RESUMO DO MÊS || JUNHO 2016

17 de jul de 2016


Olá madies! Mais um mês se passou e aqui estamos com o resumo do que aconteceu no mês de junho. No geral foi um mês muito bom, teve o meu aniversário e consegui passar bastante tempo com as pessoas que eu gosto. Por aqui também foi bem movimentado. Vamos conferir.

Gabriela

O que eu li


Esse ano está difícil de passar de quatro leituras por mês viu. Mas pelo menos todas as leituras foram boas.

O que eu assisti


Ever After High: Gente, como assim eu demorei tanto para conhecer esse desenho? A história narra a vida dos filhos dos personagens dos contos de fadas, e lógico que eu amei tudo né. Já assisti três temporadas e em breve vou assistir as restantes que tem na netflix. Assim que terminar, faço um post especial para vocês, porque vale muito a pena <3
Pretty Little Liars: Finalmente a 7ª temporada chegou e eu assisti o primeiro episódio. Dessa temporada vou fazer review separada de cada episódio, então não vou me estender aqui. Só sei que a história está demais!

O que eu recebi




Vamos começar com os livros de parceria com o Grupo Editorial Record. Em junho vieram os dois últimos pedidos, e eu fiquei com Wolf in White Van, Os Invernos da Ilha e O Pintor de Memórias. Parecem ser leituras bem legais e em breve virão resenhas para vocês.




Continuando com os livros de parceria, para Andréa veio O Fim da História, Destino: Poesia e O Pêndulo de Foucault. As resenhas também virão em breve.







Chegou, finalmente, as comprinhas que fiz no site da Editora Arwen, quando eles colocaram todos os seus livros a R$ 9,90. A série Irmandade de Copra veio com mimos lindo da autora, como botons, chaveiros, marcadores autografados e um recadinho nesse cartão com a capa do livro. Achei um cuidado imenso por parte dela, e já estou muito empolgada para iniciar as leituras. E essas capas são lindas demais!





E os últimos comprados nessa promoção foram A Canção Para Libélula parte 1 e 2. Vieram com esses marcadores fofos e também quero ler em breve. Apesar de eu não ser fã de pessoas na capa, adorei as capas desses livros.






Alice Black é um livro que participei do booktour, mas que decidi comprar para mim também. O livro veio autografado, junto com esse pôster, marcadores e cartões. Achei lindo todo o cuidado que os autores tiveram e logo logo virá a resenha dessa obra para vocês.







Para finalizar as compras, temos esses dois livrinhos aí. Menina Má foi o livro que chegou atrasado daquela compra da DarkSide que fiz em maio. O Amor nos Tempos de #Like estava bem baratinho, então não resisti e comprei.







Agora vamos as partes legais. Junho foi meu aniversário e ganhei alguns livrinhos de amigos meus. A Guardiã de Histórias é um livro que eu queria desde o lançamento, e quem me deu foi a Andréa. A Descoberta das Bruxas também era outro livro que queria a bastante tempo, ganhei do fofo do Renan.





O mangá de Alice era uma aquisição que eu estava doida para ter, e a linda da Adriana do blog Meu Passatempo BláBláBlá me deu ele <3 Frozen é um livro que recebi para resenhar no blog da Gisela, o Ler Para Divertir. Os livros que ela me deu vou mostrar só no mês que vem, porque vieram depois. Mas já adianto que são livros muito amor.





Os últimos presentes em livros que tenho para mostrar são esses. O David, filho da Adriana, me deu Sr. Tigre Solto na Selva, que é em capa dura. Sandman: Prelúdio foi uma troca do skoob que me deixou apaixonada. A HQ está novinha em folha, e eu estou mega curiosa para conferir a história e trazer para vocês.






A Lorrainne do blog Amo Livros e Filmes e meu esses livrinhos de banca para resenhar no seu blog. Sempre fui apaixonada por esses livros e li vários na minha adolescência. Vai ser legal voltar a ler essas histórias. Os livros são: Valerie, Razões Secretas, Paixões Delicadas, A Colcha de Despedida, Jogo Duro e Calor do Coração.






