BLOGAGEM COLETIVA || #52SEMANASDEGRATIDÃO! || SEMANA 02

15 de jan de 2017


Olá madies, como estão? Espero que essa semana tenha sido boa para vocês e que tenham várias coisas para agradecer. Infelizmente a minha não foi tão boa assim, mas posso dizer que poderia ter sido pior.

 Estou viva
Fui assaltada na terça-feira, foi a primeira vez que isso acontece e que apontam uma arma para minha cabeça. Levaram apenas meu celular, o que me deixou muito grata, pois meu salário inteiro estava dentro da bolsa. Me sinto grata por não ter acontecido nada de grave comigo e com minha amiga, que estava junto de mim na hora.

 Estabelecendo uma ligação com Deus
Desde o final do ano passado estou tentando me ligar mais ao meu lado religioso (que estava para lá de abandonado). Tenho agradecido pela vida todos os dias e principalmente pela proteção que Deus tem me dado (principalmente no caso acima). Comecei a ler alguns versículos por dia e isso tem me feito muito bem. Ainda não sinto vontade de fazer parte de uma igreja, mas acho que isso é um processo. Estou muito feliz de como as coisas estão indo.

 Meus amigos sempre por perto
Pude perceber nessa semana aqueles que realmente se importam comigo quando acontecem coisas ruins. Pessoas que não se importam com os bens materiais perdidos, e sim com a sua segurança. É sempre gratificante perceber com quais pessoas você pode contar. E para melhorar isso teve encontro extra do clube do livro na praia, o que sempre é motivo de alegria. 

 Novas parcerias
O blog é algo que me faz muito feliz, e já comentei isso com vocês. Firmar parcerias é um modo de ver o seu trabalho sendo reconhecido, e vi isso acontecer duas vezes essa semana. São duas autoras nacionais que estão conosco agora e isso me enche de alegria. Espero muito que esse ano o blog cresça ainda mais.


Essa semana não foi perfeita, mas como é a proposta dessa blogagem coletiva, tento sempre encontrar coisas boas para agradecer. Ficar feliz com as pequenas coisas é um lema que estou levando para vida.





Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

33 comentários:

  1. Oi, Gabriela!!
    Graças a Deus você está bem!! Não importa os bens matérias e sim sua vida que é insubstituível!! É sempre bom a gente se apegar ao nosso lado religioso, pois infelizmente só Deus para nós proteger de todo mal.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ai não acredito que você foi assaltada! Eu fico tão chateada com essas coisas que acontecem...
    Mas fico feliz em saber que está tudo bem!
    Espero que cada semana possa ser melhor que a anterior :)

    ResponderExcluir
  3. Gabi que semana tensa mas assim como vc prefiro sempre pensar que poderia ter sido pior! Graças a Deus que não te machucaram e vamos ter fé que a próxima será melhor

    ResponderExcluir
  4. Gabi!
    Nossa! Imagino o susto que teve menina, uma arma na cabeça não é brincadeira não. São duas coisas a agradecer no mesmo fato: por ter sobrevivido e por ainda deixarem seu dinheiro para pagar as contas. Amém! Vida longa!
    Esta próximo de Deus em todos os momentos é muito importante, temos de agradecer a todo instante e criar um canal direto com Ele através do crescimento espiritual é mais que necessário.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus está tudo bem contigo!
    Uma semana iluminada
    Sônia
    www.lugaresdicasecuriosidades.com - Aproveito para convidá-la para seguir meu cantinho

    ResponderExcluir
  6. Gabii fico feliz q esteja bem depois desse tremendo susto!
    Cada vez mais escutamos esse assunto tomar conta de nossos dias né...
    Linda semana pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela, fico feliz que você esteja bem e achei bem legal você estar estabelecendo uma ligação mais forte com Deus, o que pra mim é super importante (agradecer sempre) :) ;) Parabéns pelas parcerias, espero que na próxima semana você possa nos contar muitas novidades boas e felizes :D

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, querida Gabi!
    Fico feliz por vc que deu tudo certo no assalto pela metade, ainda bem! O salário da gente é nossa sobrevivência e levarem assim limpinho é duro demais! Deus realmente lhe protegeu muito do mal pior!
    Prossiga com os versículos, também amo os salmos, me dizem muito ao coração... é o livro bíblico que mais gosto...
    Bjm muito fraterno e ótimo 2017!

    ResponderExcluir
  9. Gabriela,
    Ufa!! Que bom que te levaram somente o celular. Do jeito que estão hoje em dia, matando por quase nada! Tem mesmo que agradecer e muito. E isso de agradecer é mesmo bom demais, ler a biblia sempre faz um bem danado.
    E que bom que as parcerias com seu blog estão crescendo. Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Quantas coisas aconteceram durante a semana, e uma pena que você tenha passado por esse absurdo e susto, ainda bem que não te levaram seu bem mais precioso sua VIDA. Celular daqui a pouco você compra outro. Ainda bem que também aconteceram coisas boas, como novas parcerias para o blog.

