OPINIÃO || DESEJO PROIBIDO - SOPHIE JACKSON || @editoraarqueiro

21 de jan de 2017

Desejo Proibido - Sophie Jackson

Original: A Pound of Flesh 
Série: Desejo Proibido #01
Páginas: 416
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"É mais fácil corresponder às expectativas das pessoas 
do que tentar mudá-las. Evita a decepção de todos os envolvidos". 



E ai pessoal, tudo bem? Hoje eu trago à vocês um livro que me conquistou pela capa e que pra falar a verdade eu não tinha muitas esperanças com a leitura. Mas que grata surpresa!! Vocês acreditam em destino? Acreditam que tudo acontece por um motivo e que ninguém passa pela sua vida sem um propósito? Eu acredito. 
Desejo Proibido é o primeiro livro de uma trilogia, contada em terceira pessoa, que retrata a vida de dois jovens: Wesley James Carter - 27 anos, detento e Katherine Lane - 24 anos, professora. 
Carter já havia sido detido por 19 meses na penitenciária Arthur Kill quando se envolveu em uma confusão e foi preso novamente por posse de cocaína pegando uma pena de 17 meses. Visando uma chance de liberdade condicional antecipada foi proposto por Jack Parker, seu advogado, que ele fizesse atividades no presídio que mostrasse progresso na sua reabilitação. E é nesse momento que a vida de Carter e Kat se cruza mas o que eles não esperavam é que já haviam se conhecido há muito tempo atrás. 
Quando ainda era apenas uma criança Kat presenciou o brutal assassinato de seu pai e prometeu à ele em seu leito de morte que quando ela crescesse faria tudo o que fosse possível para ajudar pessoas. E foi daí que surgiu a paixão por ensinar e Kat se tornou professora de literatura inglesa. Entretanto, ela tinha em mente que precisava combater o medo que havia se instalado dentro de si com a morte de seu pai e resolveu se inscrever para dar aulas na penitenciária pois achava que estando próxima à essas pessoas ela entenderia o que tornava uma pessoa capaz de tal comportamento. 
"Mas aquela era uma escolha de Kat - e de mais ninguém. E uma vez que a decisão foi tomada, não havia volta. O que quer que acontecesse, o que quer que sua mãe dissesse, ela arcaria com as consequências, pois sabia o que aquilo significaria para seu pai. " (p.17)
A relação professora e aluno começa péssima. Carter era irredutível, não aceitava nada que ela falava, não aceitava fazer trabalhos com os outros detentos e acabou sendo expulso das aulas de Kat quando se envolveu em uma briga com os outros alunos. Ela por sua vez com o intuito de ajudá-lo a não perder o direito da condicional decide propor que eles tenham aulas particulares. E é embalados por Shakespeare que a relação deles começa a mudar.  
Minha cachorrinha quis modelar kkkk

O que mais me encantou na leitura foi que além de ter uma narrativa envolvente ela nos trás citações à grandes obras, tais como, Alice no país das maravilhas, Macbeth e diversos clássicos da literatura infantil americana.
Conseguimos acompanhar passo a passo a construção do relacionamento deles de forma que muitas vezes parecia que eles estavam ali a poucos metros de mim. A leitura te prende do início ao fim e a cada encontro deles podemos perceber os sentimentos de angústia por estar acontecendo um amor proibido, o sofrimento por não ter o apoio de ninguém e a sensualidade da conquista.
"O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construída. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem." (p.357) 
O que me chamou atenção na leitura foi que apesar de ter todo um erotismo retratado ele não é o foco principal do enredo. A estória vai muito além do prazer, envolve superação, drama familiar, descobrimento do amor. E a forma como a autora terminou o livro deixando diversas lacunas faz com que necessitemos ter o próximo livro. 
"(...) O calor momentâneo atingiu suas costas, fazendo seu corpo relaxar. E, enquanto piscava por conta da claridade, ela sabia, no fundo de sua alma, que seu pai tinha dado sua benção a ela e Carter." (p.184)
Indico a leitura para todos que gostam de acompanhar a evolução sentimental e a construção de um amor verdadeiro com uma pitada de erotismo e drama.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Até a próxima. Beijinhos. 


