OPINIÃO || SIGO VOCÊ TODA NOITE - LUCA BIANCHINI || @BertrandBrasil

10 de out de 2016

Sigo Você Toda Noite - Luca Bianchini

Original: Ti Seguo Ogni Notte
Páginas: 332
Ano: 2005
Editora: Bertrand Brasil
Encontre Aqui: SkoobSubmarino.

"Do pó viemos
e ao pó voltaremos.
Enquanto isso, 
superstar."




E ai pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago à vocês outra experiência (dessa vez boa!) com Lad lit (a versão masculina de um chick-lit). Mas antes tenho uma pergunta para vocês: O que vocês fariam se encontrassem o amor de suas vidas e descobrissem que ele se casaria na manhã seguinte?

É sobre isso que Sigo você toda noite trata! Tudo começa quando Roger Milone - 32 anos, vendedor de panelas em uma TV local - é abordado por um moça em um bar. Após um período de conversa, viram que a química estava rolando e decidiram passar a noite em um motel. Até ai tudo bem. Entretanto, após uma noite maravilhosa, a moça - cujo nome é Stella-  teve de se despedir do rapaz, afinal iria se casar logo pela manhã.


"As histórias mais belas são noites de amor." (p.9)

Todos sabemos que quando se trata de amor, somos capazes de cometer loucuras, não é mesmo? E com Roger não foi diferente! Perdidamente apaixonado, o rapaz decide então mudar totalmente a sua vida. Resolve finalmente sair da casa onde morava com sua mãe - Dª Maria - e sua irmã adolescente - Rosita - e vai dividir um apartamento com seu melhor amigo Nico; e com apenas um recibo de uma perfumaria como pista sobre sua amada decide então ir em busca do seu grande amor.


"O amor não pede nada e não diz nada. O amor se dá. E, se o derem realmente, fiquem tranquilos que ele retorna." (p.36)

E como se não bastasse toda a sua confusão amorosa, afinal estava envolvido com uma mulher devidamente casada, Roger tem sua vida virada do avesso quando é convidado a estrelar um programa de TV chamado "De homem para homem", cujo canal é destinado à assuntos do universo masculino com tema focado em sexo.


Sigo você toda noite me encantou do início ao fim. Sabe quando você não dá nada pelo livro e ele te proporciona uma grata surpresa?! E o mais incrível foi que eu paguei apenas R$5,90 nele em uma promoção o famoso BBB - bom, bonito e barato kkk. Um fato que eu adorei foi a diagramação do livro. No início de cada capítulo temos desenhos de lua e estrelas, e no topo de cada folha temos estrelas e corações - o que na minha opinião deixou o livro lindo!! Narrado em terceira pessoa, de início causa estranheza a forma da narrativa pois por diversas vezes temos pensamentos misturado com a narração, mas com o tempo você se acostuma e tudo flui. 

Os personagens me encantaram. Roger é sonhador, ingênuo e espontâneo. Nico é aquele amigo fiel, conselheiro e companheiro. Rosita é dramática, sonhadora, apaixonada e tem uma personalidade extremamente forte para sua idade. Outros personagens são muito importantes: Dona Maria e Dom Giovanni - padre e amigo da família e Beth - a florista. Todos são muito bem construídos e desempenham um papel fantástico. 

Outro ponto bastante positivo foi como abordaram de forma bonita e humana o tema "transexualidade" nos fazendo refletir sobre nossos atos a cerca de temas tão naturais e que nos afetam tanto.

Recomendo bastante para quem gosta de um romance bem humorado e uma leitura bastante leve! Mas devido a algumas cenas bem detalhadas sobre sexo não recomendo a leitura para menores de 16 anos.

Por hoje é só pessoal. Beijinhos!! Até mais.

  

31 comentários:

  1. Olá Maryanny!! Que gracinha esse livro, adorei! Vou qrer conferir sem sombra de dúvidas! Tenho ctz q vou em encantar assim como vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!! Espero que goste da leitura assim como eu!! Assim que conferir venha me contar como foi a experiência!! Beijinhos.

      Excluir
  2. sua resenha foi incrível , a questão da moça do bar casar no outro dia é muito original para mim . me parece ser um bom chick-lit masculino . muito boa a promoção de 5,90 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, fico muito grata em saber que tenha gostado! Caso se interessar pela leitura venha me contar como foi a experiência pra você!! Beijinhos.

      Excluir
  3. Que fofo! Amei muito a premissa, achei bem Sophie Kinsella porque jurava que com um início desses o livro ia ser engraçado do início ao fim... Mas se ela se casou eu já imagino que não vá ser bem assim. Gostei muito e se eu o ver por aí vou garantir minha cópia (espero que por um preço tão bom quanto a sua), pra ler e saber mais sobre a história (o que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi uma noiva na véspera do casamento ir abordar um homem em um bar, mas ok, lendo pra saber).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, estou na torcida para que consiga adquirir sua cópia!! Sobre o humor do livro: tem e muito!! Quando você ler, venha me contar como foi a experiência para você!! Beijinhos.

      Excluir
  4. Gosto muito de Chick-Lit, mas nunca tinha visto um livro com um homem como personagem principal, gostei. Achei bem clichê o jeito como eles se conhecem, me lembrou muito as comédias românticas dos anos 90. Fiquei bem curiosa para descobrir o desfecho deste romance. Amei a dica e a resenha. E que promoção ótima...rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla, fico feliz que tenha gostado da resenha!! Caso se interessar pela leitura venha me contar como foi a experiência para você! Tenho certeza que você irá se surpreender! Beijinhos.

