BLOGAGEM COLETIVA || #52SEMANASDEGRATIDÃO! || SEMANA 01

7 de jan de 2017


Olá madies, tudo bem? 2016 não foi um ano maravilhoso e quem me conhece sabe que para mim o finzinho foi um inferno. Só que nem só de coisas ruins a gente vive e esse ano eu pretendo dar mais valor as coisas boas que me acontecem (por mais pequenas e bobas que forem). 

Essa blogagem coletiva foi proposta pela Elaine Gaspareto e tem como finalidade você listar as coisas boas que lhe aconteceram na semana, uma forma de você agradecer e perceber a vida não é feita apenas de dificuldades e tristezas. Eu achei a ideia maravilhosa, ainda mais porque esse ano eu quero dar mais valor pr'aquilo que me faz bem e feliz. Se você também quer agradecer mais pelas coisas que lhe acontecem, fica o convite aí para participar. Não precisa ter blog nem nada, só a vontade de querer agradecer mesmo. 

Bom, ta na hora de agradecer né :D

 Adotei um gato
Fazia muito tempo que eu estava querendo adotar um gatinho, mas minha mãe não queria de jeito nenhum. Mas, surpreendentemente, ela perguntou se não seria uma boa ideia adotar um gato, e é claro que eu agilizei na hora, pro caso dela mudar de ideia hahahhah Então, agora temos o Morpheu na nossa vida e ta sendo só felicidade <3


 Ninguém se acidentou
Esse é o meu maior motivo de agradecimento, porque o final do ano passado não foi nada fácil. Em menos de uma semana meu irmão sofreu um acidente de moto e minha mãe foi atropelada. O universo realmente não estava de bom humor comigo. Mas agora estão todos bem, já retiraram os pontos e estão tomando os remédios direitinho (quando querem). 

➤ Não chorei essa semana
Vou repetir de novo, o final do ano passado não foi nada bom comigo. Além dos acidentes, eu saí de um relacionamento de mais de 5 anos, e ainda está sendo bem difícil pra mim. Perdi as contas de quantas vezes eu me peguei chorando, por isso e por vários outros motivos, e fico muito grata em saber que essa semana foi diferente. Tenho tentado levar um dia de cada vez e parece estar dando certo.

➤ A empolgação ao fazer o post da playlist dessa semana
Quando se cria um blog, a ideia e postar as coisas que você gosta e que quer compartilhar com os outros. O tempo passa, o blog cresce e junto com isso vem a necessidade de postar cada vez mais coisas bacanas. Isso é ótimo, mas às vezes você acaba perdendo a empolgação de postar, e esse ato vira algo automático. Fazia muuuuuuito tempo que eu me sentia realmente feliz em escrever um post e compartilhar aqui. E quero muito agradecer por isso. A gente quer fazer as coisas, mas não percebe que tudo tem o seu tempo, e acelerar esse tempo não é nada bom. A playlist foi muito bom de escrever, e espero que essa empolgação continue aqui.

➤ Visita dos amigos
Eu adoro passar um tempo com meus amigos, e ontem Andréa (a colaboradora) e Gabriel passaram a tarde aqui. Foi bem legal poder conversar sobre tudo e desestressar um pouco da rotina que a gente tem.

➤ Conversar sobre a adolescência e as músicas que escutávamos
Não sei se já contei por aqui, mas eu e Andréa (a colaboradora, rs) nos conhecemos a 16 anos (quase 17). Passamos por muuuuuuuita coisa juntas, e a nossa adolescência foi um tanto estranha e engraçada. Ontem começamos a falar sobre as músicas que escutávamos antigamente e o quanto é bom escutar elas de novo por agora. Óbvio que isso resultou de muitas risadas e lembranças de um tempo bom.

➤ Meu quarto permaneceu arrumado
Olha, vocês não fazem ideia do quanto isso é difícil para mim viu. Mas eu agradeço muito por meu quarto está arrumadinho, ainda mais porque uns tempos atrás todos os meus livros estavam no chão, porque a minha estante cedeu e caiu tudo. É muito bom poder olhar para o meu quarto e ver tudo bonitinho sabe, dá com calorzinho bom no coração.


