O QUE APRENDI NESSES DOIS ANOS DE REINO DA LOUCURA

2 de nov de 2016

Foto base: We Heart It
Olá madies! Hoje, dia 02 de novembro, o blog está completando 2 anos de vida. Eu nunca imaginei que chegaríamos a tanto, já que sou o tipo de pessoa que desiste das coisas tão rápido quanto elas começam (geminiana né amores).

Muita coisa aconteceu nesse tempo e posso afirmar que amadureci bastante, graças a esse cantinho aqui. Parece fácil, mas cuidar de um blog dá muito trabalho. Por isso que eu sempre digo que o blog é meu hobby trabalhoso. Você gasta muito tempo e energia para fazer com que funcione, mas isso não deixa de ser uma diversão. Eu me divirto bastante aqui, e sou muito feliz assim.

Nesses dois anos eu adquiri várias experiências legais, que vou levar para a vida. A principal foi poder ir na Bienal do Livro em 2015. Sério, pensa em uma garota que surtou naquele lugar! Eu conheci pessoas maravilhosas (muitas delas conheci através do blog), vi de perto aqueles amigos que eu só conversava pela internet, gastei horrores (e me arrependo um pouquinho até hoje) e pude ver, pessoalmente, o que o blog ou o youtube pode nos proporcionar. Essas experiências são coisas que vou levar para sempre comigo, e agradeço imensamente ao blog por me proporcionar isso. Talvez eu ainda teria ido à bienal mesmo sem ter um blog, mas a experiência com certeza seria diferente. 

Fora as experiências, eu aprendi muitas coisas estando nesse mundo da blogosfera. É um espaço bem legal, mas não é perfeito. Existem pessoas boas e ruins por aqui, e já conheci dos dois lados. Então, vou listar para vocês duas coisas que aprendi nesses dois anos de blog.

01 - Comprometimento.
É impossível você manter um blog sem comprometimento e organização (que eu não tenho muito). Nunca fui tão empenhada em fazer algo dar certo como eu sou aqui no blog. Eu aprendi a separar um tempo para fazer planejamentos, separar a quantidade exata de cada post aqui no blog, escolher os livros para serem resenhados, administrar os posts dos colaboradores, cuidar das redes sociais e ainda tentar trazer um conteúdo que atraia as pessoas. Ainda tenho muito o que aprender, mas o compromisso que tenho com esse espaço (que é uma grande parte da minha vida) é enorme. E isso já vale por todo o esforço que eu tenho.

02 - Fazer as coisas do meu jeito e ser feliz.
Como uma blogueira iniciante, eu busco várias inspirações para trazer aqui. Seja em modelo de postagem, o modelo de banner, conteúdos e afins. Mas a maior lição foi: fazer algo que eu goste e que me deixa feliz. É claro que o blog são para vocês, leitores, que estão sempre nos acompanhando, dando sugestões e críticas. Mas acima de tudo, o blog é para mim. Se eu não gostar do que eu faço, ou do jeito que as coisas estão caminhando, para que fazer? É a mesma linha de pensamento da frase "Se você não se ama, não conseguirá amar outras pessoas" (acho que a frase é isso). Isso é algo que aprendi e que sempre vai existir aqui no blog. Tudo que trago tem a ver comigo, com as coisas que eu gosto e que me deixam feliz. Foi por isso que o blog foi criado. E se eu não gostar do conteúdo, como as outras pessoas vão gostar. Como eu disse acima, o blog é um hobby. Dá trabalho? Muuuuito! Mas eu sou feliz. E isso é o que importa.


Devo dizer que esse ano foi o que mais mexeu comigo em relação ao blog, porque eu apanhei bastante, e com isso, me trouxe muitos ensinamentos. Agora o blog tem ficado cada vez mais do jeito que eu quero, e é claro que tenho que agradecer aos meus três anjos: Andréa, Mary e Val. Algumas estão comigo a pouco tempo e a outra está aqui desde o início, mas vocês são muito importantes para que o Reino da Loucura funcione. Obrigada por doarem um pouco do seu tempo para fazer algo que eu amo funcionar. 

Espero que o blog dure por muito mais tempo, e que cada dia que passe eu fique mais chata e queira falar sobre o reino o tempo todo HAHA Porque eu amo isso daqui! (sério, acho que meus amigos já estão cansados de falar sobre blog, porque eu só falo sobre isso)

E para finalizar, eu quero uma ajuda de vocês. O que vocês acham que faltam de conteúdo aqui no blog? A maior parte do conteúdo são resenhas, mas vocês gostam assim, ou acham cansativo demais? O blog também é para vocês e o nosso foco é melhorar cada vez mais, por isso a sua participação é muito importante. 


