Relacionamentos Profundos x Relacionamentos Rasos

27 de jan de 2017

Photo: Horóscopo Virtual

"Não gosto de relacionamentos rasos, sou profunda demais para isso."

Hoje quero abrir meu coração para vocês, contar algo que aconteceu e deixou meu coração debilitado. Conheço de vista um garoto que, desde que eu me lembro que ele existe, tem um amor platônico por mim. Sempre que passava, ele ficava me admirando, tinha um olhar tímido e sorriso bobo nos lábios. Achava fofo o modo como ele gaguejava ao tentar falar comigo.

Eu ficava imaginando se um dia ele teria coragem de falar de verdade. E esse dia chegou, no dia do meu aniversário de 18 anos ele falou comigo por uma rede social. Conversamos por um tempo e ele pediu para ficar comigo... "Ficar", acho este um dos termos mais feios para definir um relacionamento. Eu lhe disse que não gosto dessa história de ficar, beijar só beijar. Não gosto de relacionamentos rasos, sou profunda demais para isso.

Não que eu me ache superior a alguém, longe de mim tal coisa, mas eu sou intensa, meu coração quando aceita alguém, aceita por completo e não pela metade. Afinal, é ele quem decide quem entra e quem sai, eu sou mera espectadora.

Mas voltando ao tal garoto. Ele gostou da minha resposta e insistiu que nos encontrássemos apenas para conversar. Aceitei... O encontro ocorreu  até bem, conversamos muito, ele tentou me beijar. Mas eu não quis. Afinal, gosto de relacionamentos profundos... Em um dado momento, ele disse que eu parecia com a atriz de um filme. Guardei o nome (500 dias com ela).

No dia seguinte, falei com ele que estava assistindo ao filme. E foi aí que tudo desmoronou, o príncipe encantado saiu de cena para dar lugar a um cavalo. Ele agiu como um idiota, fez um monte de perguntas que só se faz a alguém com quem se tenha muita intimidade. Nós não tínhamos dado um beijo sequer. E eu agradeci aos céus por isso.

Logo ele, que eu julgava ser um garoto tímido e simpático, se mostrou um idiota. O mais lamentável disso tudo é que a cada dia que passa descobrimos como as pessoas podem nos surpreender de forma negativa. Aí vão alguns conselhos: não abra seu coração para alguém que tem cara de boa pessoa, mas não age como tal; não crie expectativas grandes demais em pessoas tão pequenas; e o mais importante: jamais aceite menos que o seu coração pede.

Ao menos uma lição eu tirei disso tudo: marcar encontro numa sexta-feira 13 pode dar muito errado.


22 comentários:

  1. Oi Valéria, já ouviu aquele ditado quem vê cara não vê coração rs, infelizmente o teu "príncipe" parece se encaixar nele. Devemos fazer o que queremos e quando queremos, sem nos deixar influenciar pelos outros e aplaudo tua atitude de se manter firme em não "ficar" com o garoto e seguir de acordo com tuas convicções, é necessário respeitar seu próprio tempo pra se relacionar, acho o risco da decepção é menor.

    ResponderExcluir
  2. Valéria, eu nunca havia namorado ninguém por causa disso, eu me apego muito rápido às pessoas, e esse lance de ficar durante uma semana ou duas não é pra mim, e a primeira vez que aconteceu de alguém querer me encontrar para apenas conversarmos me pegou de surpresa. Aquele que se declarou pra mim em uma aula de inglês quis me encontrar, e eu fui (afinal, gostei dele e ele não havia pedido para "ficar), e tudo aconteceu espontâneo, "o primeiro beijo", e esse ano completaremos dois anos de namoro, realmente encontrei o meu príncipe que quis mergulhar na profundidade que é o meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Valéria!!
    Eu também sou assim não gosto de "ficar"!! Sempre gostei de conhecer a pessoa que me relaciono, acho que sou uma pessoa bem precavida não vou entregando de cara o meu coração e meu afeto a qualquer pessoa. A pessoa tem que me conquistar primeiro e provar que é um bom ser humano.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria!
    Confesso q tbm sou profunda dmais em td q faço na minha vida...
    Já me decepcionei mto em depositar confiança dmais em pessoas erradas...mas a vida ensina ao longo do caminho não é...
    Primeiramente se ame acima d qqr pessoa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eita Valéria!
    Tremenda decepção, hein?
    E acho que o fato de ter sido em uma sexta 13, não tem muito haver não, foi apenas coincidência, porque o cidadão em questão, me parece que já era um tremendo 'idiota' bem antes dessa data e pensando pelo lado bom das coisas, descobrir o tamanho da idiotice dele nesse dia foi ótimo para você... Então, foi bom ser na sexta 13...
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que eu acho, que você não deveria ter ficado decepcionada com isso, até porque você quer um relacionamento profundo, que a outra pessoa dê tudo por você, como você pretende dar tudo a ela, e como percebi pelo seu desabafo, esse cara não tem amadurecimento suficiente para levar um relacionamento a sério, ele apenas estava disposto a um beijo, e algo a mais, e tchau. Ainda bem que você capitou tudo isso, antes que ele tive te prometido céus e terras, e não cumprice, você conseguiu a tempo descobri sua real intensão. Agradeça sexta feira 13 por te livrado de um canalha, pois isso vem de caráter.

