OPINIÃO || EM BUSCA DO PAÍS DAS MARAVILHAS - J. J. COELHO

20 de out de 2016

Em Busca do País das Maravilhas: Não Siga o Coelho Branco - J. J. Coelho

Série: Em Busca #01
Páginas: 137
Ano: 2015 
Editora: Ebook Amazon
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Wattpad.

"Por Alice?
- Por Alice."



Olá madies, tudo bem? Hoje vim conversar com vocês sobre uma releitura muito bacana de Alice no País das Maravilhas. Se você é fã da obra como eu, com certeza vai achar uma leitura interessante.

Martin é um jovem de 19 anos e está realizando o seu maior sonho: ir para a Inglaterra e estudar em Oxford, onde Lewis Carroll, seu ídolo, estudou e lecionou. Logo quando chega na Inglaterra, encontra alguns brasileiros e juntos vão para a Universidade de Oxford. Conhecendo o lugar, ele descobre que o manuscrito de Alice no País das Maravilhas se encontra na biblioteca da universidade. Extasiado, ele dá um jeito de ver esse manuscrito e a partir disso embarca em uma jornada pra lá de perigosa, para quem sabe encontrar o lendário terceiro livro de Alice.

"Eu sou o tipo de pessoa que vive esperando pelo inesperado, infelizmente o inesperado só acontece quando não estamos esperando".

Não sei se vocês já repararam, mas eu sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas e toda releitura que encontro me sinto muito tentada a ler. O autor entrou em contato para uma parceria e eu aceitei na hora, lógico. 

O livro é bem curto e faz parte de uma trilogia, então não posso falar demais para não dar spoilers. Martin é um personagem curioso e está muito animado com essa nova jornada da sua vida. Poder estar perto de tudo que inspirou Carroll é um sonho e saber que seu manuscrito está tão perto o deixa extasiado, se não fosse o fato de estar numa sessão rara, onde não pode ser visitado. Logo no seu primeiro dia em Oxford ele conhece Nicole, uma grande admiradora do autor também. Juntos eles invadem essa sessão rara para conhecerem de perto o manuscrito e a partir disso eles acabam caindo em uma jornada cheia de enigmas, que faz com que suas vidas corram sérios riscos.

Eu gostei muito da ideia do livro. Um apaixonado por Carroll e Alice no País das Maravilhas, se encontra bem perto de tudo que inspirou seu ídolo e é realmente tentador querer ver de perto o manuscrito de algo que ama, mas achei muito rápido e forçado demais. Porque tudo isso acontece no seu primeiro dia na universidade. A partir disso, comecei a ficar receosa com a história.


Devo admitir que fiquei encantada com as referências ao livro de Alice e sobre lugares que inspirou o autor. Algumas coisas eu não conhecia e foi bem interessante como o autor incrementou isso a história. A forma como o grupo de Martin se junta também é bem bacana, apesar de rápido demais. Nicole é apaixonada por Carroll tanto quanto Martin, Lucas é o brasileiro que ele conhece logo quando chega na Inglaterra e que por coincidência vira o seu colega de quarto, e depois aparece Sabrina, a colega de quarto de Nicole. Cada um ajuda de alguma forma a desvendar as charadas e o próximo caminho a seguir. São pessoas bem diferentes entre si, mas que se completam juntas. 

Além do fato das coisas terem acontecido rápido demais e ter dado a sensação de serem muito forçadas, outra coisa que me desagradou bastante foi os erros ortográficos e de pontuação. Tento sempre relevar essas coisas e me focar no enredo, mas encontrei esses erros durante todo o livro, então não tinha como deixar passar (o autor me informou que já revisou o livro, acabando com os erros gramaticais).

No geral eu recomendo a leitura. Como primeiro livro do autor ele começou bem e conseguiu mostrar perfeitamente seu amor ao autor e sua obra, nos trazendo informações bem legais e que se encaixam com o enredo. O mistério é bem intrigante e você não consegue parar de ler até saber mais, e então o livro acaba. É uma leitura rápida e te entretêm, mas vá sem esperar muito.

