OPINIÃO || FEITA DE LETRA E MÚSICA - ADRIELLI ALMEIDA || @MatrixEditora

25 de nov de 2016

Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida

Páginas: 239
Ano: 2015
Editora: Matrix Editora
Encontre Aqui: Skoob, Buscapé.

"Porque a gente simplesmente não manda o coração parar de amar alguém. É como ficar sem respirar. É impossível."





Olá pessoal, hoje temos a resenha de mais um nacional que amo de paixão. Esse eu também ganhei em um sorteio e foi o melhor livro que já ganhei na vida. Feita de Letra e Música é simplesmente encantador. Sabe aquele livro que te faz chorar, sorrir, sonhar, suspirar e querer entrar na história? Esse livro é tudo isso e mais um pouco. Alem de que a autora é uma pessoa maravilhosa.

Lívia parece uma garota comum, mas só parece. Ela é a dona do blog Believe que tem milhares de seguidores, mas esse blog é anônimo e ninguém sabe quem é a garota Believe, ou pelo menos não sabia até que Lívia perde o caderno com as anotações do blog no banheiro da festa de aniversário de sua irmã mais nova. Daí por diante acontecem vários fatos que deixam a vida de Lívia um caos: Ainda na festa ela conhece um quase zorro, no dia seguinte descobre que ele se chama Zach e é irmão de sua melhor amiga;

"Lamento pela descrição a seguir, mas somente um clichê poderá demonstrar o que senti: na primeira vez que o vi, meu coração parou."

Na cidade da Lívia está acontecendo um concurso de bandas de garagem e Lívia é convidada para compor as músicas da banda de Zach, que estará participando do concurso, ela aceita; Nico, vocalista da banda Sete Céus, que também vai participar do festival, encontra o caderno do blog e a ameaça dizendo que se ela não escrevesse as músicas do festival ele contaria para todos que ela estava por trás da garota Believe, Lívia não tem escolha e acaba cedendo à chantagem; E como se isso tudo não fosse o suficiente a mocinha ainda passa por problemas na família. Dá até pena dela.



A história é muito bem construída e possui uma linguagem de fácil compreensão o que permite que a leitura flua naturalmente. As personagens são apaixonantes, com elas aprendemos a superar os desafios, manter a cabeça erguida diante dos problemas e não desistir dos nossos sonhos ainda que estes pareçam impossíveis.

"O domingo amanheceu claro, mas ainda chovendo. Uma chuva fria e insistente, que escorria pelas janelas como lágrimas. o que parecia apropriado para o momento."

Achei linda a forma como Lívia defendeu sua amiga, Vivian, com unhas e dentes, literalmente. é maravilhoso ver amizades sinceras em tempos que ela anda mais rara que mico-leão-dourado. Outra coisa que amei no livro é que ele nos ensina que não precisamos desistir de quem somos para que outra pessoa goste de nós. Devemos nos amar exatamente como somos.

Recomendo para todos os que gostam de um bom romance com uma pitada (balde), de confusão. Mas também para aqueles que gostam de refletir sobre a vida e o que acontece à nossa volta.

Bem, por hoje é só. E aí gostaram? Alguém já leu? Ficaram curiosos? Conte nos comentários. Até a próxima e bjs da Val.

 




21 comentários:

  1. Parece ser meu livro!
    Ameii a capa e a história tbm!
    Agora quero ler!
    Já tinha lido um livro parecido com esse e amei!
    Quero ver o que acontece com a Lívia depois dessas confusões!

