OPINIÃO || PERDIDA - CARINA RISSI || @Verus_Editora

25 de out de 2016

Perdida - Carina Rissi

Série: Perdida #01
Páginas: 364
Ano: 2013
Editora: Verus
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"E não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas têm final feliz."




Olá, a resenha de hoje é sobre um dos meus livros prediletos! Acho que esse livro se tornou tão especial para mim, por ter chegado em um momento em que eu precisava de algo que me fizesse perceber que ainda existe amor. Amor de todas as formas, amor entre amigos, amor entre a família, e claro, amor romântico.

Sofia é uma garota da cidade grande que não vive sem aparelhos eletrônicos. Está sempre com um celular de última geração, não consegue trabalhar sem computador e só não morre de fome por conta dos congelados que ela esquenta no microondas. Sua vida é comum e sem graça, ela não acredita na magia do amor. Sofia quase não sai de casa e em uma das poucas vezes em que ela aceita sair com sua melhor amiga, Nina, seu celular cai no vaso sanitário do banheiro do bar em que ela está. Na manhã seguinte, Sofia vai à uma loja e compra outro, mas o que ela não sabia é que seu novo celular era mágico, assim que o aparelho foi ligado uma luz branca apareceu e Sofia foi teletransportada para o seculo XIX. Chegando lá, ela conhece Ian Clarke, um bonitão, educado e tudo de bom. Juntos eles tentarão achar um jeito de Sofia voltar para casa, mas com essa proximidade outras coisas poderão acontecer.

"Já tá na hora de viver uma história de amor de verdade e esquecer a dos livros."

O enredo é super leve, a história muito bem desenvolvida e o as curiosidades sobre o século XIX que nos são apresentadas mostram que a autora sabe do que está falando. Perdida é um livro que fala da magia do amor, não apenas lemos sobre esse sentimento, mas somos capazes de senti-lo. Este livro também nos mostra que família não é só a de sangue, mas todos os que amamos. Vale muito à pena conhecer a história da Sofia, além de que a história é muito divertida. Sofia não tem medo de falar o que pensa, é doida, desbocada e se mete nas piores encrencas, se uma mulher assim nos dias de hoje já é criticada, imagine no século XIX.

" -Você foi a melhor coisa que encontrei aqui, sabia? [...]- E você foi a melhor coisa que encontrei em toda a minha vida."


Recomendo este livro para: todos céticos no amor, ao ler você mudará de ideia; para todos os que acreditam no amor, sua alma se regozijará ao ler; para quem tem amigos mais chegados que irmãos; para aqueles que estão longe de pessoas que amam; para aqueles que querem conhecer um pouco dos hábitos inusitados do século XIX ou simplesmente passar o tempo, por ter um escrita leve você nem vai perceber  o tempo passar.

Por hoje é só, e aí gostaram? Ficaram curiosos? Alguém já leu? Conte nos comentários. 
Bjs da Val e até a próxima.

20 comentários:

  1. Olá! Já li tantas resenhas lindas desse livro...Ainda não consegui ler acredita? Tenho mta curiosidade em ler...
    Adorei a resenha, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valeria!
    Tô com esse livro no meu carrinho da Saraiva (atualmente está R$19,90!), e fico na dúvida se compro ou não... Tenho curiosidade em ler algo da Carina Rissi e pela sua resenha vi que ele é um romance bem leve e que nos prende (já fui cética no amor e hoje sou uma romântica incorrigível, então adorei sua indicação no final), o único porém é que possui continuações... Acho que vou começar com um livro único dela mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lú, apesar de ter continuação esse livro é bem completo, quando o livro termina a história tem um final, não precisa ler a continuação se não quiser, somente de você se apaixonar muito pelo livro, o que com certeza vai acontecer. bjs