Esses são os meus agradecimentos da semana. Ela não foi perfeita, mas fico feliz que consegui listar várias coisinhas bacanas. Pode parecer bobeira, mas é muito bom ficar feliz pelas pequenas coisas sabe. Espero que a semana que passou tenha sido um motivo de agradecimento para vocês também! Todo sábado estarei aqui de novo com uma lista diferente, e espero não desistir no meio do caminho. 



Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

45 comentários:

  1. Oi, Gabriela!!
    Gostei muito da Semana da Gratidão!! Tanto que também foi fazer minha listinha da semana e dizer por que sou grata!! Primeiro: É minha primeira semana de férias!! Segundo: Finalmente conseguir arrumar os meus livros na estante. Terceiro: Por mas um ano de vida da minha mãe. Quarto: Estou lendo muitooo!! Bom, acho que é só!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, essa blogagem tá com uma ideia maravilhosa, afinal é sim muito importante estarmos sempre agradecendo por todas as coisas, sejam elas pequenas ou grandes. Fico feliz em saber que as coisas estão dando certo pra você e desejo que esse ano seja de muitos momentos, pequenos e grandes, felizes. Me identifiquei com as resenhas sobre a adolescência haha, sempre que me reúno com amigos de longa data, rolam lembranças e esses momentos são sempre bem vindos e divertidos ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela. A blogagem coletiva # 52semanasdegratidão me trouxe até aqui. Encontrar a porta aberta e tanto para apreciar já é um bom motivo para gratidão. Espero que este ano lhe traga muitas boas energias, livros maravilhosos e leituras enriquecedoras para a alma. Deixo aqui um grande abraço com os melhores votos de que o bom e o belo cresçam em 2017. Até a vista.

    ResponderExcluir
  4. Gabis, que emocionante ler sobre sua #1 semana. Desejo forças e melhoras para sua mãe e seu irmão, e que gatinho lindo que você adotou ♥, e calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Sabe, para mim, são as pequenas coisas que são mais gratificantes, igual você ter falo que essa semana não chorou, isso é um avanço por tudo que você passou nesse período de tempo. Espero que sua jornada continue assim, toda semana você possa ser mais grata por tudo que acontece em sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Acho super válido a gente de tempos em tempos parar pra ver as coisas boas que acontecem conosco...
    Ajuda a atrair ainda mais coisas positivas ❤

    Laiara Dias

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa ideia de agradecer pelas coisas boas da vida. Acho que dá pra fazer a gente pensar menos nas coisas ruins e focar no que realmente importa.
    E aaii que fofo, um gatinho! Aqui em casa a gente adotou recentemente foi uma cadelinha, mas confesso que quando era pequena era louca pra ter gatos. E ahh, quando bate aquela empolgação pra compartilhar algo que a gente gosta é bom demais não é?!
    E o mesmo quando a gente relembra de coisas do passado. Quando começo a falar de alguma música ou filme com os amigos a risada rola solta. Até porque os estilos mudam né e a gente acaba rindo muito por isso. Fora as lembranças que voltam. Muito bom =)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu "quarto arrumado".
    Vc é tão jovem, não merece chorar diariamente, que esta semana vc fique longe do choro novamente, e, se for pra chorar, que seja de alegria.
    Bjs
    www.caprichosbyneli.com

    ResponderExcluir
  8. Só coisas boas aconteceram e que continuaram. Mesmo os desafios são para aprendermos. Bj
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Grabriela!
    Coisas ruins acontecem conosco mais por incrível que pareça elas nos fortalecem.
    Espero que neste início de ano o Novo de Deus venha para você trazendo luz, paz, amor e alegria!
    Bjooo no coração querida!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi, adotar um gato é tudo bom! Esteja certa de que o gatíneo te dará motivos para ser grata o ano todo! #52semanasdegratidão Um grande beijo!
    Sarah
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gabi!
    A ideia da Elaine é fabulosa, temos mesmo de agradecer, principalmente pelas pequenas/grandes coisas que nos acontecem no dia a dia, e, acabamos deixando passar, pensando nas coisas ruins...
    Muito bom ver que teve várias coisas para agradecer e que a chegada de Morpheu na vida de vocês, traga muita alegria.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. oLÁ Gabriela! Conheci seu blog pelo Blog da Elaine Gaspareto (#52semanas de gratidão. Desejo de coração muita saúde para os seus. E saiba que tudo que acontece é para o nosso aprendizado. Não desanime vá sempre em busca de seus sonhos,lembre-se: Você é a menina dos olhos de Deus. Paz e Bem! Nice Sestari