Se você gosta do autor e de Alice, vai fundo. Se não curte, leia mesmo assim. Você vai encontrar mistérios, seitas, desafios, charadas, morte e personagens bem bacanas. E no final vai ficar doida para ler a continuação (estou bem assim no momento). Caso já tenham lido, não se esqueçam de comentar o que achou.


Ebook recebido de parceria com o autor.

 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

22 comentários:

  1. Oi.
    Eu também adoro livros de releituras decontos de falas, e amei a premissa desse livros a história em si mme pareceu ser bem interessante.
    Amo esse clima de suspense e charadas, com semarios novos enfim amei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que eu gosto, essa coisa é Alice no pais das maravilhas, então eu tenho procurado algumas releituras pra viver mais desse mundo. Gostei muito de saber que tem várias referencias e o personagem é tão apaixonado por esse mundo quanto eu. Coloquei correndo na minha lista de desejados.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriela!
    Achei uma graça essa releitura, mas concordo que tudo se encaixou fácil e rápido demais pro Martin, mas considerando a quantidade de páginas, realmente não tinha como ter sido mais devagar, mas acho que se ele tivesse explorado mais o Martin sozinho e depois os amigos, teria sido mais interessante. Gosto bastante de Alice no pais das maravilhas, então leria por causa disso.
    Que bom que vai ter outros livros e considerando que a série é Em Busca, presumo que nos outros o autor vai tratar de outras releituras.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriela!!
    Também sou fã de Alicie nos país das Maravilhas só que nunca li uma releitura dessa obra. Achei muito interessante esse livro é ainda não o conhecia mais quero muito ler e me aventura nessa história.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeeeeeee!
    Sou super fã de Alice e gosto de tudo dela
    Ameii essa releitura.
    Vou ler imediatamente.
    Vou tentar comprar quando o dinheiro voltar para minha mãos!
    Bjãoooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Gosto também das releituras e de Alice é sempre uma delícia poder ler, pena que a correção do livro não foi tão boa, o que não desmerece a criatividade do autor, concorda?
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Gostei da resenha, já li o livro e reforço a recomendação, o segundo é mais compridinho (já o li também), interessante o você ter apontado o fato de que as coisas acontecem em um ritmo mais rápido, isso passou despercebido por que eu sou esbaforida e doida quando o assunto é Lewis Carroll (por quem eu sou dente, pirada, louca, maluquinha, obcecada) mas nada que umas revisões e uns acréscimos não encha. O segundo livro traz mais emoção ainda, e eu recomendo igualmente (e ele também é mais comprido)bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    o autor do livro aqui rsrs ^^
    Agradeço muitíssimo pela sua crítica e pelo tempo que você tomou para ler o meu livro. Foi uma honra criar uma parceria com você!

    Adorei o seu post e tudo que você disse nele, incluindo os pontos negativos que você achou, eles são super compreensíveis e eu até concordo com eles :) "Em Busca do País das Maravilhas" foi o meu primeiro livro e, a versão e você leu (a mesma que está gratuita no wattpad), foi apenas um rascunho. A versão oficial sairá muito em breve (na versão física, inclusive) e lá você encontrará tudo que você sentiu falta no início. Uma versão estendida e revisada ;)

    Aliás, os próximos dois livros da série são bem mais extensos e detalhados. A escrita e a estruturação dos livros vão melhorando à cada edição, ficando mais intensos e construídos, na medida em que o enredo se passa. Para simbolizar a história que fica mais profunda e questionadora e os personagens mais reveladores no decorrer das páginas.

    Mais uma vez, muito obrigado por isso.
    Foi um enorme prazer ouvir a sua opinião! ^^/

    ~*~

    "Por Alice."

