OPINIÃO || A HISTÓRIA DE NÓS DOIS - DANI ATKINS || @editoraarqueiro

14 de out de 2016

A História de Nós Dois - Dani Atkins
kkkkkkkk
Original: The Story of Us
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"Mas às vezes, o inconcebível, por mais deplorável que seja, venha a ser verdade". 




Olá madies, tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me tocou, emocionou e me deixou vários ensinamentos. 

Em A História de Nós Dois conhecemos Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a casar. Ela está em sua despedida de solteira, e não poderia estar mais feliz, ao lado de suas melhores amigas, Amy e Caroline. Infelizmente, enquanto voltavam para casa, elas sofrem um acidente grave, e Emma é salva por um estranho momentos antes do carro explodir. Abalada com tudo que está acontecendo, ela decide adiar o casamento, e a partir disso ela vai descobrindo coisas sobre as pessoas que ama, ao mesmo tempo que vai criando um vínculo com seu salvador.


"Quando se deve a alguém a própria vida, talvez seja assim para sempre". (p. 51)

Esse livro conseguiu mexer comigo de várias formas, que eu nem sei explicar direito. Vou começar falando da capacidade da autora de criar uma história incrível, que emociona a gente e nos faz torcer para que tudo fique bem, por mais impossível que seja. Eu já tinha me apaixonado pela autora no livro Uma Curva no Tempo, mas aqui ela conseguiu me encantar ainda mais. 

Emma é uma personagem forte, que está em um momento decisivo da sua vida. Teve que abrir mão de sua vida em Londres por conta de sua mãe, que tem Alzheimer, e mesmo deixando seus sonhos de lado, é uma pessoa que preza pela felicidade dos outros e que está sempre ajudando quem precisa. Sua vida virou de cabeça para baixo depois do acidente, e mesmo assim ela consegue nutrir forças para ajudar a mãe e dar forças ao seu pai, fora o apoio que precisa dar a sua amiga, depois de tudo que aconteceu. 

Richard é o noivo de Emma, e um homem mega atencioso, não só com ela, como com sua família. Eles se conhecem desde sempre, então a afinidade que o dois tem é muito visível. Ele ama sua noiva e faz de tudo para que ela consiga passar por esse momento difícil. Com o desenrolar da história, acabamos descobrindo algumas coisas sobre Richard, e confesso que eu fiquei com muita raiva dele. Mas a história vai avançando, e você vai percebendo como ele se arrepende do que fez, e o quanto ele realmente ama Emma, o que impediu de eu detestá-lo. Ele errou, sabe disso, e tenta fazer o impossível para se redimir. É muito bonito ver o amor que ele sente, e principalmente o carinho dele com a mãe de Emma, ajudando-a nesse momento tão difícil.

Jack é o salvador de Emma. Escritor, lindo e misterioso, está na cidade para escrever seu próximo livro quando se depara com o acidente e salva Emma. Desde então eles começam a ter um vínculo inexplicável, que aos poucos começam a ser tornar algo maior. Gostei dele desde o início, com seu jeito cativante, tentando sempre ajudar Emma da melhor forma possível. Os dois começam se aproximar lentamente, e vemos como Jack já sofreu no passado e o quanto isso o modificou. Mas Emma consegue, aos poucos, ajustar a vida dele, o que pode ser bom ou ruim, visto que ele vai ficar na cidade por pouco tempo.



Essa história aborda perdas, dores, amores, e recomeços. A autora conseguiu inserir um tema clichê (triângulo amoroso), de uma forma natural. E pela primeira vez, eu fiquei dividida com quem a mocinha deveria ficar. Jack e Richard são personagens incríveis, que carregam erros do passado e que tentam superá-los. Impossível não gostar dos dois.

A amizade aqui também é um tema essencial à história. Emma, Caroline e Amy são completamente diferente entre si, mas que juntas, conseguem se completar. Uma é o alicerce da outra, e é essa amizade, que vai ajudá-las a superar o acidente e perda que tiveram. 

Um dos focos que mais me tocaram no livro, sem dúvidas, foi a mãe de Emma. Frances foi uma grande artista e professora de Artes, mas o Alzheimer já está bem avançado, então ela não lembra de muita coisa. Ver o quando ela sofre por não conseguir fazer algumas coisas, mais a família, por ver ela se deteriorando dessa maneira, é de partir o coração. Me encantei muito com a força dessa família e principalmente com o pai de Emma, que ama incondicionalmente a esposa, e faz tudo para que ela ainda se sinta à vontade com sua vida.

Acho que depois de tudo que falei, já deu para entender que eu recomendo muito o livro né. Você vai rir, chorar, e torcer para que todos os personagens consigam seus finais felizes. É uma história emocionante de amor, desde amor familiar, de amizade, e de relacionamento. Você vai aprender e se encantar com tudo que ler aqui

Espero que vocês leiam mesmo esse livro, garanto que não vão se arrepender. Se já tiver lido, me conta o que achou, vamos conversar.