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, vim te conhecer, adorei seu post, seu bom humor e poder conhecer uma pessoa interessante. O ano passado não foi fácil pra ninguém e como vc meu fim e começo de ano tb não foram lá essas coisas, mas gosto de pensar positivo e acreditar que as coisas boas virão e tudo ficará bem. Fico contente que sua mãe e irmão estejam se recuperando, Morpheu é lindo, encontrar velhos e bons amigos para um bate papo é revigorante e rir de coisas que só que teve essa cumplicidade é maravilhoso. Voltarei mais vezes aqui,gosto de energia boa e foi isso que vc me passou. Deixo bjuivos no coração. Ahhhhhh e deixe sempre o quarto arrumado, rsrsrs, mantem a energia circulando e atrai bons fluidos. Acredite!
    Também tenho velhas e boa amigas, amizades de 47 anos, sim amigas de bb, onde nossas mães passeavam juntas empurrando nossos carrinhos, e quando nos encontramos parece um hospício, risadas, lembranças,aventuras, uma vida, feliz é quem pode ostentar boas amizades e um bom amor, que sei que virá pra vc. Cure seu coração e logo estará amando de novo, a vida se renova sempre e coisas boas surgem de onde menos esperamos. Ahhhhhh, não sou tão Jurássica, tenho 47 anos, kkkkk bjuivos no coração. Gosto de brincar sempre, espero que não leve a mal.

    Loba.
    http://uivodaloba.blogspot.com

    http://uivodaloba.blospot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa ideia de semana da gratidão <3 Vou adotar pro meu dia a dia também!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal ter tanto a agradecer,não é? bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriela, o Morpheu é lindo. Um gato traz muitas alegrias para uma casa. Eu já tive alguns. Amo.
    Chorar às vezes é bom e necessário. Você vai superar esses acontecimentos tristes do final de 2016.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  17. Gabriela,
    Que final de ano!! Mas ainda bem que todos estão bem, isso é que importa. E lembre-se, chore tudo, todas as lágrimas. Sei bem o que está passando. Terminei ano passado um relacionamento de 6 anos e não foi fácil. Mas um dia o coração acalma. Saiba que sim! Acalma.
    Beijos e amei o seu blog. Já vou seguir!
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Olá Grabriela!
    Que gatinho lindo, eu adotei um cãozinho :)
    Meu quarto não permaneceu arrumado uhauhauh acho que esse item seria o mais difícil para mim :/ Mais agradeço cada animalzinho e livro que entrou na minha vida <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse foi um dos posts que mais amei, acontece tanta coisa boa em nossas vidas, que as vezes reclamamos de mais, e as pequenas coisas passam despercebidos. Por isso quando vi sobre seus agradecimentos percebi quanta coisa boa aconteceu comigo durante esses dias que nem percebi.

    ResponderExcluir
  20. Gabriela, fui olhar sua idade, 22 anos. e pensei: uma pessoa com 22 anos esteve por 5 anos em um relacionamento, ou seja, começou bem nova.
    Parece eu, tive um relacionamento assim, dos 16 aos 22, até que acabou.
    Doeu, sofri, mas hoje eu olho e vejo como foi bom ter durado e como foi bom ter acabado, ainda que acabado mal.
    Mas passou, e acredite, embora pareça clichê: tudo passa!

    Amei o gatinho, coisa mais linda esses zóião verde!
    E sim, você tá certa: é uma alegria quando conseguimos listar coisas simples mas que nos fizeram bem.
    beijossss

    Blog Elaine Gaspareto

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabriela! Desejo que esteja começando a viver uma nova semana cheinha de coisas boas. Foi muito bom poder ler sua postagem. A ideia da Elaine realmente chegou na hora certa, né? Bjks

    ResponderExcluir
  22. Nossa quanta coisa aconteceu! Que bom que conseguiu no final de tudo isso tiveram coisas boas também. Amei o gatinho e melhoras para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://renatadeoliveirasilveira.blogspot.com/