    ResponderExcluir
  7. Uma frase do Zack Magiezi que adoro: "Causa mortis: Traumatismo craniano. Fruto de mergulhos profundos Em pessoas rasas"

    ResponderExcluir
  8. É por essas e outras que já não confio muito em ninguém que conheça, não dou nada pela pessoa até que prove o contrário. A gente vai nessa de que são boas, de que a gente pode desabafar, se abrir confiar, coisas assim, e só quebra a cara. É complicado.
    Mas é com essas situações que aprendemos a crescer, não é? Então mesmo que sejam uma droga, ainda são um mal necessário.

    ResponderExcluir
  9. Olá, a sua experiência só prova que as aparências (e primeiros encontros) enganam, atualmente confiar em alguém é algo que leva tempo e infelizmente não temos como saber o real caráter da pessoa sem conhecê-la profundamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Como é difícil confiar nas pessoas, a gente pensa uma coisa e é outra, mas ainda bem que você soube agir e se impôs, também prefiro relacionamentos profundos, isso só prova que ele é um garoto imaturo e que não queria nada sério.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, encontro logo na sexta-feira 13 ai é fogo neh?!
    Eu também sou dessas de ficar não, prefiro que seja aos poucos pra tornar algo mais sério se tiver que ser. Mas isso de ir andando rápido demais não é comigo... perguntas íntimas só beeem depois haha

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Realmente pensamos que conhecemos as pessoas e elas acabam nos surpreendendo totalmente, mas ainda bem que você conseguiu descobrir logo no começo, pois realmente as aparências acabam enganando !!

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu também não gosto de apenas ficar com uma pessoa, eu também acho isso muito raso. É uma pena que esse garoto que você conheceu, se mostrou uma pessoa completamente diferente do que você imaginava, mas realmente foi até bom você não ter nem beijado ele!

    ResponderExcluir
  14. Oi Valéria...
    Essa ideia do 'ficar' nunca me agradou... Definitivamente não é pra mim... Uma situação que te decepcionou por um momento, mas que com certeza te livrou de algo muito pior para um futuro que talvez não desse em nada e só fizesse você sofrer mais... Com certeza em algum momento a pessoa certa pra você vai aparecer...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Nossa Valéria,gostei da sua sinceridade,e é isso aí,não devemos nos contentar com menos do que realmente o coração pede..Relacionamento é questão de escolha,e ás vezes passamos por cima das nossos sentimentos verdadeiros só para suprir carência ou algo do tipo...acho isso uma negação com nós mesmos,e no final nada bom sai disso,pois quando não nos amamos primeiro,ninguém conseguirá suprir este amor...Que possamos ser livre e entregarmos nosso coração á aquele que realmente merece! Assino em baixo as suas palavras,também penso assim,e infelizmente anda difícil achar pessoas com a mesma concepção :/
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oie Valéria =)

    Acho que meu caso é extremamente ao contrário rs... sou um pouco egoísta e não quero abrir mão da minha liberdade. E bem é complicado achar um cara que aceite que as vezes vou querer ou fazer coisas sozinha.

    O caso é tão sério que meus amigos me chama de Ane Coração Gelado, por que toda vez que a coisa começa a ficar mais séria eu fujo kkkkk


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que o bom humor prevaleceu e vc tirou algo dessa situação. Se me permite só tenho um conselho: abra sua profundidade pra quem demostra saber nadar ou tem interesse em mergulhar

    ResponderExcluir
  18. É tão ruim quando a gente se apaixona por alguém achando que ele é uma pessoa e de repente a gente descobre que ele era uma pessoa totalmente diferente. Mas por outro lado é bom porque a gente acaba descobrindo a verdade e não deixa dar continuidade a esse sentimento de amor por ele.

    ResponderExcluir
  19. eu te entendo, as vezes eu não quero um relacionamento profundo quero só ficar. mas normalmente eu quero alguém que eu goste e que esse alguém goste de mim de volta
    e muitas vezes a gente descobre o lado real da pessoa e o príncipe vira um nem sei o que, cavalos são animais bonitos...
    antes de tudo você tem que se amar e você descobriu o como ele é.
    como as pessoas dizem " bola prá frente ;) "

    ResponderExcluir
  20. Nossa que chato isso, eu sou como você, não gosto de relacionamentos rasos, sou bem profunda, estou um ano com meu namorado, e olha que demorou para coisa acontecer, e que cara idiota, desculpe o palavreado, mas essas coisas devem ser esquecidas, não vale a pena perder lembrado disso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu texto mana, eu passei por uma coisa parecida sabe ... Eu namorei no terceiro ano do ensino médio, só faz dois anos KK, mas eu realmente me apaixonei pelo menino mas para mim o que era uma coisa muito importante pra ele não passava de um passa tempo. Fiquei muita magoada na época mas hoje estou bem, embora não se possa dizer que não teve consequênciaa posição hoje em dia são bem mais fechada para relacionamento. Não se pode negar que hoje em dia desses se tomar cuidado para quem você entrega seu coração.

    ResponderExcluir
  22. Oi Valéria,
    Essas coisas costumam acontecer na Sexta-feira 13 [risos].
    Sem querer defender o cara, mas a mudança dele foi muito radical, pelo que contou. Fiquei pensando se ele não queria esconder alguma insegurança dele ao te afastar. Se não for o caso. Era só um babaca mesmo ;)
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D