TOP 10 || JOGOS DE 2016 || PARTE 1

25 de jan de 2017

Olá, meu nome é Milena, vou fazer 19 anos e sou pisciana. Estou postando no blog a pedidos da minha amiga Gabis e porque eu também queria (unindo o útil ao agradável). Ela fez o pedido justamente por eu ter uma preferência por outros assuntos. Eu gosto bastante de ler, mas meu interesse principal é em jogos. Tenho amores por várias formas de distração, mas um bom jogo prende minha atenção. Tanto que vou seguir carreira nessa profissão e espero conseguir chegar lá.

Meu primeiro post será uma retrospectiva pessoal sobre os jogos que marcaram meu ano de 2016. Entraram jogos de anos anteriores, mas acho interessante mostrar um pouco da diversidade. Essa lista não terá uma ordem de preferência, pois é complicado ter um favorito no primeiro lugar.

1 – Amor Doce



Vamos combinar que esse não é um jogo que arrasa quarteirões, mas sim, gosto muito dele. Não sou fã de jogos de paquera, mas esse é uma exceção. A história dele é bem simples, você é uma novata na escola Sweet Amoris e deve se enturmar, além de conseguir fazer com que o “Senpai te note”. Você joga em capítulos, tem uma movimentação dentro do jogo dada por Pontos de Ação, ou P.A.s, ganhados em pequenas quantidades diárias. Caso queira mais, pode se entrar todos os dias ou comprar com dinheiro (seja no seu cartão de crédito ou nos créditos do seu celular). Também tem o sistema de Dólares que é onde você compra os trajes, também funciona como os P.A.s. Você tem 5 paqueras e deve escolher entre eles para ganhar as imagens dos encontros e saber a roupa certa para gastar seu dinheiro. Ok, o jogo tem a pegada bem boba, mas em determinados capítulos trata de assuntos muito sérios como violência doméstica, acidentes, problemas familiares e bullying.

2- Destiny e todas as suas DLCs



Destiny é um jogo da empresa responsável por Halo, a Bungie. O jogo foi lançado em 2015, mas com todas as suas DLCs acabou se estendendo até 2016. O jogo é totalmente online e cooperativo que mistura muito bem o conceito de jogos de tiro e RPG, somente a primeira missão não tendo a participação de seus companheiros de time. O modo história do jogo é incrível, embora mal trabalhado e de difícil entendimento. Você é trazido de volta por um robô chamado Fantasma, que foi criado no último suspiro do Viajante (um ser que ajudou muito o planeta, os seres humanos tiveram muitos progressos tecnológicos, como a expectativa de vida foi aumentada e afins). A Terra só tem uma cidade ainda segura, pois todo o planeta esta ocupado por criaturas alienígenas que querem os recursos e sim, dominar o planeta e extinguir a raça presente aqui. Você monta seu personagem entre as raças Humano, Desperto e Exo, além de poder escolher entre as classes Caçador, Arcano e Titã. A história é fragmentada entre as DLCs, sendo elas A Escuridão Subterrânea, A Casa dos Lobos, O Rei dos Possuídos e Ascensão do Ferro. O jogo está disponível para Xbox 360 e One, Playstation 3 e 4, embora a ultima expansão não esteja disponível para a Old Gen.

3- Mortal Kombat X e XL



Produzido e desenvolvido pela Netherrelm Studios e distribuído pela WB, esse é um dos motivos que mais quero um console da Nova Geração (Xbox One e PS4). Mortal Kombat X tem a história contada numa HQ de mesmo nome, então o jogo não é uma continuação direta do Mortal Kombat (lançado em 2011), tendo um desenvolvimento de seus personagens dentro dos quadrinhos. Mas vamos falar do jogo lançado em 2015 com sua versão completa sendo lançada em 2016 com todas as dlcs de personagens e skins alternativas vindas com as dlcs. MKX conta sobre os guerreiros remanescentes do Plano Terreno e dos outros mundos. Tendo 12 capítulos protagonizados por antigos guerreiros como Johnny Cage, Sub-Zero, Sonya Blade, Jax, Scorpion e Raiden, e pelos novos personagens criados nas HQs como Kotal Khan, D’Vorah, Kung Jin, Takeda Takahashi, Jacqui Briggs e Cassie Cage. Dentro dos capítulos ainda temos os personagens clássicos como Liu Kang, Kitana, Sindel, Mileena, Rain, Tanya, Baraka, Kung Lao e outros. Tem também o modo de enfrentamento tanto contra a IA do jogo, o X1 com o amigo do seu lado e o enfrentamento online. Além da Kripta onde você desbloqueia fatalities, brutalities e outras skins.