24 comentários:

  1. Maryanny!
    Primeira vez que vejo um romance com protagonista presidiário.
    Deve ter uma dinâmica bem diferente a conquista nesse romance, afinal, ela tem interesse em descobrir quem matou o pai e ele de conseguir sua condição.
    Fiquei com medo apenas de ter sido ele o responsável pela morte do pai dela, será?
    Bom final de semana!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Comprei recentemente esse livro, pelo motivo que você pela capa. Mas depois eu pesquisei mais sobre a premissa do livro é me surpreendi com a história do livro!! Esse livro é uma das minhas próximas leituras e espero gostar tanto quanto você gostou!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Maryanny, tem um tempinho que li esse livro e gostei, pelo que me lembro eu curti muito os protagonistas, mas não amei os personagens secundários, achei Max chato e acho que isso tirou um pouco da minha empolgação pra dar continuidade, contudo já li umas resenhas do segundo livro e tô pensando em retomar. Sobre esse livro, concordo com sua conclusão ele vai além do erotismo e nos entrega uma história cheia de sentimentos e que vale a pena ;)

    ResponderExcluir
  4. Mary, realmente a capa é linda e é muito fácil deixar se conquistar por ela.
    Ainda não havia lido nada sobre esse livro, mas a narrativa do livro aparenta ser tão cativante. O modo em que esta obra foi escrita parece prender o leitor do início ao fim, principalmente essa relação entre o Carter e a Kat.
    E não tendo o erotismo como o foco total do drama, deixa o livro ainda melhor, porque ele nos apresenta, como você disse, a superação e dramas familiares, e isso faz com que a leitura fique ainda mais rica.
    Espero poder ler o livro e conhecer um pouco mais sobre esses personagens ♥

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a trilogia ainda. Apesar de saber que o livro é o primeiro de outros eu fiquei com sentimento de ser uma história de apenas um livro, mas que bom que a autora deixou ganchos para o próximo livro. Gosto muito de romances com pitada de drama.

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar de achar a trama um tanto genérica, vejo que os personagens são bem singulares e carismáticos. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livro hot pra ler mais, mas achei interessante quando vi esse porque ele parece ter muito mais coisas além de cenas quentes. Tem drama, tem as angustias dos personagens e essa aproximação lenta que os dois vão desenvolvendo e que acho que iria adorar ler. É uma situação um tanto diferente e por isso achei o livro bem interessante. Se ele conseguir passar um pouco dos sentimentos dois dois deve ser muito bom e pelo visto ele é bem envolvente, fácil de ler.
    Ainda não li, mas talvez consiga ler esse ano. Parece bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro já faz um tempo, e o coloquei na meta de leitura desse ano. Imaginei que as partes eróticas, seriam o ponto central, e ainda bem que não é, pois acho que não iria gostar muita. Outra coisa que me surpreendeu e o fato de os personagens citarem outros livros infantis, quero muito saber qual e o motivo. Estou ansiosa por essa leitura e acho que vou amar.

    ResponderExcluir
  9. O que me deixou mais animada para querer ler o livro foi o fato de o erotismo não ser o principal, porque pela capa eu já imaginaria que fosse totalmente erótico. É sempre bom ler livros de romance que venham com outros temas com foco principal. Sem falar que essa história de amor entre professora e aluno deve dar o que falar.

