TAG || DOS 50% (RESUMO DO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO)

21 de jul de 2016


Olá madies, tudo bem? Tem muuuuuuuuuuuuito tempo que eu não trago uma tag aqui para blog, então decidi trazer essa (que é bem legal) para vocês!

A tag dos 50% foi traduzida pelo Victor do Geek Freak ano passado, e eu fui taggeada pela fofíssima da Laiara do Laiara Dias. Ela consiste em eu comentar um pouco sobre como foi esse primeiro semestre do ano no quesito leituras.

Bom, esse ano está bem fraquinho para leituras. Concluí apenas 21 livros nesse primeiro semestre, mas para compensar, as leituras foram maravilhosas. Então vamos logo para as perguntas né :D

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.



A Voz do Arqueiro foi o meu primeiro livro terminado esse ano e foi direto para os favoritos. É uma história linda, emocionante, que vai te prender desde o início. Archer e Bree são personagens incríveis, e eu fiquei muito feliz em conhecê-los. Resenha aqui.






2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.



Eu não li muitas continuações esse ano, mas O Leão Ferido com certeza ganhou meu coração. Da mesma série que A Voz do Arqueiro, aqui nós temos a parte dois da história de Evie e Léo, sendo que essa é narrada por ele. Esse livro foi ainda melhor do que a versão da Evie (se isso pode ser possível). Essa autora realmente ganhou meu coraçãozinho.




3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.



Neil Gaiman é o autor do meu coração e estou doida por essa nova edição de Lugar Nenhum. Eu já li esse livro, mas essa versão é estendida, com algumas cenas cortadas e extras. A capa está maravilhosa (apesar de eu não gostar de verde) e para melhorar tudo, é a edição favorita do autor. É claro que eu necessito dela né.





4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Essa eu vou deixar em branco, porque não sou de acompanhar lançamentos a longa distância, a não ser que seja continuação de algum livro que eu já li (e que queira muito).

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.



Apesar de eu ter feito algumas leituras medianas, não tenho nenhum livro que me decepcionou. Mas como eu tenho que escolher um, decidi por A Mulher Silenciosa. Eu tinha esse livro a bastante tempo, e estava curiosa para lê-lo, porque adoro thrillers psicológicos. Mas a autora pecou no desenvolvimento e finalização da história. 





6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.



Sem sombra de dúvidas, Na Ilha foi a minha maior surpresa. O enredo é bem simples e não gastei mais do que 5 reais para comprá-lo, então não tinha muitas expectativas perante a ele. Me iludi bonito. A história aqui é intensa, sofrida e amorosa. Você vai se ligar tanto aos personagens, querendo a todo custo o final feliz deles. Um livro maravilhoso e super recomendado.




7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).




Carina Raposo é uma autora nacional com um potencial enorme e me ganhou demais na leitura de O Penhasco. A escrita é fluída, o cenário é intrigante, a história emocionante e os personagens apaixonantes. Estou doida pela continuação, e espero ter a oportunidade de ler muito mais coisas dela. Resenha aqui.




8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.



Nicholas além de ter um nome maravilhoso e um corpo de dar inveja, é o vampiro mais apaixonantemente sexy que eu já conheci. Quem tem um Nick não precisa de mais nada nessa vida (ou nas próximas). Ele é autêntico, fogoso e uma tentação. Um ser para chamar de meu, rs. Resenha aqui.





9. Seu personagem favorito mais recente.




Aqui vou colocar as irmãs gêmeas Narhen e Ishiá. Elas são completamente o oposto uma da outra, o que as fazem se completarem. São duas personagens fortes que faz gosto de acompanhar. Resenha aqui.





10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.



Eu me emociono muitos nos livros, mas são poucos que me fazem chorar (a não ser que eu esteja de TPM). Vou citar Na Ilha de novo, porque esse livro é demais. Chorei tanto enquanto os personagens estavam na ilha, quando perdiam as esperanças, quando não se via melhorar no quadro onde estavam. Eu chorei de tristeza, depois de felicidade, e depois de tristeza de novo. Resumindo, eu chorei demais. Mas valeu cada lágrima. 



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.



Tá, a história é triste. Duas crianças passando pelas piores coisas não deveria estar nessa categoria. Mas o narrador de Um Conto Sombrios dos Grimm é tão divertido, que me fez rir até nas tragédias. Eu não gosto de livros de comédia, então são histórias assim que me fazem feliz. Vai entender. Resenha aqui.





12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Eu também não vou colocar nada nessa categoria. Não sou de assistir filmes e nenhum dos que eu vi foram relevantes para colocar aqui.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Aqui vou indicar duas resenhas, uma mais recente e outra mais antiga. A primeira é a do livro O Penhasco. Eu gostei tanto do livro, que fiquei feliz da forma como transmiti isso na resenha. A outra é A Voz do Arqueiro. Foi uma resenha bem difícil de ter escrito, porque o livro é muito bom em vários aspectos, mas fiquei feliz com o resultado.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.




Esse ano eu adquiri muitos livros lindos, mas Menina Má ganhou meu coração. Tanto a parte de fora, quanto a de dentro estão impecáveis, então dispensa comentários. Afinal, é da DarkSide Books né ><






15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Eu desisti a bastante tempo de fazer metas a longo prazo assim, porque já percebi que falho miseravelmente, mas os oito livros abaixo são os que mais tenho vontade de ler e vou fazer de tudo para que isso aconteça esse ano ainda.