      Excluir
  23. Eu amei esse projeto! Só não vou participar porque já estou fazendo o pote da gratidão, as vezes eu gosto de um pouco mais de privacidade, então nem sempre postaria minhas gratidões. Adorei saber um pouquinho da sua semana e que você teve de bom. Amei o gatinho e espere que essa sensação de fim de relacionamento passe, mesmo eu nunca ter tido passado por isso, sei que vai passar. Que sua próxima semana seja ainda melhor.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  24. Que bom que essa semana foi melhor para você espero que a próxima seja melhor ainda, pois lendo o post você passou por poucas e boas, não é fácil passar por momentos assim, mas as coisas vão melhorar, temos que pensar positivo rs. Muito legal essa ideia de agradecer as coisas boas mesmo sendo pequenas já são de grande valia. Ah e um animal de estimação alegra a vida da gente e é um bom companheiro.

    ResponderExcluir
  25. Oie!!
    Realmente foi um ano complicaaaado...Mas sobrevivi tbm!
    Reerguendo aos poucos a gte se organiza melhor né...
    Excelente semana á todos nós que nunca desistimos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Nossa amei a ideia do post de agradecimento, realmente acho necessário darmos valor as pequenas coisas, as coisas boas, que bom que sua mãe e irmão estão bem, imagino o susto, e o fim de um relacionamento longo nunca é fácil, mas as coisas vão se ajeitando e gente eu amo bichinhos hahaha, lá em casa tenho três gatas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gabi
    Tudo bem?
    Adorei muito o post e a ideia por trás da postagem coletiva. Depois da avalanche que foi 2016, o natural seria se sentir pessimista, né? Mas fazer um exercício mental de agradecer pelas coisas boas e pensar nas coisas positivas que nos acontecem é ótimo, nos mantém empolgados e só atrai good vibes, hehe.
    Sinto muito que o fim do ano tenha sido difícil para você e para a sua família e fico muito feliz por saber que sua mãe e seu irmão estão bem.
    Sobre o fim do relacionamento...olha, é complicado e eu te entendo. Em 2015 saí de um namoro de quatro anos e doeu pra caramba, fiquei bem mal e, por mais que a gente saiba que vai ficar tudo bem, demora um pouco, né? Nessas horas, acho que o melhor é deixar os sentimentos agirem, chorar o que tem que chorar e focar nas coisas boas. Porque, pode parecer clichê, mas é aquilo: quando uma porta se fecha, outras se abrem. Pense nas possibilidades novas que surgiram para você agora :D
    Foque naquilo que você gosta, como os livros e o blog. Abrace seu gatinho lindo e, se quiser, recomendo muito a discografia da Taylor Swift, hehe!
    Vai ficar tudo bem! #StayPositive
    Beijos e feliz ano novo!
    ~ Michas

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, querida Gabi!
    Sabe, acabei de ver o cachorinho lindo da minha filha da vizinha (ela está viajando de férias) e fiz-lhe tantos mimos que só vendo!
    Já tive gatinhos e falei há pouco pra vizinha amiga que, se não gostasse tanto de viajar, teria outros animais de tanto que amo...
    Receber amigos é tudo de bom e visitar também!
    Muito bom poder interagir com a Elaine nesta roda festiva de gratidão ao longo do ano!
    Seja muito abençoada e feliz!
    Bjm muito fraterno e grato

    ResponderExcluir
  29. Olá adorei esta ideia de citar coisas triviais da semana, pois vivemos sempre reclamando e não percebemos que sempre temos muito o que agradecer.
    P.S.Que gato mais fofo!

    ResponderExcluir
  30. A vida é assim, aos poucos tudo vai se acomodando no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  31. Gabriela,

    Realmente, o seu final de ano foi conturbado. Ainda bem que você reconhece o lado bom disso tudo e sabe agradecer pela melhora de seu irmão e mãe.
    Terminar um relacionamento de cinco anos não é fácil. Mas, é preciso superar. Força menina!
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Olá Gabriela,nossa sou nova aqui no blog mas fiquei bem surpresa e feliz pela sua transparência no post! Ótima ideia essa de listas as coisas boas que aconteceram na semana e se formos parar p/ pensar,o que realmente nos faz mais felizes são as coisas mais simples e pequenas,que no final,de pouco em pouco,se torna de extrema importância! Nessa vida tão agitada esquecemos de agradecer por aquilo que temos todo o dia (saúde,paz,família),e que é o principal,p/ nos lamentarmos se alguma coisa deu errado...Ser humano é assim,meio egoísta as vezes na hora de agradecer :/ Mas vamos aprendendo,se Deus quiser :)

    PS: Adorei o nome do seu gato,e megaaaa me identifiquei c/ a parte da arrumação do quarto kkkk não é fácil viu rs
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Adorei esse post!
    É muito bom mesmo toda semana você ver tudo aquilo que aconteceu de bom porque a gente descobre que são muitas coisas!
    Que fofo que você adotou o Morpheu! Ele é lindo!
    E que bom que você e toda a sua família estão beem nesse ano :D
    São ótimas realizações de semana!