Pra fechar, comprei esses dois baralhos de colecionador com o tema do novo filme da Alice. Um dos baralhos é com ilustrações e o outro são fotos reais dos personagens. Eles são lindos e pretendo usar em muitas fotos por aí.


Andréa

O que eu li



O que eu assisti

Arrested Development (1ª temporada): Uma série de comédia que eu adorei e pretendo continuar assistindo, apesar de saber que vou demorar a avançar por causa do número de episódios por temporada. Recomendadíssimo.
Copenhagen: Eu detestei esse filme com todas as minhas forças. Tem uma fotografia maravilhosa e bons atores, mas só. O roteiro é fraco e ao invés de abordar o tema pedofilia com cuidado, só faz é romantizar a situação e fazer o personagem principal que é um babaca sair como um cara legal porque ele "heroicamente" consegue resistir e não transar com uma garota de 14 anos. Tentou ser problematizador mas só reforçou o negócio todo.
Para Sempre Alice: Eu gostei, é um filme legal para mostrar o que é o Alzheimer. E me tocou profundamente porque senti uma identificação muito forte com a personagem da Julianne Moore. É um filme meio paradão, você já sabe mais ou menos o que vai acontecer, mas é bem legal para entender como a doença age não só na pessoa que a tem, mas também nos familiares e pessoas próximas.
Mr. Nobody: É um filme meio louco nos ácido, mas eu adorei. Discute sobre universos paralelos, a dificuldade de decidir coisas importantes e como algumas coisas são bem mais fortes do que nós e acabam acontecendo independente do que a gente faça. Fora que tem "Where is my mind" na trilha sonora, aparece um unicórnio e tem Jared Leto como protagonista.
Procura-se um amigo para o fim do mundo: Achei gracinha e gostei do fato de não apelar para um dramalhão fácil como muitos dos filmes sobre desastres/catástrofes/destruição da Terra fazem. Não é lá muito original e deixa o tempo todo um sentimento de melancolia, mas não força muito a barra e é bem despretensioso.
Cidades de Papel: Fofinho. Não consegui pensar em nenhuma outra palavra para definir o filme. O mesmo velho tema do rapazinho apaixonado pela menina mais legal da escola, que por acaso costumava ser sua melhor amiga e não é mais, eles se unem por motivo x e ele fica cheio dos sonhos e esperanças para cima dela. Nada novo, mas era justamente o que eu estava esperando e achei o final até bem interessante, logo, classifico como fofinho.
Ever After High (as 4 temporadas disponíveis): Gabriela fofa me apresentou ao desenho e eu viciei, assistia todo dia uns episódios antes de dormir. É uma escola com os descendentes dos personagens de vários contos de fadas e fala muito sobre o poder tomar suas próprias decisões independente do que esperam de você. Fora que o traço é uma gracinha e você acaba se apegando aos personagens. Aguardando ansiosamente a 5ª temporada chegar na nossa querida Netflix.
Velvet Goldmine: Que filmaço!Um musical com diversas referências à vida do David Bowie, Iggy Pop, Mick Jagger, Lou Reed e vários outros artistas maravilhosos que fizeram parte do Glam Rock Britânico (apesar de Iggy Pop e Lou Reed serem americanos e ligados a outras vertentes do rock n' roll, eles faziam parte desse grupinho maravilhoso). Brian Slade, um cantor mega famoso, finge seu assassinato e some no mundo. Anos depois, um jornalista é encarregado de tentar descobrir como foi que isso aconteceu. Tem Christian Bale, Ewan McGregor, Jonathan Rhys-Meyers, uma participação da banda Placebo e muita gente maravilhosa. Virou um dos meus filmes favoritos da vida.
007 Contra Spectre: É um filme Ok. Eu tinha começado uma maratona sem data para acabar dos filmes do 007 no ano passado, mas tive que parar por causa do TCC. Resolvi voltar vendo o último filme que foi lançado, mas achei ele meio fraco comparado com os outros que o Daniel Craig também protagoniza. As cenas de ação são muito boas, o James Bond finalmente começa a assumir que tem uns probleminhas na cabeça, mas a trama dos outros era mais interessante.