    ResponderExcluir
  10. Já li diversos comentários positivos sobre a história desse livro o que acabou me deixando curiosa e com vontade de ler esta série, sua resenha só me deixou mais ansiosa para conferir esta história.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maryanny!
    Amei a resenha, parabéns!
    Tenho o livro mas ainda não li, e essa falta de tempo tá me deixando mais atrasada ainda com as minhas leituras, espero conseguir ler logo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. sabe aquela sensação de eu já vi isso antes: mocinha + badboys?
    mas pelo jeito os personagens são bem construidos e por causa disso vale a pena ler sem falar que eu fiquei curiosa para descobrir porque ele foi para a prisão.
    valeu pela dica

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante esse livro, pois ainda não li nenhum romance que envolvesse um presidiário e achei que deve ter sido muito bonito como as coisas aconteceu entre eles e o legal é que não foca no erótico, mostra muito mais coisas e sentimentos ao leitor, já tinha visto o livro, mas achei que era uma leitura tipo só sexo, me enganei.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei esse livro! Nunca mais consegui comer Oreos sem me lembrar do Wes! Hahahahha. A continuação também é ótima!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu amei esse livro a história é cativante e mesmo o Carter sendo grosso ele conquista a todos nós com sua lealdade e o seu caráter.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee!! Adorei esse livro, e mesmo o Carter sendo um ogro no começo, também ia me sentir bambeada com ele citando Shakespeare! E ver o relacionamento dele e Kat se construindo aos pouco é lindo!

    Beijos,
    Fran
    Diário de uma Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  17. Já faz um tempo que eu li esse livro, e eu também gostei bastante dele. Eu esperava algo totalmente diferente, e o livro me surpreendeu muito. Eu também gostei muito da narrativa, que realmente é bem envolvente. E eu amei os personagens, achei todos muito bem construídos. E outra coisa que gostei, é justamente que o romance deles foi acontecendo aos pouco, e não foi instantâneo. Amei o livro, e também estou doida pelo próximo *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar desse livro,mas não o li.Vendo a resenha da pra ver que a história te conquistou.
    Adoro citações,Alice no país das maravilhas mora no meu coração.

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma amiga minha que é simplesmente louca por essa série e ela viva me indicando mas com o tempo esqueci e o livro caiu no esquecimento e agora vem a sua resenha me dizendo que eu estou perdendo uma ótima história e que não devo perder tempo e pedir emprestado da minha amiga, e tenho grandes esperança que vou gostar bastante do livro. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Estou com esse livro a algum tempo, mas ainda não tive tempo para ler e sempre acaba passando uma leitura na frente, mas lendo essa resenha fiquei muito curiosa para poder ler, gostei muito de saber que a historia não é só sobre esse romance, mas que a autora consegue tratar de vários outros temas através desse livro, com certeza irei ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mary...
    Eu concordo com você que tudo acontece por um motivo e que ninguém passa pela nossa vida sem um objetivo... Adorei sua resenha e a história do livro me chamou bastante a atenção... No entanto não curto o gênero hot... Por isso fiquei com um pé atrás em relação a essa leitura... Quem sabe eu dê uma chance a esse livro em algum momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Nossa,fui esses dias na Americanas e vi esse livro,mas acabei deixando p/ trás pq pensei que era apenas mais um romance de adolescentes,não pensei que os protagonistas fossem mais velhos,tivesse mais de 20 anos!!Buáaaa,pelo visto perdi uma grande história,pois adoro tramas em que acompanha a evolução dos sentimentos dos protagonistas,e não aquela coisa de vi,amei e já no dia seguinte está no rala e rola (salvo exceções) ...A minha autora nacional preferida é de romance erótico,então mesmo se esse fosse o foco do livro não teria problema para mim,mas claro,erótico também deve ter enredo e não apenas sexo "Gratuito" durante a trama inteira...mas enfim,esse livro especificamente,como você diz o foco é a construção do relacionamento deles,e com uma pitada de erotismo e drama..bom,p/ mim esses são um dos principais elementos que um bom romance deve ter,então vai p/ a fila...além de ter adorado essa premissa de professora + mocinho - bandido- bad boy e resistente.
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Não imagina essa história ainda mais com uma capa tão sedutora. Me surpreendeu pois parece uma história bem leve e suave, o drama quando bem trabalhado só vem a somar como parece acontecer nesse livro

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, o livro parece ser bom, gostei, diferente de tudo que eu já li, pois nunca li um livro no qual nossa mocinha vai se apaixonar por um penitenciário, e como você também acredito que ninguém se conhecer por acaso, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D