    ResponderExcluir
  34. Estou gostando dessa de saber um pouco da sua vida Gabi rsrs
    Em relação ao choro tem dias que é mais fácil segurar e outros nem tanto, o importante é saber que uma hora ele precisa parar. Chore quando precisar mais não viva pra isso. Manter o quarto arrumado é algo que não consigo kkk eu não tenho paciência para dar carinho apesar de não ter nd contra animais rsrs

    ResponderExcluir
  35. Parabéns por tudo de bom que aconteceu com você essa semana.
    Olha e parabéns também por você ter conseguido deixar o quarto arrumado porque realmente é muito complicado isso, falo porque pra mim também é. E parabéns pela atitude de adotar um gatinho. amo gatinhos <3

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Realmente não foi fácil, uma coisas atras da outra acontecendo, mas ainda bem que todos estão bem, adorei essa semana da gratidão com certeza devemos sempre ser gratos as coisas boas que acontecem, adorei esse post, o Morpheu é muito fofo e realmente deixar o quarto arrumado e uma façanha !!

    ResponderExcluir
  37. Eu simplesmente achei o máximo essa ideia, sempre temos que dar valor as coisas boas.
    Eu simplesmente adoro gatos, tenho 3, muito lindo seu Morpheu.
    Sempre é bom termos gratidão a todas as coisas boas que acontecem em nossa vida.

    ResponderExcluir
  38. Ahh se todo o ser amo aprendesse a ser mais grato por cada novo dia né? Bom seria, espero aprender mais com você a agradecer por essas pequenas coisas que fazem total diferença em nossas vidas!
    Obrigada pela ideia de fazer semana a semana esse momento. Beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  39. Adoro essa ideia de semanas de gratidão! Não sou muito de gatos, mas adorei saber q vc adotou um! Gente que adota ao invés de comprar tem meu <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei muito da postagem, e adorei essa ideia! Eu imagino como o fim do ano deve ter sido ruim para você, mas pelo menos sua mãe e seu irmão estão bem :)
    Adorei o seu gato, e amei o nome dele haha
    Eu também gosto bastante de receber visita de amigos, e eu realmente entendo como é bom conseguir manter meu quarto arrumado, normalmente ele é uma zona =P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. eu adorei a iniciativa de agradecer pelas pequenas coisas
    espero que tenha superado já o final do relacionamento.
    gatinho!! que coisa mais fofa!! adorei conhecer o morfeus! eu tb tenho um, ele é uma das alegrias da casa (tb tenho um cachorro que é um amorzinho)
    espero que seja o inicio de muitas coisas boas!

    ResponderExcluir
  42. Ah,que coisa mais fofa o Morpheu.
    E espero que as energias de tudo isso que aconteceu se renovem,que as lágrimas deem trégua ao seu coração

    ResponderExcluir
  43. Oi Gabi...
    Que post lindo... Como dizemos, nem tudo são flores... Mas tudo o que passamos na vida serve de aprendizado... Para fazermos novamente ou deixarmos de lado aquilo que não nos acrescenta nada.... E que a cada dia realmente possamos dar valor e agradecer pelas coisas boas que acontecem em nossa vida... Por menores que sejam... Que 2017 seja melhor para todos nós...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  44. Miga a primeira coisa que quero dizer é que relacionamento nenhum vale a pena suas lágrimas, doi ? Sim, muita ver verdade mas sempre vai vir coisas boas e espero que as encontre logo. Esse ano pra mim começou com a loucura da faculdade e parece que cada dia estou mais cansada mas OK. E minha família também adotou um animal de estimação, um linda cadelinha chamada Moana, nome dado pela minha irmã. Fora isso, eu realmente espero que esse ano seja muito bom para todo mundo.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D