minha lista desde o lançamento, além da ótima premissa, a capa é linda. E como toda história tem dois lados acredito ser super interessante conhecer a versão daquela de quem sempre se fala tão Mal. Espero poder lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Valéria!
    Sempre gosto das releituras dos contos de fadas e ver aqui uma adaptação da rainha Má é um deleite.
    E o que mais gosto é justamente a versão enviesada que os autores trazem dde uma história que parece ser certinha, mas que tem sempre dois lados, concorda?
    Adorei a capa.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá, é muito interessante conhecer as histórias do vilões pois obviamente eles não nascem já com sede de sangue. Adoro a rainha da Branca de Neve e depois de conhecê-la mais vou amá-la. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amo esses livros e ou filmes que mostram o outro lado da história porque no mundo as pessoas não são 100% boas ou 100% ruins

    ResponderExcluir
  10. Nunca gostei desse conto, só fui me interessar no filme branca de neve e o caçador pq a rainha ma arrasou. Estou muito curiosa com essa série

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro adaptações de contos de fadas, mas confesso que A Branca de Neve não é o meu favorito, também gosto mais da vilã do que da Branca de Neve hahaha
    Fiquei super interessada nesse livro, achei muito legal ele contar a história da rainha má, e acho que também vou gostar muito dele. Só é uma pena que o final não seja tão bom assim, mas quero ler o livro mesmo assim :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Aí está uma vilã que eu sempre quis saber o porque de ela sempre implicar com relação a beleza da outra e acho que meu palpite meio que estava certo e sempre imaginei que alguém tinha feito algo pra ela nunca se considerar boa o suficiente. Uma pena que o livro todo foi uma coisa que te prendeu e no final não foi tudo aquilo que era esperado, por mais que isso seja frustante acontece né ? Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Sou fã de contos de fadas,trazer a visão da "vilã" é importante,é preciso trabalhar outras perspectivas.
    Lembrei do filme Malévola

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro as releituras dos contos de fadas, principalmente como acaba nos trazendo historia mais complexas e um porque de tudo que acontece, achei muito interessante como a autora nos trás a historia da rainha e estou curiosa para poder ler e conhecer melhor essa personagem !!

    ResponderExcluir
  15. Adoooorei esse livro, o fato é bem simples. Sempre vemos aquilo que queremos ver ou que as pessoa mostram ser, mas nunca sabemos o que fez ela ser assim. Este livro a ideia dele é sensacional, pelo fato de nunca sabemos o que aconteceu com rainha má, sem duvidas seria um leitura que amaria. Pois assim como você eu adoro os vilões

    ResponderExcluir
  16. Oi Val...
    Amo releituras de contos de fadas... Ainda não tive oportunidade de ler essa série das madrastas, mas já estou super curiosa e espero poder ler em breve... Adorei sua resenha... E as capas desses livros estão incríveis...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Val,eu adoro conto de fadas,mesmo não sendo fã de fantasia (eu percebi que fui contraditória kkk mas eu não sei explicar certinho) para ler,acho que todo mundo ama por remeter á infância,uma nostalgia...e apesar dos príncipes e princesas serem nossos queridinhos,os vilões sabem se sobressair como ninguém,e essa é uma das maiores vilãs de todas!

    Li uma resenha do livro da Fera (A Bela e a Fera) que era nesse estilo,da mesma editora até,mas ela ressaltou que o livro foi muito focado no conto de fadas em si e que esperava algo de novo,e que também a história acabou ficando bobinha,quase infantil sabe..Mas assim,pelo que você fala,esse com certeza temos um algo a mais,pois é contado desde a infância da rainha,fatos que a fizeram se tornar essa icônica figura...creio que seja bem surpreendente a leitura! Você também menciona que é uma leitura leve,mas tenho a impressão de que este não caia naquele "leve quase infantil"...tomara né,pois penso que a maioria do público desse tipo de livro é adulto,então esperamos uma escrita mais madura e consistente ;)
    Ótima resenha,bjuss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Val!!
    Adorei a resenha!! Sou muito fãs de contos de fadas e de releituras de contos de fadas!! Gostei muito do livro sempre quis saber por que a Rainha torno-se uma pessoa má!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. eu acho legal a ideia de mostrar o outro lado, mas não me animei muito com esse livro, pois já estou meio fartas dessas releituras dos contos de fadas e esse ficou muito parecido com a malevola (até a capa )
    enfim...

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei desse livro, parece ser bem interessante. Juro que quando o vi pela primeira vez, pensei que fosse um livro da malévola, pois essa mulher dessa capa parece bem com ela.
    Gosto muito de contos de fadas (deve ser pois tenho muito livros, desde que era muito pequena). E é tipo um suspense né, pois entra em uma floresta...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Quando eu olhei a capa achei que era a Malévola haha Eu acho muito interessante saber o passado dessas madrastas más e o que levou elas a serem assim, mas confesso que ler histórias assim não é minha cara.. prefiro assistir um filme hahaha.

    Bj

    ResponderExcluir
  22. Ameii!
    Amo releituras de contos de fadas!
    E eu amo a Branca de Neve e tals!
    Quero ler agora!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D