EU VI || WALT BEFORE MICKEY (WALT ANTES DO MICKEY)

6 de out de 2016



Walt Before Mickey (Walt Antes do Mickey)

Direção: Khoa Le
Ano: 2015
Duração: 120 minutos
Classificação: Livre
Encontre Aqui: Filmow

"Sonhos não se realizam sem muitos fracassos e esperança."



E ai pessoal, tudo bem? Hoje trago à vocês uma sugestão de filme que caiu dos céus na minha vida. Sabe quando você está passando por fases onde quer simplesmente jogar tudo pro ar e desistir de todos os seus sonhos?! Pois então, eu estava nessa fase e meu queridinho netflix me trouxe essa incrível experiência e eu quero dividi-lá com vocês, afinal outras pessoas podem estar passando pela mesma coisa e quem sabe , assim como aconteceu comigo, ele ajuda um pouquinho.


O filme A Walt antes do Mickey - inspirado no livro de mesmo nome - retrata detalhadamente a vida do jovem Walt Disney, desde a sua infância até a criação de seu sucesso Mickey Mouse. Desde pequeno demonstrava interesse por desenhos e com apenas 7 anos já possuía seus primeiros rascunhos. Vindo de uma família sem muitas condições financeiras, Walt ajudava o pai nos serviços da fazenda e gostava de desenhar no celeiro sempre que tinha tempo livre (atitude que era reprovada por seu pai, já que ele não apoiava essa obsessão por desenhos, umas vez que não traria nenhum lucro para a família. O mundo dá voltas, não é mesmo?!).  


Livro 
Com apenas 13 anos começou a trabalhar em um cinema local. Aos 16, se alistou na marinha e foi motorista de ambulância da cruz vermelha por muito tempo. Apesar de sua vida ter seguido um rumo militar, Walt nunca abandonou sua paixão. Estava sempre desenhando seus companheiros de guerra em diversas situações. Já mais velho, Walt mudou-se para a casa de seu irmão e em sociedade com um amigo, fundou sua primeira empresa de animações, a Iwerks Disney, cujas animações eram baseadas nas manchetes dos jornais, com o intuito de fazer as pessoas rirem, mesmo com situações trágicas. Entretanto, nada fluiu como o esperado e a empresa faliu, fazendo com que Walt passasse por diversos perrengues.

"O destino não queria me deixar ser um cartunista de sucesso. Eu costumava invejar os caras que estavam quebrados mas faziam cara de paisagem naquela época. Eu me perguntava se algum dia eu chegaria ao topo. Sentimento de decepção podem afogá-lo ou moldá-los e às vezes eles podem ser um novo começo."


Um dos principais motivos que me fizeram amar esse filme foi perceber que se formos atrás dos nossos sonhos com garra, fé e perseverança, ele irá se realizar, independente se irá aparecer mil e um empecilhos à sua frente. E a amizade mostrada é o retrato de uma amizade realmente verdadeira, com companheirismo e união. Uma grandiosa reflexão sobre a nossa vida principalmente sobre a forma como desistimos,das coisas que mais queremos , por motivos minúsculos. 



Assista ao Trailer


Espero que gostem da indicação!! Por hoje é só. Até mais pessoal. Beijinhos!

 

29 comentários:

  1. Fala de um tema tão bonito e é curtinho (120 min até que é ok), então vai pra minha listinha de filmes a assistir quando tiver um tempinho livre. Já sabia que a história do Walt Disney era inspiradora, mas não achei que já fosse assim desde tão novo, achei fofo ele ter persistido no sonho de criança dele, realmente é bom conhecer essas histórias pra servir como fonte de inspiração quando estamos pra baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma experiência incrível, me ajudou muito!! Vale muito a pena ver. Quando assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  2. Não conhecia o filme e fiquei interessada parece ser muito bom e incentivador, que lição de vida que deve nos passar, para não desistirmos daquilo que realmente queremos mesmo que ninguém acredite nos nossos sonhos. Vou anotar e procurar para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma bela lição de vida! Perfeito para quando estamos nos sentindo incapazes de algo. Quando assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  3. Conhecia o filme de nome e capa, ams não fazia ideia que tinha um livro sobre. A vida dele parece ter sido bem interessante, ainda mais por ter chegado onde chegou. Um dia vou assistir, com certeza. Gostei muito de saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que tenha se interessado! Quando assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  4. Maryanny!
    Não é atoa que a Disney se tornou uma das maiores potencias cinematográficas... Seu construtor foi atrás de seus sonhos e tornou realidade e tudo que faz é com capricho.
    Maravilhosa indicação, obrigada.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente grata por saber que tenha gostado! Obrigada!!