      Excluir
  5. Oi!! Que livro mais bacana. Gostei bastante da história do livro e também da sua resenha que teu para notar que você gostou bastante do livro. Também adoro um livro BBB esse com certeza foi um grande achado! !
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, realmente amei esse livro. Com toda certeza um dos melhores que já li!! Caso se interessar pela leitura venha me contar como foi a experiência!!Beijinhos.

      Excluir
  6. Maryanny!
    Tem livros que nos surpreendem mesmo.
    Adorei todo enredo e ainda mais por ser um homem a ir atrás do amor, o que já é um diferencial.
    E se podemos rir durante a leitura, melhor, gosto de chick-lit e saber que tem uma versão masculina dele, ainda melhor.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva, fico feliz que tenha gostado da sugestão! Caso tenha a oportunidade de ler esse livro venha me contar como foi a experiência pra você! Beijinhos.

      Excluir
  7. Oi.
    Gostei dada premissa, mas o que não consigo tirar da cabeça é que a mocinha traiu o noivo, enfim mas ignorando esse fato até que gostei da história, acho que Irei ler por experiência.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, fico feliz que tenha gostado da sugestão! Caso se interesse pela leitura venha me contar como foi a experiência pra você!! Beijinhos.

      Excluir
  8. Olá Maryanny,
    Não conhecia esse livro, mais foi uma grata surpresa ler essa resenha, sua indicação veio em boa hora, pois estava buscando um Lad lit para ler. Adoro quando todos os personagens são bem construídos, e já achei uma graça o Roger, um protagonista que encanta de um jeito singelo. Vou ler assim que tiver a oportunidade, pois adoro um romance mais leve e divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli!! Fico muito feliz que tenha gostado! Realmente o Roger é um amorzinho! Caso se interesse pela leitura venha me contar como foi a experiência pra você!! Beijinhos.

      Excluir
  9. Simplesmente amo quando os personagens nos conquistam, principalmente quando eles são super fofos <3 Nunca li um Lad lit, na verdade, nem sabia que esse nome existia. Gostei muito de conhecer apesar da capa não ser das melhores.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda! Caso se interesse por essa leitura venha me contar como foi a experiência pra você! Beijinhos!!

      P.s: e não é que eu comprei ele só pela capa?! kkkk

      Excluir
  10. Aiii emu Deus!!!
    O tipo de leitura que eu amo.
    Genteeeeeeeeee!
    Mano vou ler imediatamente.
    Quero muito comprar agora!
    Temas assim me apaixonam!!
    Ameiiii a resenha e obrigada pela dica!
    Deve ser tão fofo!! <33
    Beijãoooooooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita!! Fico muito feliz que tenha gostado!! Quando tiver a experiência venha me contar como foi pra você!! Beijinhos.

      Excluir
  11. Ao ver a capa pensei que fosse um livro infantil, logo percebi que era tudo, menos infantil. E eu gostei muito da linda història, quero muito saber se o Roger vai ficar com seu amor no final do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, fico feliz que a resenha tenha despertado seu interesse pela leitura!! Caso decida ler para descobrir o desfecho dessa maravilhosa história, venha me contar como foi a experiência pra você! Beijinhos.

      Excluir
  12. Costumo gostar desse tipo de chick-lit quando é versão masculina. Não sei porque, mas adoro essas leituras. E não conhecia esse. Nossa, já começa com uma situação bem doidinha e ele parece mudar totalmente de vida por causa da garota. Só a narrativa que parece um tanto estranha. Mas sei lá, já li uns livros mais ou menos assim e nem me incomodo muito se for bem escrito. Parece ser bom, gostei dessa dica.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha, mas infelizmente esse tipo de romance não é muito minha praia, então se eu ler um dia, ele vai ficar em último plano, mas sua resenha tá otima, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca li um Lad lit por isso esse livro logo me deixou bem curiosa, gostei muito dessa historia e principalmente do Roger que parece aquele tipo de personagem fofo e sonhador e que vai atras. Se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem inspirador o livro, a perseverança de Roger em ir atrás do seu amor, mesmo não tendo quase nada como pistas mostra que temos que ter esperança e acreditar.

    ResponderExcluir
  16. Si tem uma Beth o livro deve ser bom... risos.. brincadeira. Fiquei encantada em descobri a versão masculina do chick-lit. Mas ainda não sei quanto a ler ou não. Quando o livro trata de alguma infidelidade eu fico receosa.. vou pensar um pouco mais e talvez releia a resenha pra me decidi.

    ResponderExcluir
  17. Anotado a dica! Nunca li um chick-lit principalmente masculino, por ser uma história bem clichê mas darei uma chance algum dia (não é uma prioridade mas lerei kkk)

    ResponderExcluir
  18. Que capa fofa.Eu amei a historia, adoro romance e tudo na sua resenha me fez querer ler esse livro. Personagens com personalidade me encantam. E ainda tem cenas picantes. Ja quero kkkk

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa, gostei da história e a resenha fez parecer bem legal de ler, vou procurar pra comprar!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  20. A capa é tão singela que eu nunca iria imaginar que na história tinha sexo e adultério hahahaha A leitura me parece interessante e imagino q se eu achar o livro por esse precinho camarada eu provavelmente vou ceder à tentação e vou comprar hahaha

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D