Participe dos sorteios que estão rolando nas redes sociais (clique em cima da foto para ser redirecionado ao link do sorteio).

 

 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

26 comentários:

  1. Com tão pouco tempo de blog que eu tenho, ainda assim me identifiquei com esse post. Eu me empenho demais com o blog e isso me deixa feliz, embora ainda falte muito para melhorar. Com o tempo poderei ir melhorando. A minha sugestão é: os posts de resenhas de série, recomendo que faça uma resenha da temporada, assim não fica muito spoiler e dá pra todo mundo entender direitinho mesmo que não tenha visto os episódios. Parabéns pelo aniversário do blog e que venham muitos outros.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo aniversário do blog!!! \o/
    Faz pouco tempo que conheci seu blog, mas gosto muito do que encontro aqui, gosto das resenhas, elas fazem minhas lista de desejados aumentar ainda mais. Sobre o blog dar trabalho, dá mesmo, eu não tenho um blog só meu, mas sou colaboradora em dois, tenho uma ideia, mas é um trabalho recompensador, não é! Gostei dos aprendizados que você citou. Amei o post. Que venham muitos anos pela frente.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Parabéns pelos dois anos do blog e que muitos mais venham carregadinhos de sucesso!
    Tenho meu blog há 5 anos e a cada dia prendo mais e mais e olha que tenho muitas outras coisas para aprender.
    E como falou, o melhor é sermos felizes com ele, mesmo sabendo de todo trabalho que dá.
    Quanto ao que pode melhorar... tudo que se relaciona ao mundo do livro, é sempre bem vindo e poderia ampliar para filmes, músicas, etc, essas coisas que estão correlacionadas, mas só se a fizer feliz!
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho ao lado da equipe!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! somente posso imaginar como é difícil e requer dedicação manter todas as postagens e fazer um trabalho tão lindo.

    ResponderExcluir
  5. Uaaal! Parabéns Gabi!! O blog tá mto bacana!
    Imagino a responsabilidade e comprometimento q vcs tem e claro o cuidado com o blog...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Eu acho o blog muito bom.
    Amo as resenhas, acho bem explicativa, mas sem dar spoiller ou coisa parecida.
    E eu nem consigo imaginar como é criar um blog e se dedicar a ele.
    Deve ser um trabalho e tanto.
    Paranbéns por conseguir!

    ResponderExcluir
  7. Gabi.
    Parabéns pelo aniversário, e pelos dois anos, espero que seu sucesso permaneça por muitos anos mais. Bienais lá vamos nós se Deus quiser. Suas resenhas são maravilhosas e você e sua equipe estão de parabéns.
    Seu blog está cada vez mais lindo e eu si muito bem o trabalho que você tem com ele e a sua satisfação de quando tudo dá certo.
    Enfim, Parabéns e sucesso pra você.

    Bj

    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos dois anos de blog e que venha muito mais, deve dar trabalho, paciência e toma tempo blog, mas quando se gosta tudo fica mais fácil. Um hobby assim como um blog deve nos ensinar muitas coisas, deve amadurecer cada vez mais, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos dois anos do blog, você realmente deve ficar feliz pois o seu blog é lindo.
    Gosto de acompanhar blogs em que durante a leitura de cada post eu possa ver a pessoa que escreve, a sua personalidade e opinião. Continue sempre escrevendo como gosta e da maneira que te faz feliz, pois isso acaba sempre transparecendo nos textos e é ótimo ler algo e perceber que aquilo foi escrito como cuidado e amor e não de maneira genérica.
    Conheci hoje o seu blog e irei continuar sempre acompanhando.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Parabéns, realmente se dedicar a um blog não deve ser fácil por que é necessário força de vontade para que funcione, eu adorei o post.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Oi, antes de tudo parabéns ao blog, apesar de estar conhecendo o teu espaço só esse mês, tenho que dizer que achei o layout lindo e o post sobre o que você aprendeu muito interessante. Achei legal você ter podido conhecer os amigos que fez através do blog na bienal e acho que essa deve ser uma das melhores coisas pra quem é blogueira, as amizades que surgem do amor pela leitura. Tô chegando agora, mas tendo em vista que já acompanho outros blogs acho que as postagens que mais me atraem são as com resenhas, gosto de ler sobre livros que ainda não li e compartilhar a opinião sobre os que li. Te desejo sucesso e muitos anos de existência pro blog ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi...

