OPINIÃO || PSEUDÔNIMO MR. QUEEN - LORAINE PIVATTO

5 de set de 2016

Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Páginas: 404
Ano: 2015
Editora: Edição do autor para divulgação
Encontre Aqui: Skoob.

"Não deixe nunca que a sua felicidade seja dependente de nada e de ninguém. Seja simplesmente feliz por estar viva. Nenhuma pessoa no mundo, além de você, pode ser responsável por sua alegria".




Olá madies, tudo bem? O livro de hoje é aqueles em que você já ouviu falar super bem, mas que mesmo assim não espera muito por ele, e no final, acaba se surpreendendo. 

O livro começa com a profecia do dia 21 de dezembro de 2012 sendo cumprida. O mundo foi devastado e milhares morreram, apenas alguns sobreviventes que foram escolhidos para habitar esse novo mundo. Agora eles precisam seguir novas regras, que lhe foram passadas por sonhos, para que a vida possa recomeçar. Nessa nova fase do mundo, cada um terá duas vidas. A primeira será até os 70 anos, e a segunda dos 20 aos 100, totalizando 150 anos. Nenhum tempo a mais, e nenhum tempo a menos. Não existe mais doenças, desigualdades, dinheiro e a morte só pode ser feita por uma maneira, mas esse é um segredo que não pode ser revelado. No entanto, por mais que esse mundo seja mais justo, algumas coisas nunca mudam.


"Essa tal reputação que os homens lutam a vida inteira para manter não passa de uma fantasia. E essa benevolência que se ouve falar só existe para satisfazer interesses pessoais. No íntimo, todos pensam apenas em si mesmos". (p. 159)

A primeira coisa que tenho para falar desse livro, é que ele é sensacional. A autora conseguiu usar um tema batido e criar uma história nova e original, ao mesmo tempo que faz um belo paralelo com a nossa vida atual e o que ela pode se tornar no futuro. 

O livro é dividido em três partes, cada uma focada em um membro da família Brandão. A primeira é Regina, uma sobrevivente do antigo mundo. Logo quando as coisas mudaram, ela não estava querendo aceitar, principalmente porque ela não merecia estar lá, visto o que fez momentos antes do antigo mundo acabar. Mas assim que percebe a grande oportunidade de vida que tem agora, ela faz de tudo para que seja uma boa vida, e que possa ajudar muitas pessoas, e principalmente, ajudar a guardar o segredo da morte. Regina é uma personagem forte, batalhadora e muito amada. Ela errou na antiga vida, e apesar disso atormentá-la, ela faz de tudo para se redimir agora. Eu me encantei com sua sabedoria e ensinamento, uma mulher que tem muito a mostrar.

Depois conhecemos Larissa, "neta" de Regina. Ela nasceu nesse novo mundo e é uma pessoa meiga, calma e ao mesmo tempo travessa. Curte a vida intensamente e tem um amor muito grande por sua avó, que sempre lhe aconselhou a seguir o caminho do bem. No início, Larissa parece ser bem fútil, mas depois percebemos que ela tem muito da força da avó. Um pouco temperamental, toma decisões sem pensar bastante, o que acaba trazendo algumas mágoas para as pessoas ao seu redor. Mas apesar disso, tem um bom caráter e faz de tudo para aqueles que amam.

A última membra da família é Vitória, filha de Larissa. Essa é a mais briguenta e cabeça dura de todas. Não aceita ordens, acaba mexendo com coisas erradas e pessoas erradas, mas com o seu crescimento, ela vai amadurecendo também. Eu fiquei muito estressada com Vic no início, mas com o decorrer das páginas fui me encantando com ela. A falta do pai na sua vida a fez ser uma pessoa rebelde, e apenas quando começou a se espelhar no pai da melhor amiga, é que conseguiu se encontrar. No final, uma das personagens mais incríveis que eu conheci.



Regina, Larissa e Vitória são três linhagens diferentes da mesma família. São personagens incríveis que vieram de momentos diferentes do mundo. É impossível você não se espelhar nelas ou extrai algum ensinamento, pois todas sofreram e lutaram demais em suas vidas. 