      Excluir
  5. Meu Deus, não creio que nunca ouvi falar desse filme, eu amei a sua opinião, e como disneyofila q sou, preciso ver esse filme urgentemente. Já fui na disney, a melhor viagem da minha vida, meu sonho impossível é conhecer esse homem, mas já que não posso vou ver esse filme haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado!! Vale muito a pena assistir pois nos faz refletir e pensar "uau, quem imaginaria que esse mundo incrível chamado Disney teve um início tão difícil?!" Quando assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  6. gosto muito de filmes que fala sobre sonhos , superação . ja li a biografia do Walt disney e acho incrível . fico muito feliz em saber que tem o livro também, pois walt disney participou intensamente da minha infância com seus personagens imortais . muito obrigado por me apresentarem esse filme com certeza irei ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Disney tem um papel mega especial em diversas vidas. E que surpresa maravilhosa que foi descobrir qual foi o primeiro desenho feito por eles(só vai saber qual foi se assistir haha). Quando tiver a oportunidade de assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  7. Olá! Esse cara foi mto inteligente msm, criou um mundo de fantasias inacreditável, merecia mais no filme...Quem sabe não fazem um longa maior contando cada detalhe desse mundo q eu amo, a Disney...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma continuação seria incrível.. "A Walt after Mickey" haha quem sabe um dia sai. Beijinhos <3

      Excluir
  8. Já adorei o filme pela pessoa e a época. Adoro coisas mais antigas e alguma história real no meio. Mesmo com as "maquiagens" do cinema, as partes inventadas, ainda é muito legal de conferir. E é um filme que passa boas reflexões então. O de correr atrás dos sonhos e não desanimar, o valor da amizade...
    Parece ser bem legal. Adorei essa dica e se puder ver vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da sugestão!! Realmente é uma incrível experiência! Quando assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  9. Oi, Maryanny!!
    Adorei a indicação do filme!! Adoro desenhos animados e fiquei muito curiosa para conhecer um pouco desse filme que fala da vida de Walt Disney!! Gostei muito dessa postagem!! Muito obrigada por compartilhar com todas nós esse filme maravilhoso.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Marta!! Fico muito feliz que tenha gostado da postagem!! Quando assistir venha me contar como foi pra você!! Beijinhos <3

      Excluir
  10. Oi Maryanny,
    Como assim não sabia da existência desse filme? Que coisa! Já vou ir atrás dele para assistir logo, pois também estou precisando passar por essa experiência, e nada melhor do que a história do Walt Disney, que é tão inspiradora e traz tantas reflexões para a nossa vida. Adorei a indicação =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tem dias que dá vontade de desistir de tudo mesmo, ainda bem que existem exemplos assim para nos ajudar a refletir. Eu não assisti ao filme, mas conheço um pouquinho da história do Walt Disney e ela é realmente inspiradora. Gostei muito de conhecer um pouco sobre o filme e saber que ele é ótimo, com certeza vou conferir, na verdade estou precisando de uma injeção de ânimo...rs...
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Gostei desse filme, pois amo as histórias da disney, praticamente todas. E não há nada melhor que conhecer mais do dono desse sucesso. Com certeza vou procurar por esse filme.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Fiquei bem curiosapara conferir esse filme, amo quase todas as criações da Disney, e gostaria muitode saber a hostoria de vida do criador da mesma, enfim adorei a indicação.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive vontade de ler esse livro.
    De saber mais a história sobre ele.
    Amo a Disney e acho que vou achar um tempo para colocar ele na minha TBR.
    Valeuuu a dica.
    Bjãoooo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse filme parece ser muito inspirador mesmo, acho nunca tinha imaginado que deu tanto trabalho e tantas tentativas e erros para se criar a Walt Disney, adorei a dica e com certeza irei assistir esse filme !!

    ResponderExcluir
  16. Vou aproveitar essa indicação pra assistir em família. Filmes assim valem a pena assistir e dividir com quem amamos!! Obg pela indicação e Deus abençoe o Netflix.

    ResponderExcluir
  17. Assisti esse filme após ver a indicação aqui no blog, realmente uma bela lição de vida para que nunca desistamos facilmente daquilo que almejamos!

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma dica que eu adorei, amo tudo do mundo disney.Vou ver o filme com certeza. E ainda não acredito que nunca ouvi falar dele.

    Bj.
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  19. Esse cara é demais, tudo que ele sonhou conseguiu realizar, é uma inspiração <3

    ResponderExcluir
  20. Oi! Eu discordo um pouco quando vc diz que se a gente se esforçar a gente alcança o que a gente sonha. É uma visão muito meritocrática e infelizmente a vida não funciona assim. De qualquer modo, eu tenho curiosidade pra ver o filme, mas não para ler o livro hehehe

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D