    ResponderExcluir
  11. Sei bem o que é ter o celular roubado ... Fui assaltada dentro de um ônibus há uns 6 meses. Agradeço também por ter saído sem maiores danos que não fosse o susto e o medo que vem depois. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gabis, que livramento você recebeu. Graças a Deus não te aconteceu.
    Por mais difícil que tenha sido sua semana vejo que você sempre acha algum motivo para ser grata, ao invés de ficar pra baixo e reclamar do que ocorreu.
    Esses pots da "Semana de Gratidão" são um dos melhores.

    ResponderExcluir
  13. Assaltada! Que situação terrível, ainda bem que está tudo bem. E olha, antes um aparelho do que a vida da gente não é? Mas deve ter sido um susto daqueles =/
    Mas mesmo com esse susto ainda teve coisas boas, os amigos sempre estão aí pra levantar nosso astral e ajudar nos piores momentos. E ainda tem as novas parecerias chegando ao blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá, como cada dia é único nosso estado de espírito vive constantemente mudando assim como nossa vida, mas mesmo com os problemas achamos algo pelo que agradecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa ainda bem que não fizeram nada com você e nem com sua amiga graças a Deus, é horrível ser assaltada fui uma vez levaram um bom dinheiro mas graças a Deus não fizeram nada comigo. De vez em quando frequento a igreja, mas sempre estou fazendo minhas orações e agradecendo as vezes pedindo rs, é muito bom. Ter amigos de verdade é bom demais. Parabéns pelas parcerias e espero que essa semana seja bem melhor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabi!
    Graças a Deus que está bem, já passei por isso mais de uma vez e é algo muito assustador.
    Que bom que está restabelecendo sua aliança com Deus e na hora certa você conhecerá uma igreja em que se sinta bem para congregar.
    Bjoo no coração querida...

    ResponderExcluir
  17. Nossa Gabriela,foi assaltada 😲 ,meu Deus que apuro 😢 Mas Graças a Deus não houve dano físico e só material,mas como vc disse poderia ter sido pior... É foca nesse pensamento,mas graças a Deus Ele te guardou... Fico feliz que vc está tentando estabelecer uma ligação com Deus,as vezes aa coisas acontecem na nossa vida para nos atentarmos sobre o que é o mais importante e estamos deixando de lado... Nada na nossa vida ocorre por acaso!
    Em relação a igreja,eu faço parte de uma igreja e acompanho a muito tempo,desde quando nasci na verdade rs,mas enfim,em relação a igreja eu acredito muito que estar em um lugar com pessoas que te aproxime mais de Deus,e um lugar feito para isso,faz toda a diferença na nossa vida! Mas o nosso relacionamento com Ele é mais importante que placa de igreja,e o segredo é frequentar apenas um lugar que você se sinta bem e se identifique... Têm igreja para todo mundo,e tenho certeza que algum dia nesse seu processo você encontrará 😁
    No mais,essa semana tenho que agradecer de que consegui acertar uma solução do meu tcc kkk já fazia 1 mês que eu estava perdendo as análises de toda a semana por causa disso,e além do tempo estava ficando muito estressada e nervosa.. Mas espero que agora dê tudo certo se Deus quiser 🙏🙏
    Abraços 😚

    ResponderExcluir
  18. Gabriela de Deus, assalto? Com arma e tudo? Você tá bem?
    Louvado seja Deus por sua vida, a gente sabe que por muito menos bandidos atiram... que horror...

    Eu entendo o que você diz sobre "reatar" com Deus.
    Sim, é um processo, e cada pessoa tem um caminho, um tempo.
    Caminhar é tão importante quanto chegar, caminhemos sempre.

    Sim, ver o blog crescer é muito bom!! Parabéns pelas parcerias, que venham muitas mais!!!!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  19. Nossa que bom que esta bem, no final do ano passado passei pela mesma situação, foi assustador ter uma arma apontada para minha cabeça, e o celular era a única coisa de valor que eu tinha para ser roubado, graças a Deus não teve nada mais sério, sendo que hoje em dia tem sido tão comum roubarem e matarem por nada. Que bom que esta tentando se ligar mais ao lado religioso, de 2015 para cá, eu venho passando por esse processo, e a cada dia que me aproximo mais me sinto bem melhor. Eu tenho a agradecer por tudo, que me aconteceu na semana, pelas coisas ruins e boas, pois tenho conseguido aprender com as ruins, o celular que havia sido roubado tinha seguro, e finalmente ele chegou na semana passada, todos da minha familia estão com saúde, me pai se machucou no serviço, mas não foi nada grave.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Que susto tomei! Assalto?! Graças a Deus está tudo bem com você, e é isso o que mais importa!
    Estou animada com as parcerias que o blog vem fazendo. Espero que só cresça com o tempo.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Essa semana foi mesmo bem corrida para você, espero que esteja bem, realmente ser assaltada deve ser algo horrível, graças a Deus e ainda bem que vocês estão bem, realmente devemos sempre agradecer as coisas boas que acontecem na nossa vida, por isso gosto muito desse post !!