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, tudo é novo pra mim, não conheço a editora ou a autora do livro, mas achei tudo muito interessante e se tiver a oportunidade acho que vou gostar de conferir. A história parece ser um romance leve, contendo chantagem e problemas familiares que devem movimentar a trama. Gostei mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Se esse livro fosse filme passaria na seção da tarde (não de modo ruim), ainda não li haha mas parece ser um livro bem gostoso de ler e bem engraçado, pela sua resenha pude perceber que os personagens são bem legais, principalmente a Lívia, espero que dê tudo certo para ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a capa. Não conheço a autora, mas se tiver oportunidade, vou conferir.
    O livro parece ser bem cativante.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,apesar de não gostar de livros nacionais fiquei interessado por este e do que jeito que você falou tão bem acho que não vou me arrepender. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Valéria!
    Pelo visto o livro nos leva a embarcar em uma montanha russa de emoções, além de trazer grande aprendizado sobre amizade e sobre nossa forma de nos observamos diante da vida.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Eu ameeei! Nunca tinha ouvido fla desse livro, uma fofura só!
    Vou qrer conferir siiim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Val!
    Apesar da capa simples, o livro parece ser muito bonito. Fiquei mesmo com dó das coisas pelas quais ela passa ao mesmo tempo, e espero que tudo se resolva numa boa pra Lívia.

    ResponderExcluir
  9. É tão bom ganhar livro né, ainda mais quando é um bom livro. Eu gostei da resenha e dos pontos que você levantou, gostei do livro falar sobre diversos assuntos e nos fazer pensar na vida. Ótima dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi Valeria,
    Que livro encantador! Não conhecia a autora mas fiquei encantada com a sua resenha, parece ser um livro gostoso de se ler. Amo histórias que mostram a importância do valor das amizades sinceras e verdadeiras, sempre fico cativada quando me deparo com algo assim em uma leitura. Também gosto de dramas familiares, e fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história que envolve chantagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Valeria!!
    Adorei conhecer esse livro!! Adorei a capa que é muito fofinha!! Não conhecia esse livro mais sem dúvida quero ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Só de já ser relacionado a música já fiquei querendo, além da capa ser um charme! :*

    ResponderExcluir
  13. Humm, está parecendo muito bom heim! E gosto de livros que fazem a gente rir e se emocionar, que passam bastante sentimentos e ainda deixam boas mensagens sobre a vida. Parece ser gostoso de ler e bem envolvente. Muito legal essa dica, gostei =)

    ResponderExcluir
  14. adorei sua resenha !!! eu amo esses tipos de livros, o genero é o meu favorito !! realmente, as vzs a nossa vida está otima, ai do nada, ela esta em uma grande confusão, o livro me interessou muito, por falar de musica, porque eu amoooo, e amizades, o grande valor da amizade, pois é nos momentos mais dificeis que nos damos conta de quem é realmente nosso amigo de verdade !!!! já quero !!

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria, eu acho que esse livro tem uma proposta além de fofa, super leve, como aqueles filmes da sessão da tarde que a gente nunca cansa de assistir, eu simplesmente já quero ler sim, achei a capa um pouquinho simples, mas muito bonitinha!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito dessa historia, achei bem legal o enrendo e fiquei curiosa para saber mais sobre a Lívia, ela parece aquele tipo de personagem que vai se meter em um monte de enrascada e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  17. CARA, eu amei esse livro, amei essas capa, amei tudooo, preciso ler, e tipo assim: "Lamento pela descrição a seguir, mas somente um clichê poderá demonstrar o que senti: na primeira vez que o vi, meu coração parou." AMEIIIII, esse livro ta no topo da minha lista, ainda mais pelo fato de atualmente eu estar dando um valor a mais pra literatura nacional, resenha maravilhosa a proposito, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro meio adolescente, mas gostei da história. Com certeza vou incluir para comprar futuramente.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia este livro, mas pela resenha parece ser do estilo que gosto. Fiquei curiosa quanto aos acontecimentos os quais a Lívia passa, me lembrou de um filme que vi a um tempo atrás. Adorei a primeira quote, com certeza estará em minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  20. Oii!!

    eu lembro do lançamento desse livro mais não tive oportunidade de ler ainda. Gostei muito do enredo e acho que parece aqueles filmes de sessão da tarde sabe? hahaha fiquei animadinha para ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabi. Adorei sua resenha! Estou bem numa pegada de Young Adults para este ano e já anotei a dica. Adorei a Lívia e quero muito saber como ela vai se sair nessa nova etapa.
    Você sempre me visita lá no SEA, então hoje eu vim te ver por aqui. Parabéns pelo blog, está lindo. Te desejo todas as coisas boas neste 2017. Um beijo ♥
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D