OPINIÃO || ENTRE CORAÇÕES - ISADORA RAES || @NovoSeculo

18 de nov de 2016

Entre Corações - Isadora Raes

Páginas: 324
Ano: 2015
Editora: Novo Século
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.


"Mônica não sabia mais o que pensar, apenas o que sentir." 






Olá pessoal, o livro de hoje é um romance divertidíssimo. Ganhei este livro em um sorteio no facebook e posso garantir que foi um dos melhores que já ganhei. Eu o li em poucos dias e só não terminei antes por falta de tempo.

Em Entre Corações temos a história da Mônica e do Jonas. Eles moram no interior de Minas Gerais, onde se passa a maior parte da história. Mônica passou anos no Rio de Janeiro, e quando terminou a faculdade, voltou à sua terra natal. Em uma bela tarde ela monta em um cavalo que dispara na mata, seus pedidos de socorro são ouvidos por Jonas, que a salva. O peão é de tirar o fôlego, a mocinha da história também é linda, um se sente atraído pelo outro imediatamente e tudo seria perfeito se ela não fosse filha de Jack, um dos maiores fazendeiros da região e inimigo de Jonas.

"Não soube o que sentiu, mas algo nele a atraía inexplicavelmente."

O correto seria Mônica se afastar do peão mas  invés disso, ela corre atrás e ele, claro, não resiste. Daí por diante começa um relacionamento indefinido. Ambos estão apaixonados, mas não admitem. Não estão namorando, mas não conseguem ficar muito tempo sem se encontrar.

"A filha de Jack sabia que deveria se afastar, mas no fundo a emoção falava mais alto que a razão."

O livro é narrado em terceira pessoa, mas isso não nos impede de sentir todos os sentimentos das personagens.


O romance caipira é uma delícia de ler. Leve, divertido, com uma boa dose de loucura e nós temos uma protagonista que faz tudo o que sente vontade. Mônica é linda e sabe disso. Nem de longe se parece com aquelas mocinhas frágeis que se menosprezam. Ela é feminista, não fala, mas deixa isso claro em suas atitudes. Nada de ficar se lamentando por muito tempo, depois de um tombo coloca uma mini-saia, um salto e vai ser feliz.

E sabe aquela história de que o homem deve correr atrás? Aqui Mônica nos ensina que quem quer vai atrás e não tem problema nenhum em uma mulher falar que quer ficar com um cara.

Recomendo para quem gosta de dar boas risadas enquanto lê. Por hoje é só. E aí, Já leram? Gostaram da resenha? Ficaram curiosos? Até a próxima e bjs da Val.





20 comentários:

  1. Oii!
    Adorei a resenha, gosto de romances e qdo vem com uma pitada de risadas, melhor ainda...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha!!!! o livro parece ser muito interessante, adoro romances, principalmente aqueles que nos fazem dar risadas <3 é realmente quuem quer vai atrás, ja gostei da mônica haha <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria, fiquei curiosa pra sobre o livro, achei a capa linda e já quero conhecer mais dessa mocinha que não tem medo de se declarar. O fato do livro ser engraçado é mais um ponto positivo, pois as vezes é exatamente de livros assim que precisamos ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gente você ganhou um sorteio!! Nunca ganhei!
    kkkkkkkkkkk
    Tá ok!
    Amo romances bem açucarados mesmo!
    Vpou ler esta indicação!
    Não consigo ver um livro de romance bem falado e não sentir vontade de lelo agora!
    Beijos!
    Resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro em oferta uma vez e não comprei, deveria ter comprado, adoro livros que fazem rir e gostei da personagem que é decidida e não se deixa abater.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Valeria!!
    Adorei o livro!! Sua resenha ficou maravilhosa!! Bateu aquela vontade de ler!!
    Gostei muito da protagonista que não tem medo e sabe lutar pelo que quer!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. A Globo já pode adquirir os direitos autoras do livro porque vai render uma boa novela!Adorei a trama e mesmo não gostando de livros nacionais fiquei interessado. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Valéria!
    Bem bacana ver uma protagonista ir em busca do que deseja, principalmente de quem gosta.
    Já gostei porque se passa em cidades do Brasil e adoro livros que falam sobre nossos estados.
    Muito bom!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Valeria,
    Como é bom se surpreender com um livro que a gente ganha em um sorteio haha
    Não conhecia esse livro, mas dica anotada ;)
    Adoro romance assim, com peão na história haha Adoro livros com cenário rural, sempre fui apaixonada pelo interior, pois passei minha infância no meio rural e tenho as melhores recordações. Também adoro cavalos, e os protagonistas parecem ser envolventes e bem escritos. Gostei da Mônica, uma mulher sem mimimi.
    Uma boa dica de leitura quando estiver buscando uma história leve e divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Um romancezinho bem clichê mas que eu amei conhecer. Gostei da protagonista decidida, que corre atrás do que quer. Amei sua resenha e a dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  11. Oi, Valéria!
    Achei bem clichê esse modo como eles se conheceram, mas de resto eu gostei. Que bom que ela não é só mais uma mocinha que vai na vontade dos outros, e sim sabe se impôr e mostrar que um relacionamento não depende só do homem.

    ResponderExcluir
  12. Tá aí um bom livro para ganhar então. Parece uma leitura bem divertida e essa personagem está muito boa, decidida e cheia de atitude heim? O romance deve ser bem gostoso de ler e bom pra dar risadas.
    Boa dica, gostei.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ótima resenha! E a dica do livro, parece legal. Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, se tiver oportunidade, darei a chance ao livro. Imagino uma leitura bem divertida e cativante.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Amei sua resenha e amei a Mônica haha adorei o fato dela ser feminista e não ficar se lamentando por tudo, a história me lembra muito novela mexicana, por se passar no campo e ter um amor impossível haha, espero ler em breve.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  15. Achei a cara de novelinhas da Globo do horário de mais cedo, onde tudo é fofo e divertido, onde nós ficamos sempre torcendo para o casal ficar juntos desde o primeiro olhar! Quero ler, mas nã gostei muito da capa

    ResponderExcluir
  16. Que capa mais amor. Parece ser uma história fofa! Beijoca :*

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse é um livro que faz algum tempo que quero ler, gostei muito desse casal que parece conquista o leitor e achei legal termos uma mocinhas cheia de atitude, esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  18. Não leio muitos romances, mas curti muito a resenha, e eu to querendo dar valor a obras nacionais e tal, então acho que você me convenceu e esse livro já ta na minha lista, adoro livros que me fazem rir, porque fazer rir com uma coisa escrita não é tão facil (pelo menos pra mim), então quando isso acontece é maravilhoso, lerei. Beijo

    ResponderExcluir
  19. É um romance bem mamão com açucar, mas me amarrei. Com certeza vou ler, pois gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  20. Já vi este livro no site da Saraiva uma vez e fiquei curiosa quanto a ele, agora sei que provavelmente irei adorar. Ainda não li livros que tenham algum peão como um dos protagonistas, estou ansiosa para a leitura deste, agora quero saber como será o relacionamento deles, se mesmo ele sendo inimigo do pai dela ainda conseguirão ficar juntos. Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D