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabriela! Agradecer é tudo, fico feliz de saber que tudo foi apenas um susto. Como é lindo ver uma jovem cuidando da parte espiritual, não se preocupe em querer entrar logo numa igreja, peça a Deus sabedoria e te mostre onde Ele quer que você esteja. Se abasteça sempre da Palavra de Deus, é alimento pra alma. Desejo que seu Blog, prospere muito e realize seus sonhos.Também amo ler, aliás viciada em livros(rs), Tenha um restinho de semana bem abençoado. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
  23. Ai Gabi, que bom que tu tá bem! Eu nunca fui assaltada, mas sei o quanto eu ficaria assustada se isso acontecer pela primeira vez também. Também sei o quanto é bom ver quem se importa com a gente em momentos como esse. Espero que vc fique bem! Beijos

    ResponderExcluir
  24. É sempre bom agradecer, e sempre ter fé, gratidão, estou achando muito interessantes essa semanas de gratidão, irei aderir a esta ideia também, de agradecer as coisas boas que acontecem em minha vida.

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabriela, poxa fiquei triste por você ter passado por uma coisa tão ruim, esse mundo anda mesmo perdido, por outr lado fico feliz que você esta tentando se conectar com Deus. Ele é a melhor coisa para os dias bons ou ruins. Ser grata a Ele sempre e fé mantém tantas coisas ruins longe que a gente nem imagina.

    Amigos, Família e Deus são coisas primordiais em nossa vida. Adorei a proposta dessa 52 semanas de gratidão.É sempre bom lembrar que ás vezes temos mais para agradecer que para reclamar.

    Beijos
    Fran
    Diário de uma leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  26. Olá GAbi,

    Menina, que semana louca!!
    Fico mujito feliz que não aconteceu nada com você e sua amiga. Já fui assaltada e tenho pavor.

    Mas agora que está tudo bem, vamos pensar em coisas positivas e que a próxima semana vai ser 100 vezes melhor!

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que você continue indo de bem a melhor ;)
    O final do ano foi turbulento pra mim e pra minha família, e o começo deste ano também não ta sendo exatamente fácil, mas a gente não pode desanimar, é vida que segue. Que Deus nos proteja!! Amém!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá Gabriela. A blogagem coletiva me trouxe até aqui. Poder compartilhar com você destas semanas de gratidão será um grande prazer. Sinto muito pelo desagradável incidente ocorrido, mas compartilho da sua gratidão por saber que de alguma forma você foi poupada de outros riscos e consequencias piores. Certamente suas leituras e intenções de ligar-se mais profundamente ao divino lhe fortalecerá e lhe conduzirá a momentos de alegrias mais plenas . Receba meu abraço e venha me visitar quando puder. Até breve.

    ResponderExcluir
  29. Que bom que vc está bem!!!
    as coisas a gente recupera, mas a nossa vida não...
    ah, não tem nada melhor do que amigos por perto, né?
    espero que as parcerias novas se convertam em amizades!
    que a próxima semana seja melhor do que essa, mas independente disso achei lindo o fato de apesar de tudo vc agradecer

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus, eu morro de medo de ser assaltada assim, e com certeza é horrível isso ter acontecido com você, mas pelo menos você e sua amiga estão bem. E é nessas horas que você vê quem é amigo de verdade né?!
    E novamente, parabéns pela parceria, você com certeza merece :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Caramba,ser assaltada não é fácil,a violência da arma é horrível,espero que esteja bem!
    Amigos que cuidam da gente,uma linda coisa pra agradecer s2

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabi...
    Que bom que você está bem... Como é importante pararmos pra refletir que por mais que coisas ruins aconteçam conosco, também acontecem muitas coisas boas... E se ligar com Deus e colocar Ele na frente dos nossos planos é o melhor que podemos fazer sempre!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Mana que bom que você está bem e que só levaram o seu celular, espero que sua amiga esteja bem também. Eu posso dizer que estou realmente contente em ver que você está tentando ver o lado bom da vida para se manter pra cima e ainda mais contente em ver que você tem ótimos amigos para lhe ajudar nesse quesito. Espero que continue assim e não desista de ser ainda mais feliz.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D