      Excluir
  3. Oi Valeria,
    Já sou fã da Carina Rissi ♥ Perdida foi o segundo livro que li da autora e não vejo a hora de dar continuidade a essa série maravilhosa. Apaixonei-me pelo livro logo no início, a história é muito envolvente, cativante e divertida na medida certa, dei muitas gargalhadas com a Sofia, amei essa garota. E quanto ao Ian, um cavalheiro perfeito, é claro que ele figura minha lista de crushes literários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece muito bom mesmo e adoro um bom romance. Ainda misturou um toque de magia e tempos mais antigos? É pra mim *-*
    Ele parece ser bem divertido e envolvente, romântico, com uma trama que faz você ler e querer mais quando termina. E a protagonista é uma coisa! Queria ler também.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este livro, mas já li várias resenhas e tenho muita curiosidade em conferir. Ele me lembra muito o filme Kate e Leopold. Uma loucura do nada você ser teletransportada para outra época no passado. Gostei dele mostrar todas as formas de amor e também de mostrar com detalhes como as pessoas do século XIX viviam. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  6. Oi, Valeria!!
    Sabe ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, mais já li tantas resenhas tão legais e que falam super bem da escrita da autora que estou muito curiosa em conhecer esse série.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. esse livro é muito bem comentado , essa é a terceira resenha li sobre ele . achei super interessante a questão de ele ser viciada em aparelhos eletronicos (algo tão atual )e ela ser levada para uma realidade tão distantes da conhecida . gostei da resenha achei a história criativa

    ResponderExcluir
  8. Valéria!
    Não li nada da autora ainda, mas só vejo bons comentários.
    Como acredito nos amor, que ler para me regozijar como falou.
    “Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade”.(Epicuro)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por este livro é por causa principalmente dele sou fã da autora, compro e leio todos os livros dela. E também indico para todos.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, todo mundo fala desse livro, eu quero muito ler, ele tá na minha lista faz um tempão, esse livro me lembra um pouco outlander, que por acaso amo (a série de TV), e ainda por cima é nacional e tão bem falado, mal posso esperar pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adorei a resenha, sou louca de paixão pelos livros na Carina Rossi, concordo com você, esse livros nos mostra que existem laços mais fortes que o sangue, mas enfim eu sou louca por esse livro.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro as historias da Carina Rissi, faz um tempo que li esse livro e me apaixonei por essa historia e por seus personagens que consegue nos conquistar, principalmente esse casal que não tem como não amor, também gostei muito de ser um livro bem engraçado, leve mas ainda sim que consegue nos passar essa mensagem sobre o amor !!

    ResponderExcluir
  13. Oi, esse eu já li (junto com a minha namorada) e realmente é um livro bem divertido. Ela é completamente apaixonada pela escrita da Carina. Recomendo essa leitura por ser bem leve e divertida. Acho difícil alguém não se interessar pela história de Ian e Sofia. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  14. Li e amei, que encanto de livro, sou apaixonada por ele e pelo Ian kkk. Dei muitas risadas com as trapalhadas da Sofia, mas é difícil para quem esta acostumada com o tecnologia moderna e e suas facilidades, de repente vai parar em outro lugar onde nada disso existe é surreal.

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que desanimou logo de cara as palavras série e livro UM. Ai eu fico naquela, onde vai parar? e prefiro esperar todos serem lançados pra pensar em me arriscar a ler. A resenha foi leve, informativa e divertida. Entrou na lista do stand by com certeza!

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus como eu amo este livro. Sofia é exatamente o tipo de personagem que eu adoro maluca e extrovertida, e as confusões que ela arruma são hilarias.
    O romance entre ela e Ian é perfeito. Achei desnecessário a Carina fazer continuação de uma historia tão perfeita. Ainda não limas já comprei tordos é claro, pois acho ela uma autora fantástica e tenho todos os livros dela .

    Obs. Jamais verei um pé de alface com os mesmos olhos kkkkkkk

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  17. Comprei 3 livros da Carina numa promo que peguei na Saraiva, ainda não li mas estou cheia de expectativas em relação aos livros e a narrativa. Sei que este aí é apenas o primeiro de uma sequência e assim que sobrar grana quero investir também. Beijoo

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu era muito curiosa quanto a esse livro e mes passado cedi à tentação e li. FOi uma deceoção gigante. Assim, o enredo é bom e de uma forma geral eu gostei da escrita e dos personagens. Porém, eu tenho um desejo assassino quanto à Sofia. Sim. Assim, se finalmente eu me convenço de que estou no passado, por mais apegada à girias e eletronicos e moda que eu seja, eu faço o maximo para me adequar à epoca. Não custa ela não usar a minissaia ou o all star dela. Não custa ela não ficar falando girias. Não to dizendo que ela deveria fazer tudo como as mocinhas, mas as atitudes dela me mostraram que ela não fez o MINIMO do MINIMO esforço para se adequar, sabe? E isso me irritou profundamente e me fez querer matar a sofia e depois queimar o livro iUHAsiuAHSIuaHSiuHASIUhA

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada pela capa desse livro, a història é fascinante, pena que não pude ler ainda. Puxa, nem sabia que tinha continuação.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D