    ResponderExcluir
  9. gostei muito da resenha , o que acho fantástico em releituras é vários caminhos que uma história pode tomar e a criatividade dos autores eu tonar algo tão clichê , como os grandes clássicos infantis ,em algo inédito . parabéns pela resenha e pela primeira obra do autor

    ResponderExcluir
  10. Ual Gabi, ameeei! Não conhecia este, com toda ctz vou qrer ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriela,
    Adoro Alice no País das Maravilhas então é claro que vou querer ler essa releitura. Gostei da proposta do livro, um personagem apaixonado pelo autor e por esse clássico que tanto encanta muitos fãs por ai. Que bacana essas referências que inspiraram o Carroll, e apesar de ser um livro curtinho vale a pena acompanhar essa jornada cheia de enigmas, com certeza vou ficar de olho nessa trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de releituras de contos de fadas e coisas do tipo. E desse não li muitos, então acho que seria interessante. Mas ele é rápido? Não curto quando fazem uma coisa rápido assim como disse, que fica parecendo forçado. Acho que perde a graça =/
    As referências é que gosto mais, então ao menos nessa parte não iria me decepcionar, acho.
    Para um primeiro livro pode ser bom e uns errinhos talvez nem fiquem tããão relevantes assim. Ao menos pra mim. Mas aí vai depender de como o resto da história continua.
    Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de releituras, inclusive tenho algumas aqui em casa...rs... Uma pena que as coisas aconteçam rápidas demais no enredo e que tenham alguns erros gramaticais que irritam, mas essas coisas podem ser resolvidas ( e pelo que li no comentário do autor, já foram) o enredo é bem legal então com certeza vou querer conferir a obra assim que sua versão impressa sair. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Curti a resenha, e independente de tudo, eu amo Alice no país das maravilhas e qualquer variação disso, já vi mts filmes assim inclusive, então tenho q ler essa série, pena q é em ebook, adoraria ter na estante.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto muito da historia da Alice e acho essas releituras dos contos bem interessantes, ainda não conhecia essa historia, mas gostei bastante da ideia do livro que parece ser bem interessante, ainda mais contento informações sobre Lewis Carroll, se tiver oportunidade quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e olha que gosto dessas releituras e não tem como não gostar da Alice rs. Achei interessante um fã doa autor que vai atrás do manuscrito, até eu se estivesse tão perto iria querer dar uma curiada kk. Parabéns pela parceria com o autor.

    ResponderExcluir
  17. O livro é não siga o coelho e o autor agiu como si estivesse atrasado pra contar algo da história? lendo a resenha fiquei até cansada pela correria (sou de sagitário... guenta o exagero,rs) mas vou aguardar a resenha dos próximos dois livros pra me decidir. Eu nunca começo uma continuação antes de todos publicados mesmo. =/

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabi, acho muito interessante livros que são releituras de outras histórias, nunca tinha ouvido falar desse em especifico, mas irei lê-lo. Tenho uma sugestão pra você que gosta de releituras, leia "Beleza perdida" pois é uma história que, como diz na sinopse do próprio, se parece com um conto moderno de A Bela e a Fera, mas é infinitamente maior que isso.

    ResponderExcluir
  19. Por que não me surpreendo por você ler Alice kkk.
    Enfim, parece ser uma releitura bem interessante, e esse é exatamente o tipo de leitura que você gosta. Mas eu passo, não faz muito meu estilo.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  20. A idéia do livro é legal, interessante, mas não é meu estilo. Na realidade não curto os livros de Alice no país das maravilhas, mesmo amando fantasias desde criança não curto.

    ResponderExcluir
  21. Não curto muito contos de fada e fantasia no geral, certamente eu largaria no começo =\

    ResponderExcluir
  22. Ih. Eu gosto bastante de alice e de releituras, de um modo geral, mas se tem uma coisa que me desgraça a vida é quando fazem um livro que se passa rápido e de modo forçado. Sério mesmo, não sei lidar com isso. Se os outros conseguirem consertar isso eu dou uma chance ao escritor, se não, não pretendo chegar perto

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D