4- Minecraft



Outro jogo que é complicado de falar, pois é criticado, mas que fez parte da minha vida nesse ano que passou. Desenvolvido pela Mojang, é um jogo bem simples. Você está em um mundo completamente sozinho e seu objetivo é sobreviver. Ele foi lançado em 2011, mas suas atualizações são bastantes e está mais fluído nas ultimas versões. Você tem vários modos de jogo, mas o mais popular é o de sobrevivência. Tendo também várias modificações, assim criando mods bem curiosos. Você tem que encontrar itens para defesa e ataque, comida, um pouco de criatividade e sorte pra cair em um mundo com recursos abundantes. Antigamente o jogo estava disponível para PC, mas com a popularização, ele saiu para todas as plataformas possíveis como PS3 e 4, Xbox 360 e One, até o mobile tem uma versão de Minecraft. Então quem pode falar que esse jogo é para crianças sendo que muitas pessoas ganham dinheiro com isso?

5- Outlast e Dlc: The Wistleblower



Por que não falar de um jogo de terror grotesco e fantástico que é o Outlast? O primeiro jogo foi lançado em 2013 para o PC e só em 2014 para as outras plataformas pela Red Barrels. É do gênero Survival Horror e confesso que levou o horror ao limite. O jogo tem a perspectiva de primeira pessoa, então você fica tão assustado quanto o protagonista - um jornalista chamado Miles Upshur - que sonha em ter a notícia que vai lhe dar sucesso e renome, mas que acaba indo parar em um hospital psiquiátrico com carros da S.W.A.T. parados do lado de fora do local. Ao entrar dentro do Manicômio, ele se depara com corpos mutilados, depois encontra um policial perto da morte o mandando sair daquele lugar o mais rápido o possível, mas ele se depara com o primeiro seguidor fixo chamado Chris Walker, ele vai te perseguir o jogo todo além de vários outros pacientes do local que estão em um estado de insanidade grotesco. Você também descobre sobre uma entidade sobrenatural chamada Walrider que em dado momento do jogo vai lhe perseguir também. O jogo lhe força a entrar em todos os locais, um exemplo: você tem dois caminhos e sabe que o correto é o da esquerda, mas você tem que ir para a direita, pois você tem uma câmera que precisa de pilhas e arquivos escondidos que revelam mais detalhes da história. Você sempre tem que estar filmando, pois é nessa que você descobre o que Miles está pensando. Já na DLC, você é o delator que envia o e-mail para Miles sobre o manicômio e acaba vivenciando os primeiros momentos da confusão que ocorreu no hospital.

Logo mais no blog a segunda parte dessa lista!
Beijos, até a próxima!

22 comentários:

  1. Milena, não gosto de jogar mas amo ver vídeos de jogadores (principalmente do Luba e do T3ddy em relação à "Amo Doce" kk). Mas dois jogos que as vezes jogo são Outlast e Minecraft, um por causa do namorado e outro por causa de prima kk. E "Outlast" quase morro jogando, meu coração quase para.

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena, seja bem vinda e apesar de não curtir muito jogos achei suas dicas ótimas, até fiquei curiosa pra saber como é jogar o primeiro Amor Doce rs. Ótimas dicas, tenho certeza que quem já curte vai amar o post ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milena!!
    Não sou muito de jogar!! Mas as vezes assisto o meu irmão jogando mais é só!! Mesmo assim gostei dos jogos que você citou!! Gostei muito do Outlast!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Não acabo jogando muita coisa, é só aqueles joguinhos bobos de celular mesmo. Mas quando era pequena jogava muito o bendito do Mortal Kombat quando ia pra casa do meu tio. Esse eu conheço de jogar. Mas é a versão antiga mesmo.
    Os outros não conheço muito. Mas pra quem gosta de jogos são boas dicas =)

    ResponderExcluir
  5. O que dizer sobre Destiny? Nada, você não diz, só sente kkkkk esperando RE7 na lista

    ResponderExcluir
  6. Milena!
    Seja bem vinda!
    Apesar de hoje não me interessar mais pelos jogos, porque fico viciada e não faço mais nada na vida, acho sempre interessante conhecê-los e estar por dentro do que trata cada um.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Amo jogos, porém como não tenho vídeo game, e odeio jogar no computador, ultimamente só jogo pelo celular, porém o meu preferido e The Sims, conheço alguns citados acima como Mortal Kombatx, e Minecraft, porém não costumo jogar com frequência.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Bem vinda!!
    Eu curto jogos, apesar q em alguns apanho mto, mas curto mto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada no Outlast e Dlc: The Wistleblower,o clima de tensão,mistério,faz meu estilo