Livro recebido pela editora para resenhar no blog Ler Para Divertir. Leia a resenha original aqui

 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

22 comentários:

  1. Olá!
    Dpois de ler tantas resenhas lindas desse livro, não tenho dúvidas de q não irei me arrepender, e os personagens me conquistaram, qro mto conferir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, que fofo! Eu sempre tenho as minhas preferências em triângulos amorosos e não consigo imaginar como a autora pode ter inserido isso de modo a fazer com que os leitores não tenham um preferido, eu imagino que teria. Também sei que eu com certeza choraria com a mãe da Emma, me parte o coração alguém simplesmente se perder pro Alzheimer.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha!! Estou muito curiosa para ler esse livro que só tenho lido resenhas muito legais e falando muito bem do livro e sem dúvida vou ler esse livro em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá, não é um tipo de livro que eu costume ler, mas a sua resenha foi impecável rsrsrs. Adorei seu blog <3

    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Gabi!
    Espero também poder ler o livro.
    Li o anterior da autora e gostei muito e já vi que vou gostar desse também, primeiro porque mainha também alzheimer e todo livro que aborda o assunto sempre me interessa. E apesar de não ser muito fã de triângulos amorosos, aqui me parece diferente e fiquei curiosa por saber como tudo termina.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI aquele outro dela. Chorei feito uma condenada no final, mesmo já tendo sacado qual era a ideia da autora. Mais ou menos. E quando vi esse já fiquei louca pra ler. Mas ele não me emocionou tanto, apesar de ter uma história incrível. Só no começo é que deu um aperto no peito pela garota do acidente. Cara, aquilo foi de partir o coração.
    O livro todo foi uma confusão pra saber com quem ela ficava. Achei que seria com um, fiquei com raiva quando pensei no outro, aí foi com o cara certo. Mas o que tem de mais bacana nele são aqueles pedacinhos que ela narra tempos depois. O final me deixou meio besta porque não esperava que aqueles capítulos fossem para aquilo! Fui enganada! xD
    É muito bom de qualquer forma né? Essa autora sabe escrever umas histórias bem gostosas de ler.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora, mas este livro e "Uma Curva no Tempo" já estão na minha lista de desejados. Gostei muito da premissa, da história apresentar um triângulo amoroso, mas fugindo um pouco do clichê. Já fiquei super curiosa para saber com qual deles Emma fica. Amei a resenha e a dica, agora quero ainda mais ler o livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. confesso que não sou fã de romances . porem a sinopse me incentivou a ler ,a questão do acidente é novo para mim .sobre o triângulo amoroso espero que seja bem construído do mais gostei da resenha .

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu amei a resenha, porém confesso que não sou muito fã do gênero, triângulos amorosos não são muito a minha praia.
    Achei interessante a premissa mas achei muito clichê a coisa toda do acidente e tudo mais, mas em compensação amo livros que nos fazem refletir sobre a vida e tudo mais.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa autora.
    Tinha lido o anterior e me apaixonei.
    A capa é linda e a diagramação tbm.
    Tenho esse livro e ainda não li, mas já sei que a história é fofa.
    Estou tentando me organizar para ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo livros que me emocionam, e esse parece ser bem carregado de drama. Parece ter sido muito bem desenvolvido, principalmente com os problemas familiares da mãe de Emma. Gostei bastante de conhecer a história, de verdade.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriela,
    Ainda não li um livro dessa autora, estou com Uma Curva No Tempo na estante e será minha próxima leitura. Quero muito ler A História de nós, pois fiquei encantada com a proposta do livro. Sou muito fã de um bom romance, e pelo que percebi, essa história além de ser repleta de segredos, também foca no amadurecimento da protagonista, adoro livros desse tipo. Não me agrada triângulo amoroso, mas gostei de saber que a autora transformou esse tema clichê em reflexão. Desejo muito ler esse livro, tenho certeza que vou me encantar e ficar envolvida com a história de Emma, vai ser lindo acompanhar o seu amor pelos seus pais. Adoro ser surpreendida, e pelo que vi, é o sentimento que terei ao terminar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gaby
    Eu me encantei com a premissa deste livro e como ganhei ele no último encontro do clube do livro com certeza vou ler. Estou ansiosa para conhecer esta autora.
    Abraços, 
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu não curto muito romances, achei que era um romance qualquer agua com açúcar mas depois da sua resenha, juro que fiquei bem impressionada, quero muito ler, de verdade, adoro livros que me fazem explodir em uma maré de sentimentos, e aparentemente esse livro é assim.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não li nada da autora mas quero muito ler esse livro, essa historia parece conquistar e emocionar o leitor, e gostei muito como ela tem um enrendo simples mas que ao mesmo tempo é diferente, e a autora consegue nos trazer algo a mais, esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  16. Essa historia parece ser marcante, deve nos encantar e nos leva a refletir sobre acontecimentos como o da personagem, depois do que passou acho que ela analisou sua vida e parou para pensar se realmente queria casar, só não gostei desse triângulo, porque os autores adoram kkk.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bem em dúvida sobre ler ou não esse livro. A parte do chorar me faz tender a não. Aquela fase que comentei. Vou deixar em stand by. Veremos em outro momento.. ou vai que a vida me manda o livro pra ler =/

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da resenha, para mim é um livro que faz refleti um pouco. Não sou habituada a ler livros assim voltados para reflexão, mas quero muito ler esse livro, além disso a capa é linda.

    ResponderExcluir
  19. Realmente esse livro recebe muitas críticas positivas a respeito, irei conferir de perto se realmente é tudo isso que todos falam. Espero não me decepcionar

    ResponderExcluir
  20. Eu sou muito suspeita pra falar deste livro. Eu amo a escrita da autora e acho que ela tem o dom de me fazer chorar. O final deste livro é muito surpreendente e a gente acaba chorando por que é inevitável não se envolver com as historias dos personagens.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho esse livro, mas ainda não li!! Só essa capa já é muito amorzinho *-* e o plot também já me encantou!

    ResponderExcluir
  22. Oi! Acho que nunca li nada da autora e ainda não li esse livro hehehe Apesar de romances não fazerem muito meu tipo de leitura, eu fiquei com vontade de ler..>Acho que provavelmente foi pela mãe da moça ter Alzheimer (eu gosto bastabte de livros que possuem temática forte)

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D