O novo mundo começou desigual, mas infelizmente, nem todos os escolhidos se deram conta da maravilha que eles tinham agora. Apesar de ser impossível a criação de estruturas diferenciadas e do dinheiro (pois tudo sumia assim que fosse criado), o ser humano ainda dava um jeito de se destacar dos outros, o que foi criando uma espécie de pontuação de acordo com sua escolha profissional. Isso foi evoluindo de tal maneira, que no final, as pessoas viviam em torno dessa pontuação, a ponto de fazer coisas horríveis para chegar aos seus objetivos. 

Infelizmente, pude perceber que por mais que o mundo tenha mudado, a ambição do ser humano continuava a mesma. Não importava ter tudo do bom e do melhor, e principalmente, ter esse acesso a todos igualmente, ainda tinha pessoas gananciosas que queriam se sobrepor as outras. 

O livro me fez refletir bastante, principalmente com os personagens secundários. Alguns tem participações essenciais ao desenrolar da história, e fiquei de queixo caído diante de algumas revelações. O mistério em torno do Mr. Queen, que é o que dá nome ao livro foi muito bem trabalhado, assim como o segredo da morte. A autora utilizou vários elementos que nos fazem ficar presos na história, sem querer parar de ler até que tudo seja resolvido. Não consegui encontrar nada de negativo no enredo ou na escrita da autora. Sensacional.

Espero que um dia a autora consiga publicar esse livro para que todos tenham acesso a ele, porque é aquele tipo de história que precisa ser conhecida. A força e determinação das personagens, o quanto o ser humano pode ser cruel e os mistérios aqui colocados fazem Pseudônimo Mr. Queen ser uma grande obra de ficção. Editoras, agarrem ela!

Caso vocês já tenham lido, não deixe de comentar, e se tiverem oportunidade, não deixe essa leitura passar. Vocês não vão se arrepender.  

 

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais
Facebook  Instagram  Twitter  Skoob  TVShow Time  Filmow  Deezer

18 comentários:

  1. Que história sensacional é essa ?????? Nunca tinha ouvido falar desse livro e irei te dizer uma coisa: já quero !!!! Fiquei curiosa para saber porque eles ''dividem'' a vida em duas e qual é o segredo da morte. Das três personagens a que eu mais me identifiquei foi Larissa por ser calma. E essa parte que fala sobre a pontuação me lembrou o filme ''o preço do amanhã'' (apesar de que no filme é tempo). Torcendo para alguma editora publicar ela para assim facilitar que mais pessoas leiam

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como assim eu não conhecia esse livro? Parece ser simplesmente maravilhoso! O tema é bem interessante e imagino que deva ter sido super bem explorado devido aos seus comentários ótimos. É incrível como sempre conheço livros bons por meio de resenhas ainda melhores. Queria muito conhecer esse enredo, espero que eu conseguia lê-lo algum dia, principalmente por que nunca li nada sobre "o fim do mundo".
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que história fantástica , no inicio da resenha achei que o livro fosse muito parecido com a série -the 100- mas depois falou sobre um novo mundo e que cada morador tem duas vidas , que são 150 anos , ai o livro me encantou quero ler para saber como o mundo acabou . alguma editora precisa edita-lo , eu seria o primeiro a comprar

