OPINIÃO || A GAROTA DO CALENDÁRIO: FEVEREIRO - AUDREY CARLAN || @Verus_Editora

8 de fev de 2017

A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan

Original: Calendar Girl: February
Série: A Garota do Calendário #02
Páginas: 135
Ano: 2016
Editora: Verus
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"Meu tempo com Alec foi especial, e eu previa que, enquanto continuasse esta jornada, cada cliente acrescentaria algo em minha vida."




E ai pessoal, tudo bem com vocês? Como o tempo está voando. Parece que foi ontem que estávamos começando o ano e já estamos em fevereiro (chocada!). E como vocês sabem, em 2017 estamos com o projeto da série A Garota do Calendário, então hoje vamos embarcar nas aventuras de Mia em Steattle ao lado de Alec, um pintor famoso. 


Essa leitura não é recomendada para menores de 18 anos.

Se você ainda não conhece do que se trata a leitura irei fazer um breve resumo: Mia é uma jovem que sonha em ser atriz mas que por culpa do destino é submetida a trabalhar como Acompanhante de Luxo para quitar uma dívida milionária de seu pai que está em coma no hospital. Cada mês uma aventura diferente ao lado de um homem diferente. Em janeiro, acompanhamos sua jornada ao lado de Wes ,um jovem cineastra (caso se interesse, tem resenha aqui no blog, Clique Aquie agora ela se torna Musa inspiradora de Alec Dubois.

Dessa vez, Mia fora contratada para ser modelo da obra de Alec - um artista plástico francês - intitulada "Amor a óleo". A princípio tudo que ela deveria fazer era ficar nua em frente à algumas telas para que o artista pudesse captar por meio de fotografias todas as nuances de seu corpo para depois passá-las para a tela com uma riqueza e precisão de detalhes e realismo. 

"Vou ajudar você. Esse projeto, Amor a óleo, vai ser uma válvula de escape. Nós dois, perante os olhos do espectador, vamos encontrar a paz para você. E eu vou lhe mostrar, através da arte, quão perfeita você é." (p.44)  


Alguns pontos do enredo não fluíram pra mim, o que fizeram com que eu não gostasse tanto assim da leitura. Primeiramente, toda história se passa em dois cenários: o estúdio onde eles trabalham e o loft onde moram, e ambos estão situados no mesmo prédio, ou seja, tudo é retratado ali. Essa situação me incomodou bastante pois me senti presa, acho que a autora poderia ter explorado a cidade, como fez com Malibu, já que Steattle é incrível.  

A proximidade instantânea estabelecida por Alec também me incomodou. Não vejo sentido em uma pessoa que você acabou de conhecer já ficar te tocando com intimidade.

"Alec sentou-se ao meu lado, colocando um braço protetor ao redor da minha cintura e me puxando para perto, tão perto que era como se me conhecesse havia anos e não alguns instantes." (p.12) 

Mas, nenhum desses fatos superou a Mia desse livro. Sinceramente, parecia uma personagem totalmente diferente. Não compreendi ela em momento algum. Em um momento ela estava muito triste sentindo falta do Wes, dizendo que apesar de terem combinado que manteriam uma amizade colorida ela mudaria por ele pois ele era o cara para se viver junto pra sempre, e no instante seguinte ela estava perdida no beijo do Alec, querendo que eles se conhecessem fisicamente logo no dia em que se conheceram. 

A meu ver a autora errou bastante ao criar sentimentos tão profundos logo com o primeiro cliente pois, teremos sempre uma mia sofrendo por um amor e se entregando à outros para suprir essa falta que ele faz. 

Por último, não absorvi o "chilique" que ela deu por ter recebido dinheiro dos dois clientes pelo sexo. Desde o início quando ela assinou o contrato ficou bem explícito a existência dessa cláusula que dizia que deveria ser pago 20% a mais no final do contrato caso houvesse envolvimento sexual. Essa cena foi totalmente desnecessária e deu a sensação de que a autora queria apenas encher páginas. 

Entretanto, apesar de todos os pontos negativos, eu achei bem bonita a intenção do Alec de através das obras fazer com que a Mia se amasse, e enxergasse o quão bela e especial ela é. Isso fez com que a personagem se transformasse deixando para trás uma Mia insegura para dar luz a uma Mia auto-confiante e segura de si.

"Nunca sonhei que a experiência de ser musa pudesse me mudar. Mas aconteceu. Você me mudou. Para melhor." (p.115)

                 Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Até a próxima. Beijinhos. 

