INDICAÇÃO || LIVROS E FILMES INFANTIS

12 de out de 2016


Olá madies! Tudo bem? Hoje é comemorado o dia das crianças (um dos melhores feriados), e com certeza eu tinha que trazer algo temático para cá. Junto da Mary (colaboradora fofa!), vamos indicar um livro e um filme para deixar esse dia mais especial <3

Gabriela


Filme: Anastasia (1997)

Quando eu era criança, tinha uma fixação por esse filme. Sério! Eu nunca soube explicar o quanto eu amo Anastasia. Uma orfã que só quer encontrar a sua família, que parte em uma jornada com dois companheiros e meio (o cachorro) que eu adoro, encontra um vilão que me mais me fez rir do que tudo e que no fim tem aquele final super fofo <3 Não sei se é porque ela é diferente das outras princesas, mas minha paixão por esse filme foi (e é) tão grande que teve uma época em que eu o assistia TODOS os dias. Isso durou mais ou menos por um mês, até a minha mãe sumir com o DVD dele. Fiquei muito triste, mas depois de alguns anos eu o encontrei e agora ele fica guardado nas minhas coisas, rs. Fora que, em um estágo que fiz, quando descobri que os alunos não conhecia Anastasia, no mesmo dia pedi para a professora deixar eu passar para eles (tem que propagar o que é bom, e eles adoraram). Se vocês não conhecem essa história, vale muito a pena dar uma conferida (tem neve e se passa na Rússia). Pode apostar que eu estou assistindo esse filme hoje, e você também deveria :D

Trailer


Livro: A Ilha Perdida (Série Vaga-Lume)

Não sei se já contei a vocês, mas tenho um memória péssima. Tipo, bem ruim mesmo. Então eu não sei dizer qual foi o primeiro livro que eu li e coisa e tal. Minha mãe diz que comecei com aqueles livrinhos das princesas de duas páginas e que depois eu me apaixonei por Alice no País das Maravilhas (o que é bem óbvio). Então decidi trazer um livro que eu me lembro de ter me prendido de tal forma que eu não queria devolver para a escola. A Ilha Perdida faz parte da famosa série Vaga-Lume e eu amei! Aventuras sempre me deixaram encantadas e a história desses dois amigos me marcou. Não consigo me lembrar de detalhes da história, e sim das sensações que tive ao lê-lo. Sei que peguei ele várias vezes na biblioteca, até que a dona da escola me deu de presente (melhor pessoa). Vale muito a pena conferir, e se você não conhece, vai atrás. Você vai se divertir bastante com essa pequena história cheia de ilustrações legais.


Maryanny


Filme: Lilo e Stitch (2002)




Desde que me entendo por gente sempre fui o tipo de garota apegada as coisas simples e esse filme me acompanhou por toda a minha infância. Além de ser divertido, me ensinou diversas lições para a vida, tais como: o verdadeiro significado de amor, amizade e família. "Ohana significa família. Família significa nunca abandonar ou esquecer"







Trailer 


Livro: A Bolsa Amarela


Primeiro livro da nossa vida a gente nunca esquece, não é mesmo? Esse livro nos trás de forma leve e super bem humorada a vida de Raquel, uma criança como qualquer outra que passa por várias fases/vontades na vida, tais como: ser grande, ser menino e ser escritora. Lembro que quando li, fiquei extremamente encantada pois eu queria viver naquele mundo. Queria ter objetos falantes, queria ter um amigo imaginário, etc. Apesar de tratar sobre alguns temas complicados, a leitura é ótima e creio que encantará qualquer um que ler.







Espero que tenham gostado das nossas indicações. Eu sou apaixonada por filmes infantis e poderia indicar pelo menos dez que estão na minha lista de favoritos. Hoje pretendo assistir pelo menos uns dois (os citados aqui) e se você também curte histórias infantis, não deixe de compartilhar com a gente. Aproveitem bastante o feriado!


 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

21 comentários:

  1. Amei o post. Você não sabe a alegria que me deu em ver o filme da Anastácia aqui, gente eu sou apaixonada por esses filme, tinha até um livro com as ilustrações deste livro na minha escola e eu babava nele...rs... O livro citado abaixo do filme eu não conhecia, mas já ouvi falar desta coleção. Eu assistia Lilo e Stitch mas não me lembro de ele ter me marcado tanto. Eu amei quando li a Bolsa amarela na minha infância, quem não queria ter as coisas da Raquel?
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o post, sou apaixonada pelos filmes citados, principalmente Lilo e stitch, esse filme marcou minha vida e sempre que possível o assito. os livros ainda não conheço, mas fiquei curiosa. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi!!
    Ameeeei as indicações, já vi alguns filmes, eu adoro...
    Mas, tenho meu preferido claro...Lilo e Stitch <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Também fui fissurada por Anastasia e grudava na TV quando passava na Sessão da Tarde! Eu amava não só pela história, mas também pelo desenho que pra mim é lindo, lindo, os personagens têm uns trejeitos muito bem feitos...
    Também sou das suas, Gabi, me lembro dos primeiros livros que eu tive, mas os que eu li, não lembro não :/