    ResponderExcluir
  4. Espero que o autor consiga publicar o livro, parece ser muito bom e diferente, fiquei intrigada com o fato de a humanidade ter duas vidas e pensando qual seria essa forma de morrer rs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabriela!
    Esse livro é super fantástico!! Amei a estória, como ela é dividida os personagens que são apresentados, enfim estou mega curiosa e louca para ler esse livro!! Espero que o autor consiga publicar essa preciosidade!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ual! Já tinha visto a sinopse apenas, me agradou mto sua resenha Gabriela, qro conferir com toda ctz!
    Capa eh linda! A leitura parece msm surpreendente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que livro maravilhoso em! Nunca havia ouvido falar, mas já quero ler imediatamente, estou super curiosa pra saber o porquê deles dividirem a vida das pessoas e também esse segredo da morte. Achei bem interessante o livro abordar sobre independente de como o mundo esteja as pessoas continuam ambiciosas e egoístas, acho que não podemos escapar disso não é?
    Super espero que alguma editora publique esse livro, a autora merece muito hahaha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabriela!
    Não conhecia esse livro! A premissa é realmente muito interessante e trabalha muito com a curiosidade da gente. Adorei sua resenha, muito bem elaborada! Fiquei bem motivada para saber como será o desenrolar dessa história e conhecer os personagens. Vou adicionar a minha lista. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi uma outra resenha desse livro, e já fiquei com bastante vontade de ler ele. A história dele parece ser realmente muito boa e muito bem construída.
    Eu já fiquei super curiosa para saber como o livro vai acabar, e tenho certeza de que ele também vai me prender do inicio ao fim.
    Já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Poxa esse livro no mínimo deveria estar impresso e guardadinho junto com os meus queridinhos, porque pela resenha que acabei de ler aqui ele tem tudo o que eu gosto numa leitura, muitas coisas a serem desvendadas, três gerações que contam uma parte da história e muita muita informação que nos faz pensar em cada ato que fazemos ao mundo e às pessoas que nos rodeiam! Um livro que queroooooo

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabriela,
    Que livro é esse? Como assim nunca ouvi falar dele antes? Eu preciso ler esse livro!
    Que livro sensacional mesmo. Amo histórias com desastre ambiental, com o mundo devastado, esses enredos trazem lições extremamente importantes e válidas para nossa sociedade. Que história original, adorei o conteúdo, os personagens bem escritos, tem tudo para ser uma leitura bem envolvente, sem falar nas reflexões que traz. Pois é, não importa o que aconteça com o mundo as pessoas vão continuar a agir da mesma forma, sendo egoístas e superiores, pensando no que é melhor para si mesmos e não no que é melhor para a sociedade. É a triste realidade.
    Vou ficar na torcida para que alguma editora bondosa publique esse livro, com certeza vou querer ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha, não costumo ler este gênero, mas gostei demais desse livro! A autora foi super criativa, criando esses tempos de vida, entrelaçando as pessoas dessa forma, super bacana! E as pessoas não mudam né? Tenho certeza que se acontecesse algo assim na vida real, ninguém se importaria com o próximo :/
    Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que diferente... Acho que eu demoraria a me habituar com essa parte da história de "duas vidas", mas parece ser interessante o suficiente para conquistar o leitor mesmo com essas diferenças. Espero que ela tenha a oportunidade de lançar o livro, mas o bom é que com a sua resenha a obra já ganha mais destaque.

    ResponderExcluir
  14. Caramba, esse livro parece ser tão bom. Merecia ser lançado, iria adorar poder ler e ver ele fazendo sucesso. Porque é uma história forte e que parece ter sido feita muito bem, tem uma escrita viciante e sempre vejo comentários bons sobre ele. Dá uma curiosidade enorme. Também acho que é do tipo de história que gosto, que faz pensar e refletir e etc. Porque as editoras não dão uma chance né?!

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser realmente bom! O enredo dele parece ser super original. E a autora realmente parece ter feito um ótimo trabalho, criando uma história ótima, e com personagens bem interessantes. Já vou colocar o livro na minhas futuras compras =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  16. Muito bom quando não criamos expectativas para um livro, assim permitimos que ele nos surpreenda. Achei a história bem diferente de tudo que já li, principalmente por podermos acompanhar a vida de 3 pessoas. O livro parece ter retratado muito bem o defeito do ser humano, quero ler, principalmente pelos personagens secundários serem bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse tema futurista.
    Fiquei encanta com a sua resenha e quero muito ler ele ainda mais que uma das personagens tem o meu nome :)

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, ja tinha ouvido falar do livro. Parece ser um livro extenso, mas bem eletrizante. Fiquei muito curiosa para saber o final da história.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D