26 comentários:

  1. Oi Maryanny, essa série fica sempre um "sei não" na minha cabeça, já li algumas resenhas dos livros que a compõem e sei que tem autos e baixos, mas ainda não sei se conseguiria criar empatia por Mia justamente pelo que vc citou nessa resenha, a autora fez um primeiro cliente muito envolvente e criou sentimentos profundos de Mia para com ele, assim vou acabar comparando-o com os outros e criar um bloqueio (sou assim rsrs).

    ResponderExcluir
  2. Sou cheia de "não sei" com esses livros. Cada um que vejo fico interessada por um lado e meio desanimada por outro. Esse parece ter uma trama legal, mas peca na hora de explorar os lugares heim? Acho bom quando tem mais pra ver, mais história para contar e coisas acontecendo. E esse parece estar um tanto limitado. Talvez também pelo tamanho da história, por ser um livro pequeno, ele acabe não mostrando muito. Mas aí tem que ver né. Não sei se iria me incomodar ou não no fim das contas.
    E já vi tanta gente falando da personagem e do estilo "bipolar" dela, de gostar de uma coisa num momento e no outro não ser assim e coisas do tipo. A constante mudança....Não sei o que estão dizendo porque ainda não li, mas quero ver se essa garota vai conseguir despertar simpatia em mim. Precisava ler essas histórias logo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Maryanny :)
    Eu tenho um pé atrás com esses livros. Primeiro porque não sou fã de New Adult e segundo é que eu me apego muito ao casal e pensar que a cada mês é um novo carinha me faz imaginar que vou ficar que nem ela no começo, sofrendo pelo outro hahaha.
    Uma pena que a autora descaracterizou a personagem né? Ninguém merece essas atitudes contraditórias.
    Uma coisa que me deixa bem curiosa sobre essa série é... será que ela termina com um deles??

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não leio essa série por ela ser inadequada para menores de 18 anos, e o enredo em si não me interessa.
    Gostei da proposta, de ser 1 livros por mês, com novas aventuras e mocinhos.
    É uma pena, para quem gosta do gênero, ver cenas desnecessárias como essa falada, e personagens com dupla personalidade.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não despertou aquele interesse em mim para ler essa série, fico em dúvida rs. Também me apego aos casais e o fato dela ter que ficar cada mês com um homem diferente, não sei se me agradaria, gostei dos seus pontos de vista e fazem sentido.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já li mtas resenhas dessa série, e fica cada vez melhor conhecer um poko de Mia...tenho mta vontade de ler, espero conseguir em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Maryanny,
    Tenho o primeiro volume dessa série que devo ler, mas não estou colocando muita fé nessa série. O plot não conseguiu me conquistar.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  8. Maryanny!
    Bem antagônico mesmo um trecho onde a protagonista Mia dá chilique por ter feito sexo...e oi... ela não quis também? E o interesse dela em entrar nessa empreitada não foi justamente para ganhar dinheiro e salvar o pai?
    Vamos ver o que vem pela frente nos próximos.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá, a autora sem dúvidas comete alguns erros em cada um dos livros, mas a trama é tão diferente e envolvente que passamos por cima e enaltecemos o lado positivo, que venha os outros. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. É uma série super rapidinha de ler. Fiz maratona ano passado e li em um fim de semana. Amei o desfecho da serie apesar de achar um pouco previsível.

    ResponderExcluir
  11. Tá aí uma série que eu abandonei após ler o primeiro livro, eu fiquei decepcionada com a escritora que podia ter desenvolvido uma história muito melhor. Resumindo pra mim o primeiro livro foi uma perda de tempo. Vou ler sua resenha dos outros livros da série quando você ler mas não retornarei esse série.

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas comentando sobre essa série,sua resenha mostrou bem os pontos retratados da história,essa diferença na construção da personagem entre os livros é complicado

    ResponderExcluir
  13. Oi Maryanny!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, e embora não seja meu gênero literário favorito, após ler várias resenhas positivas sobre o primeiro, fiquei super curiosa. O do mês de Fevereiro não me pareceu tão interessante quanto o de janeiro, vou acompanhar as resenhas de mais alguns meses antes de decidir se compro a série.
    Mas também não entendi esse chilique da Mia, afinal ela assinou um contrato concordando com todos os termos e a real intenção era mesmo o dinheiro. Espero que ela amadureça nos próximos livros e consiga não se envolver tanto emocionante com seus clientes.