  


A tag foi isso, e caso queira fazer, sinta-se a vontade. Você já leu algum desses livros que eu citei? Dos que eu ainda quero ler, qual devo começar o mais breve possível? Não deixem de comentar.



Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

13 comentários:

  1. Show Gabriela!
    Olhando essa Tag dos 50% é frequente aparecer os livros da Darksider e os do Neil Gaiman

    ResponderExcluir
  2. Oie Gabi, tudo bom? Adorei conferir tuas respostas para essa tag! A Voz do Arqueiro é mesmo um livro maravilhoso <3 li ele ano passado e amei demais. Na Ilha também me surpreendeu bastante, quando o li no ano passado; também paguei uma bagatela por ele. Livro lindíssimo! Quero MUITO adquirir Menina Má e Em Algum Lugar nas Estrelas, mas cadê $$? :/

    Beijos e boas leituras!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei dos livros usados para a tag ,o que eu mais me interessei foi , um conto sombrio de grimm

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi,
    amei essa TAG, gostei muito das suas escolhas. É tão bom poder compartilhar um pouquinho do que gostamos.
    Beijocas lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Menina má é realmente lindo. Achei a capa de O Penhasco e O diário de Samantha muito lindas, fiquei curiosa com o segundo, faz tempo que não leio nada de vampiros.
    Também quero ler alguns desses que você colocou.

    ResponderExcluir
  6. Ooii Gabi ♥
    Adorei, acho muito legal e divertido essa tag !! A DarkSide arrasa mesmo né? Quero muito ler menina má
    E da lista que você fez pra leituras futuras, também estão na minha >> Em algum lugar nas estrelas, Atrás do espelho, O palácio de inverno e The kiss of deception << apesar que acho que não vou ter oportunidade de ler-los ainda essa ano !! Mas vou fazer o possível.
    É tão bom quando um livro vai além das nossas expectativas nos surpreendendo !! Também já tive essa experiência e não tem coisa mais gostosa de nós equivocar em relação ao desfecho de um livro , o ruim é quando esperamos demais dele e no fim a gente se decepciona, não se envolve .

    ResponderExcluir
  7. Bom nem preciso dizer que adorei a Tag, mas vou botar pilha pra você ler logo o Livro do cemitério do Neil Gaiman (adoroooooooooooooooooooo) além de ter uma história leve a escrita de Neil é sempre maravilhosa. Menina má é um que quero mais que tudo, mas que esgotou quando fui comprar! fuém fuém fuém. A ilha não conheço mais fiquei extremamente curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela,
    Adoro essas TAG, são tantas dicas boas de livros!
    Amei A Voz do Arqueiro, li ano passado e está entre os meus favoritos de 2015. Que história mais lida e emocionante, me apaixonei Archer. Ainda não li a continuação O Leão Ferido, mas pretendo ler logo. Os melhores livros que li até agora foram O Rouxinol e Toda Luz que Não Podemos Ver (não consegui escolher apenas um kkkk). A melhor continuação que li até agora foi Depois de Você. Quanto ao lançamento do primeiro semestre....a lista é imensa! O mesmo vale para os livros que preciso ler até o final do ano. Mas estou babando por essa edição de Lugar Nenhum, ainda não li esse livro.
    Fiquei muito curiosa com o livro Na Ilha, vou colocar na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi , gostei dessa TAG , gostei de suas escolhas , tem muitos livros novos que eu não conhecia antes que fiquei interessada . O livro Na ilha ja esta em minha lista a algum tempo , agora estou mais curiosa de ler ele . Achei a capa dos livros O penhasco e Em Algum Lugar nas Estrelas bem bonitas .

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi! Adoro essa TAG, quando vejo alguém fazendo vou correndo dar uma olhada!
    Começando pela série Signos do Amor, pelo o que percebi você adorou e parece realmente bom. quero muito ler essa série e soube que agora vai lançar ou já lançou "Veneno", baseado no signo de Escorpião. To esperando sair com o meu hahaha Em melhor adaptação cinematográfica, até o momento só assiste Convergente que foi tão ruim que nem fui mais no cinema hahaha JESUS haja paciência!
    Em livro mais bonito, acho que eu colocaria todos da Darkside porque meu Deus! Quanto livro lindo! Difícil escolher o mais bonito entre eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esses da Mia! D=
    Agora penso em fazer algum tipo de maratona quando lançarem mais. Já enrolei esse tempo todo mesmo...eles são bons.
    Do Gaiman dá vontade de ler qualquer coisa né? É um ótimo autor.
    Esse dos Grimm me deu vontade de ler agora. Andei vendo uma série que é baseada em contos deles e estou meio viciada, então a dica é boa.
    Queria ler o de TKOD também...esse de Garotos corvos, estou faz tempos adiando. Em algum lugar nas estrelas é outro desejado...
    Uma tag boa pra lembrar do que não consegui ler ainda xD

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito de TAG e adorei essa, ainda não li nenhum desses livros, mas tem vários deles que estão na minha lista de leitura como os livros da série Signos do Amor que faz um tempo que quero ler e só vejo comentários positivos, também quero ler A Chave dos Mundos que achei a historia bem interessante e Um Conto Sombrio de Grimm e Perdão Mortal !!

    ResponderExcluir
  13. Na ilha é um livro tão sensacional... E tão pouco conhecido, o mundo deveria ler esse livro, só amor por ele. Inclusive, preciso reler, deu saudade. E que pena que foi decepção o livro da mulher silenciosa :/ quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D