    ResponderExcluir
  10. Olá, apesar de raramente ter ter para jogar, gosto bastante de Mortal Combat e é bom saber que o jogo continua sendo interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Seja bem vinda, eu já joguei muito faz anos, agora não jogo mais, só meus filhos, achei bem legal as dicas pra quem joga e entende é muito bom, pois estou bem desatualizada, mas Minecraft é bem comentado e Mortal Kombat, os outros nem ouvi falar rs.

    ResponderExcluir
  12. Eu não costumo jogar muito, e nem conhecia a maioria desses jogos. O único que já joguei é Mortal Kombat (mas nem sei qual era). Mas eu fiquei bem interessada nesse Destiny e no Outlast. Os dois parecem bem interessantes :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que admitir que não sou de jogar qualquer jogo, mas é porque eu acho que não tenho paciência não, enjoo rapidinho. Claro que já ouvi falar de Minecraft e Mortal Combat, os outros ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  14. Genteeee faz muito tempo que eu não Jogo amor doce que por sinal eu nem lembro mas meu login e muito menos a senha kkk Eu evito baixar jogos porque eu tenho a tendencia a me viciar muito rápido. Olha acho que dos jogos que você sitou eu com certeza passo outlast, jogos de terror nem de brincadeira pra mim, sou medrosa demais pra isso. Mas obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Muito legal esse post, gosto muito de jogos, mas quase não tenho tempo para e acaba que não conheço muitos, só os mais famosos mesmo como Mortal Kombat e Minecraft, mas achei bem legal poder conhecer um pouco mais desse universo e adorei as dicas !!

    ResponderExcluir
  16. Oi Milena...
    Adoro jogos, mas não jogo nenhum desses... Um que sou viciada é o Tsum Tsum da Disney... Se você ainda não conhece, dá uma conferida nele... é uma delícia de jogar... Vou adorar ver seus posts com dicas de jogos por aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Milena,nossa legal saber que você pretende seguir carreira nessa profissão...se é uma coisa que você gosta,corre a trás mesmo,pois por mais que seja difícil,tudo vale a pena quando você tem amor pelo que faz..Boa sorte :*

    E indo ao posto,nunca fui de jogar vídeo game,ainda mais atualmente que ando com o tempo apertado,pois estou no meu tcc da faculdade e trabalho...Mas o único que quando criança eu jogava e atualmente ando querendo baixar para o meu celular é o do clássico Mário kkk gosto só de jogos mais nesse estilo sabe...Minecraft meu irmão e meus priminhos que não têm nem 10 anos já amam,mas eu olho e não consigo entender uma vírgula kkk
    Vamos ver se eu consigo voltar nem que seja para o Mário kkk,se bem que está difícil,pois todo meu escasso tempo livre ando ocupando só com leitura. Mas de qualquer forma gostei muito do seu post,por que o que têm de gente viciada em vídeo game não é pouco rs
    Bjss flor.

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de jogos tbm e tenho o tablet cheio deles rsrs mas os estilos que gosto são diferentes, prefiro os jogos de palavras e raciocínio apesar de já ter jogado muito mortal kombat rsrs

    ResponderExcluir
  19. Como eu não tenho esses negócios de vídeo game eu vez ou outra entro no pc pra jogar alguns jogos aleatórios mesmo.
    Obrigada pelas dicas porque da próxima vou procurar alguns deles pra pc.

    ResponderExcluir
  20. eu não gostei muito do minecraft
    estava louca para jogar o MK novo, mas como eu não tenho console não tive como
    tenho a leve impressão que eu conheço esse outlast (versão de 2013...)
    mas não tenho certeza, vou conferir aqueles que rodam no PC
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  21. Bacana seu top jogos, deles eu só joguei Mortal Kombat X, e é um dos meus favoritos, você realmente ama jogos né, curiosa para conhecer os outros do seu top 10.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Bacana oq falar de mortal kombat x e destiny? Os outros tbm sao bons tbm curti a primeira parte (apesar de primeiro ter visto a segunda parte sorry por isso kkkk)legal as dicas e a sua lista e vc vai conseguir sim seu objetivo de seguir a carreira paraben. ;)

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D