    ResponderExcluir
  5. Amei muito o post! ! Adoro o filme Anastacia e também Lili e Stisth acho que já assisti umas mil vezes! ! Adorei as indicações! !
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Adorei as indicações, porque amo filmes, desenhos e livros infantis.
    Sou apaixonada por Lilo e stitch e A ilha perdida foi um dos primeiros livros durante a infância que li.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. ótimas indicações , só vi o filme Lilo e Stitch . gosto muito de filmes infantis pois vejo em qualquer idade e sempre me alegra

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Ótimas indicações, quando eu era pequena, amava o filme de Lilo e Stitch, meus irmãos que são apaixonados hoje, adorei todas as indicações, nunca é tarde para assistir uma boa animação.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o filme Anastacia! E Litte Stich vejo sempre.
    E nunca ouvi falar desses outros filmes.
    Massss se está aqui no blog é pq deve ser bom!
    Vou ver. E vou mostrar para meu irmão de 2 aninhos.
    Legal o post.
    Por mais post de filmes!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh Anastacia e Lilo & Stitch! Me lembra tanto a minha infância! Mas confesso que aprecio mais esses filmes hoje, pois agora entendo a mensagem que eles passam. Ótimas indicações!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriela,
    Nossa! Que nostalgia ver sua indicação de Anastasia, AMO esse filme, vou ir atrás desse filme agora mesmo pra assistir. Também amo Lilo e Stitch, lembro que pedia um cachorro igual ao Stitch pra minha mãe hahaha e ainda quero um! Também sou apaixonada por filmes infantis, adoro assistir sempre que tenho um tempinho.
    Também não lembro qual foi o primeiro livro que eu li, mas tenho guardado o primeiro livro que ganhei, esse é especial mesmo estando todo rabiscado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Conheço todos. Anastacia assisti muitas vezes e a Ilha perdida devo ter lido umas 3 vezes. Amo muito! E são òtimas opções para crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  13. Lembro de ter visto Anastasia, mas a trama mesmo quase não recordo. Deu até vontade de rever.
    Lilo e Stitch eram meus amores. Adorava assistir e ainda acho aquele monstrinho um fofo xD
    Boas dicas pra criançada, mas também para os adultos que gostam de lembrar que já foram crianças...vulgo eu =P

    ResponderExcluir
  14. Vei, você não tem noção do quanto eu amo Anastasia e Lilo e Stich, eu PRECISO rever esses filmes (principalmente Anastacia), amei as dicas, muito bem selecionadas, apesar de eu não ter ouvido falar das outras indicações, mas pretendo pesquisar sobre.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito das dicas, os dois filmes também me lembram minha infância e assistir muitas vezes Anastasia que é mesmo um filme lindo e Lilo e Stich que é muito fofo e emocionante ao mesmo tempo, agora os livros ainda não li nenhum dos dois mas parecem ser historia legal e interessantes !!

    ResponderExcluir
  16. Também gosto de filmes infantis e tem muitos maravilhosos e que nos encantam. O filme Anastácia é lindo não tem como não se apaixonar por ele rs. Não li A Ilha Perdida, mas li alguns da coleção Vaga-Lume que é show. Não conhecia A Bolsa amarela e fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  17. A surpresa da resenha foi a bolsa amarela. Eu conheço bem os outros filmes e quem não ama a serie vagalume (da 5ª a 8ª foram meus livros nos dias de biblioteca da escola e fora dela). Quem sabe não completo as indicações lembro a surpresa? Bom si acontecer eu conto depois.

    ResponderExcluir
  18. De todas as indicações a única que eu conhecia foi o filme citado pela Maryanny. Achei a temática do livro "A bolsa Amarela" muito interessante, vou querer conferir de perto!

    ResponderExcluir
  19. Confesso que li poucos livros da serie vagalume, mas os poucos que li eu adorei. E filmes infantis eu acho que ja vi todos. Minha desculpa era que via com meu filha mas ele cresceu e eu continuo apaixonada por eles.
    O Davis sabia todas as falas do Stitch kkkk.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  20. São todas ótimas obras, mas eu não poderia concordar mais com a Mari. Lilo & Stitch tras uuma mensagem maravilhosa demais e A Bolsa Amarela foi um dos livros que eu mais gostava quando eu era criança (atras apenas de O Sapo Felizardo), então vc imagina como ele foi marcante pra mim

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D