OPINIÃO || A FERA EM MIM - SERENA VALENTINO || @univdoslivros

7 de out de 2016

A Fera Em Mim - Serena Valentino

Original: The Beast Within
Páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Encontre Aqui: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.

"A Fera se perguntava se era capaz de tal sacrifício. Se perguntava se era capaz de amar."




Olá, a resenha de hoje é de um livro que simplesmente amei!! Assim que o vi o livro, tive que comprar - juntamente com outros dois livros da editora Universo Dos Livros (A rainha má e Frozen) -, criei mil expectativas e felizmente não me decepcionei.

A Fera em Mim é mais uma adaptação do conto A Bela e a Fera. Neste livro é contada a história do príncipe da Bela, a história de como ele se transformou na tão temida fera. A versão que conhecemos ao ler este livro é a de um príncipe egoísta, superficial e fútil.

Neste livro temos a história do príncipe, sua vida era perfeita, ele passava os dias caçando e as noite se divertindo e bebendo com os amigos, tinha empregados leais e amigos que gostavam da sua companhia e da boa vida que ele lhes proporcionava, conquistava corações de jovens belas, mas tudo começa a mudar quando ele se apaixona por uma jovem muito bonita e ao descobrir que esta é pobre acaba por magoá-la. Esta jovem e suas três irmãs são as bruxas que lançam o feitiço no príncipe.


Algo muito interessante é que nesta história o príncipe é transformado aos poucos em fera, a transformação é vista ao longo dos dias, começam a aparecer rugas em volta dos olhos, o rosto começa a ficar mais sério, com aparência de mal, até que finalmente ele é transformada em fera. Além disso, o livro também mostra como a Fera conseguiu conquistar o coração de Bela, a leitora compulsiva que eu amo.

"- Ah, muito obrigada! - Livros! Livros a deixavam feliz. Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava." (p. 197)

A Bela e a Fera é o meu conto de fadas predileto por se tratar da questão de que o amor não está ligado à aparência. Sempre acreditei que o amor excede qualquer explicação, a autora de A Fera em Mim destaca esse ponto. Durante a leitura podemos analisar que o amor é algo mágico, não pode ser conquistado pela aparência, por dinheiro ou comportamento impecável. Não amamos uma pessoa porque ela é perfeita, amamos simplesmente por amar. A autora também mostra que mesmo distante queremos que o outro seja feliz.

Bem, por hoje é só.  Então gostaram? Já leram? Ficaram curiosos? Bjs e até a próxima.

 

23 comentários:

  1. Oi, Valeria!!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro que me desejaram muito curiosa para ler esse livro. Amei a sua resenha e espero ler esse livro muito em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler, adoro essas releituras de contos de fada, esse parece ser bem interessante, uma lição de vida para o príncipe e seus comportamentos e para muita gente. gostei do fato dele ser transformado aos poucos e não de uma vez acho que assim fica melhor e ele vai sentindo na pele o preço de sua maldade com a bruxa.

    ResponderExcluir
  3. Oii ! Fiquei com vontade de ler o livro quando vi a capa, mas não comprei escolhi outros haha, blog lindo parabéns !

    Bjos Miih <3
    www.descafeinadas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também amo esse conto, é meu preferido e adoro ver adaptações, novas ideias encima da história e coisas assim. Gostei desse livro por contar o antes da Fera. É uma coisa que foi pouco explicada e acho que seria legal ter uma versão dele pra saber mais. Parece ser um livro bem gostoso de ler também. Vi algumas resenhas falando que não era tão emocionante, mas acho que iria gostar nem que fosse só por contar mais dessa história.