    ResponderExcluir
  14. Achei o Alec fofíssimo!!! Essa de Amor a Oléo me encantou na resenha... Não li nenhum até agora, mas gostei bastante da resenha do primeiro e pelo jeito a série termina bem então acho que vale a pena continuar

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu confesso que amei todas as capas, mas estou relutante em ler essa série por causa de ser a estória com tantos homens, não gosto muito do gênero ou dos relacionamentos assim, mas minha curiosidade está aguçada.
    Gostei como descreveu os personagens e fiquei feliz em saber que Mia amadurece principalmente no sentido de auto-confiança isso é um ponto super positivo, mas no momento essa ainda não é uma leitura para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. eu não consigo gostar dessa série...
    por mais que eu leia resenha algumas elogiando, mas eu continuo achando que é muito livro para pouca história.
    mesmo dizendo q o Alec é um personagem maravilhoso
    essa série continua não me cativando

    ResponderExcluir
  17. Pra mim, Fevereiro também não foi o melhor mês dessa série... É uma série legal, com uma premissa boa, mas alguns meses deixam a desejar, e muito! Foi um tombo bem grande do ótimo começo que foi Janeiro. Eu sempre falo, até Abril é mais ou menos, depois o negócio volta a fluir...

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi, Maryanny!!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, recentemente a Amazon disponibilizou o primeiro livro de graça para que usa os aplicativos da Amazon. Eu aproveitei e abaixei, mas ainda não estou com aquele entusiasmo para começar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Maryanny!
    Essa série tem sido bastante elogiada por alguns, negativada por outros, mas em geral, tem se mantido bem nas críticas, ainda que eu tenha visto mais comentários positivos no decorrer dos demais livros. Não é uma leitura que me atraia de forma alguma, já que temas e estilos mais eróticos e hots de romance só me repelem, gosto mais dos 'água com açúcar', bem leves, de preferência até young adult, mas valeu a dica de leitura mesmo assim. Espero que, após as ressalvas deste livro, você consiga gostar bem mais dos próximos volumes.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  20. Eu li só o primeiro livro dessa série, e até comecei esse, mas ele não estava rendendo nada comigo. E já vi tanta gente falando que esse livro é chato, que nem tenho tanta vontade de continuar. E agora desanimei mais ainda por saber que a leitura não fluiu tão bem pra você em alguns pontos, e também não gostei de saber que a Mia se superou nesse livro.
    Ainda pretendo continuar essa série, só não sei quando haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Acho essa serie interessante o que me fez ficar curiosa para poder ler pelo menos o primeiro livro e descobrir melhor essa historia, mas ao mesmo tempo lendo a resenha desse segundo livro, vi vários pontos que iram me irritar ao longo da leitura, principalmente por a personagem falar algo e depois trocar de ideia, mas como os segundos livros acabam caindo um pouco em relação ao primeiro, ainda estou curiosa para conhecer essa serie !!

    ResponderExcluir
  22. O motivo pelo qual Mia se submeteu a ser Acompanhante de Luxo, não deixa de ser lindo. O que mais me deixa curiosa são situações no qual ela deve passar com cada pessoa que ela se envolve. E outra, adorei a capa e nome, acho que tem tudo haver com historia. E apesar de ler pouquíssimo romance hot, essa sem duvidas seria algo que leria

    ResponderExcluir
  23. Oi Maryanny...
    Tenho acompanhado algumas resenhas e posts sobre essa série em outros blogs e redes sociais... Mas até agora nada me chamou tanto a atenção a ponto de eu querer ler essa série... Quem sabe mais pra frente eu dê uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  24. Maryanny,nem li o livro mas tenho certeza absoluta que se lesse também teria essa impressão da protagonista e por isso não conseguiria engolir muito bem a história...não me desce essa coisa de você estar interessada (ou interessado,vale p/ qualquer sexo) em uma pessoa e se agarrando com outra...por um lado isso pode até ser justificado momentaneamente pela carência,mas pelo visto não ocorreu só uma vez,então fica difícil de deixar passar...e uma pena esse fato da história só se passar,bem dizer,em dois cenários,realmente isso acaba impedindo um maior dinamismo até no enredo...poxa,vamos explorar essa cidade meu povo kkk

    Bjuss

    ResponderExcluir
  25. Essa série A Garota do Calendário parece ser muito boa, mas não leria...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Eu não gostei muito desse mÊs!
    Eu adorei o primeiro livro!
    WES é meu crush eterno!
    Eu gostei do Alec, mas não sei!
    Achei bem chato!
    Mas vou continuar a ler o resto!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D