EU VI || INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)

22 de set de 2016



Into The Wild ( Na Natureza Selvagem)

Direção: Sean Penn
Ano: 2007
Duração: 148 minutos
Classificação: 12 anos
Encontre Aqui: Filmow

"A felicidade só é real quando compartilhada."



Olá, pessoas.O filme que vim recomendar hoje é arrasador. Faz poucas horas que assisti e, sinceramente, ele ainda está rodando na minha cabeça. Eu lembro que, na época que ele foi lançado, todo mundo que assistia vinha comentar que tinha amado o filme. Fui pesquisar um pouco antes e fiquei com a impressão de que era muito triste e deixei passar (como sempre, eu tomando todas as decisões erradas possíveis na vida).

E se eu estivesse sorrindo e correndo para os seus braços? Você veria então o que eu vejo agora?
Esse filme é a biografia de Christopher McCandless, um cara que viajou pelos Estados Unidos na década de 1990. Ele criticava de maneira feroz esse estilo de vida capitalista que as pessoas ao redor dele viviam e decidiu que aquilo não era para ele. Assim que ele se formou, ele doou o dinheiro que ele tinha e foi viver da maneira que ele achava que era correta longe de todos que ele conhecia. Não se preocupem, o filme não é um ataque ao capitalismo selvagem, sugerindo a todos que larguem suas vidas e vão viver das coisas que a natureza dá. Em algum momentos até percebe-se críticas ao próprio personagem principal, que é tratado tridimensionalmente, deixando claro que ele é uma pessoa com qualidades e defeitos como todos nós.

E também sei como é importante na vida,
não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte...
Podemos dizer isso de todos os personagens que aparecem. Todas as pessoas que passam pela vida do protagonista tem seus próprios problemas para resolver, mas mesmo assim ensinam coisas maravilhosas. Senti tudo muito bem utilizado, nada fica sobrando, entendem? A fotografia do filme é muito bonita, e o diretor usa de locação para as filmagens, os lugares reais em que McCandless passou pela sua jornada, o que dá um certo ar de documentário. Outra coisa que faz toda a diferença, é a trilha sonora composta pelo Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam, aquela banda maravilhosa de grunge dos anos 1990). 

Esse filme é baseado num livro homônimo, que já quero muito ler. Aparentemente, o livro tem uma pegada mais jornalística, e estou bem curiosa para observar essas diferenças entre as mídias. Enfim, o importante é que o filme é muito bom de assistir. Vi alguns comentários que diziam achar o filme muito longo, mas eu nem senti o tempo passar (claro, isso é bem pessoal, a gente tem que assistir para saber). Espero que se sintam instigados a assistir o filme e, se você já assistiu, comente ali em baixo o que achou.


Assista ao Trailer






Abraços e até a próxima.

15 comentários:

  1. nossa, muito legal o blog trazer filmes também . já tinha conhecimento desse filme e gostaria de ler o livro, esse temática é incrível . gosto muito de filmes que traz críticas a sociedade . muito bom esse filme

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber um pouco sobre a história do filme, e mais ainda de saber que veio de um livro. Porém, como não sou muito chegada em biografias, não me interessei muito, embora ache super interessante quando há críticas perante a sociedade. Sua resenha está ótima.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para assistir. Sempre tive essa vontade de largar tudo e ir viver viajando. Não sei se leria o livro por ele ser mais jornalistico mas o filme veria sim, principalmente que pelo trailer da para perceber que tem umas cenas lindas

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece ser muito interessante. É preciso muita coragem para largar tudo e sai pelo mundo. Gostei da indicação do filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Não assisti, mas foi super bem indicado por um amigo que tenho ele assistiu e me falou que era um filme que merecia ser visto pelas críticas sociais e que era uma forma da gente pensar até onde estamos seguindo nossas convicções, ou se estamos apenas querendo ser mais e mais capitalistas! Adorei a dica e o trailer com certeza vou conferir. Não sabia que se tratava de um livro!

    ResponderExcluir
  6. Adorei quando vi que o post era sobre esse filme, assisti quando era bem mais nova e amei muito, alugava sempre que podia e acabou que quando a locadora (olha a época) fechou o dono me deixou ficar com o DVD do filme <3 Pra mim é indescritível o que o filme provoca, só assistindo pra saber, tanto que empresto o meu pra quase todo mundo, pelo simples fato de que não imagino alguém que o assista e não tire algo de bom dele!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea,
    Já ouvi falar desse filme, mas confesso que nem o trailer cheguei a ver. Mas agora fiquei tão curiosa para assistir esse filme, ainda mais que você disse que é arrasador, que já vou ir atrás dele para ver final de semana. Opa, sei que vou curtir muito a trilha sonora.
    Obrigada pela dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Na primeira vez que assisti esse filme não tinha entendido nada, tive que assistir de novo pra entender e acabei me surpreendendo <3 hoje ele é meu queridinho :3
    Eiii flor, já que vc resenha livros nacionais e eu adoooro suas resenhas, será que você gostarias de resenhar o meu? Ele está em ebook gratuito pra baixar, se quiser posso te mandar o arquivo por email.
    Beeeijos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse filme, mas fiquei muito interessada nele! A história do filme parece ser muito boa. O filme realmente parece ser bem triste, e acho que se eu não tivesse visto seu post, eu também teria deixado passar hahaha
    Já vou procurar o filme aqui, e pretendo assistir ele logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Também nunca me importei muito com esse livro, mas espero que ele me surpreenda como fez com você, gosto quando o filme consegue colocar vários personagens e passar as devidas mensagens de cada um, além de não deixar pontas soltas. O fato de ser uma biografia também me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Oii Andrea! Não vi o filme ainda, minha amiga disse q eh ms bom, preciso ver urgente, vou tentar esse fds...Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não vi esse filme, mas já li bons comentários sobre o mesmo. E agora, lendo sua resenha, fiquei bem curiosa para assistir. Por tudo que você comentou, com certeza deve ser muito bom, com uma ótima mensagem. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto falar desse filme só que não dei muita atenção na época. Era jovem demais pra gostar de coisas assim...
    Vendo agora pelo trailer e tudo que falou até que ele parece interessante. Só não sei se é muito meu tipo de filme. Mas aí só vendo mesmo. É uma dica boa de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  14. Já faz um tempo que eu assisti esse filme. E achei a história dele muito boa, e gostei muito do filme. Mas confesso que sou uma das pessoas que achou ele muito longo, eu comecei a ver ele em um dia que já estava com um pouco de sono, ai não aguentei nem a metade =P Mas depois eu assisti ele de novo (e não dormi dessa vez kkkkk), e realmente gostei muito do filme =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o filme e nem o livro, pois não sou fã de biografias, mas achei bem interessante, gostaria de assistir, parece nos ensinar muitas coisas sobre a vida que levamos, como pensamos, nossas atitudes e tudo mais.

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D