O que apareceu aqui no blog


Resenhas
Um Passado Sombrio - Peter Straub
A Batalha do Apopcalipse - Eduardo Spohr
Laranja Mecânica - Anthony Burguess
O Circo Mecânico Tresalti - Genevieve Valentine
Contos Novos - Mário de Andrade
Suzy, Led Zeppelin e Eu - Martin Millar

Eu Vi
Arrested Development - 1ª Temporada
Pretty Little Liars 7x01: Tick-Tock Bitches

Outros Posts
Resumo do mês - Maio 2016
Playlist - Beautiful Lies
MADNEWS - Grupo Editorial Record e Editora Draco


É isso! Como eu disse no início do post, achei o mês bem produtivo. Mas espero que julho seja ainda melhor. Comenta aí como foi o mês de vocês.

Beijos e até a próxima

Me siga nas redes sociais

10 comentários:

  1. Olá Gabi tudo bem?
    Nossa estou amando seu blog que lindooo, muito amor!!!
    Achei lindo as capas dos livros que você recebeu das editoras parcerias, algum quero ler também.

    Beijo da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  2. Lindo os livros da Arwen, eu vi essa promoção de R$ 9,90. Fiquei morrendo de vontade de comprar, mas acabei não comprando nada.
    Quero muito Menina Má e muito outros. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso pelo livro A Guardiã de Histórias.
    Só 2 estrelas para "uma Curva no temo"? sempre ouço falarem bem.
    Procura-se um amigo para o fim do mundo eu gostei bastante, gosto muito do genero.

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler trama e Menina má. Recebeu bastante coisa heim?! Gosto das capas de A Canção Para Libélula e são livros bons pelo que vejo falar.
    Andréa, ah, aquele livro da Dani gosto tanto! Que nota baixa =/
    E queria assistir Para Sempre Alice por causa da atriz, acho que ela arrasou nesse papel. Só cheguei a ver partes do filme passando na tv, nunca inteiro, mas deu pra conferir que a mulher deu o coração para aquele filme.
    O Cidades de Papel é isso mesmo né? Fofinho e mais fofinho quando relembra xD

    ResponderExcluir
  5. Um Mês no mínimo maravilhoso, porque você ter feito uma troca de um quadrinho do Neil Gaiman de Sandman vale todos os 30 dias que passaram. Adoroooo, e você ainda disse que a HQ está bem novinha, que achado eim? Ever After High eu assisto com minha filha que adoraaaaa

    ResponderExcluir
  6. Aaaaai Gabi, adorei seus recebidos, que invejinha boa !!
    E to muito muito interessada em a canção para libélula, li a resenha uma vez e me apaixonei pela história . Adorei todos, parabéns !! BOA LEITURAS
    Faz resenha de uma curva no tempo Andreia !! ♡♡

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com o livro A Canção Para Libélula , li a sinopse e a historia parece ser boa , estou louca para ler O Amor nos Tempos de #Like .
    Lembro que eu assisti Cidades de Papel no cinema no ano passado , achei a historia bem fofa tambem , amei a trilha sonora , eu apenas queria que o final tivesse sido diferente , mais mesmo assim gostei do filme .

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela,
    O mês de junho foi o mais produtivo para mim até agora, li 7 livros! Mas ainda pretendo chegar a 10 leituras por mês (tá difícil, viu?). Estou bem curiosa para ler Trama, as resenhas que já li me deixaram bem animada. Também quero (e muito) ler Um conto sombrio dos Grimm e Outro Conto Sombrio dos Grimm, amei a proposta dos livros. Estão adicionados também na lista de desejados: A Canção Para Libélula, Menina Má e A Colcha de Despedida.
    Vou aguardar o post sobre Ever After High, pois adoro desenhos kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito dos livros de todos ainda não li nenhum, mas tem vários livros que estão na minha lista de leitura como A Chave dos Mundos, Trama, Um conto sombrio dos Grimm e de vez em quando vejo um episodio de Ever After High e achei bem legal a historia da serie !!

    ResponderExcluir
  10. Também comprei menina má esse mês, e parabéns atrasado pelo aniversário! Presentes legais... To querendo também o amor nos tempos de #likes

    ResponderExcluir

Espero que tenha curtido a postagem! Volte mais vezes :D