    ResponderExcluir
  5. curto muito releituras , ficou mais realista a transformação da fera ser aos poucos gostei muito . a capa é incrível . a resenha ficou show

    ResponderExcluir
  6. Valéria!
    Gosto demais das releituras dos contos de fadas e A Bela e a Fera é também meu conto favorito, pois devemos conhecer e amar o coração e não a aparÊncia.
    Achei interessante que a transformação da Fera aqui se dá aos poucos e com certeza vou ter de ler.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Aaain esse livro...Qro mto ler essas adaptações da Serena Valentino!!!
    E essa com toda ctz eh a história q mais amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Valeria,
    Estou namorando esse livro há tempos! Sou apaixonada por A Bela e a Fera, também é o meu conto de fadas favorito, e como adoro uma boa releitura de clássicos é claro que quero ler os livros dessa série. Acredito que a história seja encantadora, estou ansiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e continuo achando uma fofura só. A história da Bela e a Fera por si só já é um amor, e releituras quando bem feitas são sempre ótimos pontos de vista a serem conhecidos. O que achei mais interessante foi fazer a transformação do príncipe em Fera aos poucos.

    ResponderExcluir
  10. que bom que gostaram! leiam e depois me contem o que acharam, bjs.

    ResponderExcluir
  11. A Bela e a Fera é meu segundo contos de fadas preferido principalmente pelo que você já citou, que o amor vai muito mais além do que a aparência. Gostei desta nova roupagem dada ao conto. Tenho um certo receio quando mudam algo tão clássico, mas pelo jeito, neste a autora fez um ótimo trabalho. Amei a dica e a resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Amo a história da Bela e a fera, assisto a todos os filmes relacionados. Esse é um livro que quero muito ler, amei essa fantasia.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu amei a resenha, mas essa leitura não iria funcionar para mim não, apesar de que adoro contos de fadas, e tudo mais, adorei a capa e bem bonita,A belae a fera também é meu conto de fadas favorito, mas acho que esse livro realmente não funcionaria para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Que legal saber que a transformação do príncipe em fera foi mais lenta, fico imaginando como deve ter sido a sua sensação ao ler esse livro. Desde que coloquei os olhos nele morro de vontade de ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Euuu amo a Bela e a Fera.
    E amo muito mais releituras de contos de fantasia.
    Já quero super ler.
    Muitas pessoas falam bem e eu fico ansiosa para comprar.
    Ainda bem que meu niver está chegando!
    Bjãooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Valério
    A Bela e a fera também é o meu conto preferido é assim que vi o livro quis ler. Gostei do livro mas ele não chegou a me encantar talvez porque achei um pouco infantil.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, esse livro ja ta na minha lista (inclusive pos outros da coleção). E eu amo tds esses contos, eles marcaram toda a minha infância, ou seja NECESSITO. Não tenho muito mais a dizer, só que amo de paixão, esses contos servem pra vida. Tabu isso de que é pra criança.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Gosto muito da historia da Bela e da Fera e assim que vi esse livro fiquei bem curiosa para ler, mas lendo a resenha o livro ultrapassou minhas expectativas, pois pensava que serio a historia como sempre vimos mas com um desenvolvimento maior e adorei saber que temos a parte da fera na historia principalmente sua transformação que é algo que quase nunca vi nos livros !!

    ResponderExcluir
  19. Ai senhor!! Mais um pra minha lista de quero ler.. se eu sumir do mundo virtual vai ser culpa desse blog. Amei a história promete ser uma leitura maravilhosa!

    ResponderExcluir
  20. Esse eu já li! Realmente é incrível, acho que foi a melhor adaptação que já li até hoje! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, a Universo dos livros esta arrasando com esses livros. Eu amei essa capa e realmente moro de vontade de ler esse. A bela e fera é uma das minhas historias favoritas. Parabéns , bela resenha.

    Bj
    http://www.meupassatempoblablabla.com

    ResponderExcluir
  22. Que liiiiiindo pra quem adora um conto de fadas!! É uma história mágica mesmo.

    beiijoo

    ResponderExcluir
  23. EU gosto muito dessa história, ainda mais pq eu me identifico MUITO com a bela hahaha, mas eu só tinha lido resenhas um pouco negativas a respeito do livro. Acho que vc é a primeira pessoa que eu vejo que não apenas dá cinco estrelas como também favorita!! EU acho que eu vou ter q acabar lendo por mim mesmahahaahaha

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D