    Parabéns por mais um aniversário do Blog... Estou por aqui há pouco tempo, mas já estou encantada com as postagens... É muito tempo de dedicação, mas com certeza vale a pena, né... Que venham mais muitos anos de muito sucesso!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Conheço o Blog há pouco tempo, mas só posso parabenizar você, pela organização e interação para com os leitores. Sempre é um prazer estar por aqui.
    Desejo mais sucesso e prosperidade! E felicidades a você.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gaby
    Um blog ativo é sinônimo de trabalho e dedicação. Você fez sua escolha e está no caminho certo, meus parabéns para todas as três que postam aqui. Vocês merecem todo o sucesso.
    Um grande abraço
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabi!
    Não conheço o blog há tanto tempo, mas já posso afirmar que você tem feito um ótimo trabalho! É muito bonito, clean e possui bom conteúdo, o que pra mim é chave para o sucesso, e também concordo completamente sobre amar o que você faz, acho que os outros gostarem do blog é nada além de reflexo do cuidado e carinho que você tem com ele. Espero que ele cresça ainda mais, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  16. É, ter um blog é um grande trabalho de comprometimento e gosto por parte da pessoa. Se não gostar de fazer coisas e manter sempre na ativa é complicado.
    Mas dá gosto quando você pode escrever sobre o que gosta e compartilhar com as pessoas, não é? Parabéns por manter o seu e que venham ainda muitas coisas boas pela frente =)
    Já vi por aqui dicas de filme e uma coisa ou outra de série, então acho que seria legal se mostrasse mais coisas do tipo. Ou só umas dicas de séries, adaptações e coisas assim que estão por vir sobre livros. Tags também são divertidas.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Gabriela! Parabéns pelos 2 anos do blog que eu passei a adorar seguir. Acompanho o blog faz pouco tempo, mas já virou rotina ver as resenhas, afinal, indicação de livro nunca é demais haha
    Obrigada por dedicar tanto do seu tempo a nós leitores, imagino como deve ser trabalhoso manter um blog, mas é nítido o comprometimento que você e sua equipe têm aqui no Reino da Loucura. Como é gratificante realizar um projeto assim que te faça feliz e realizada, parabéns! Desejo muito sucesso a você e ao blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Gabriela, pelos 2 anos do blog, que o blog venha crescer cada vez mais,!! Nunca tive um blog, mas sempre soube que era muito dificil cuidar, só vendo a qualidade dos conteúdos e etc, mas quando fazemos aquilo que gostamos, nada é demais né ? que voce venha aprender cada vez mais, com o blog, e que cada vez mais a gnt venha aprender com você <3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Com o tempo de blog que eu tenho, me identifiquei com esse post. Eu me empenho demais com o blog e isso me deixa feliz, embora ainda falte muito para melhorar, e isso inclui ânimo e tempo (não tenho quase ninguém comentando lá e isso deixa a gente sem vontade de continuar)Mas vamos falar do seu cantinho: lindo, sempre trz bom conteúdo, afinal: parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns,conheci blog há pouco tempo mas sempre que procuro alguma resenha acabo voltando aqui.Sem dúvidas administrar uma página online exige muito comprometimento,tempo e dedicação mas todo esse esforço é muito bem reconhecido e recompensado.Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos dois anos de blog. Desejo muito sucesso ao blog e que ele cresça sempre mais e mais. O que você falou é realmente verdade, sem comprometimento não dá para manter um blog. Vocês também poderiam dar dicas e falar sobre séries, filmes. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. E que o blog continue por vários anos, sempre nos alegrando através do mundo da literatura que é uma verdadeira viagem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Realmente ter um blog é muito trabalhoso mas de certa forma é muito gratificante ler os comentários e ver a repercussão de uma postagem, saber se as pessoas gostaram de uma resenha e conhecer a opinião de seus seguidores é algo incrível e que amo. Eu não tinha ideia de como era trabalhoso e para cada post sair dá trabalho haha, tem que haver muita atenção, compromisso e responsabilidade pois muitas pessoas irá ler aquilo, o que você falou sobre fazer as coisas do seu próprio jeito é muito importante mas é bom sempre tentar melhorar. Esse post foi maravilhoso parabéns pelos 2 anos, que venham muitos mais.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Parabéns muito atrasado ao blog !!
    Conheci o blog esse ano, mas gostei muito e sempre que posso tento dar uma passada aqui, adorei o texto com certeza o blog mudou muito na sua vida e o melhor e poder crescer como pessoa fazendo algo de que se gosto !!
    Muitos sucesso ao blog e a toda equipe !!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelos dois anos, atrasado, mas válido,espero que venha muito sucesso pela frente e você esta fazendo um otimo trabalho, sério, ja tentei ter um blog e não parece pra quem ve de fora, mas manter um blog não é fácil entao continue assimmm, e que venham muitos outros anos.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog, conheci a pouco tempo mas já pude perceber o quanto você é comprometida a ele. Tenho um instagram literário também a dois anos e sei como é difícil 'cuidar', imagino que blog é ainda mais difícil.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D